terça-feira, 13 de setembro de 2011

BRASILIA-DF: O POVO AGORA QUER RORIZ

Pesquisa do Instituto Mark em 27 cidades e/ou regiões administrativas do DF indica que Joaquim Roriz (PSC) pode se arrepender de transferir seu domicílio eleitoral, como anunciou, para disputar a prefeitura de Luziânia (GO): se a eleição para o Governo do DF fosse hoje, ele venceria o governador Agnelo Queiroz (PT). Na pesquisa espontânea, Roriz soma 10,6% contra 9,2%; na estimulada, tem 22,6% contra 15% de Agnelo, que também fica atrás de Cristovam (PDT), com 17,4%.


WILL NUNES COMENTA: fica dificil entender o eleitor. Depois de ter o nome envolvido em vários escândalos o ex-governador de Brasilia-DF, Joaquim Roriz volta a ser lembrado pelo os brazilienses que tanto reclamam dos políticos acusados de malversações com o dinheiro público. Fica o velho questionamento. Quem veio primeiro o ovo (eleitor), ou a galinha (político)?

SAIU MAIS UM REGISTRO DA LEGENDA " PSD "

O Partido Social Democrático (PSD), legenda criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-DEM), obteve mais um ganho nesta segunda-feira (12). O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) concedeu hoje o pedido de registro da legenda. Com isso, sobe para 13 os Estados brasileiros que reconhecem o novo partido.

Em MS, a sigla de Kassab teve o registro permitido pelo relator do processo, o juiz Alexandre Aguiar Bastos, que acompanhou o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral. Antes do deferimento, o desembargador Joenildo de Souza Chaves havia pedido vistas do processo.

FRASE DO DIA

“Se você se render completamente aos momentos que passam, enriquecerá a sua vida.”
Anne Morrow Lindbergh

DECLARAÇÃO DO DEP. ANTÔNIO ANDRADE É UMA DUCHA DE ÁGUA FRIA NO GRUPO PEEMEDEBISTA DE DR. JOSÉ BENEDITO

Às voltas com o julgamento de vários casos de infidelidade partidária nas últimas eleições, a direção estadual do PMDB em Minas Gerais aprovou nessa segunda-feira uma resolução que oficializa a sua intervenção em todos os diretórios municipais para as eleições do ano que vem. Reunidos pela manhã, os 13 integrantes da Executiva Estadual aprovaram, por unanimidade, texto em que condiciona à aprovação do grupo todos os acordos que resultem em chapas de candidatos a prefeito e vereador.

Aqueles dirigentes que não concordarem com a nova regra terão como única opção deixar a legenda. “Queremos evitar que em algum município uma liderança faça acordos que sejam contrários aos interesses da direção estadual. Temos que respeitar qualquer composição, mas que seja vantajosa para o partido”, alegou o presidente estadual do PMDB, deputado federal Antonio Andrade. O parlamentar negou que a medida represente uma interferência na autonomia dos diretórios.

“Se ele (o diretório) estiver correto, nós iremos respaldar. Agora, o diretório que estiver pensando em usar o PMDB em benefício próprio terá de temer a resolução”, disse o presidente do PMDB. A orientação é de que as lideranças do interior busquem alianças com partidos que integrem a base de sustentação do governo Dilma Rousseff (PT). Mas a princípio não estão descartados acordos com legendas da oposição, como o PSDB, DEM e PPS. Só que tudo dependerá do aval da direção estadual.








WILL NUNES COMENTA: Com essa mensagem do dep. federal Antônio Andrade é bom o diretório do PMDB de Vazante ficar com as barbas de molho. Já que uma ala ligada a Dr. José Benedito insiste em não seguir a linha de Andrade na legenda.