quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PROCURADOR JANOT: CUNHA SERÁ DENUNCIADO

:
Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve apresentar nesta quarta-feira, 19, ao Supremo Tribunal Federal, denúncia contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no âmbito da Lava Jato; base da denúncia são as acusações do empresário Júlio Camargo, que confessou ter pago propina de US$ 5 milhões a Cunha, para que ele facilitasse contratos de navios-sonda entre a Samsung e a Petrobras; Cunha sofreu outra derrota nesta quarta, quando o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, negou seu pedido para retirar da Justiça Federal do Paraná a ação penal que envolve seu nome.

A UNIÃO PARA ENFRENTAR OS GRANDES DESAFIOS

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e a Confederação Nacional de Saúde (CNS) assinam uma "Carta à Nação" divulgada nesta quarta-feira 19, em que sugerem uma série de propostas contra as crises "ética, política e econômica" nas quais o Brasil se encontra, de acordo com as entidades.

"Independentemente de posições partidárias, a nação não pode parar nem ter sua população e seu setor produtivo penalizados por disputas ou por dificuldades de condução de um processo político que recoloque o país no caminho do crescimento", defende o texto. "Mudanças, respeitando-se a Constituição, se fazem necessárias", acrescenta a carta. Leia abaixo a íntegra:
Carta à Nação
O Brasil se encontra numa crise ética, política e econômica que demanda ações imediatas para sua superação.
Independentemente de posições partidárias, a nação não pode parar nem ter sua população e seu setor produtivo penalizados por disputas ou por dificuldades de condução de um processo político que recoloque o país no caminho do crescimento.
É preciso que as forças políticas, de diversos matizes, trabalhem para a correção de rumos da nação. É uma tarefa que se inicia pelo Executivo, a quem cabe o maior papel nessa ação, mas exige o forte envolvimento do Congresso, Judiciário e de toda a sociedade.
Mudanças, respeitando-se a Constituição, se fazem necessárias.
Por um lado, é preciso dar força aos órgãos de investigação e ao Poder Judiciário para que, nos casos de corrupção, inocentes sejam absolvidos e culpados condenados. A corrupção não pode seguir como um empecilho para o desenvolvimento do país.
É preciso implementar, de maneira célere e efetiva, medidas para melhorar o ambiente de negócios no país, evitando o crescimento do desemprego ou o prolongamento da recessão.
Entre elas, destaca-se a necessidade de ampliação da segurança jurídica no país, com regras claras e cumprimento de contratos e obrigações, evitando que potenciais investimentos sejam perdidos.
A nação também precisa ser desburocratizada, facilitando o processo produtivo e garantindo um ambiente de negócios em que o Estado deixe de agir como um freio à expansão econômica.
É preciso que seja realizado um forte investimento em infraestrutura, em parceria com a iniciativa privada nacional e estrangeira, para retornar o processo de crescimento econômico.
Deve-se, ainda, reduzir imediatamente o tamanho do Estado, assegurando que o mérito e o profissionalismo sejam os critérios na escolha de servidores.
Também não é mais possível postergar a reforma tributária, que deve eliminar fontes de cumulatividade e garantir direitos aos contribuintes.
Noutro campo, também deve-se rever as regras de crescimento automático de gastos de modo a permitir a sustentabilidade dos investimentos em saúde e educação, e sem abdicar da necessidade de permanente inclusão de novos segmentos da sociedade brasileira no mercado de consumo.
Esperamos a sensibilidade dos políticos eleitos para a implementação de uma agenda que abra caminhos para a superação das crises e para a recuperação da confiança dos brasileiros.
Por fim, as entidades signatárias, com a publicação desta carta, formam um fórum permanente de apresentação de propostas para que a sociedade civil tenha um papel ativo na construção de um Brasil democrático e próspero.
Brasília, 19 de agosto de 2015.
OAB Nacional
Confederação Nacional da Indústria (CNI)
Confederação Nacional do Transporte (CNT)
Confederação Nacional de Saúde (CNS)

MONTES CLAROS: A FORÇA POLÍTICA DA MULHER GUERREIRA DO NORTE DE MINAS - DRA. ARIADNA BORGES

foto: Dra. Ariadna Borges, secretário de Esporte, Dep. Carlos Henrique e o pres.  Estadual do PRB Minas, Dep. Gilberto Abramo.

Com forte atuação na política do Norte de Minas, a presidente do PRB de Montes Claros e Coordenadora do Partido na Região, Dra. Ariadna Borges tem promovido Encontros divulgando as ideias do 4º maior partido do país. Depois de obter quase 31 mil votos para deputada federal na última eleição, ela ficou conhecida pelo perfil de uma mulher guerreira, ponderada, de diálogo e conciliadora. 


Atualmente viaja os municípios formando diretórios,  entusiasmando os republicanos e atraindo novos filiados proporcionando uma nova fase do partido nas cidades Norte Mineiras, 

MONTES CLAROS: PMDB - CANDIDATURA PRÓPRIA PARA PREFEITO


Em todos os Encontro Regionais promovidos pelo o PMDB o presidente do partido em Minas, vice-governador Antônio Andrade tem afirmado que todos os esforços estão sendo feitos para ter candidatos a prefeito em todos os municípios, principalmente nas grandes cidades do estado, expressando claramente que o partido caminha mesmo para lançar candidatura própria em Montes Claros - 2016.

PATOS DE MINAS: FÓRUM REGIONAL ESTARÁ NA CIDADE PATENSE

O Governador Fernando Pimentel estará presente no encontro.
A comitiva do governador Fernando Pimentel estará em Patos de Minas para a instalação do Fórum da Região Noroeste. Será o 12º Encontro realizado pelo Governo do Estado que promete fazer uma administração regionalizada, que leva em conta as demandas e prioridades de cada região de Minas.
A primeira data foi marcada para o dia 20, mas a equipe do governo resolveu adiá-la para a outra semana. A outra data também acabou tendo que ser adiada. O Fórum em Patos de Minas será o 12º realizado pelo Governo do Estado. Serão 17 no total, um em cada território de desenvolvimento criado pelo Governo. A Regional Noroeste, cuja sede será Patos de Minas, abrange 30 municípios em uma área que vai de São Gotardo até Uruana de Minas.
Um site foi criado para dar suporte aos Fóruns Regionais. No site, o cidadão mineiro vai encontrar as principais notícias, a agenda de eventos e informações detalhadas sobre cada um dos 17 territórios de desenvolvimento. No endereço eletrônicowww.forunsregionais.mg.gov.br os cidadãos também vão encontrar o Formulário de Diagnóstico Territorial para download. É por meio da entrega deste formulário preenchido que as mineiras e os mineiros fornecem as informações necessárias para o diagnóstico e a priorização de demandas para o seu território.
O Fórum Regional em Patos de Minas terá a participação do governador Fernando Pimentel, do vice-governador Antônio Andrade, de secretários de estado, deputados federais e estaduais e de lideranças da região. O encontro acontecerá no Paiolão do Parque de Exposições em data que ainda será divulgada, visto que, por motivo de agenda, as datas anteriores foram incompatíveis.
Atualizada às 17h12 desta terça-feira (18)
Autor: Maurício Roch

VAZANTE: OPOSIÇÃO MUDA O CAMINHO OU CONTINUARÁ A VER NAVIO


O prefeito Dr. José Benedito já mostrou várias vezes que não  sabe administrar, mas sabe fazer política como ninguém em Vazante. 

Eleito três vezes prefeito, tentará o quarto mandato, sem nunca projetar grandes sonhos na vida pública, como por exemplo disputar uma cadeira no Poder Legislativo Mineiro. Na  terra natal do ex-companheiro político, o vice-governador Antônio Andrade acumula vitórias com ou sem Andrade.

Sua grande derrota foi justamente para o ex-prefeito Orlando Fialho, em 2010, hoje o seu principal opositor. Os dois se assemelham na simplicidade, mas diferenciam na forma de pensar e agir.

Enquanto Dr. José, fala abertamente que o seu desejo sempre foi derrotar o grupo político do vice-governador, a ala da oposição propaga um projeto de vanguarda para o município, pregando a ideia de uma união de forças para fazer a cidade voltar novamente a crescer de maneira organizada e sustentável.

Um discurso fácil da população compreender certo? Não! Se fosse assim a oposição teria vencido a eleição passada, já que Dr. Jacques Guimarães - considerado um dos maiores prefeitos da história da cidade, perdeu justamente para Zé Benedito.

O problema mora justamente no jeito de fazer política. Dr. José faz 24 horas por dia, já a oposição insiste nos mesmos erros do passado, inclusive quando estava no poder.

Não se posiciona politicamente;
rejeita a ideia de construir uma candidatura;
não promove encontros para debater os rumos para 2016;
deixa o grupo sem liderança;
falta planejamento;
esquece de fazer oposição;
acha que a queda é natural.

O grupo da situação também é muito desordenado, não tem rumo e nem direção, vive exclusivamente da imagem do prefeito Dr. José Benedito que só pensa na sua reeleição. 

Com forte intuição política e uma convicção infinita que não depende de ninguém, já que se afastou praticamente de todos que o apoiaram na última eleição, menospreza a inteligência alheia quando pensa que só ele é capaz de vencer quem quer que seja em Vazante. 

Portanto tudo indica que em 2016, teremos o mesmo filme se repetindo, com o prefeito usando as mesmas armas verbais das eleições passadas; explorando a humildade, sem nunca saber de nada, colocando  nos outros a culpa  naquilo que não deu certo, empurrando tudo com a barriga. Ou seja, usando a velha e boa estratégia de sempre - utilizada desde quando começou fazer política.

A oposição, só tem um caminho. Muda de atitude ou corre o sério risco de cometer os mesmos erros do passado e novamente ficar a ver navio ( ver suas expectativas serem frustradas e ficar novamente desiludida).

GOVERNO DE MINAS: CONSTRUÇÃO PONTE RIO SÃO FRANCISCO - SÃO FRANCISCO-PINTÓPOLIS

Foi publicado pelo o Governo de Minas o edital de licitação para contratar empresa para elaborar o projeto para a construção da ponte sobre o Rio São Francisco, na rodovia MG-402, trecho São Francisco-Pintópolis. 

MONTES CLAROS: NOVO DISTRITO INDUSTRIAL

O novo Distrito Industrial de Montes Claros, com área de 2 milhões de metros quadrados deverá ficar nas imediações da estrada da produção, inclusive abrigando o terreno de 7OO mil metros quadrados adquiridos em 2012 para abrigar a Case New Holland, do Grupo Fiat, que produzirá tratores.

O presidente da Fiemg Regional Norte, Adauto Marques , explicou que a entidade pretende trabalhar para viabilizar esse novo Distrito Industrial em Montes Claros.

FONTE:gazetanortemineira