quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PROJETO DE LEI: CRIMES NA INTERNET

A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado (CCT) aprovou nesta quarta-feira projeto de lei que tipifica os crimes cometidos por meio da internet no Código Penal, como a invasão de sistemas e furto de senhas, condenando seus autores com penas que podem chegar a quatro anos de prisão. De iniciativa do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), a proposta foi aprovada em maio na Câmara dos Deputados , após o vazamento na internet de fotos íntimas da atriz CarolinaDieckmann , com ampla repercussão na mídia.


A intenção do relator na comissão, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), era aprovar o texto no plenário ainda esta quarta. Como a iniciativa foi bombardeada pela maioria dos senadores que não conhece o texto, ficou acertado que a sua tramitação prosseguirá até o próximo esforço concentrado do Senado, dia 11 de setembro, quando será examinada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de retornar ao plenário.

VAZANTE-MG: PROGRAMA ELEITORAL NÃO FOI AO AR

TV Noroeste esclarece que programa eleitoral de Vazante não foi ao ar ontem à noite (quarta-feira - 20h30) por razões técnicas. O horário eleitoral vem seduzindo o telecpectador aumentando claramente o interesse da comunidade pelo os programas.

" FRASE DO DIA "

“Um debate é troca de conhecimentos; uma discussão é troca de ignorância.”
Robert Quillen

VAZANTE-MG: PALANQUE NA MÍDIA

Seguindo a tendência das grandes cidades a eleição municipal em Vazante transcorre com os candidatos a prefeito usando os meios de comunicação. Tv, Rádio e a Rede Social mostram o dia-a-dia de Dr. Jacques (PSD-55) e Dr. José Benedito (PHS-31).

BELO HORIZONTE-MG: PESQUISA DATAFOLHA

O Instituto Datafolha divulgou nesta quarta-feira mais uma pesquisa de intenção de voto em Belo Horizonte. No levantamento, o atual prefeito e candidato à reeleição, Marcio Lacerda (PSB), ficou com 46% , seguido pelo ex-ministro do Desenvolvimento e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT) que atingiu 30%. A pesquisa mostrou que a disputa está polarizada entre os dois candidatos na capital. Já em relação ao índice de rejeição, 19% dos entrevistados afirmaram que não votam em Patrus, contra 17% de Laceda. A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 29 de agosto de 2012. Ao todo, foram entrevistadas 827 pessoas em Belo Horizonte. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.


SÃO PAULO-SP: ELEIÇÕES - PESQUISA DATAFOLHA

O cenário desenhado nas últimas pesquisas de intenção de voto na capital paulista se confirmou de forma expressiva nesta quarta-feira com mais um levantamento do Datafolha. Enquanto Celso Russomanno (PRB) manteve seus 31% na primeira colocação, o candidato do PSDB, José Serra, caiu cinco pontos em relação à última pesquisa e aparece com 22%. Fernando Haddad (PT), por outro lado, subiu seis pontos depois da primeira semana de propaganda eleitoral em rádio e TV e ocupa a terceira posição com 14%.
A partir dos números, o que está em questão agora é quem, Serra ou Haddad, vai para o segundo turno com Russomanno. E, apesar de ainda estar em segundo lugar, o cenário não é bom para o tucano, que vem caindo e vê seu adversário petista subindo.
Gabriel Chalita (PMDB) aparece com 7%, enquanto Soninha Francine (PPS), tem 4% e Paulinho da Força (PDT), 2%. Ana Luiza (PSTU) e Carlos Gianazzi (PSOL) aparecem com 1%, e os demais não pontuaram.
A pesquisa mostra ainda que a rejeição a Serra subiu cinco pontos e alcançou o maior índice desde o início da campanha: 43% dos eleitores não votariam nele "de jeito nenhum". Nas últimas duas eleições, em 2004 e 2008, só o ex-prefeito Paulo Maluf (PP) superou este patamar de rejeição.
Antes do início do horário eleitoral na tevê, Russomanno aparecia 4 pontos à frente de Serra (31% a 27%), mas os dois estavam tecnicamente empatados na liderança. A queda do tucano surpreendeu até os petistas.
Entre os motivos mais citados para a alta da rejeição do tucano estão o desgaste com a derrota de 2010, a reprovação ao prefeito Gilberto Kassab (PSD) e a renúncia à prefeitura em 2006. A alta de Haddad já era esperada, como consequência da exposição do ex-presidente Lula em seu programa eleitoral. Mesmo assim, os petistas contavam com uma subida mais modesta.
O Datafolha ouviu 1.069 eleitores entre os dias 28 e 29. O levantamento foi realizado em parceria com a TV Globo. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos