sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

HÉLIO É CANDIDATO AO GOVERNO, AFIRMA ANTÔNIO ANDRADE

Durante contato mantido com o Dep. Federal Antônio Andrade, ele me disse que Hélio Costa é candidato ao governo de Minas e ponto final.Segundo Andrade não tem esse negócio de candidatura a vice de Dilma, nem ao Senador. Ele é mesmo candidato ao Governo Mineiro.

DECISÃO SÓ EM MARÇO, DIZ PIMENTEL

Na conversa que teve terça-feira (19) em Brasília, com o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, o vice-presidente da República, José Alencar, procurou convencê-lo da necessidade de PT e PMDB formarem chapa única para a disputa pelo Governo de Minas, na eleição deste ano.


Os dois partidos têm três pré-candidatos: o ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e o próprio Pimentel, ambos do PT. Segundo Pimentel, internamente, o assunto dificilmente estará resolvido antes de março.

“Ganhamos a eleição no partido e o PT apoia meu nome. Quem tem de aventar abrir mão da cabeça de chapa é o PT, não sou eu. Meu projeto não é pessoal”. Segundo o ex-prefeito, o assunto não deverá ser decidido antes de março. “Se lá na frente o PMDB nos convencer de que a melhor chapa é essa...”, disse, referindo-se a uma chapa encabeçada por Hélio Costa.