quarta-feira, 8 de julho de 2015

SMARTPHONE RESISTENTE

Leitor biomético em lugar incomum, na lateral do aparelho (Foto: Divulgação/Turing Robotics)A Turing Robotics, empresa baseada em Los Angeles, EUA, anunciou o que pode ser considerado um dos smartphones mais resistentes do mundo. O Turing Phone tem uma carcaça construída com Liquidmorphium, componente mais resistente do que aço e titânio.
Além do material inusitado, um dos pontos principais do Turing Phone é a segurança. O dispositivo conta com um processador exclusivo para a encriptação. O chip, chamado de Turing Imitation Key, codifica os dados no próprio aparelho e evita que informações legíveis sejam repassadas a um servidor, como no processo de encriptação comum.
Em relação a hardware o dispositivo também não deixa a desejar. Ele conta com tela de 5.5 polegadas com resolução Full HD, processador Snapdragon 801 rodando a 2,5 GHz, GPU Krait, 3GB de RAM e até 128GB de armazenamento interno. Ele possui câmera traseira de 13 megapixels, frontal de 8 megapixels e bateria de 3.000 mAh. O sistema operacional é o Android 5.0 (Lollipop

CONCURSO PÚBLICO: SALÁRIO DE 17 MIL

Novo edital de concurso público foi aberto com 150 vagas para o cargo de procurador da Fazenda Nacional de 2ª categoria. A remuneração inicial é de R$ 17.330,33. O cargo admite apenas a participação de formados em direito e com dois anos de prática forense. De acordo com o documento, a seleção foi expedida pela Advocacia-Geral da União e está sob a organização da Escola de Administração Fazendária (Esaf), do Ministério da Fazenda

EDUARDO CUNHA IRADO COM A OAB

cunhael
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, reagiu irado à pesquisa que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou e que revela que 74% das pessoas rejeitam doações de empresas para campanhas eleitorais. “A OAB não tem muita credibilidade há muito tempo”, disse.

A mesma sondagem, no entanto, mostra que o índice de confiança na OAB subiu 14 pontos no ano, chegando a 139. Na lista de 12 instituições apresentada aos entrevistados, a OAB ficou em segundo lugar, atrás apenas das Forças Armadas. Já o Congresso Nacional ficou em penúltimo. A pesquisa foi realizada pelo Datafolha

MONTES CLAROS: ASSOBRAÇÃO DA REELEIÇÃO DE RUY ASSUSTA A OPOSIÇÃO

Assombração (Foto: Arquivo Google)

O ritmo de obras , projetos em andamento e o rolo compressor na Câmara Municipal estão assombrando a oposição de Montes Claros que parece assustada com o volume de ações da atual administração que estão alavancando o nome do prefeito Ruy Muniz que corre contra o tempo para ratificar sua reeleição. 

Além disso o principal nome da oposição o deputado e secretário de estado, Paulo Guedes sentiu o golpe do Tribunal de Justiça de Minas que sofre setença de imbrobidade administrativa que pode tira-lo da disputa da prefeitura em 2016.

Diante desse cenário sombrio a oposição sentiu o golpe e parece que até agora não sabe com afastar  a assombração da reeleição de Ruy Muniz.

REFORMA POLÍTICA

camara federal
Por 420 votos a 30, além de uma abstenção, os deputados federais aprovaram em segundo turno, na noite desta terça-feira, 7, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma política. Na próxima semana, a Câmara ainda votará destaques feitos ao texto que, só então, seguirá para apreciação do Senado, também em dois turnos.
Desta vez a votação foi feita em bloco e não ponto a ponto, como no primeiro turno. Pela segunda vez, os deputados aprovaram mandato de cinco anos, fim da reeleição para presidente, governador e prefeito, doações de empresas apenas a partidos, uma cláusula de barreira “light”, a impressão dos votos registrados em urna eletrônica e uma quarentena que prevê que as resoluções e atos normativos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) somente terão efeito após 18 meses da data da sua vigência. Os deputados reduziram a idade mínima para eleição de deputados estaduais e federais (de 21 para 18), senadores (de 35 para 29) e governadores (de 30 para 29