terça-feira, 8 de março de 2016

ANATEL: MEDIDAS PARA INIBIR ROUBOS DE CELULARES

celular_escolaA partir de hoje (8), está mais fácil bloquear celulares roubados, extraviados ou perdidos, bastando apenas ao usuário informar o número da linha para a operadora. Antes, era necessário anunciar os cerca de 15 números que compõe o identificador chamado Imei – espécie de chassi dos aparelhos, que pode ser visualizado ao se digitar *#06#. Ele também pode ser localizado na parte traseira do aparelho, em geral perto da bateria, caso o celular esteja descarregado.
De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o bloqueio pode ser feito junto às operadoras e, também, na Polícia Civil da Bahia, Ceará e Espírito Santo, onde já há acesso ao sistema. Em breve, o mesmo poderá ser feito nas delegacias de Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo, bem como por meio da Polícia Federal.
Basta ao usuário fazer uma ocorrência nas delegacias para, automaticamente, o celular ser incluído em uma lista que contém aparelhos roubados, extraviados ou perdidos tanto em território nacional como em 44 outros países. No caso de aparelhos com dois chips, o ideal é informar o número das linhas às duas operadoras.

FORA GLOBO GANHA AS RUAS


globo_go

Cerca de 70 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) invadiram no início da noite desta terça-feira (8) a sede do Grupo Jaime Câmara, que abriga, entre outros veículos, a TV Anhanguera, afiliada Rede Globo em Goiás. Gritando palavras de ordem, os sem-terra picharam muros e paredes internas da recepção do edifício, situado em Goiânia.
Imagens que circulam pelo aplicativo WathsApp mostram frases como “Fora Globo”, “Não vai ter golpe” e “Rede Esgoto Fora”. A ação representa um ato de apoio ao ex-presidente Lula, alvo da Operação Lava Jato na semana passada, e que definiu a Globo em discurso pelos 36 anos do PT como o principal partido de oposição do país.
O grupo ainda colou cartazes no interior da TV Anhanguera associando a Rede Globo à ditadura. Num deles, o falecido ex-presidente do Grupo Globo, Roberto Marinho, aparece de mãos dadas ao general João Figueiredo, último dos presidentes militares, com a frase “Filha da ditadura Globo não tolera muita democracia”.
WILL NUNES: estava na cara que isso ia acontecer, ou alguém achava que não? A direita radical estava até então sozinha, deitando e rolando, xingando e humilhando principalmente os petistas e o ex-presidente Lula, agora começa a ver a reação de quem estava na defensiva.
O clima de guerra começou a se desenhar, infelizmente com o apoio da mídia que deixou de fazer uma cobertura imparcial dos fatos, para se posicionar a favor da linha o quanto pior melhor...Lamentável que isto esteja ocorrendo no país.

AEDES AEGYPTI CADA VEZ MAIS RESISTENTE


aptopix_brazil_zika_virus_felipe_dana_ap-2A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que cresce a resistência do mosquito Aedes aegypti contra inseticidas e pede que governos trabalhem contra o vetor da dengue, da zika e da chikungunya com controle do uso de produtos químicos.
“A resistência a inseticidas está se espalhando entre mosquitos”, indicou a OMS. “Para minimizar o impacto da resistência em programas de controle, decisões adequadas devem ser tomadas”, declarou a entidade em um novo estudo publicado nesta terça-feira, 8.

AÉCIO NEVES: O QUANTO PIOR MELHOR CONTINUA...

A grande mídia está caindo no descrédito principalmente entre as pessoas de bom senso que pedem paz para o país e torcem para o Brasil sair da crise.

O clima de desespero comandado pelo o senador Aécio Neves que deseja  a todo custo o poder, chega  as raias da hipocrisia. Depois de quebrar o estado de Minas o tucanato agora aparece como os salvadores da pátria.

Ora bolas, desejar  a presidência é uma coisa, agora afetar a democracia e levar o pais ao abismo é outra história.

Isso mostra o perfil de um homem público raivoso, que não sabe assimilar as decepções de uma vida pública. Para completar sua participação na eleição este ano em BH, parece não influenciar muito na decisão do belo horizontino.



PAU QUE BATE EM CHICO, NÃO BATE EM FRANCISCO?


247 - O Ministério Público pediu o arquivamento da investigação envolvendo o senador Aécio Neves (PSDB) na Lava Jato, sem ouvir a testemunha principal; os fatos: Carlos Alexandre de Souza Rocha, conhecido como "Ceará", transportador de dinheiro do doleiro Alberto Youssef, fez acordo de delação premiada com a PGR e, delatou Aécio Neves. Disse que, por volta de setembro ou outubro de 2013, Youssef o mandou entregar R$ 300 mil no escritório da empreiteira UTC no Rio de Janeiro para um diretor de nome Miranda. Este se mostrou tenso, ansioso, e disse que Aécio era "o mais chato para cobrar" e que estava em cima dele atrás desse dinheiro; porém, do pedido de arquivamento feito pelo MP consta que Miranda não foi ouvido; a decisão do ministro do STF Teori Zavascki, acatando o pedido de arquivamento, descreve apenas duas outras oitivas tomadas nesta investigação: a do doleiro Alberto Youssef e a de Ricardo Pessoa, dono da empreiteira UTC.

PROGRAMA WILL NUNES


PROGRAMA WILL NUNES


PROGRAMA WILL NUNES - COMBATE A DENGUE


PROGRAMA WILL NUNES


ELEIÇÕES 2016

Quem quiser concorrer aos cargos eletivos deste ano deve se filiar a um partido político até o dia 2 de abril de 2016, ou seja, seis meses antes da data das eleições. As mudanças das regras para as eleições foram aprovadas pelo Congresso Nacional no segundo semestre de 2015.
Os novos prazos também são válidos para as convenções e o período de campanha eleitoral. As convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016.
Após as convenções devem sair os pedidos de registro de candidatos, que devem ser apresentados pelos partidos políticos e coligações ao respectivo cartório eleitoral até às 19h do dia 15 de agosto de 2016.
A campanha eleitoral foi reduzida de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, tendo início em 26 de agosto, em primeiro turno. As eleições ocorrem no dia 02 de Outubro deste ano, para prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros.

OPOSIÇÃO COM MEDO DE LULA

Por Vera Magalhães
Setores da oposição demonstram temor de que a renúncia ou a cassação de Dilma Rousseff pela Justiça Eleitoral, hipóteses que podem levar a uma nova eleição ainda neste ano, permitam uma candidatura de Lula à Presidência como forma de recuperar sua imagem e novamente responder do palanque às investigações contra ele nas operações Lava-Jato e Zelotes e no inquérito aberto pelo Ministério Público de São Paulo.
Lula ainda não teria nenhuma condenação judicial que o impedisse de ser candidato em tão pouco tempo — hipótese que passa a ser mais factível em 2018, caso as investigações avancem.
A oposição avalia que, mesmo enfraquecido, o ex-presidente pode ser um adversário forte, e uma disputa entre ele, Marina Silva (Rede) e Aécio Neves ou outro tucano seria “imprevisível”.

LULA NA CAPITAL MINEIRA

O ex-presidente Lula poderá desembarcar, na próxima quinta, em Belo Horizonte. O político deverá participar do ato de apoio à Legalidade Democrática e de Defesa do Estado de Direito, realizado por estudantes, professores e funcionários da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Conforme fontes que acompanham a negociação, até mesmo uma vaquinha estaria sendo realizada para bancar as passagens de avião de Lula. O PT também está tentando trazer o ex-presidente à capital mineira, só que para a próxima semana, para participar do Ato de Defesa da Democracia e contra o Golpe.

REUNIÃO DO GOVERNADOR PIMENTEL

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), se reuniu nesta segunda, na Cidade Administrativa, com a bancada de parlamentares que representam o Estado na Câmara Federal, em Brasília. Dos 53 deputados federais, 24 parlamentares marcaram presença. A reunião, que contou com 14 partidos (DEM, PDT, PMB, PMDB, PP, PR, PROS, PSC, PSD, PSDB, PT, PTB, PTdoB e PTN), tratou de temas como a situação financeira e orçamentária do Estado. Também participaram do evento o vice-governador, Antônio Andrade (PMDB), o secretário de Governo, Odair Cunha, e o secretário da Fazenda, José Afonso Bicalho.

BELO HORIZONTE: SEM NOMES!

Pesquisas apontam que não existem nomes favoritos para ganhar a eleição em BH. Isso tem deixado o senador Aécio Neves (PSDB) de orelha em pé, já que uma  vitória na capital é fundamental para a seu projeto de poder no estado.

08 DE MARÇO: DIA INTERNACIONAL DA MULHER


No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Marcos das Conquistas das Mulheres na História 

- 1788 - o político e filósofo francês Condorcet reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.

- 1840 - Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos para mulheres e negros dos Estados Unidos.

- 1859 - surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres.

- 1862 - durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia.

- 1865 - na Alemanha, Louise Otto, cria a Associação Geral das Mulheres Alemãs.

- 1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas.

- 1869 - é criada nos Estados Unidos a Associação Nacional para o Sufrágio das Mulheres.

- 1870 - Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina.

- 1874 - criada no Japão a primeira escola normal para moças.

- 1878 - criada na Rússia uma Universidade Feminina.

- 1893 - a Nova Zelândia torna-se o primeiro país do mundo a conceder direito de voto às mulheres (sufrágio feminino). A conquista foi o resultado da luta de Kate Sheppard, líder do movimento pelo direito de voto das mulheres na Nova Zelândia.

- 1901 - o deputado francês René Viviani defende o direito de voto das mulheres.

- 1951 - a OIT (Organização Internacional do Trabalho) estabelece princípios gerais, visando a igualdade de remuneração (salários) entre homens e mulheres (para exercício de mesma função).

MINISTRO NO CARGO


ministro_dilmaO ministro da Justiça Wellington César Lima e Silva foi reconduzido ao seu cargo nesta segunda-feira (7) por decisão liminar do presidente do TRF 1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), desembargador federal Cândido Ribeiro.
O desembargador acolheu os argumentos da AGU (Advocacia-Geral da União) e derrubou, na tarde desta segunda, a decisão liminar tomada na sexta (4) pela juíza federal Solange Vasconcelos, da primeira instância do Distrito Federal.
A juíza havia cancelado a nomeação de Silva, ocorrida na semana passada, sob o entendimento de que, por ser promotor de carreira, ele teria que pedir demissão do cargo antes de assumir o ministério.

PETRÓLEO E MINÉRIO DE FERRO DISPARAM


Influenciados por uma melhora do humor dos investidores em relação à China, os preços do minério de ferro e do petróleo dispararam nesta segunda-feira (7). A tonelada de minério para entrega na China atingiu US$ 63,74, após subir 19% no dia. Em 2016, a principal matéria-prima para a produção de aço acumula alta de 46%.
O petróleo tipo Brent, referência no mercado internacional, subiu 5,2% e fechou acima de US$ 40 pela primeira vez desde 9 de dezembro. O barril já subiu 50% desde meados de janeiro, quando estava abaixo de US$ 30. Os preços das matérias-primas beneficiaram as ações da Petrobras e da Vale na Bolsa. Os papéis preferenciais da mineradora subiram 9% e os da petroleira avançaram 2%.
14253630

DEPUTADO MINEIRO DEIXA O PMDB

Quatro dias depois de participar de reunião da executiva municipal do PMDB e apresentar-se como pré-candidato a prefeito de BH, o deputado federal Laudívio Carvalho requereu, nesta segunda (7), a desfiliação. Em carta dirigida ao presidente estadual e vice-governador Antônio Andrade, Laudívio declarou a saída “irrevogável e irretratável” por razão de ordem pessoal. Laudívio juntou a vontade de comer com a fome.
Aproveitou-se da janela partidária que permite desfiliação sem punição até o próximo dia 18 e o fez por conta da insatisfação com os rumos do PMDB nacional e estadual, de manter a aliança com o governo Dilma e por seu rompimento com o governo de Fernando Pimentel (PT). Em Brasília, ele é um dos aliados de Eduardo Cunha.

Quando chegou ao PMDB, levado por Adalclever Lopes (presidente da Assembleia Legislativa), o deputado recebeu, como todos, o estatuto e o programa do partido e um alerta sobre as diferenças de pensamento dele e do partido, especialmente com relação à sua defesa da pena de morte. Ainda assim, Laudívio seguiu seu voo solo. Tentou em vão ser presidente estadual do partido, relator do projeto da mineração e, agora, candidato a prefeito. Na dúvida, fez a mala e declarou divórcio. Antônio Andrade ainda tentou falar com ele ontem. A assessoria do deputado não confirma para qual partido ele irá, mas admitiu que existem vários convites.

fonte:Orion Teixeira

BH: SUCESSÃO MUNICIPAL

PSDB busca consenso sobre candidato para a prefeitura de BH
Aécio: “Vamos encontrar esse nome sem nenhum tipo de imposição”
Aliados do grupo político do PSDB voltaram a se reunir nessa segunda (7), em Belo Horizonte, para discutir sobre o nome que será lançado para disputa da prefeitura de Belo Horizonte. Apesar do candidato ainda não ter sido anunciado, a reunião contou com a presença do senador e presidente nacional do partido, Aécio Neves, que destacou a importância estratégica das eleições municipais para a corrida presidencial de 2018.

“A eleição de Belo Horizonte, além de permitir a continuidade dos avanços do atual governo, sinalizará de maneira muito clara para que possamos em 2018 derrotar o PT e tudo aquilo que ele representa em Minas e no Brasil”, afirmou.

O encontro reuniu 27 pessoas dos nove partidos que compõem a aliança, sendo eles PSDB, PSB, PP, DEM, PTB, PPS, PV, PDT e Solidariedade. O senador Aécio Neves destacou, ainda, que a dificuldade para definição do candidato se deve ao excesso de bons nomes. “Vamos encontrar esse nome a partir de conversas, sem nenhum tipo de imposição nem da minha parte nem do prefeito Márcio Lacerda”, explicou.

fonte:hojeemdia

PESQUISA: POPULAÇÃO APROVA LAVA JATO, MAS ACHAM QUE ALÉM DO PT EXISTEM OUTROS CULPADOS

247 - Segundo levantamento do Paraná Pesquisas, o brasileiro apoia Lava Jato, mas condena foco exclusivo no PT.
Para 63% dos entrevistados, as investigações da Lava Jato estão sendo positivas para o país, contra 24,8% que dizem serem negativas. No entanto, 77,3% dizem que não consideram o PT o único partido culpado pelos escândalos envolvendo a operação e a Petrobras, contra 20,1% que pensam que sim.
A maioria considera que os fatos que estão sendo apurados contra o ex-presidente Lula e sua família são verdadeiros (68,2%) e não uma perseguição (18,1%). Mas não acredita que o ex-presidente acabará (63,1%) preso pela Lava Jato – 23,7% dizem que sim.