domingo, 9 de fevereiro de 2014

AOS 83 ANOS O APRESENTADOR MAIS POPULAR DO BRASIL, DIZ QUE TEM VIDA SEXUAL ATIVA

Silvio Santos continua a surpreender com seu bom humor, carisma e autenticidade.
Em entrevista para a revista Veja São Paulo, o apresentador de 83 anos comentou sobre vários assuntos.
 
Quando perguntado se ainda tem vida sexual, ele foi direto.
— A cirurgia não inibiu nada. Dá para ter.
 
A tal cirurgia a que Silvio se referiu foi feita no ano passado para a retirada da próstata.
 
— No dia 4 de julho do ano passado, tirei a próstata. Ainda está pingando urina sem eu querer. Estou com raiva. Tenho de usar uma cueca especial que é um espetáculo. Não é fralda, tem um tecido que absorve o líquido. É comprada aqui nos Estados Unidos.
 
Iris Abravanel, casada com Silvio há cerca de 36 anos, diz que isso é normal e que logo vai passar.
Espontâneo, Silvio vai ainda mais longe e diz que não usa nenhum medicamento para ajudar na hora do sexo.
— O meu remédio é a minha mulher.
Sobre a vida de casado, ele revela que tem uma rotina.
— Eu e a Iris vamos ao mercado todos os dias e, à noite, vemos filmes ou seriados.

VAZANTE: QUASE CONCLUÍDA A REFORMA DA PONTE DO ARREPENDIDO

Reforma da Ponte que liga à comunidade do Arrependido está em fase final


A Prefeitura Municipal de Vazante, em parceria com a Votorantim Metais e fazendeiros da região, deu início a reforma da ponte que liga Vazante à comunidade do Arrependido, município de Lagamar, no dia 14 de janeiro. Foi trocado o madeiramento do forro e vigas que estavam desgastados e apresentavam riscos na passagem dos veículos. Segundo a Secretaria de Obras ainda faltam alguns ajustem, mas a ponte já se encontra em condições perfeitas para uso. Há restrição para veículos com cargas acima de 3 t. A reforma da Ponte disponibilizará a comunidade mais segurança na travessia da ponte. Ela é importante para o escoamento da produção e tráfego de moradores dos dois municípios.
 
fonte:prefeituravazante

DILMA E LULA: O SEGREDO DA POPULARIDADE

 Atacada por todos os lados, qual o segredo de Dilma?
Atacada diariamente pelo pensamento único da grande mídia, por grupos de financistas e empresários, analistas econômicos e especialistas , com problemas sérios na economia e no Congresso, o noticiário negativo do mensalão e tudo mais jogando contra, como explicar a cada vez mais folgada liderança da presidente Dilma Rousseff nas pesquisas para 2014 (no último Ibope, tinha mais intenções de voto do que o dobro dos seus prováveis adversários somados)?
 
A cada nova pesquisa, esta é a pergunta que mais me fazem. Acho que a causa desta aparente contradição é demográfica e geográfica: o lugar onde moro e o meio social em que convivo é o mais crítico em relação ao governo do PT desde a primeira eleição de Lula e o mais refratário à revolução social que se deu no país nos últimos anos. Este Brasil velho e o novo Brasil são dois países que não se cruzam.
 
O maior eleitorado, tanto de Dilma como de Lula, vive nas regiões mais pobres e distantes do país, não costuma ler jornais nem acompanha blogueiros limpinhos, e ainda tem, sim, maiores dificuldades de acesso à educação e à saúde, mas sente que a sua vida melhorou na última década. Por isso, quer a continuidade deste governo, como mostram todas as pesquisas.
 
Enquanto a parte mais rica da população discute os aspectos ideológicos da importação de cubanos para o Mais Médicos e critica os programas sociais do governo, que chamam de assistencialistas, para quem nunca teve assistência médica, nem acesso à casa própria, vivia sem água e sem luz, sem renda e sem emprego, os governos petistas representaram uma radical mudança em suas vidas.
 
Claro que todo mundo quer muito mais e melhor depois que as necessidades básicas foram atendidas, tanto que, na mesma pesquisa Ibope, 38% dos entrevistados responderam esperar que o presidente "mudasse muita coisa". Creio que está correta a avaliação feita pelo marqueteiro João Santana, o grande guru de Dilma: "A pesquisa é clara: os brasileiros querem mudanças no governo, e não mudança de governo. A magia está na preposição".
 
A maioria da população, que vive no Brasil real, não está muito interessada em discutir o PIB, a balança comercial, o câmbio, os mensalões, os cartéis e as máfias, mas quer saber se tem emprego e renda para pagar suas contas no fim do mês, se tem escola para mandar seus filhos e posto de saúde com médicos e remédios para os casos de necessidade. Acho que isto ajuda a responder à pergunta do título, já que em nenhum momento Dilma se afastou da sua prioridade de governar para os mais necessitados e combater a miséria.
 
Para este largo contingente de eleitores, fica difícil trocar o certo pelo duvidoso, até porque a mídia ainda não encontrou um candidato de oposição para bancar e os que aí estão não conseguem dar qualquer esperança, uma ideia ou proposta nova que seja, de que, com a vitória deles, a vida dos brasileiros vai melhorar.
 
Muitos podem até não gostar do jeitão da presidente e do governo dela, mas quando olham em volta, encontram o que? A oposição infernizando a vida do governo com os candidatos que disputam a mesma vaga, encantando o pessoal da grana pesada de São Paulo, que não tem muitos votos, como se sabe. Enquanto os oposicionistas se limitarem a criticar Dilma, os números das pesquisas não mudam.
 
Em 2005, quando estourou o escândalo do mensalão, tucanos acharam que era só deixar Lula sangrar que logo o velho poder estaria de volta ao Palácio do Planalto. Faltou combinar com o povo, que continua com Lula e Dilma, como mostraram todas as últimas eleições.
 
Por falar nisso, os dois continuam sendo duas entidades numa só e todos os esforços feitos ao longo de quase três anos para intriga-los ou separá-los foram em vão. Talvez os nossos bravos analistas políticos não saibam de um trato que Dilma e Lula fizeram logo no início do governo dela.
 
A cada 15 dias, chova ou faça sol, os dois têm um encontro particular, em Brasília ou São Paulo, para juntos fazerem uma análise da situação e discutir os caminhos a seguir. Isto evita o fogo amigo das corriolas de um e de outro e mata no nascedouro qualquer tentativa de afastar criador e criatura. Até agora tem dado certo e pode nos ajudar a entender melhor o segredo da renitente popularidade de Dilma Rousseff.
 

WILL NUNES

Reitero mais uma vez que este blog não publica comentários que tratam da vida pessoal de homens públicos, sejam eles candidatos ou não, seja qual for o partido. Não adianta perder tempo tratando de assuntos que estão fora do debate político.
Grato pela compreensão,

Will Nunes

QUEM O ELEITOR VAI ESCOLHER PARA ADMINISTRAR O PAÍS?

ok Dilma, Aécio e Eduardo: 2014 já tem a largada definida

RICARDO KOTSCHO: POLÍTICA SÓ DEPOIS DA COPA

O ínicio de 2014 começa com políticos e partidos disputando alianças e palanques, tempo de televisão e manchetes de jornais, mas o eleitorado não está nem aí para as eleições. Não é preciso ser nenhum Carlos Augusto Montenegro, o guru do Ibope, para prever que os eleitores só vão começar a se interessar pelo assunto após a Copa do Mundo, que acaba em julho. Basta prestar atenção nas conversas em que todo mundo já faz planos para o Carnaval ou discute onde vai passar o próximo fim de semana deste verão calorento.
 
 
"Antes disso, ninguém vai falar em política", disse Montenegro em longa entrevista concedida ao jornal Brasil Econômico, em que destaca que o nível de satisfação do brasileiro hoje é de 80%. Por isso, diz ele, "o brasileiro quer saber é se a prestação vai caber no seu orçamento".
 
Nos seus cálculos, até agora, um em cada três eleitores ainda não tem candidato. "A verdade é que o brasileiro não gosta muito de política. Se o voto no país não fosse obrigatório, teríamos eleições similares às que tivemos no Chile agora, com algo em torno de apenas 40% votando".
 
Quem gosta de política, como sabemos, é político e jornalista, um realimentando o outro para ocupar o noticiário nesta época de férias. Confesso que, no meu caso, também gostaria de falar de outras coisas mais agradáveis, como o convívio com os netos e o pão matutino tostado na chapa na padaria, mas desconfio que os leitores não iriam se interessar muito.
 
 
Apesar de tudo, prefiro falar de eleição porque este é sempre um tempo de renovação de esperanças, de propostas de mudanças, de busca de novos caminhos, até para evitar que velhas tragédias se repitam e novas aconteçam. Se o eleitor, porém, prefere esperar o Carnaval e a Copa passar, para só depois pensar nas escolhas que definirão nosso futuro, fica difícil ser otimista a esta altura do campeonato.
 
A campanha eleitoral deste ano será curta, constata Montenegro, o que é uma pena. Este deveria ser um momento importante para aumentar o grau de consciência política da população e assim  fortalecer a democracia, com a participação de todos nós nos debates. Não poderia ser uma tarefa restrita a candidatos e seus marqueteiros de ouro, como infelizmente vem acontecendo nas últimas eleições, mesmo sem Copa do Mundo no Brasil.
 
Quem não gosta de política acaba sendo governado pelos que gostam _ e é aí exatamente que muitas vezes reside o perigo de tudo continuar como está para ver como é que fica. O nosso Brasil, convenhamos, não pode correr o risco de virar um imenso Maranhão.
 

CACHORRO VAI À MISSA DIARIAMENTE AGUARDANDO SUA DONA QUE MORREU

 
Ciccio é um pastor alemão de 12 anos de idade. Sua proprietária faleceu há dois meses.
Desde então, o cachorro visita frequentemente à igreja onde sua dona costumava ir, local onde também foi realizado o funeral.
Os fiéis que frequentam a igreja Santa Maria Assunta em San Donaci, Itália, receberam uma lição de amor e lealdade do cachorro. Nos últimos dois meses, Ciccio vai todos os dias à igreja e espera, pacientemente, o fim da missa, como se aguardasse sua dona.
Maria Margherita Lochi, 57 anos, adotou o cachorro depois de encontrá-lo abandonado nas ruas da cidade. Ela era uma amante dos animais e criava vários cães e gatos, mas sempre declarou sentir um afeto especial por Ciccio.
  Aparentemente, o cão sentia o mesmo. Ele a acompanhava em suas missas e sempre esperava em pé, ao seu lado, até o fim da reunião. O cão ficou ao lado dos parentes durante todo o funeral. Ciccio parece não entender que sua dona não irá voltar, e sempre que escuta os sinos da igreja, ele simplesmente entra, senta-se ao lado do altar e espera, em silêncio, por sua dona.
Ele está lá todos os dias na missa, sempre comportado, não faz nenhum tipo de som, nunca ouvimos o latido dele”, diz o padre Donato Panna ao portal de notícias Sud Itália News. “Ele ainda está vindo à missa, mesmo após o funeral de Maria. Ele espera pacientemente ao lado do altar e fica lá, tranquilo. Eu não tenho o coração duro para expulsá-lo. Todos em San Donaci ficam impressionados com a fidelidade de Ciccio, tanto que populares decidiram adotá-lo”.
  Esse tipo de acontecimento costuma deixar muitas pessoas emocionadas. Os animais estão sempre nos dando verdadeiras lições de vida.

OS 24 MENORES ANIMAIS DO MUNDO


Os menores animais do mundo que talvez você nunca tenha ouvido falar
Há muitas criaturas grandes e pequenas ao redor do mundo, mas poucos sabem o quão pequenos alguns desses animais conseguem ser.
  Com tantos animais imponentes pelo seu tamanho, as pessoas quase se esquecem de que tais animais diminutos existem e pertencem, muitas vezes, até à mesma espécie de grandes predadores. Conheça algumas dessas espécies:
1 - Antílope real
Este ‘rapaz’ é uma pequena espécie de antílope. Eles podem alcançar entre 10 e 12 centímetros de altura e pesam cerca de 4 kg.
2 - Camaleão Brookesia micra
É o menor camaleão encontrado no mundo. Seu comprimento médio é de 30 mm, de modo que a ponta do dedo de alguém é mais do que suficiente para segurar este pequeno animal.
3 - Morcego de Bumblebee
Conhecido como morcego-nariz-de-porco-de-kitti, é reconhecido como um dos menores mamíferos do mundo, pesando no máximo 2 gramas e atingindo um comprimento total de 3 cm quando chega na fase adulta. É possível encontrá-los na Tailândia.
4 - Cavalo marinho pigmeu
Este pequeno ser é o menor do mundo da sua espécie, atingindo um comprimento médio de, aproximadamente, 1,4 centímetros.
5 - Tatu-Fada-Rosa
Também conhecido como pichiciego-menor, este pequeno tatu é da Argentina e é a menor espécie com um tamanho que varia entre 84 e 117 mm do focinho ao ventre e uma cauda entre 27 mm e 35 mm.
6 - Lagartixa Anã das Ilhas Virgens
Esses animais são tipicamente do tamanho de uma moeda, com aproximados 18 milímetros de comprimento. São encontradas em três Ilhas Virgens Britânicas: Virgin Gorda, Tortola e Mosquito Island.
7 - Tartaruga de Padloper
A menor tartaruga do mundo é encontrada na África do Sul e pode ter até 10 cm de comprimento.
8 - Preguiça Dwarf
Também conhecida como preguiça-pigmeu ou preguiça-monge, é encontrada ao largo da costa do Panamá. Ela é 40% menor do que seus primos do continente.
9 - Jerboa Pigmeu do Baluchistão
O jerboa é um dos menores mamíferos do mundo e é o menor roedor. As fêmeas adultas só pesam, no máximo, 3,75 g.
10 - Vaca Vechur
A menor raça de gado do mundo só cresce 1,24 m de comprimento e 87 centímetros de altura.
11 - Sapo Paedophryne Amauensis
É o menor vertebrado do mundo e é encontrado na Papua Nova Guiné. Uma moeda de tamanho normal pode chegar a ser maior do que ele.
12 - Octopus Wolfi
É possível encontrar este pequeno polvo no Oceano Indo-Pacífico. Existem cerca de 300 espécies de polvo no mundo, e este é menor deles.
13 - Cabra pigmeia
Essas cabras têm origem na África Ocidental e podem crescer pouco mais do que 58,4 centímetros.
14 - Musaranho etrusco
É também conhecido como musaranho-pigmeu-da-Savi ou pigmeu-musaranho-de-dentes-brancos. Eles são o menor mamífero terrestre do mundo.
15 - Raposas-do-deserto
Originárias do Saara, na África do Norte, são mais conhecidas por suas orelhas grandes e sensíveis.
16 - Elefante Pigmeu de Bornéu
Essa espécie é 30% menor do que os elefantes asiáticos. Os machos adultos possuem apenas entre 5 e 8 m de altura, enquanto que as fêmeas podem medir de 1 a 2 metros de altura.
17 - Medusa Irukandji
A pequena água-viva tem apenas 1 cm de comprimento, mas é uma das mais venenosas do mundo.
18 - Pequeno Pinguim Azul
É a menor espécie de pinguim e pode ser encontrado na Nova Zelândia e Austrália.
19 - Coruja Pigmeia da Tamaulipas
Esta coruja vem do México e só cresce cerca de 13 centímetros de comprimento.
20 - Rinoceronte Sabah
É a menor espécie de rinoceronte do mundo, com uma altura de apenas pouco mais de um metro. O pequeno rinoceronte está quase extinto. Existem apenas de 30 a 50 indivíduos vivos no mundo.
21 - Tamanduá pigmeu
O menor tamanduá do mundo é encontrado na América Central e América do Sul. Ele pode crescer até 45 cm e são quase sempre adoráveis.
22 - Hamster Roborovski
É uma espécie de hamster anão, nativo da Rússia, Cazaquistão e do norte da China. Eles são vendidos como animais de estimação e os menores atingem menos de 3 cm de comprimento.
23 - Asno Mediterrâneo
Este animal é originário das ilhas mediterrâneas de Sicília e Sardenha. Eles podem viver até os 35 anos de idade e há 15 mil desses ‘miniburros’ nos Estados Unidos.
24 - Ovelha de Ouessant
É a menor das ovelhas no mundo e também é conhecida como ovelhas anãs. Elas possuem menos de 50 cm de altura e são extremamente dóceis.

CAPITAIS: O DINHEIRO GASTO COM A FOLHA É MAIOR DO QUE OS INVESTIMENTOS

Prefeitos das principais capitais gastam com pessoal mais do que investem em obras que beneficiam a maioria da população. Campeão nesse tipo de disparidade em 2013, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), gastou R$ 1,83 bilhão com salários e nove vezes menos em investimentos: R$ 203 milhões. Em Belo Horizonte, a folha de R$ 2,92 bilhões corresponde a quase o triplo dos R$ 1,16 bilhão investidos.


Vice-líder dessa inversão de valores, Porto Alegre recebeu R$ 382 milhões em investimentos, em 2013, e gastou R$ 2,4 bi em salários.

Mais de R$ 0,20

Os R$ 2,6 bilhões reservados para investimento, na cidade de São Paulo, são 3,4 vezes menos que os R$ 8,91 bilhões com pessoal.

Cidade maravilhosa

O infortúnio dos cariocas é semelhante ao dos paulistanos: para R$ 2,8 bilhões investidos, o Rio pagou R$ 8,4 bilhões ao funcionalismo.

Inchaço caro

No total, as prefeituras das cinco maiores cidades do País gastaram em 2013 cerca de R$ 24 bilhões em salários e outro benefícios.

MEGA-SENA ACUMULADA: R$ 50 MILHÕES

A Mega-Sena acumulou mais uma vez neste sábado (08) em Senhor do Bonfim, Bahia. O concurso 1.572 não teve vencedor e o prêmio deve chegar agora aos R$ 50 milhões. O próximo sorteio acontece na quarta-feira (12).As dezenas do último concurso são: 20 - 27 - 42 - 45 - 56 - 47.
Os participantes devem fazer suas apostas até as 19h de quarta em lotéricas. Com isso, é necessário desembolsar pelo menos R$ 2 por aposta.

GOVERNO PREPARA À IMPLANTAÇÃO DA CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO CONTRA O HPV

Com exceção do Tocantins, na Região Norte, e de Pernambuco, na Região Nordeste, todos os demais estados já estão desenvolvendo atividades preparatórias à implantação da Campanha  de Imunização contra o HPV, cujo início foi programado pelo Ministério da Saúde para o próximo dia 10 de março.
 
A campanha de vacinação contra o vírus do papiloma humano (VPH ou HPV, do inglêshuman papiloma virus) foi lançada no último dia 29 de janeiro pelo então ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em cadeia nacional de rádio e televisão.

O HPV é um vírus transmitido pelo contato com a pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. É atualmente um dos principais responsáveis pelo câncer de colo de útero, o  terceiro mais frequente entre as mulheres. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que cerca de 290 milhões de mulheres em todo o mundo têm HPV.
 
A imunização tem como  público-alvo, nessa  primeira etapa, meninas de 11 a 13 anos de idade. O  objetivo é a  prevenção do câncer de colo de útero. A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde informou à Agência Brasil que a ideia é sensibilizar estados e municípios para que se integrem à campanha, condição para que a vacinação obtenha sucesso.
 
A campanha de imunização  prevê mais duas fases. A  segunda dose será  aplicada seis meses depois, ou seja, em setembro, nas unidades de saúde, e a terceira, cinco anos após a primeira dose.  Os pais que não quiserem que suas filhas sejam vacinadas terão que assinar um termo de recusa.
 
A vacina a ser utilizada será a quadrivalente, que dá  proteção contra quatro subtipos (6, 11, 16 e 18) de HPV.  De acordo com o Ministério da Saúde, a  vacina tem eficácia comprovada para proteger mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por essa razão, não tiveram nenhum contato com o vírus.
 
O órgão adverte, porém, que a vacina não substitui o exame preventivo ( Papanicolau) a cada ano, nem o uso do preservativo nas relações sexuais.

UBERLÂNDIA: ACIDENTE COM AVIÃO DEIXA AEROPORTO FECHADO

O aeroporto Tenente-coronel Aviador César Bombonato, em Uberlândia, permaneceu fechado para pousos e decolagens, entre 15h12 e 17h22 de domingo (9). Segundo a Infraero, administradora do aeroporto, o trem de pouso de um monomotor apresentou falha mecânica e a aeronave teve que pousar “de barriga” na pista.
 
Durante 2 horas, todos os voos que tinham a cidade como destino ou origem ficaram cancelados até a reabertura da pista.
 
O monomotor que se acidentou em Uberlândia é um modelo Beechcraft Bonanza BE35, considerado de pequeno porte e usado em voos executivos, com capacidade de transportar um piloto e cinco passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais. No momento do acidente em Uberlândia a aeronave era ocupada pelo piloto e mais uma pessoa.

ELEIÇÃO EM MINAS: PRESIDENTE DO PSDB ANUNCIARÁ APOIO A PIMENTA DA VEIGA

O presidente do PSDB de Minas Gerais, deputado Marcus Pestana, decidiu se retirar da disputa ao governo e anuncia segunda-feira apoio ao ex-ministro Pimenta da Veiga.

JORNALISTA DO JORNAL " O GLOBO" DIZ QUE O MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE SERÁ O VICE DE PIMENTEL

O conceituado jornalista do jornal " O GLOBO" Ilimar Franco disse o seguinte na sua coluna. "Com o circo pegando fogo, o vice-presidente da república, Michel Temer e o ministro Fernando Pimentel resolveram a aliança PT-PMDB em Minas Gerais: o vice de Pimentel deverá ser o ministro Antônio Andrade (Agricultura) e Josué Gomes vai ao Senado".

BELO HORIZONTE: O BELO EXEMPLO DE VIDA DE FREI CLÁUDIO




Cidades - Belo Horizonte - MGMissa dominical do Frei Claudio na paroquia do Carmo na regiao centro sul de Belo HorizonteFOTOS: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO 09.02.2014
Missa dominical do Frei Claudio na paroquia do Carmo estava lotada, com pessoas sentadas no chão
  • Cidades - Belo Horizonte - MGMissa dominical do Frei Claudio na paroquia do Carmo na regiao centro sul de Belo HorizonteFOTOS: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO 09.02.2014
    Missa dominical do Frei Claudio na paroquia do Carmo estava lotada, com pessoas sentadas no chão
  • Cidades - Belo Horizonte - MGMissa dominical do Frei Claudio na paroquia do Carmo na regiao centro sul de Belo HorizonteFOTOS: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO 09.02.2014
    Missa dominical do Frei Claudio na paroquia do Carmo estava lotada, com pessoas sentadas no chão



  • Após dois domingos afastado, padre emociona fiéis na igreja do Carmo no seu retorno à missa de domingo, às 11h. A igreja do Carmo, no bairro Sion, região Centro-sul de Belo Horizonte, estava lotada. Com espaço para 1.000 pessoas, a paróquia recebeu cerca de 1.300 fiéis sentados no chão, no altar e tantos outros em pé.

     

    Autorizado a retomar às missas de sexta-feira às 19h30 e domingo às 11h, Frei Cláudio van Balen não quis celebrar

    domingo às 11h, Frei Cláudio van Balen não quis celebrar a vitória. “ Vamos celebrar a presença de Deus em cada um simbolizados por um pedacinho de pão. A igreja não é do clero, a igreja é do povo, mas não é tão simples assim”, disse.
     
    Entre os seus seguidores, estão pessoas que vêm de outros bairros e até outras cidades. O frei, formado em psicologia, é definido como alguém sem preconceito, que provoca reflexões e mudanças. "Eu abro mão de ir ao clube em um domingo de sol para estar aqui e ouvir a palavra dele que me transforma", disse a arquiteta Ângela Vieira, de 49 anos, que sempre leva o pai de 76 anos.
     
    A administradora Júnia Azzi vem do bairro Buritis, na região Oeste da capital, todos os domingos para assistir a missa do Frei Cláudio, há 8 anos. "Eu costumo dizer que não sou da igreja Católica, sou do Frei Cláudio", disse emocionada.
     
    Beatriz de Almeida, de 68 anos, veio de mais longe, da cidade de Araxá, no Triângulo mineiro. "Eu venho à capital para ver longe, da cidade de Araxá, no Triângulo mineiro. "Eu venho à capital para ver um show bom porque não viria para ver uma missa tão linda como essa", destacou.
     
    O padre que diz que qualquer pessoa que se perdoa pode comungar, independente de estado civil e opção sexual, também atrai jovens como a estudante Bruna Drummond, de 21 anos. "Venho aqui desde que nasci, tudo que aprendi com ele foi alar de amor e de vida. Ele acolhe todas as pessoas", afirmou.
     
    Ao final da missa, o frei agradece e aplaudido por toda a igreja. Uma fila se formou para abraçar o padre holandês que usa gírias brasileiras.
     
    Entenda o caso
    Polêmica:
     
    Em 2010, por causa de seus sermões polêmicos, a transferência de frei Cláudio van Balen passou a ser considerada pela Ordem dos Carmelitas. Para evitar sua saída, fiéis organizaram um abaixo-assinado com mais de 3.000 nomes, pedindo a permanência do religioso em Belo Horizonte.
     
    Mudança. Em 2011, a chegada de um novo pároco à igreja do Carmo, frei Evaldo Xavier, causa temor na comunidade. Boatos de que frei Cláudio deixaria a paróquia mobilizam novamente os fiéis.
     
    Confusão. Prestes a começar a missa, em 1° de janeiro deste ano, frei Cláudio discute com uma ministra da eucaristia, que é expulsa da igreja pelos fiéis. Um dos frequentadores, identificado como Gustavo Henrique, publica um texto nas redes sociais se dizendo escandalizado por um sermão do frei. Um vídeo publicado por ele mostra um jovem relatando ter sido agredido dentro da Igreja nessa mesma data.
     
    Protesto. No último dia 26, fiéis pró-frei Cláudio se revoltam porque não foi ele o celebrante da missa das 11h, como de costume. Houve discussão com os apoiadores de frei Evaldo, que celebrava a missa (o encontro era em comemoração a uma promoção de Evaldo). Por causa da confusão, a arquidiocese suspende a missa.
     
    WILL NUNES:
     
    O Frei Cláudio é exemplo verdadeiro de uma pessoa que sabe como ninguém expressar o pensamento de Cristo. Diferente de muitos religiosos que se aproveitam e manipulam a fé das pessoas, Frei Cláudio dá uma aula do que é ser o verdadeiro cristão. Ouvir este homem é escutar o sentido maior da palavra de DEUS. Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei.

    PROJETO PREVÊ CANDIDATOS A REELEIÇÃO FIQUEM FORA DO PODER

    Tema polêmico no mundo político, a reeleição está de volta à pauta do Congresso Nacional. Um projeto pronto para ser apreciado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado pode mudar os planos de quem pretende entrar na corrida eleitoral para permanecer no cargo. Proposta de emenda à Constituição (PEC) obriga prefeitos, governadores e o presidente da República a se afastarem de seus postos até seis meses antes do pleito para que possam se candidatar. O texto justifica a mudança como uma forma de equilibrar a disputa, evitando que políticos que detêm mandatos tenham mais destaque na mídia e poder sobre a máquina pública. A matéria teve um parecer favorável do relator na CCJ, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC).

    LAGAMAR: SICOOB CREDIVAZ PODERÁ INSTALAR UM POSTO DE ATENDIMENTO NO DISTRITO DE SÃO BRÁS

     
    Foi realizada  na sede da Prefeitura Municipal de Lagamar uma reunião entre o presidente do Sicoob Credivaz, Divino Boaventura, e o prefeito de Lagamar, Dr. Cássio de Wilde Marra.
    Em pauta estava a instalação de um Posto de Atendimento Bancário do Sicoob Credivaz, no distrito de São Brás de Minas. O presidente demonstrou grande interesse no empreendimento e informou que já foi realizado o estudo de viabilidade técnica e econômica, sendo aprovado pelo Sistema Crediminas.
    Agora, toda documentação será enviada para o Banco Central e segundo Divino, é necessário o distrito possuir policiamento 24 horas por dia para que, enfim, São Brás de Minas possa ter sua primeira agência bancária. "Sabemos da importância desta agência para aquela região que possui cerca de três mil pessoas. Vamos fazer o possível para instalação e dependemos do apoio das lideranças do município para que este sonho se torne realidade", revelou Boaventura.
    O prefeito, como já anunciado anteriormente, está otimista. De acordo com ele todas as tentativas para conseguir que o Comando da Polícia Militar disponibilize policiais para o distrito serão tomadas. "Vamos buscar o apoio do comandante da Polícia Militar de Patos para que ele possa nos ajudar a realizar este sonho. A agência bancária em São Brás de Minas vai ajudar e muito aquela comunidade e região. Com ela haverá também o crescimento do comércio local", acrescentou o prefeito.
    A região de São Brás de Minas possui cerca de três mil habitantes e tem na agropecuária a principal fonte de renda. Como o Sicoob Credivaz tem o foco principal no produtor rural, a agência trará ainda mais benefícios para população no sentido de créditos e financiamentos com taxas mais baixas.
     
    fonte: vazantenet

    PATOS DE MINAS: UNIPAM DISTRIBUIRÁ MIL BOLSAS SOCIAIS PARA ESTUDANTES CARENTES

    As inscrições já estão abertas.

    O Centro Universitário de Patos de Minas vai distribuir quase mil bolsas sociais para estudantes carentes de todos os cursos de graduação oferecidos pela instituição. Serão disponibilizadas 178 bolsas integrais e 808 bolsas parciais, totalizando 986 bolsas de estudo. As inscrições já estão abertas.
    As bolsas sociais do Unipam são oferecidas através do Programa de Assistência Social Educacional (PROASE). Para participar do programa, o estudante do Unipam deve acessar o portal do aluno, no endereço eletrônico www.portal.unipam.edu.br e preencher a ficha de inscrição.

    O período de inscrições vai até às 20h59 do dia 21 de fevereiro. A primeira lista de classificados será divulgada no dia 24 de fevereiro. O Centro Universitário vai destinar três dias para a comprovação das informações apresentadas e a lista definitiva dos beneficiados com a bolsa social será divulgada no dia 27 de fevereiro.
    Este ano serão distribuídas 986 bolsas de estudos. Sendo que 178 serão integrais e 808 parciais.

    Caso exista alguma dúvida com relação ao preenchimento da ficha de inscrição, ou sobre o processo de concessão de bolsa social o candidato poderá procurar as assistentes sociais, no setor de Bolsas e Financiamentos, sala 114 do Bloco E do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) ou entrar em contato pelos telefones (34) 3823-0175 e (34) 3823-0152.
    Outras informações podem ser obtidas também através do site www.unissocial.unipam.edu.br/edital.
     

    PEIXE FICA PRESO EM PÉ DE BANHISTA

    Banhista ficou com peixe preso no pé após ter pisado em espinha (Foto: Arquivo pessoal/Octavia Leme)

    Uma moradora de Santos, no litoral de São Paulo, ficou com um peixe morto fincado no pé após ter pisado acidentalmente. O acidente ocorreu no fim da tarde de quinta-feira (6), na praia do Embaré. O peixe só foi retirado após uma cirurgia, e a vítima, a promotora de eventos Octavia Leme, passa bem. A mulher conta que estava no mar chamando o filho para ir embora, com a água na altura da panturrilha, quando pisou no peixe

    REVOLTADO APÓS TER SIDO ASSALTADO EMPRESÁRIO ATROPELA E MATA LADRÃO


    Carro parcialmente destruído ficou em cima da moto (Foto: Silvio Vieira/CliquePiripiri)


    Após ter sido vítima de um assalto, um empresário perseguiu e atropelou os suspeitos, deixando um morto, por volta das 13h, desta sexta-feira (7) na cidade de Brasileira, a 172 km ao Norte de Teresina. De acordo com o capitão Albert, da Polícia Militar, a dupla teria assaltado uma casa lotérica na cidade e ainda roubou uma motocicleta de um vereador para fugir. “O dono da lotérica revoltado com a situação pegou o carro da família e saiu em perseguição aos bandidos. A 12 km de Piripiri ele avistou e atropelou os suspeitos. Com o impacto um morreu na hora e outro ficou ferido”, contou o capitão.

    Após a colisão, o proprietário da lotérica, apontado como atropelador, fugiu e a polícia ainda não conseguiu encontrá-lo. “Ele será intimado para prestar esclarecimentos, pois mesmo na condição de vítima ele pode passar também a de suspeito de homicídio”, explicou.

    ELEIÇÃO EM MINAS: PSDB LANÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA (10) PIMENTA DA VEIGA CANDIDATO AO GOVERNO MINEIRO

    ALESSANDRO-CARVALHO-031-99791239:
    Tucanos anunciarão candidatura à sucessão de Antônio Anastasia na segunda-feira (10); "O Lula deve lançar o Fernando Pimentel (ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) na próxima sexta-feira, 14, não podemos perder mais tempo. Vamos anunciar o candidato e o tom de campanha que adotaremos", disse o presidente estadual do PSDB, Marcus Pestana


    " REFLETIR"

    “Quero a delícia de poder sentir as coisas mais simples”.
    Manuel Bandeira

    ARAXÁ: TÚLIO FAZ O MILÉSIMO GOL


                        
    Tulio_pequeno
    O atacante Túlio Maravilha, de 44 anos, enfim alcançou o tão perseguido milésimo gol na carreira. Pelas contas do jogador, ele entrou em campo com a camisa do Araxá, neste sábado, no estádio Fausto Alvim, diante do Mamoré, pela terceira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, com 999 gols feitos.
     
    De pênalti, aos 27 minutos da etapa inicial, Túlio marcou o primeiro gol do Araxá, que venceu por 2 a 1, e chegou à marca que tanto sonhava desde 1999, quando jogava pelo Cruzeiro. “Foi uma emoção indescritível, esperava esse momento há 15 anos quando eu fiz o gol de número 500 com a camisa do Cruzeiro, em Governador Valadares, contra o Democrata. E hoje, no Araxá Esporte Clube, conseguimos sacramentar essa saga do milésimo gol”, contou à Itatiaia.
     
    Depois do gol, Túlio comemorou com os companheiros em campo, pegou a bola e deu a volta olímpica no estádio. O folclórico atacante, que usava uma camisa com o número 999, trocou para uma com a numeração 1000. Vale ressaltar que a marca não é reconhecida oficialmente e está apenas nas contas do centroavante.
     
    Assim como aconteceu com Pelé e Romário, o gol mil de Túlio Maravilha foi anotado em cobrança de pênalti. De forma bem humorada, o artilheiro explica um detalhe do seu feito para os ‘concorrentes’. “A diferença é que eles bateram no canto esquerdo do goleiro e o meu foi no canto direito, ou seja, o goleiro nem apareceu na foto. Esta foi a grande diferença dos três gols”, brincou.
    “Outra coincidência é que o Pelé fez (o gol mil) com a camisa do Santos, que é alvinegra, o Romário fez com a camisa do Vasco, que também é preto e branco, e o Túlio Maravilha acabou de fazer o milésimo no Araxá, que á alvinegro. Está tudo em casa: preto e branco”, completou.
     
    Em relação às críticas recebidas quanto à marca alcançada, Túlio ressaltou que não se importa, já que outros também foram questionados. “Nem Jesus Cristo agradou a todos, quem dirá eu, Pelé, Romário, que somos simples mortais. Todo mundo questionou os gols do Pelé, dizendo que foram marcados em excursão, seleção do Exército, e da mesma forma com o Romário, com jogos amistosos em São Januário, com times amadores. Então, eles vão questionar o Túlio Maravilha também”, argumentou.
     
    Jogo de despedida
     
    Com o objetivo alcançado, Túlio agora irá tentar marcar um jogo de despedida com a camisa do Botafogo. O atacante, no entanto, descartou a possibilidade de fazer a partida ainda neste ano por causa das desavenças com a atual diretoria comandada pelo presidente Maurício Assumpção, que cancelou o projeto do gol mil do atleta com a camisa do clube carioca em 2013.
     
    Assim, o jogador pretende iniciar a ‘nova empreitada’ de jogar pela última vez com a camisa do Botafogo a partir de 2015, quando a gestão Assumpção deixará o clube para a entrada de uma nova diretoria.
     
    Aposentadoria e nova carreira
     
    Túlio ainda não pensa em terminar a carreira após o gol mil. O atacante frisou que deseja cumprir o vínculo de mais quatro jogos com o Araxá e, se o Ganso quiser, ele negociará a permanência até o fim do Módulo II.
     
    “Tenho contrato com o Araxá de cinco jogos. Fiz apenas um, faltam quatro. Quando acabar, se eles acharem interessante eu continuar para o restante do campeonato, a gente pode sentar e ver essa possibilidade”, observou.
     
    Caso o contrato não seja renovado, Túlio revelou que pretende parar de jogar futebol e ingressar em uma nova carreira. “Com certeza, neste ano de 2014, a gente deve anunciar a aposentadoria e seguir a carreira de comentarista”, finalizou.

    " REFLETIR"

    “A perseverança é a mãe da boa sorte.”
    Miguel Cervantes

    ANS: VAI ENQUADRAR OS PLANOS DE SAÚDE

        
    A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) quer dar um jeito na conflituosa relação entre operadoras de planos de saúde e médicos, laboratórios e hospitais, que se queixam, principalmente, dos valores das remunerações repassadas por consultas.
     
    Uma consulta pública da ANS ouviu 1 064 sugestões e reclamações de todos os lados para elaborar novas regras. E que novidades são essas? Métodos extrajudiciais de solução de controvérsias, remuneração com base em critérios de qualidade, certificação de qualidade assistencial, tempo médio para cobranças e pagamentos e estabilidade da rede assistencial das operadoras.
     
    Embora a classe médica já duvide da efetividade de algumas dessas normas, a ANS espera que as elas comecem a vigorar a partir do final de março.
    20140209-065121.jpg

    ELEIÇÕES EM MINAS: PIMENTEL E A CAMINHADA RUMO AO GOVERNO MINEIRO



    André Brant/Hoje em Dia
    Pimentel vai iniciar a pré-campanha no interior
    Fernando Pimentel aguarda uma decisão do PMDB em Minas, para definir a formação da chapa ao governo
    Antes mesmo de deixar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel já prepara os primeiros passos da pré-campanha ao governo de Minas, que serão uma série de caravanas pelo interior do Estado. Pimentel pretende ouvir a população para traçar um plano de governo.
     
    “Vamos lançar este projeto na próxima sexta”, diz. Na ocasião, o ex-presidente e líder do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, virá a Belo Horizonte. A expectativa é a de que, durante a vinda de Lula, a candidatura do ministro seja oficializada.
     
    Na última sexta-feira (7), Pimentel evitou falar como candidato e se limitou a dizer que quando deixar o cargo assumirá o planejamento estratégico da campanha do PT em Minas Gerais. Embora o político já tenha confirmado que será candidato ao governo do Estado, ele assume postura de típico mineiro para comentar o assunto. 
     
    “Começo um trabalho para o partido na semana que vem. Isso não significa que vou me candidatar. Essa questão, ao seu tempo será resolvida pelo partido. Mas me coloquei à disposição”, diz, reticente. A afirmação foi feita durante lançamento do Programa de Ações para a Promoção do Carvão Vegetal, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).
     
    Dança das cadeiras 
     
    Pimentel afirma que ainda não sabe quem o sucederá no MDIC. A presidente Dilma Rousseff enfrenta dificuldades para encontrar alguém do meio empresarial que assuma o desafio. Ter um empresário na pasta seria ideal para estreitar laços com o setor. 
     
    O filho do ex-vice-presidente José Alencar, o empresário Josué Gomes da Silva (PMDB), já recusou o convite. O atual ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos, também descartou. 
     
    Sobre o impasse com o PMDB, que tem sido deixado de lado na reforma ministerial, Pimentel não deu sinais de que as relações estejam estremecidas. “O PMDB é um grande partido aliado a nós na esfera nacional e é nosso aliado em Minas, faz parte do bloco de oposição da Assembleia Legislativa. A conversa com eles é excelente”, afirma.
     
    No entanto, ele admite haver uma indefinição sobre a formação de aliança nas eleições para o governo de Minas. “Eles não definiram ainda qual vai ser a estratégia eleitoral para este ano em Minas. Talvez seja uma candidatura própria do PMDB, o que seria extremamente legítimo, mas talvez seja uma aliança com o PT”, comenta.
     
    Assumindo novamente a postura de “come quieto”, o ministro empurrou para as esferas superiores a resposta à questão. “Essa conversa é processada no nível das direções partidárias. Portanto, sobre isso eu prefiro que falem com o presidente do meu partido, Odair Cunha”, conclui

    GOVERNADOR ANASTASIA INTENSIFICA VIAGENS PELO O INTERIOR DE OLHO NOS VOTOS



    Carlos Rhienk/Hoje em Dia
    Anastasia imprime ritmo de campanha em série de eventos           
    O governador Antonio Anastasia (PSDB) se despede do Executivo mineiro com uma maratona de eventos. Ele terá nada menos que 70 compromissos oficias, sendo 40 viagens. Pretende ainda pagar integralmente ao funcionalismo o prêmio de produtividade em março. 
     
    O governador planeja, de acordo com interlocutores, visitar todas as regiões do Estado, assim como tem feito o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT). 
     
    Anastasia deve se desincompatibilizar no dia 4 de abril, quando transfere o posto ao vice-governador, Alberto Pinto Coelho (PP). Pimentel sai na próxima semana.
     
    As viagens do tucano começaram na última sexta-feira (7), quando Antonio Anastasia foi a Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Nas visitas, ele irá anunciar investimentos em obras. Todas elas têm caráter oficial. Já estão confirmados compromissos em Caldas, Almenara, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Itapecerica e alguns municípios da Grande BH. 
     
    Anastasia é pré-candidato ao Senado e ainda irá elaborar o programa de governo do senador Aécio Neves (PSDB), nome tucano para a disputa pelo Palácio do Planalto. 
     
    Além dos compromissos em Minas, o governador irá fechar o mandato com viagens a cidades de outros estados. No dia 26 deste mês irá a Brasília (DF) para um café parlamentar. Também vai a São Paulo para reunião com executivos da Nestlé e uma palestra sobre gestão e eficiência na administração pública. Mesma palestra será ministrada em Campo Grande (MS).
     
    Se considerarmos os dias úteis e uma viagem internacional – Anastasia irá à China, onde permanece por duas semanas –, o governador terá uma média de duas viagens por dia até 3 de abril. 
     

    PSDB DE SÃO PAULO DEIXA AÉCIO ISOLADO: GOVERNADOR ALCKMIN CONTINUA AUSENTE DA CAMPANHA DO SENADOR

        
    George Gianni/PSDB
    Aécio Neves em Araçatuba -George Gianni/PSDB
    Candidato Aécio Neves visitou Araçatuba (SP) para encontro com lideranças regionais


    Faltando apenas quatro meses para o início oficial da campanha presidencial, o senador Aécio Neves, provável candidato do PSDB, ainda não conseguiu atrair o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para seu projeto de poder.

    Desde que começou em agosto, em Ribeirão Preto, sua jornada para se tornar conhecido no Estado, que representa o maior colégio eleitoral do País, até esse fim de semana em Araçatuba e São Carlos, o senador realizou 13 encontros em cidades paulistas. O governador não participou de nenhum e, segundo informações do Palácio dos Bandeirantes, não deve participar dos próximos, que acontecerão em Santos e na região do ABC.

    A ausência de Alckmin tem sido alvo de críticas reservadas da cúpula nacional do PSDB e até mesmo de dirigentes paulistas do partido. Segundo um secretário do governador, o distanciamento de Alckmin em relação a Aécio está forçando o senador a montar uma estrutura paralela no Estado.

    Na primeira etapa das viagens no segundo semestre do ano passado, o governador alegava que estava ausente para não melindrar o ex-governador paulista José Serra, que também pleiteava a vaga de candidato. A partir do momento que Serra desistiu de concorrer, aliados de Aécio passaram a pressionar Alckmin por mais engajamento.

    Questionado sobre a ausência do governador em mais dois encontros regionais do PSDB no interior de São Paulo essa semana, Aécio afirmou que o momento da "convergência" ainda vai chegar. "O que eu faço aqui é agenda partidária. Esse é um evento do PSDB. O Alckmin está viajando pelo Estado inaugurando obras. Em um determinado momento haverá a convergência."

    TRE-MG: AÇÕES ELEITORAIS SE ARRASTAM

    POLITICA
    Corte. O TRE tem que julgar 12 processos referentes às eleições de 2010 e outras 17 do último pleito

        
     
    Às vésperas de uma nova eleição, quase 100 processos envolvendo políticos, partidos, pessoas físicas e jurídicas, prefeitos e coligações partidárias das duas últimas eleições em Minas ainda estão sem solução na Justiça Eleitoral.           

    Do pleito de 2010, são 12 as ações que aguardam uma decisão final. Todas elas tramitam no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE). As causas são as mais diversas, como propaganda irregular ou extemporânea, doações ilegais para campanhas, rejeição na prestação de contas de legendas e até mesmo acusações de injúria, difamação ou ataque pessoal.
     
    Do último pleito, restam 87 processos envolvendo cassação de prefeitos que ainda não tiveram uma última palavra da Justiça Eleitoral. Nesses casos, ou os prefeitos eleitos foram cassados em primeira instância ou, se absolvidos pelo juiz eleitoral nos cartórios do interior do Estado, tiveram mandato cassado pelo tribunal, mas ainda assim o processo corre na Justiça Eleitoral. São 17 os processos ainda sem definição no TRE de Minas Gerais e os outros 70 esperam uma resposta da Corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
     
    De acordo com o diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral, Adriano Denardi, cada processo segue um ritmo próprio de tramitação, o que pode gerar mais atrasos em uma determinada ação do que em outra. No entanto, Denardi afirma que, em alguns casos, o atraso na resolução das ações pode ser atribuído a mecanismos jurídicos adotados pelas defesas de quem reponde a ações na Justiça Eleitoral.