domingo, 12 de maio de 2013

LAGOA GRANDE-MG: PREFEITO É RECEBIDO PELO O GOVERNADOR ANTÔNIO ANASTASIA

Quem esteve com o governador Antônio Anastasia solicitando recursos para construção de um Posto de Saúde no valor de 1.100,000,00 (Um milhão e cem mil reais) foi o prefeito de Lagoa Grande-MG Dr. Márcio Valeriano.

Acompanhado do deputado estadual João Bosco (Bosquinho), PTdo B, o chefe do executivo lagoagrandense falou em nome dos prefeitos da região que  estavam presentes no encontro com o governador. 

Dr. Márcio Valeriano deixou o Centro Administrativo Estadual otimista com a liberação dos recursos. Já que uma das prioridades da sua administração tem sido melhorar de maneira contínua a saúde do município.

LAGAMAR-MG: DR. CÁSSIO E O PESO DAS DECISÕES

Dr. Cássio Marra (PDT) passa por um momento que carece reflexão e ação. Para acertar a administração ele precisa de uma grande gestão e  tranquilidade no seu governo. É notório a instatisfaçaõ de uma ala do PMDB que o apoiou na úlltima eleição.

Os peemedebistas querem mais espaço e poder de decisão que atualmente se concentra no próprio prefeito e nos dois mais próximos secretários: Vete e Antônio Celso.

Na Câmara Vereadores da própria base também lutam para fazer parte do núcleo de decidão do poder, e até agora estão se achando um pouco distante. Enquanto isso as ações do governo não estão aparecendo aos olhos do povo como deveria.

Tudo isso são sinais claro, que medidas urgentes devem ser tomadas para nortear a administração, caso contrário a gata vai começar a miar. Aí, a coisa muda de figura. Sem apoio político e sem gestão que o povo possa sentir as mudanças... A base corre o risco de não sustentar tanto peso.

LACERDA NEGA, MAS ESTÁ DE OLHO NO GOVERNO DE MINAS

Prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB) tem dito que não vai disputar governo de Minas, mas aparece nas pesquisas, com o ministro Fernando Pimentel (PT) e o senador Clésio Andrade (PMDB)

AÉCIO DEVE SER ELEITO PRESIDENTE DO PSDB

O senador Aécio Neves, pré-candidato à presidente da República, deverá ser eleito no próximo sábado (18) presidente do PSDB. A convenção para escolha do comando da legenda acontecerá em Brasília, no Centro de Eventos Brasil 21, e deve contar com a participação de 1.500 filiados.
 
A votação é secreta e o novo presidente da legenda exerce o cargo por dois anos, podendo se reeleger. É certo que Aécio será o vencedor, já que nenhuma outra chapa se registrou. Porém, ainda assim, o senador precisa consegui 20% dos votos válidos para vencer o pleito. Aécio Neves substituirá o deputado Sérgio Guerra (PE). Durante a convenção também serão escolhidos 236 nomes para o diretório nacional

VAZANTE-MG: DEIXA A POLÍTICA ME LEVAR, POLÍTICA LEVA EU...

A oposição é salutar, principalmente quando ela procurar defender os interesses da população, usando acima de tudo o campo das idéias sem agredir e manchar a honra de quem quer que seja.

Mesmo porque as instâncias judiciais estão aí, para condenar ou absorver os acusados já que a presunção de inocência é uma das mais importantes garantias constitucionais, pois, através dela, o acusado deixa de ser um mero objeto do processo, passando a ser sujeito de direitos dentro da relação processual.

Trata-se de uma prerrogativa conferida constitucionalmente ao acusado de não ser tido como culpado até que a sentença penal condenatória transite em julgado, evitando, assim, qualquer conseqüência que a lei prevê como sanção punitiva antes da decisão final.
 
Por esta razão precisamos   conter a emoção e preservar sempre a razão. Hoje o que vemos na política local de Vazante é um debate inexistente de idéias, são dois grupos políticos que apesar de caminharem de forma antagônica, nada ainda estão acrescentando ao debate para aonde o nosso povo precisa ir.
 
Quais as idéias, projetos e ações da atual administração? E quais são as propostas da oposição? Ou seja, nem um lado, nem outro estão interessados em debater as questões da cidade. Tudo indica que todos estão guardando o verbo para quando chegar a próxima eleição, numa atitude oportunista que pode deixar o cidadão de orelha em pé.
 
Mais se os dois grupos estão assim, porque será que um terceiro não surge? Talvez seja também pela a falta de criatividade e medo de enfrentar as atuais lideranças. Então é cruzar os braços e expressar uma parte da letra da música do Zeca Pagodinho:

Se a coisa não sai
Do jeito que eu quero
Também não me desespero
O negócio é deixar rolar
E aos trancos e barrancos
Lá vou eu!
E sou feliz e agradeço
Por tudo que Deus me deu...
Deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)
Deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)
Deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)
Sou feliz e agradeço
Por tudo que Deus me deu... 

E assim a vida política de Vazante vai caminhando......Deixa a política me levar, vida leva eu...

A DIFÍCIL CANDIDATURA DO AÉCIO

Embora venha sendo apresentado ao País, pela grande imprensa, como candidato à presidente em 2014, pelo PSDB, Aécio Neves não tem hoje condições de viabilizar sua candidatura dentro de seu próprio partido, igualmente em siglas tradicionalmente aliadas.

Com dificuldades para formar alianças com outros partidos, o senador Aécio Neves, potencial candidato do PSDB à Presidência no ano que vem, terá que se empenhar também para segurar palanques tucanos pelo país.

Atualmente o PSDB governa oito Estados, mas cinco desses palanques podem ruir ou acabar divididos entre eles os dos dois maiores colégios eleitorais do país, São Paulo e Minas Gerais.

Aécio já conversou com aliados locais e terá na formação de candidaturas regionais uma de suas principais missões após sua esperada eleição como presidente nacional da legenda, no final do mês.

"Ele vai pilotar isso pessoalmente. Mas os Estados já governados pelo PSDB são as alavancas maiores do projeto nacional", diz o presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana, que rechaça dificuldades com os aliados tucanos.

Em São Paulo, há problemas em vista porque o governador Geraldo Alckmin (PSDB) trabalha para manter em seu governo o PSB de Eduardo Campos, que deve ser adversário de Aécio.

O temor é que Alckmin não se empenhe na candidatura do mineiro para não atrapalhar seu projeto de reeleição.

O palanque está bambo também em Minas, terra natal de Aécio, onde um dos cotados para concorrer é o vice-governador Alberto Pinto Coelho, do PP, partido que integra a base do governo Dilma Rousseff (PT).

A sigla ficou neutra nas eleições de 2010, mas seu novo presidente, o senador Ciro Nogueira, já defendeu apoio à petista no ano que vem. Porém, como a maioria dos pré-candidatos pepistas é mais ligada aos tucanos do que ao PT, aliados de Aécio dizem não esperar problemas.

Em outros três Estados, os candidatos dos governadores tucanos são de outras siglas ou podem migrar para novas legendas e apoiar Campos.

O governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), atualmente apoia seu vice Chico Rodrigues, recém-filiado ao PSB do governador pernambucano.

Embora aliados de Anchieta afirmem que a mudança não causa preocupação, já que a candidatura do pernambucano ainda não está definida, Rodrigues já decidiu seu lado.

"Eu sou do PSB. Se o Eduardo Campos for candidato, então ele será meu candidato", afirma Rodrigues.

Já o titular de Alagoas, Teotônio Vilela, tem como principal nome para sua sucessão o vice Thomaz Nonô (DEM), cotado para migrar para o PSB.

Nonô diz que ainda aguarda uma conversa com Campos para definir seu destino. Mas mesmo que não mude de sigla, o DEM, tradicional aliado dos tucanos, já deu sinais de que pode apoiar Campos.

A candidatura do pernambucano também virou um fantasma para Aécio no Tocantins, onde o governador Siqueira Campos (PSDB) planeja eleger seu filho, Eduardo Siqueira Campos (PSDB), que também está sendo sondado pelo PSB.

A Artificialidade que cerca a candidatura de Aécio Neves é tamanha que o secretário-geral do PSDB, deputado federal Rodrigo de Castro, afirma que o partido trabalha com a perspectiva de ter oito governadores apoiando o mineiro. "Os governadores apóiam Aécio e têm falado que irão deixar um palanque favorável", afirma.

fonte:novojornal

HISTÓRIA DO DIA DAS MÃES

História do Dia das Mães

As mais antigas celebrações do Dia da Mãe remontam às comemorações primaveris da Grécia Antiga, em honra de Rhea, mulher de Cronos e Mãe dos Deuses.

Em Roma, as festas comemorativas do Dia da Mãe eram dedicadas a Cybele, a Mãe dos Deuses romanos, e as cerimônias em sua homenagem começaram por volta de 250 anos antes do nascimento de Cristo.

Durante o século XVII, a Inglaterra celebrava no 4º Domingo de Quaresma (40 dias antes da Páscoa) um dia chamado “Domingo da Mãe”, que pretendia homenagear todas as mães inglesas. Neste período, a maior parte da classe baixa inglesa trabalhava longe de casa e vivia com os patrões.

No Domingo da Mãe, os servos tinham um dia de folga e eram encorajados a regressar a casa e passar esse dia com a sua mãe.

À medida que o Cristianismo se espalhou pela Europa passou a homenagear-se a “Igreja Mãe” – a força espiritual que lhes dava vida e os protegia do mal. Ao longo dos tempos a festa da Igreja foi-se confundindo com a celebração do Domingo da Mãe. As pessoas começaram a homenagear tanto as suas mães como a Igreja.

Nos Estados Unidos, a comemoração de um dia dedicado às mães foi sugerida pela primeira vez em 1872 por Julia Ward Howe e algumas apoiantes, que se uniram contra a crueldade da guerra e lutavam, principalmente, por um dia dedicado à paz.

A maioria das fontes é unânime acerca da idéia da criação de um Dia da Mãe. A idéia partiu de Anna Jarvis, que em 1904, quando a sua mãe morreu, chamou a atenção na igreja de Grafton para um dia especialmente dedicado a todas as mães.

Três anos depois, a 10 de Maio de 1907, foi celebrado o primeiro Dia da Mãe, na igreja de Grafton, reunindo praticamente família e amigos. Nessa ocasião, a sra. Jarvis enviou para a igreja 500 cravos brancos, que deviam ser usados por todos, e que simbolizavam as virtudes da maternidade.

Ao longo dos anos enviou mais de 10.000 cravos para a igreja de Grafton – encarnados para as mães ainda vivas e brancos para as já desaparecidas – e que são hoje considerados mundialmente com símbolos de pureza, força e resistência das mães.

Segundo Anna Jarvis seria objetivo deste dia tomarmos novas medidas para um pensamento mais activo sobre as nossas mães. Através de palavras, presentes, atos de afeto e de todas as maneiras possíveis deveríamos proporcionar-lhe prazer e trazer felicidade ao seu coração todos os dias, mantendo sempre na lembrança o Dia da Mãe.

Face à aceitação geral, a sra. Jarvis e os seus apoiantes começaram a escrever a pessoas influentes, como ministros, homens de negócios e políticos com o intuito de estabelecer um Dia da Mãe a nível nacional, o que daria às mães o justo estatuto de suporte da família e da nação.

A campanha foi de tal forma bem sucedida que em 1911 era celebrado em praticamente todos os estados. Em 1914, o Presidente Woodrow Wilson declarou oficialmente e a nível nacional o 2º Domingo de Maio como o Dia da Mãe.

Hoje em dia, muitos de nós celebram o Dia da Mãe com pouco conhecimento de como tudo começou. No entanto, podemos identificar-nos com o respeito, o amor e a honra demonstrados por Anna Jarvis há 96 anos atrás.

Apesar de ter passado quase um século, o amor que foi oficialmente reconhecido em 1907 é o mesmo amor que é celebrado hoje e, à nossa maneira, podemos fazer deste um dia muito especial.

E é o que fazem praticamente todos os países, apesar de cada um escolher diferentes datas ao longo do ano para homenagear aquela que nos põe no mundo.

Em Portugal, até há alguns anos atrás, o dia da mãe era comemorado a 8 de Dezembro, mas atualmente o Dia da Mãe é no 1º Domingo de Maio, em homenagem a Maria, Mãe de Cristo

No Brasil a  introdução desta data se deu no RIO GRANDE DO SUL, em 12 de maio de 1918, por iniciativa de EULA K. LONG, em SÃO PAULO, a primeira comemoração se deu em 1921.

A oficialização se deu por decreto no Governo Provisório de Getúlio Vargas, que em 5 de maio de 1932, assinou o decreto nº 21.366.

Em 1947, a data foi incluída no calendário oficial da Igreja Católica por determinação do Cardeal Arcebispo do Rio, Dom Jaime de Barros Câmara.


Fonte: Guia dos Curiosos (Marcelo Duarte) - Portugal

VISITA DO PAPA CUSTARÁ R$ 118 MILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS

Segundo levantamento do jornal O Globo, os governos federal, estadual e a prefeitura do Rio terão um gasto milionário com a visita do papa Francisco, durante a 26ª Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá de 23 a 28 de julho.

Somados, União, estado e município gastarão R$ 118 milhões durante a passagem do Papa pelo país. Só o governo federal desembolsará R$ 62 milhões, sendo R$ 30 milhões com ações de segurança e defesa. Estado e município darão R$ 28 milhões cada.

Enquanto o Papa estiver em território brasileiro, a segurança terá um efetivo de 10.700 homens, sendo nove mil das Forças Armadas e 1.700 da Força Nacional. Só em Guaratiba, onde acontecerá uma vigília e a missa campal, haverá 1.500 homens da Força Nacional. A Igreja vai entrar com a contratação de dois mil seguranças privados.

INSCRIÇÕES DO ENEM

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 começam nesta segunda-feira (13) e vão até o dia 27 de maio. Os candidatos têm até o dia 29 de maio para pagar a inscrição.
As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro. No primeiro dia, será a prova de ciências humanas e da natureza. No segundo dia, os candidatos passarão pelo teste de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

REPASSE DO FPM PARA AS PREFEITURAS

As prefeituras receberam no dia 10 de maio o primeiro repasse do mês do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Os recursos, descontados a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), chegam a R$ 3.860.275.923,62. Sem o desconto, o montante é de R$ 4.825.344.904,53.
Segundo cálculos da Confederação Nacional de Municípios (CNM), este repasse é 3,5% maior em comparação com o mesmo período do ano passado. Isso em termos reais – descontado a inflação.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG: PREFEITO CUIDADO COM A SUBTRAÇÃO

O prefeito de Presidente Olegário Palito precisa recompor sua base política. A vitória espetacular da campanha é página virada. É preciso escrever uma nova história, caso contrário os votos obtidos na última eleição começarão a entrar na fase da subtração.

PREFEITOS SEM COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL JÁ SENTEM O PESO DO PODER

Sem uma comunicação institucional planejada para mostrar as ações em andamento vários prefeitos da região sentem o peso dos mais de 100 dias de administração. Com intrigas e fuxicos de poder, excesso de contratados, dificuldades financeiras e sem capacidade de articulação política os prefeitos estão grtitando....Socorro!!! Alguém me ajude.

LAGAMAR-MG: FESTA DO ARROZ DE SÃO BRÁS

A diretora de Cultura do Governo Municipal de Lagamar, Carmelita Araújo, confirmou  o segundo show para Festa do Arroz de São Brás de Minas que será realizada de 30 de maio a 2 de junho deste ano. Composta por uma equipe de 18 pessoas, a Banda Mistura Fina de Patos de Minas, se apresenta no sábado (1) no palco principal. Com repertório variado, Mistura Fina leva ao público vários estilos musicais, como: Sertanejo, Pop, Rock, Axé, Dance e sucessos do momento. A dupla sertaneja universitário Victor e Lara vão se apresentar na sexta-feira, 31 de maio.

Segundo Carmelita na semana que vem será divulgada a programação oficial, mas já adiantou que todos os shows serão abertos ao público. A Festa do Arroz de São Brás de Minas é uma realização do Governo Municipal de Lagamar, em parceria com Câmara Municipal, Paróquia Cristo Rei e Escola Estadual "Afonso Corrêa".

fonte:vazantenet

DILMA E A SUA EQUIPE DE CAMPANHA

Em 2010, Dilma Rousseff estreou a primeira eleição de sua vida com a ajuda dos chamados "três porquinhos", o núcleo político da campanha. Para 2014, ela já tem o time que tocará seu comitê.
Lula, como esperado, será o principal articulador, agora em escala muito maior. Logo abaixo dele estará o ministro Aloizio Mercadante (Educação), que tende a ser o coordenador-geral do comitê.
Com o marqueteiro João Santana, o presidente do PT, Rui Falcão, e o chefe de gabinete presidencial, Giles Azevedo, esse é o que pode se chamar de núcleo central da futura campanha petista.
Outro nome que passou a figurar na lista é o do secretário do Tesouro, Arno Augustin. Segundo a Folha apurou, ele deve integrar a coordenação da campanha de Dilma.
A definição dos nomes do futuro comitê dilmista é monitorada de perto pelo mundo político e empresarial. Afinal, a equipe de uma eleição tende a se tornar o futuro time de governo em caso de vitória.
Entre os nomes da campanha, Mercadante e Augustin são tidos como certos na futura equipe ministerial se Dilma for reeleita. São cotados para Casa Civil e Fazenda em um eventual segundo mandato.

VEJA: UMA REVISTA INVEJOSA

Imagine-se o muxoxo dos editores da revista Veja quando o brasileiro Roberto Azevêdo foi anunciado como o novo diretor-geral da Organização Mundial do Comércio, na última terça-feira – tempo suficiente para que a revista, se quisesse, produzisse um alentado perfil sobre o diplomata brasileiro que foi mais longe em toda a história do Itamaraty. "Bobagem", deve ter dito o diretor de redação, Eurípedes Alcântara, ecoando o posicionamento do blogueiro Reinaldo Azevedo, que passou a tratar a OMC como irrelevante depois que um brasileiro chegou a seu comando – se tivesse perdido, claro, seria mais um exemplo da incompetência da diplomacia petista.

A escolha editorial de Veja, maior revista semanal do Brasil, não poderia ser mais explícita. Azevêdo mereceu uma mísera nota de rodapé na seção de Datas da revista – aquela reservada a obituários. Mas não foi qualquer nota. Foi a última, menos importante do que as mortes de Ray Harryhausen (alguém conhece?), um mestre dos efeitos especiais, do estilista Otavio Missoni e do campeão olímpico de vela Andrew Simpson, outro ilustre desconhecido.

A vitória do brasileiro também mereceu menos destaque do que a aposentadoria do técnico de futebol inglês Alex Ferguson, do Manchester United.
Foi assim, com a sutileza habitual, que Veja transmitiu seu recado. A OMC, maior organismo multilateral do mundo, decerto não tem a menor a importância. Mas mesmo que tenha, não merece ter no seu comando um brasileiro, uma vez que o Brasil, como diz a imprensa internacional, não é nenhum campeão do livre comércio.

É por essas e outras que Veja faz por merecer o apelido InVeja e é sempre apontada como uma instrumento de combate aos interesses nacionais e como um veículo que torce contra o sucesso do País.