quarta-feira, 15 de maio de 2013

VAZANTE-MG: DR. LEONARDO PRECISA OCUPAR ESPAÇO

Dr. Leonardo Queiroz se realmente deseja sair candidato a prefeito de Vazante precisa se movimentar para viabilizar um grupo capaz de lhe oferecer condições de viabilizar seu nome. Caso contrário novamente ficará sem espaço.


MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE DEFENDE A APROVAÇÃO DA MP DOS PORTOS

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, defendeu a aprovação da MP dos Portos. Após participar de reunião no gabinete do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, ele afirmou que a agricultura é o setor mais beneficiado com a modernização dos portos.
 
“Se tivéssemos portos eficientes com custo barato, teríamos condições de exportar 15 milhões de toneladas de milho só neste ano. Milho este que vai sobrar no mercado”, disse Andrade. 
 
Para ele, caso a medida não seja aprovada, o Brasil enfrentará um retrocesso. “Temos de fazer todo o esforço para votar a MP. Estamos pedindo aos parlamentares para dar quórum.”
 

CARTÓRIOS TERÃO QUE FAZER CASAMENTO GAY

A nova resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento foi divulgada na edição desta quarta-feira (15) do "Diário de Justiça Eletrônico" (veja aqui). A regra só será considerada publicada nesta quinta-feira (16), quando começará a valer para todo o país.

PARACATU-MG: SÓ A SIMPLICIDADE DO PREFEITO NÃO BASTA

O jeito simples de Olavo Condé que fascinou os paracatuenses durante a campanha, agora no poder necessita de mais qualidade para administrar  Paracatu.

Tá na hora do prefeito mostrar que reúne outras qualidades importantes para continuar fazendo a cidade crescer no rumo certo.

Não vai demorar e a oposição começar a levantar os questionamentos referentes as promessas de campanha.

O eleitor pode até durante o processo eleitoral valorizar as atitudes simples de um candidato. Mas quando o mesmo chega ao poder ele precisa de algo mais. Competência para fazer uma  grande administração.

Qualidade que o prefeito precisa mostrar mesmo durante pouco tempo de administração, caso contrário pode sentir na pele a rejeição rápida do poder.

LAGOA GRANDE-MG: NO RUMO DO DESENVOLVIMENTO

Estamos caminhando para 6 meses de administração dos novos prefeitos nesse período o prefeito de Lagoa Grande-MG esqueceu o retrovisor e pôs os pés na estrada em busca de novos caminhos para o município. Sem coisas mirabolantes e a cebeça no lugar procurou administrar as finanças e planejar o governo com a realidade do município.

Sem reclamar de ninguém , com vontade e  determinação de quem quer  fazer as coisas acontecerem, Dr. Márcio Valeriano (PRB) formou um secretariado da sua confiança capaz de executar o plano de governo que propõe acima de qualquer coisa fazer uma gestão capaz de melhorar a qualidade de vida de todos.

Sem fugir dos seus ideais de campanha está implementando uma gestão moderna e transformadora que está fazendo a diferença na região. Ao contrário de alguns prefeitos que estão reclamando de um governo que não anda.

Tem pregado o otimismo e a convicção que juntos é possivel fazer mais e melhor. Por isso realiza uma administração que não tolera radicalismo nem peconceito de espécie alguma. Seu lema: Lagoa Grande no coração da gente!! É uma frase que na prática ratifica um governo que acima de tudo afirma. A maior obra é a qualidade de vida e o bem estar da população lagoagrandense.


LAGAMAR-MG: SECRETÁRIOS NA MIRA DO FOGO AMIGO

Com uma boa bagagem política os dois mais influentes secretários do governo de Dr. Cássio Marra;  Vete e Antônio Celso tem uma missão espinhosa. Caso naõ consigam fazer a administração andar como deveria, poderão sofrer fogo amigo. Tem gente no governo que está torcendo para a coisa não dá certo pra começar a desarticular a força dos dois.

LAGAMAR-MG: PREFEITO PRECISA FICAR ATENTO A BASE DE GOVERNO

Talvez esteja sendo cedo avaliar. Mais é bom o governo de Dr. Cássio Ficar atento ao cenário político da cidade. Sem uma base política sólida e um administração capaz de despertar o olhar atento do eleitor a gestão pode sofrer consequências negativas que podem comprometer o futuro do governo.

LAGAMAR-MG: IRMÃOS CONTINUAM LIGADOS NO MUNICÍPIO

Quem anda distante mais acompanhando de perto a política de Lagamar são os irmãos: Pedro e Ronam Andrade.Os dois que por uma questão profissional trabalham fora do município, sempre que podem visitam a terrinha.

VAZANTE-MG: PESQUISA

Pesquisa artesanal feita por um político da cidade mostra números interesantes que vão deixar muita gente de boca aberta. Na pesquisa estaria dados como a avaliação da atual administração, maior liderança hoje de Vazante, Vereador de maior aprovação e os deputados mais bem avaliados pela a população. O político disse que me passaria os números finais. Vamos aguardar!! 

AECISTAS LUTAM PELA A UNIÃO TUCANA

A expectativa dos aecistas é colocar um ponto final na divisão interna com a convenção do PSDB, no sábado. Acreditam que ficará claro para a opinião pública que o partido tem um líder e um candidato, não havendo espaço para a ambiguidade. Dizem que eleito o novo comando, os tucanos vão parar de olhar para o umbigo e se voltar para fora, à sociedade e aos aliados.

VAZANTE-MG: SALÁRIO DE VEREADORES DESPERTA INTERESSE

O bom salário pago aos vereadores de Vazante estão alimentando a esperança de muita gente querer disputar a próxima eleição. Só que para pelo menos tentar disputar, é importante começar a construir o caminho agora.

PREFEITOS MAL NA FITA: ATITUDES ERRADAS

O que mais me chama atenção em algumas prefeituras é a falta de critérios nas contratações. As primeiras atitudes de alguns prefeitos que já estão mal na fita, foram: falta de um secretariado técnico, competente  e político, excesso de contratação sem critérios, bajuladores e o desprezo total de pessoas competentes.

Resultado: hoje  estão sendo obrigados a demitir contratados, falar dos próprios secretários e continuar ouvindo os bajuladores. Pense numa administração entregua ao acaso. Ainda acham que serão reeleitos. É o fim...

PREFEITOS COM AS MÃOS NA CABEÇA: " O POVO NÃO SABE O QUE EU FAÇO"

Têm prefeitos com a mão na cabeça querendo entender porque sua popularidade anda caindo.Ora, é fácil de explicar: sem planejamento e divulgação, fica dificil o cidadão percerber o que está sendo feito. Vai ver que próprio prefeito também desconhece as tais ações.

COROMANDEL-MG: PREFEITO PECISA DE MAIS AÇÃO

O prefeito de Coromandel Osmar Gambá precisa colocar em prática as promessas de campanha, o cidadão de coró já está de olho na sua administração. Muita gente acha que ele precisava já mostrar algo de mais concreto.

VAZANTE-MG: EX-PREFEITO LEMBRADO PELAS AS AÇÕES SOCIAIS E O PROAF

Apesar de ter sofrido críticas da oposição da época quando foi afastado da administração. O ex-prefeito Orlando Fialho começa ter seu nome lembrado principalmente pela a classe mais humilde e os pequenos produtores rurais. As ações sociais e o PROAF deixaram uma marca importante numa administração que se destacou  no social e  meio rural como ninguém.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG: ALIADOS COBRAM MAIS AÇÃO DO PREFEITO

Aliados do prefeito Palito prefeito de Presidente Olegário acham que o chefe do executivo municipal precisa agilizar mais suas ações na administração.

GAVIÕES DE OLHO NOS VOTOS DO MINISTRO

Têm vários deputados de olho na decisão do Ministro da Agricultura e Pecuária, Antônio Andrade. Caso ela não seja novamente candidato a deputado federal vários parlamentares estarão pousando na região do Ministro em busca dos votos.

GUARDA-MÓR-MG: VOLTA DO EX-PREFEITO

O ex-prefeito de Guarda-Mór Gilmar Ferreira apesar de reservado sabe que a sua derrota para o atual prefeito Edgar se deu por uma questão de detalhes. Correligionários acreditam na sua volta ao poder já na próxima eleição municipal. Na do ano que vem Gilmar deve fazer todos os esforços para tornar seus candidatos majoritários no município.

LEVAR O PROBLEMA COM A BARRIGA, PODE CAUSAR INDIGESTÃO

Os prefeitos que estão sofrendo aperto agora com o excesso de contratados não terão outra saída a não ser reavaliar todo o quadro de comprometimento da folha. Quem for levando o problema com a barriga poderá sofrer uma indigestão mais rápido do que imagina. É que no próximo ano já tem eleição, ou seja o eleitor já pode dizer um  sonoro não aos prefeitos incompetentes.

PREFEITOS PREOCUPADOS COM O EXCESSO DE CONTRATADOS

Depois da notícia que pode ocorrer demissões de contratados na prefeitura de Vazante, prefeitos da região que seguirão a mesma linha do excesso de empregos também estão de orelha em pé. Eles também estão solicitando levantamento de dados para saber o real cenário financeiro do município.

VAZANTE-MG: SE FICAR O BICHO PEGA, SE CORRER O BICHO COME..

A notícia que corre boca a boca que haverá uma demissão em massa na prefeiura de Vazante está causando uma verdadeira romaria de pessoas atrás das lideranças para não entrar na lista dos possivéis demitidos. O alerta teria sido dado ao prefeito Dr. José Benedito " faz  demissões ou não terá condições de cumprir com os compromissos" .

O prefeito estaria aguardando  relatório da secretaria da fazenda para avaliar o quadro de contratações. Caso as demissões ocorram  ninguém sabe ao certo qual será o impacto político da medida. A velha história se repete:  se ficar o bicho pega, se correr o bicho come....

VAZANTE-MG: BRIGAS INTERNAS PREJUDICAM O GOVERNO

O maior perigo que ronda o atual governo municipal de Vazante não é a oposição, que parece querer continuar assistindo o filme passar de arquibancada.

É a briga interna entre os vários grupos dentro da atual administração, relação que a cada dia que passa fica mais tensa e assustadora. Tem gente achando que o prefeito Dr. José Benedito deve fazer um limpa geral, ou não terá como governar o município.

VAZANTE-MG: FALTA NÚMEROS OFICIAIS DA DENGUE

Apesar de muitas especulações a prefeitura de Vazante ainda não divulgou oficialmente os números relacionados a dengue no município. Dizem que são vários casos e as notificações podem ultrapassar o número de  200. Como não existe nota oficial da administração à população não sabe exatamente quais são os verdadeiros números.

VAZANTE-MG: SECRETÁRIO ESTADUAL DO TRABALHO E EMPREGO VISITA A CIDADE

O deputado federal e secretário estadual do trabalho e emprego de Minas Gerais Zé Silva (PDT) esteve em Vazante na noite desta segunda-feira (13). Na oportunidade o deputado, que também ocupa o cargo de secretário do trabalho em Minas, comentou sobre uma das suas principais preocupações que é o setor rural.
Zé Silva comentou também a respeito do projeto PRO RURAL em Vazante, elogio o projeto e fez questão de garantir que vai se empenhar ainda mais para este setor no município.
Participaram do encontro na câmara municipal de Vazante os secretários municipais Marcos Antônio (Saúde), Clovés Castro (Social), Alexandre (Meio Ambiente), Adilson Basto (Esportes), além do Chefe de Gabinete Deiler Jhon e o vice-prefeito Jeovanine Rabelo. O presidente da câmara Gilnei Cabeceira e demais vereadores também participaram do evento.

fonte: vazantenet

LAGAMAR-MG: 12 CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE

A Equipe de Vigilância Epidemiológica de Lagamar informou na manhã desta quarta-feira (15) os dados do último levantamento da dengue no município. Atualmente são 21 casos notificados, 12 confirmados, sendo que destes, um é residente de outro município. Um caso foi descartado por critério laboratorial e os demais exames estão em análise. A equipe de vigilância lembra que o combate à dengue é responsabilidade de todos e que é importante cuidar do quintal e terrenos vagos.

fonte:vazantenet

VAZANTE-MG: DEM FARÁ PRESSÃO JUNTO AO PREFEITO

O grupo (DEM) ligado ao ex-prefeito Alcides Diniz tem dito que se o prefeito Dr. José Benedito não apoiar uma possivel candidatura de Diniz, para deputado estadual deixará poderá deixar o governo. 

VALOR RECORDE DE DOAÇÕES DEIXA O PT COM SUPERÁVIT

Graças a doações privadas no valor recorde de R$ 255 milhões, o PT nacional terminou o ano de 2012 com um superávit de R$ 8,4 milhões, o maior entre os grandes partidos do País.

Segundo a prestação de contas divulgada no site do Tribunal Superior Eleitoral, o PSDB também obteve superávit, no total de R$ 7,9 milhões, mas o valor foi insuficiente para saldar dívidas de anos anteriores.

O saldo ainda ficou negativo em R$ 1,4 milhão. O PMDB arrecadou R$ 1,3 milhão a mais do que gastou em 2012, e ampliou sua folga de caixa acumulada para R$ 9,8 milhões. No ano em que conquistou a Prefeitura de São Paulo, a maior do País, o PT teve uma receita total de R$ 318 milhões.

Dos R$ 255 milhões de doações privadas, R$ 220 milhões (86%) bancaram campanhas de candidatos a prefeito e vereador.

BELO HORIZONTE-MG: AUMENTA A PRESSÃO PARA LACERDA SER CANDIDATO AO GOVERNO DE MG

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), vai aumentar, nos próximos meses, o ritmo de agendas públicas para não perder os “holofotes”. Apesar de negar que tenha a intenção de disputar a eleição para o governo do Estado, entre aliados do socialista, a possibilidade não está descartada.

Estratégia. Lacerda quer reforçar seu perfil de “tocador de obras”, característica que tem refletido positivamente nas pesquisas do PSB. O bom resultado nos “trackings” internos tem aumentado a pressão por uma candidatura do prefeito ao governo de Minas no ano que vem. A possibilidade, que antes era dada como descartada, agora é uma das principais apostas do partido. 

LAGOA GRANDE-MG: GOVERNO COM PARTICIPAÇÃO POPULAR

O prefeito de Lagoa Grande-MG Dr. Márcio Valeriano faz uma administração sem muito mistério. Com os pés no chão conseguiu com naturalidade e planejamento fazer a máquina funcionar dentro da realidade financeira do município. Com diálogo aberto consegue conversar com todos os setores do executivo e a comunidade explicando passa a passo suas medidas que estão fazendo de Lagoa Grande-MG uma cidade cada vez melhor para viver.

Dr. Márcio e o vice-prefeito Luiz Carlos (Tal) mostram união e capacidade nas ações do governo. Os dois estabeleceram como meta criar condições para que lagoa Grande-MG continue caminhando em pró do desenvolvimento econômico e social. Proporcionando aos cidadãos um governo popular.

MUNICÍPIOS: AUMENTA NA RECEITA DO FPM

O Tesouro Nacional divulgou uma nova previsão para o Fundo de Participação dos Municípios no mês de maio. A estimativa é que essa receita cresça 45% no comparativo com o abril.
 
Já a previsão para junho é de uma queda de 11% e em julho o FPM deverá apresentar uma redução de 12%. Os números ainda são referentes a estimativas. Mas as últimas feitas pelo Tesouro Nacional não se confirmaram, com o crescimento ficando aquém do previsto.

UMA LATINHA DE CERVEJA TIROU RONALDINHO DA SELEÇÃO

O comentarista Neto revelou  os motivos que tiraram Ronaldinho Gaúcho da seleção brasileira que disputará a Copa das Confederações: atraso na apresentação e uma cerveja. Segundo comentarista, dois episódios ocorridos em Belo Horizonte irritaram Felipão ao ponto de não chamar o meia para a competição.

Primeiro, Ronaldinho chegou à concentração da Seleção 25 minutos depois do horário marcado. O time estava reunido para o amistoso com o Chile, no Mineirão, no dia 24 de abril. Após a partida, que terminou empatada por 2 a 2, o meia pediu uma cerveja no hotel, quando todos estavam tomando suco. Isso, somando ao atraso, afastou o jogador atleticano da Copa das Confederações.

“Não sei se (Felipão) é vingativo, mas ele não deixa barato falta de comprometimento e de respeito”, disse Neto em participação no “Brasil Urgente”, Band, apresentado por José Luiz Datena. O comentarista ainda lembrou que Ronaldinho não jogou bem contra o Chile. “Mas eu não prejudicaria o país por uma indisciplina dessa. O que é que tem tomar uma cerveja depois do jogo?”, questionou Neto.

INSCRIÇÕES DO ENEM

Até as 18h30 de ontem, um total de 1.309.532 candidatos já estavam inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2013. A página on-line do exame começou a receber inscrições na segunda-feira. O prazo termina no dia 27 próximo, às 23h59. Não haverá prorrogação. Para os candidatos não isentos, a taxa de inscrição, de R$ 35, deve ser paga até o dia 29. Estão isentos os concluintes do ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica.

Também não precisa pagar a taxa o participante com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

As provas serão aplicadas em outubro próximo, nos dias 26 (sábado) e 27 (domingo), com início às 13 horas (de Brasília). Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, também de acordo com o horário de Brasília. Será proibida a entrada do participante que se apresentar após o fechamento dos portões.

JUSTIÇA CANCELA TÍTULOS DOS ELEITORES

A Justiça Eleitoral cancelou 1.354.067 títulos dos eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas últimas três eleições. O prazo para regularização expirou no dia 25 de abril. Do total de 1.514.621 títulos passíveis de regularização, 155.663 ou 10,27% foram regularizados.
Detentor do maior número de eleitores com o título passível de regularização, (372.691), o Estado de São Paulo registrou 41.375 pessoas que procuraram os cartórios eleitorais para solucionar a situação. Em segundo lugar ficou o Rio de Janeiro, com 13.735 títulos regularizados.

DECRETO FEDERAL REGULAMENTA RELAÇÕES ELETRÔNICAS DE CONSUMO

No dia 15 de março foi publicado o Decreto Federal 7962/2013, que regula as relações eletrônicas de consumo, tais como direito à informação, eficácia no atendimento ao cliente e respeito ao direito de arrependimento imotivado, exclusivo para as compras realizadas fora dos estabelecimentos.

Os fornecedores tiverem o prazo de sessenta dias para adequação às novas regras do decreto, que começaram a valer efetivamente nesta terça-feira (14).

PREFEITOS FIQUEM ATENTOS

Todos os prefeitos que tomarão posse em janeiro de 2013 sabiam que o excesso de contratados na prefeitura poderia causar transtornos políticos e administrativos. Preferiram não ouvir as orientações e insistirão no erro.

Agora começarão a perceber que os números são diferentes da emoção. São racionais. Por isso estão desesperados. terão que demitir, para não atrasar pagamento dos funcionários e fornecedores.

Para manter a popularidade em alta o governante precisa tá de bem com o seu povo, e isso exige do prefeito uma visão além da política, uma capacidade administrativa.

Quem achar que a política é feita apenas de saliva, pode tira o cavalinho da chuva, porque a gata via miar.

LAGAMAR-MG: E O PMDB?

Os peemedebistas de Lagamar vão acompanhar a orientação estadual? Ou insistirão em caminhar contrário ao pensamento da executiva. Contrários a candidatura própria do partido na eleição passado o diretório municipal preferiu compor chapa com o atual prefeito Dr. Cássio Marra (PDT). Depois da vitória o partido acha que precisa de maior espaço na gestão municipal e abre a discussão se continuará sobre a batuta do prefeito ou se volta as origens.

VAZANTE-MG: BOMBA!! GOVERNO ESTUDA DEMITIR CONTRATADOS


Uma bomba! o governo municipal de Vazante está fazendo uma ánálise minuciosa da folha pessoal. O receio é que o excesso de funcionários esteja inviabilizando o funcionamento da máquina. A saída seria a demissão. Fato que poderá causar um grande estrago político no governo de Dr. José Benedito. Até agora o assunto estaria sendo tratado a sete chaves para não assustar mais ainda o pessoal contratado.

REFLETIR

“Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.”
Mahatma Gandhi

LAGOA GRANDE-MG: EXEMPLO DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Lagoa Grande-MG tornou-se referência na região no combate ao mosquito da dengue. Até agora apenas 12 notificações e nenhum caso registrado. Um amplo trabalho de limpeza pública, concientização e a participação da comunidade fizeram a diferença para obter o resultado, disse o prefeito Dr. Márcio Valeriano.

GIARDA-MÓR-MG: VICE-PREFEITO PODE SER CANDIDATO A DEPUTADO

Citado como um possivel candidato a deputado estadual o atual vice-prefeito de Guarda-Mór Dr. Rômulo Ferreira além de torcer para o prefeito Edgar José de Lima acertar na administração necessita de outros apoios para viabilizar seu projeto. 

SENADO APROVA O PRONATEC

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (14) a MP do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A medida amplia o número de beneficiários do programa e ofertantes da Bolsa Formação Estudante. A matéria foi aprovada na Casa sem alterações no texto da Câmara, mas os deputados apresentaram emendas para aumentar de 160 para 200 horas a carga horária mínima dos cursos ofertados no programa. Desta forma, o texto terá que voltar para a sanção presidencial antes de começar a valer. A votação destrancou a pauta do Senado e, agora, o plenário poderá votar amanhã (15) a MP dos Portos.