sexta-feira, 21 de junho de 2013

UBERABA-MG: MAIS UMA MORTE DE GRIPE SUINA

A Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba confirmou mais três casos de mortes por H1N1, nesta sexta-feira (21). As pacientes estavam internadas em hospitais da cidade. De acordo com a secretaria, as vítimas são uma mulher de 56 anos, de Sacramento, que morreu no dia 2; uma idosa,de 83, de Conquista, que morreu no dia 13; e uma jovem, de 26, de Uberaba que morreu no dia 16.

COPA PODE IR PARA A INGLATERRA

A Fifa, comandada por Joseph Blatter, tem uma carta na manga, caso o Brasil se mostre incapaz de garantir padrões mínimos de segurança para as seleções internacionais e seus torcedores. A Inglaterra, que tentou ser sede da Copa de 2018, e perdeu a disputa para a Rússia, se ofereceu como "plano B" para o Mundial de 2014. A proposta foi feita a Blatter, que, dias atrás, antes de sair prematuramente do Brasil, antes do fim da Copa das Confederações, lembrou que não foi a Fifa quem pediu ao Brasil para realizar a Copa – mas exatamente o contrário.


WILL NUNES:

Talvez seja isso mesmo que um grupo de pessimistas estejam realmente querendo. Manipular a massa para causar vergonha e transtorno ao país.

PREFEITOS REJEITADOS

Um importante instituto de pesquisa realizou algumas pesquisas na região constatando eleitor querendo arrancar da cadeira prefeito que parecia um anjo na campanha.Se alguns não mudarem a linha o destino pode ser a completa rejeição. E olha que estão no poder apenas 6 meses.

PESQUISA VOX POPULI: DILMA LIDERA

Pesquisa Vox Populi encomendada pela revista Carta Capital aponta a presidente Dilma Rousseff como favorita para o pleito do próximo ano em todos os cenários. A pesquisa foi realizada, contudo, entre dos dias 7 e 11 de junho, ou seja, antes do acirramento das manifestações que tomaram o País nos últimos dias.

Nas pesquisas de intenção de voto estimulada, quando o eleitor é submetido a uma lista de candidatos, Dilma venceria em um eventual confronto seus possíveis adversários, a ex-senadora Marina Silva, o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador Eduardo Campos (PSB). Nesse cenário, a presidente conseguiria 51% dos votos, enquanto Marina e Aécio teriam 14% cada um e Campos, 3%. Votos brancos, nulos ou eleitores indecisos representam 18% do eleitorado.

Num cenário com Dilma, Aécio e Marina, a presidente tem 53% das preferências, enquanto o tucano aparece com 15% e a ex-ministra do Meio Ambiente, 14%. Quando o eleitor tem de escolher entre a presidente, o tucano José Serra e Marina, Dilma volta a apresentar 51% dos votos, contra 18% do ex-governador de São Paulo e 13% de Marina.

ara o levantamento foram entrevistados 2.200 eleitores maiores de 16 anos em áreas urbanas e rurais de 207 municípios, em todos os estados brasileiros (exceto Roraima) e no Distrito Federal. A margem de erro é de 2,1 pontos para mais ou para menos.

GLOBO: AMBIGUIDADE NA COBERTURA DAS MANIFESTAÇÕES

Ambigüidade e oportunismo são as marcas da cobertura jornalística que a Rede Globo vai desenvolvendo em torno dos protestos que se multiplicam pelo País. Nas ruas, profissionais como o consagrado Caco Barcelos, autor do corajoso Rota 66, livro sobre crimes cometidos pela Rota, da PM paulista, foi escorraçado de duas passeatas em São Paulo razão do logotipo no microfone que portava. No Rio, outro profissional, Pedro Vêdeva, foi ferido na testa por um tiro disparado pela Polícia Militar. Da direção de jornalismo saiu a ordem, no início da semana, para repórteres cobrirem a identificação do microfone da emissora, como forma de evitar represálias, mas, mesmo assim, a insegurança perpassa todas as equipes do jornalismo global em envolvidas na cobertura. A sensação de medo de sair a campo é geral.

PREFEITOS: MÃO NA CABEÇA

Prefeitos que cederam a pressão dos parentes, amigos e correligionários, estão com a mão na cabeça. Incompetência, briga interna e insatisfação estão destruindo o reinado no executivo municipal. Pior, tem gente  insistindo em não querer ver. 

Não vai demorar colocar as duas mãos na cabeça e o governo ficar a mercê de um futuro inseguro, sem direção.

LAGAMAR-MG: PREFEITO DEVE DORMIR COM OS OLHOS ABERTOS

Bem sentou na cadeira de prefeito, Dr. Cássio Marra sente a pressão dos companheiros que sonham em sentar no seu lugar o mais rápido possível. Dizem que ele deve dormir com os olhos abertos. 

GUARDA-MÓR-MG: EX-PREFEITO TERÁ REJEIÇÃO NA OPOSIÇÃO

Apesar da vontade de  Gilmar Ferreira em querer voltar para a prefeitura de Guarda-Mór com apoio da oposição. Existe na ala oposicionista um grupo que deseja apostar na renovação, escanteando o ex-prefeito nas articulações da eleição do próximo ano.

TROCA DE LADO

É muito comum a gente ver vereadores sendo eleitos na oposição e depois aderindo a situação. A falta de organização partidária, projeto político e ação das lideranças naturalmente empurra o parlamentar para os braços dos governistas, que pela a estrutura geralmente seduz com velhas promessas de apoio, ou algo semelhante. Resta saber como o eleitor absorve esse tipo de mudança, já que ele votou acreditando na força de um projeto maior de poder.  

VAZANTE-MG: PREFEITO GANHA ALIADO

Uma ala da oposição já dá praticamente como definida o alinhamento político do presidente da Câmara Municipal de Vazante, Gilnei Cabeceira com o governo municipal.

VAZANTE-MG: DEPOIS DA CAMPANHA, NEM LEITE, NEM TODYNHO

Durante a campanha passada o grupo da situação prometia não só oferecer o leite como o todynho de complemento para as crianças carentes. Chegamos praticamente ao sexto mês e até agora nem todynho, muito menos o leite.

Sem falar de outros programas sociais que foram a grande marca do ex-prefeito Orlando Fialho. Como ainda faltam mais de 3 anos para o fim de mandato, quem sabe as promessas não viram realidade. Só não sabemos como o grupo da situação , antes oposição vai se comportar. Já que há bem pouco tempo atrás tudo que era criado para ajudar os menos favorecidos era taxado de eleitoreiro.

VAZANTE-MG: A GUERRA POR ESPAÇO CONTINUA......

Apesar de uma aparente calma depois que o ex-secretário da fazenda, Silmar Junior, usou a Tribuna da Câmara para dar sua versão sobre boatos na contratação dos shows durante a Festa da Lapa. Nos bastidores os grupos que estão no governo de Dr. José Benedito, continuam uma verdadeira guerra por espaço.

VAZANTE-MG: SITUAÇÃO FAZ DE TUDO PARA DIVULGAR DEPUTADO

É, grande o esforço do deputado federal José Humberto para divulgar seu nome em Vazante. Apesar da maioria das matérias não terem relação direta com o município, o grupo da situação faz todos os esforços para crescer o parlamentar com a finalidade de evitar, caso o Ministro Antônio Andrade, seja novamente candidato a deputado federal repetir suas  expressivas votações no município. Os governistas querem fazer de José Humberto majoritário no próximo ano eleitoral.

VAZANTE-MG: FALTA ESCLARECIMENTO DIANTE DA AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA


De acordo com a notícia veiculada pelo site oficial da administração municipal, a instalação da agência do INSS em Vazante está mais próxima de ser realizada. Representantes do INSS, visitaram o município para a escolha do terreno e iniciar o processo de instalação.O primeiro passo é a escolha do terreno, na sequência um engenheiro virá à cidade para realizar a parte técnica, além da doação do terreno pela Prefeitura Municipal de Vazante e outros processos de licitações. 

De acordo com o Dolorísio Umberto da Silva, gerente executivo do INSS, ainda é cedo para dizer uma data para o início da construção, mas a ideia é agilizar o processo.O prefeito Dr. José Benedito afirma que não é só Vazante que irá se beneficiar com esta agência, mas também as cidades vizinhas, como Lagamar e Guarda Mor. “A ideia é facilitar a vida do povo, para não precisar mais ter que viajar para resolver as questões da previdência”, comenta.

A escolha do terreno teve análise do Gerente Executivo Dolorísio Umberto da Silva, o Chefe de Logística Mauro Pontes e o Chefe de Atendimento, José Lopes dos Santos, da unidade de Uberaba que representa a central da região. O local escolhido não foi divulgado, uma vez que há outras questões para serem resolvidas.
Fonte: http://www.vazante.mg.gov.br

WILL NUNES:

A falta de organização da oposição em Vazante-MG chega a tal ponto que não reage nem quando o grupo da situação e a mídia local não informa com clareza como se deu a viabilidade do projeto que cria uma Agência da Previdência Social em Vazante. É impressionante como a oposição adora repetir o mesmo erro quando era situação.

Continua sem capacidade de rebater as críticas repetindo os mesmos erros políticos do passado que todo mundo testemunhou. Uma derrota fragorosa, perdendo o poder, depois de 12 anos. Agora na oposição o fato se repete. Com a massificação da informação o governo municipal simplesmente omite de forma categórica o esforço feito pelo o ex-prefeitos Orlando Fialho, Gabriel Rosa e o então deputado federal, hoje Ministro Antônio Andrade.

Na gestão passada além do projeto os três fizeram inúmeras ações políticas e burocráticas em Belo Horizonte e Brasilia-DF na viabilidade do projeto. Agora diante da iminência da conclusão do projeto fica notório os esforços para esconder a verdadeira realidade dos fatos.

Enquanto isso a oposição continua assistindo tudo de maneira pacífica com a naturalidade de quem não aprendeu com o passado.





MANIFESTAÇÕES: REFLETIR



Texto circula pelas redes sociais, confira:
O brasileiro se levantou contra toda essa corrupção e violência. Um senso de indignação generalizado, de já ter tolerado demais, apanhado demais.

Mas se você foi à manifestação e usa carteirinha de estudante para ter meia-entrada, mas não é estudante, você é parte do problema. Você não tem moral para reclamar da corrupção deste país. O nome disso é hipocrisia.

(Reclame mesmo assim, por favor, porque são dois problemas diferentes.)

Se você joga bituca de cigarro no chão, você trata a cidade como o seu lixo particular. Mas a cidade é de todo mundo. As ruas estão nojentas e a culpa é sua.

A manifestação é contra você.

Se você fura fila de banco, de carro etc.

A manifestação é contra você.

Ah, você é ciclista, todo orgulhoso de ser sustentável, um carro a menos, menos trânsito e CO2. Você reclama da opressão do carro, mais forte, contra a bicicleta, o mais fraco. Mas você não para no sinal. Não respeita a faixa de pedestres. Você até anda na calçada, tornando-se o opressor do pedestre.

Não se iluda: a manifestação é contra você.

Você leva o cachorro para passear e não recolhe o cocô. Ninguém admite, mas o resultado está aí: nossas calçadas são um mar de merda. Calçada não é a privada do seu totó.

A manifestação é contra você.

Você joga papel no chão, e não faltam desculpas para não fazer o que é certo. Essa merda de prefeitura que não instala lixeiras, né? Ou, saída de estádio, você toma uma cerveja e joga a lata por aí. Ah, todo mundo estava jogando. Depois vem o cara limpar. A responsabilidade não é do estado. É sua. E você, manifestante, não pode se esquivar a ela nos outros 364 dias da sua vida.

A manifestação é contra você.

Se você copia textos da internet, não indica a fonte e entrega ao professor dizendo que é de sua autoria…

A manifestação é contra você.

Você não cumprimenta o porteiro. Você exagera horrivelmente no perfume e invade o nariz do outro. Você dirige bêbado. Você põe um escapamento superbarulhento na sua moto, que dá para ouvir a quarteirões de distância, incomoda todo mundo e compra um capacete que ajuda a isolar o som. Você obriga todo mundo do ônibus a ouvir a sua música. Você suborna o guarda ou qualquer outro serviço público. Ou ainda, você escreve textos como este, apontando o dedo contra delitos que já cometeu ou ainda comete, achando que dedo em riste exime você da responsabilidade.

Você é parte da violência. Você é parte da corrupção. Se você não mudar, o país não vai mudar. Mas não adianta todo mundo apenas demandar que “o poder” conserte as coisas. Quer mudar o país? Não esqueça de mudar a si mesmo, e pagar o preço da mudança, como um adulto.

Então, vai pra rua, que estava na hora. Mas não esquece: a manifestação é contra você.

*Inspirado em um texto lindo e corajoso da Duda Buarque.

WILL NUNES E AS MANIFESTAÇÕES: O POVO QUE ABRA O OLHO

O País vive um momento de reflexão que deve envolver toda a sociedade. Políticos, juristas, empresários, operários, religiosos, etc.. Para entender o que está ocorrendo. O momento exige intenso debate democrático  por um Brasil melhor. O que não dá pra engolir é parte da grande mídia culpando o governo petista, esquecendo a imprensa conservadora que as manifestações sem cor partidária estão nas grandes cidades independente da legenda.

Os falsos moralistas e políticos inescrupulosos não querem entender a mensagem do povo, querem aproveitar o sentimento popular para um golpe contra a população. A mídia conservadora  e a classe rica deste país, parece que não perceberam, que o cidadão brasileiro ficou mais consciente graças as conquistas sociais e o processo contínuo de crescimento que vive  nos últimos anos o Brasil.   

VAZANTE-MG: FIM DA TAXA DE ESGOTO PODE CRIAR MOVIMENTO NA CIDADE

Têm jovens em Vazante querendo fazer caminhada contra o fim da taxa de esgoto. É a onda chegando as pequenas cidades diante das suas próprias demandas.

PRESIDENTA DILMA PARABENIZA O ANIVERSARIANTE: MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE

Quem comemorou aniversario no último dia 18 de junho, recebendo  votos de parabéns da presidenta Dilma,  foi o Ministro da Agricultura, Antônio Andrade (60 anos). Além da presidenta e autoridades, familiares, amigos, correligionários, lideranças e cidadãos fizeram questão de enviar votos de felicidade ao Ministro.

MANIFESTAÇÕES: TUDO PELA A AUDIÊNCIA.

Atrás de audiência e provocando cada vez mais o caos. Os apresentadores de TV e os analistas só sabem criticar os governantes diante das multidões nas ruas. Se a polícia não reage é fraca, se reage é violenta, se não faz nada é omissa. Ou seja, tudo pela a audiência apostando no quanto mais pior, melhor para os grandes meios de comunicação que notoriamente são contra o governo.

Todo mundo sabe que uma grande maioria que participa desse tipo de movimento não sabe nem porque estão lá. Querem muvuca,  destruição e  vandalismo. Basta lembrar que o movimento começou contra o aumento da tarifa do transporte coletivo que diante da pressão baixou. Agora ninguém mais entende o que o eles querem....

Pra vocês terem uma idéia juntos os  apresentadores Datena   (BAND) e Marcelo Resende (RECORD) ganham em média R$ 900 mil reais por mês.

MANIFESTAÇÕES: OS TEMAS

Fico imaginando como será os próximos temas das grandes manifestações. Já que os assuntos não param:  fim da tarifa do transporte coletivo, contra o fim do projeto da cura gay, fim da corrupção, queda na ração dos cachorros, desemprego,fome, saúde, e por aí vai....


WILL NUNES: CUIDADO COM AS MANIFESTAÇÕES.

Apoiar as iniciativas dos cidadãos por um país mais humano e igual para todos é um gesto que fortalece a esperança de um Brasil Mais justo. Agora delirar, vibrar com as imagens negativas daqueles que acham que o pior é o melhor caminho. É alimentar aqueles que querem usar o povo como  massa de manobra para chegar ao poder. Nós já vimos esse filme antes e sabemos o que aconteceu.

GOVERNO DE MINAS CONTRATA SEM LICITAÇÃO

O governo de Minas contratou, de janeiro a dezembro de 2012, R$ 603 milhões em compras com dispensa de licitação. As demandas, que incluem materiais de uso diário e serviços prestados por terceiros, foram feitas pelo Estado por contratação de empresas públicas e privadas de diferentes segmentos.

PSDB: PRECISA OUVIR A MÚSICA "COMIDA" TITÃS

A queda na aprovação do governo de Dilma Rousseff (PT) em oito pontos percentuais e a onda de protestos, deixa o PSDB mais confiante para a disputa do pleito estadual, em 2014, independentemente de quem será o candidato para a sucessão de Antonio Anastasia (PSDB). 

Do outro lado da trincheira, os petistas mineiros rechaçam a possibilidade de prejuízo político para seu o possível candidato ao governo, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT). Para eles, o momento oferece a oportunidade de formatar uma agenda de propostas em conformidade com as demandas da sociedade.

WILL NUNES:

O PSDB parece que não interpretou direito a mensagem das ruas, Como expressa a música " Comida" do grupo Titãs:

Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...

A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte...

A gente não quer só comida
A gente quer bebida
Diversão, balé
A gente não quer só comida
A gente quer a vida
Como a vida quer...

Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...

A gente não quer só comer
A gente quer comer
E quer fazer amor
A gente não quer só comer
A gente quer prazer
Prá aliviar a dor...

A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer dinheiro
E felicidade
A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer inteiro
E não pela metade...

Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...

A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte...

A gente não quer só comida
A gente quer bebida
Diversão, balé
A gente não quer só comida
A gente quer a vida
Como a vida quer...

A gente não quer só comer
A gente quer comer
E quer fazer amor
A gente não quer só comer
A gente quer prazer
Pra aliviar a dor...

A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer dinheiro
E felicidade
A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer inteiro
E não pela metade...

Diversão e arte
Para qualquer parte
Diversão, balé
Como a vida quer
Desejo, necessidade, vontade
Necessidade, desejo, eh!
Necessidade, vontade, eh!
Necessidade...

MOVIMENTO POPULAR

Com o apoio da grande mídia e apresentadores sensacionalistas cresce no país o movimento popular que depois de pedir a redução das tarifas do transporte coletivo já não sabe mais o que quer. Jovens reivindicando tudo, e ao mesmo nada, saem as ruas abrindo caminho para os vândalos e marginais. 

Ou seja ,da mesma forma que pedem fim da corrupção, quebram o patrimônio público causando prejuízo ao erário  público. Não demorará surgir  oportunistas  para ocupar espaço diante do povo nas ruas.