segunda-feira, 11 de abril de 2016

COMISSÃO ESPECIAL DO IMPEACHMENT: BANCADA MINEIRA VOTOU EM PESO CONTRA A DILMA. ATÉ EX-PETISTA ENTROU NA LISTA

Os sete deputadores federais mineiros que participaram da Comissão Especial do Impeachment votaram a favor do relatório que pede o impedimento da presidente Dilma Rousseff. Eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em 2014, o deputado Weliton Prado, hoje no Partido da Mulher Brasileira (PMB-MG), mostrou sua insatisfação com a antiga legenda e ajudou a levar o relatório para o Plenário da Câmara.
Até mesmo os mineiros que, antes, estavam no mesmo bloco do PT votaram a favor do relatório que pede o impeachment de Dilma Rousseff. Esses são os casos de Eros Biondini (PROS-MG) e Marcos Montes (PSD-MG).
Veja quais foram os outros mineiros que participaram da comissão e votaram sim
Leonardo Quintão (PMDB-MG)
Marcelo Aro (PHS-MG)
Laudivio Carvalho (SD-MG)
Eros Biondini (PROS-MG)
Marcos Montes (PSD-MG)
Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG)
Weliton Prado (PMB-MG)

ATO DA CULTURA: LULA SOLTA O VERBO


No ato da Cultura pela Democracia, que ocorreu nesta segunda (11), no Rio de Janeiro, o ex-presidente Lula afirmou que "jamais" imaginou, aos 70 anos, "ver golpista tentando tirar uma presidenta eleita democraticamente"; ele voltou a criticar o vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha; "Vejam quem quer tirar Dilma. Primeiro, Temer; segundo, Cunha; terceiro, Geddel; quarto, Henrique Eduardo Alves. Eles mostraram a faceta de uma parte da elite brasileira, que não gosta e não acredita em democracia", afirmou; o ex-presidente ressaltou que irá trabalhar como ministro para recuperar o país; "Nós vamos recuperar este país. Este país aprendeu a ser respeitado", disse; ele ainda afirmou que a presidente Dilma Rousseff "aprendeu" que não deve governar com os olhos no mercado; "Ela fez um ajuste que nenhum companheiro gostou. O mercado dela não é o banqueiro, é o povo trabalhador. Eles não deixam a Dilma governar, querem truncar a democracia", frisou; o ex-presidente disse que nunca contestou resultado de eleições e voltou a criticar a imprensa: “Perdi em 89 roubado, com apoio da Globo, e fiquei quieto”

WILL NUNES :EDUARDO CUNHA PODE SE TORNAR PRESIDENTE

Se o vice-presidente da república Michel Temer vier assumir a presidência do Brasil, adivinhem? O segundo na sucessão será o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Em outras palavras, ele pode também se tornar presidente.

O que fica no ar é o seguinte como um homem público cheio de acusações graves, como o deputado federal Eduardo Cunha consegue se manter no poder, coordenar os  bastidores do impeachment de uma presidente e nada, absolutamente nada o impede de colocar fogo no país.

Que país este? Que força sobrenatural é esta? O que está por trás disso? Que mistério é este? Como Cunha consegue manipular e in fluenciar tanto nas decisões tão importantes no país? Parece que só o futuro dará a resposta.

CONHEÇA O RELATOR DA COMISSÃO ESPECIAL DO IMPEACHMENT

  • Pedro Ladeira/Folhapress
    O deputado Jovair Arantes (PTB-GO), relator da Comissão Especial do Impeachment da Câmara, não explicou o motivo para ter apresentado os projetos
    O deputado Jovair Arantes (PTB-GO), relator da Comissão Especial do Impeachment da Câmara, não explicou o motivo para ter apresentado os projetos
Em sua biografia na internet, o deputado Jovair Arantes (PTB-GO), relator do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), afirma que "sua atuação esteve sempre ligada à saúde, desenvolvendo uma política comprometida com a saúde pública". 
No entanto, os projetos de lei do seu quinto e atual mandado ficam longe dessa plataforma. O parlamentar apresentou mais de 100 propostas, emendas e requerimentos nos últimos 16 meses, nenhum deles na área de saúde.  A média nessa legislatura foi de 34 propostas por parlamentar. 
Do total, 21 projetos [média de 1,3 por mês] tratam de áreas bem díspares da saúde, como agricultura, aviação civil, indústria de bebidas, mineração, mercado financeiro e telecomunicações. Alguns preveem isenções e diminuições de alíquotas tributárias; outros, afrouxamento de regras trabalhistas ou ambientais.  
Com focos tão diversos, os 21 projetos de lei têm algo em comum: todos são de áreas de interesse das empresas doadoras do deputado.
Oficialmente, Jovair Arantes recebeu doações para sua campanha de 2014 de oito empresas. Juntas, doaram R$ 1,192 milhão ao deputado, do total de R$ 1,5 milhão, segundo a sua declaração ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A diferença entre os valores foram doações feitas por pessoas físicas.
O projeto mais próximo da área da saúde que o parlamentar apresentou, nesse mandato, foi o Requerimento 2787/2015. O teor: "Requer nos termos do art. 117, inciso 19 do Regimento Interno, Voto de Louvor em homenagem ao Cantor Garth Brooks pela realização de show beneficente para o Hospital de Câncer da cidade de Barretos/SP". Foi arquivado. Arantes, formado em odontologia, foi diretor de hospital e secretário da Saúde em Goiânia.

Relação com Cunha

Um outro fato chama a atenção. Seis das oito empresas que doaram para Arantes doaram também para o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tendo sido as maiores doadoras de sua campanha. O presidente da Câmara teve sua campanha financiada pelos mesmos setores que patrocinaram a eleição do relator do processo de impeachment. Questionado pela reportagem a respeito do assunto, o gabinete de Eduardo Cunha informou que o deputado não iria se pronunciar.

Relação com Cunha

Um outro fato chama a atenção. Seis das oito empresas que doaram para Arantes doaram também para o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tendo sido as maiores doadoras de sua campanha. O presidente da Câmara teve sua campanha financiada pelos mesmos setores que patrocinaram a eleição do relator do processo de impeachment. Questionado pela reportagem a respeito do assunto, o gabinete de Eduardo Cunha informou que o deputado não iria se pronunciar.
Além das empresas doadoras e a defesa de seus interesses, Cunha e Arantes têm outra coisa em comum: o advogado Renato Oliveira Ramos, que assessora Arantes na relatoria do processo de impeachment, presta serviços ao PMDB e já advogou em favor do presidente da Câmara em diversas ações no STF (Supremo Tribunal Federal).
Arquivo pessoal/Jovair Arantes
Seis das oito maiores doadoras da campanha de Jovair Arantes (PTB-GO) também doaram para Eduardo Cunha (PMDB-RJ)


fonte:OUL

WILL NUNES: COMO SERÁ O AMANHÃ......

Por que será que a mídia apoia a saída da Dilma? Só por falta de popularidade não é, já que os outros dois que podem assumir estão muito pior , segundo a última pesquisa Datafolha. O vice-presidente Michel Temer, não alcança 2%, e nem precisa falar da situação do presidente da Câmara Eduardo Cunha, que o povo quer fora da vida pública.

Quem vai para as ruas pedir  a saída da Dilma, esperam o quê? Não entendi até agora! Que o país amanheça após sua saída com todos os problemas resolvidos?

O que vai acontecer, não precisa ter bola de cristal. Basta analisar a realidade. A nossa jovem democracia será novamente atingida no peito. O Brasil será uma nação dividida, com pensamentos opostos nas ruas, brigas, violência, atos de ódio e rancor.

Tudo isso graças , boa parte ao senhor Aécio Neves que desde que perdeu a eleição presidencial não faz outra coisa a não ser conspirar, incentivar fatos negativo.

Aécio achava  que estimulando o quanto pior melhor, sua situação melhoraria com o povo. Puro engano, segundo as pesquisas sua situação só piorou...Sua popularidade caiu 10% e o seu partido o PSDB está caindo em desgraça.

O dia seguinte da possível queda da Dilma, será um fiasco...No primeiro momento pode ser que haja grandes comemorações, mas e depois? Quando as mudanças tão prometidas não vierem? Como será? Não é difícil imaginar. Povo na rua, polícia , inflação, medo, temor...Se hoje tá ruim, pense numa situação pior, de revolta e incertezas.

Grande parte da classe política está brincando com fogo. Com o destino do país. Nesse momento nenhuma voz sensata parece ser ouvida.

Os interesses do povo deixou de existir. O que se predomina é uma emoção extrapolando a razão. É uma sede de guerra que não levará o país a lugar algum.

As forças políticas estão levando o Brasil ao fundo do poço com o apoio irrestrito da grande mídia.

Estamos a mercê de um grupo de gente sem nenhum compromisso e respeito as regras do jogo democrático.

Como será o amanhã.......?



ESTUDANTES SE UNEM PELA A DEMOCRACIA


UNEOs estudantes vão tomar as ruas do Brasil, com ou sem impeachment. A afirmação é da presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral. Ela participou do ato Cultura pela Democracia, manifestação, na Lapa, região central do Rio, contra a possibilidade de impedimento da presidenta Dilma Rousseff.
“Os estudantes estarão nas ruas, em defesa da democracia, neste momento político complexo que a gente vive no país. Mais uma vez somos chamados a se posicionar e nos colocamos ao lado do povo brasileiro. Se a gente ganhar ou se perder o impeachment, nós vamos nos manter nas ruas. Se perdermos, com certeza, nos dias seguintes e nos demais que se sucederem, faremos mobilizações para derrotar os projetos privatistas de um possível governo Temer. E se vencermos, vamos nos manter nas ruas, pois não aceitaremos recuos do governo”, disse Carina.

TRAPALHADA DE TEMER FAVORECE DILMA

:
Jornalista Jorge Bastos Moreno, colunista político do Globo, avalia que o vazamento do áudio do vice-presidente Michel Temer, em que ele fala como se já fosse presidente da República e pede "sacrifícios" à população, representa um "tiro mortal" no projeto de impeachment; "Pra virar o jogo agora, só se o Supremo receber um pedido pra investigar Dilma e autorizar essa investigação", diz ele; "Não sou de repetir o óbvio, mas não há outra definição, a não ser essa que tá correndo nas redes: Temer deu uma de FH e sentou-se na cadeira", prossegue o colunista; Temer dará entrevista coletiva ainda nesta segunda-feira para explicar a trapalhada.

CLIMA FECHADO


congresso_em_crise

O clima fechou no Congresso Nacional.

AERONÁUTICA: CONCURSO


concurso-250x167A Aeronáutica está com inscrições abertas para concurso com 70 vagas de nível médio para curso de formação de oficiais que começa em 2017. As oportunidades são para aviadores (20), intendentes (35) e oficiais de infantaria (15). As inscrições podem ser feitas pelos sites www.fab.mil.br ou ingresso.afaepcar.aer.mil.br até o dia 25 de abril. O valor da taxa é de R$ 70.
O candidato deve ter ensino médio completo e idade entre 17 e 23 anos (completados antes de 31 de dezembro na data de matrícula do curso). Para oficiais de infantaria, só serão aceitas inscrições de candidatos do sexo masculino. O local da prova será divulgado a partir do dia 20 junho. Os portões fecham às 9 horas e as provas terão início às 9h40 (horário de Brasília).
Os candidatos passarão por prova escrita e de redação, exame de saúde e de aptidão psicológica, avaliação de condicionamento físico, teste de aptidão à pilotagem militar e validação documental.

IMPEACHMENT NULO


cardozoAGU
Pela segunda vez na comissão especial que analisa o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, voltou a atacar nesta segunda-feira (12) o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), classificando-o como nulo. “Este processo de impeachment é nulo e as denúncias, na forma em que foram ofertadas, improcedentes”, afirmou. Cardozo elevou o tom ao afirmar que a melhor peça de defesa da presidenta seria uma “leitura isenta e desapaixonada do relatório”.
O advogado-geral da União voltou a defender que o processo contra a presidenta da República foi motivado por vingança do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “O processo nasce com um pecado original, a má utilização da competência do presidente da Câmara para fazer uma vingança”, afirmou. Por diversas vezes, Cardozo acusou o relator de ter “desejo do impeachment”, e completou dizendo que “não vale apenas vontade política, o processo de impeachment tem que estar de acordo com a lei”.

O IMPEACHMENT TAMBÉM CHEGA A MICHEL TEMER


temer reforma
O advogado Mariel Marley Marra pediu hoje (11) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), cumpra em 24 horas a decisão que determinou abertura de processo de impeachment do vice-presidente Michel Temer. Marra foi responsável pelo pedido no qual o ministro determinou a abertura do processo contra o vice-presidente.
Em caso de descumprimento, o advogado pede que seja aplicada multa de aproximadamente R$ 3,3 milhões, valor equivalente a 100 vezes o salário de um deputado federal, que está em torno

DEPUTADO LÍDER DO PMDB CRITICA AÉCIO E DEFENDE DILMA

:
Em discurso na comissão do impeachment, líder do PMDB defende que todos os cargos eleitos em 2014 são legítimos, inclusive o da presidente Dilma Rousseff, e diz que o movimento pró-impeachment provocou uma situação nefasta no país; Leonardo Picciani ainda mandou um recado a um dos líderes do golpe: "o País está acima da ambição pessoal"; o deputado liberou o voto na comissão da bancada do partido, que rompeu oficialmente com o governo.

O líder do PMDB na Câmara, deputado Leonardo Picciani (RJ), mandou um recado aos derrotados nas eleições de 2014, defendendo que todos os mandatos eleitos naquele ano são legítimos, inclusive o da presidente Dilma Rousseff, e que o movimento pelo impeachment provocou uma consequência nefasta para o País.
"Faltou, talvez por parte de quem ganhou, estender a mão às pontes e buscar um equilíbrio para o país. Faltou também a quem perdeu, inclusive ao candidato que eu votei (senador Aécio Neves), a resignação de aceitar os resultados das urnas. Que o país tem que estar acima dos projetos pessoais, da ambição de cada um", disse.
"Continuaram a incendiar o país e o cenário político, na tentativa de deslegitimar o processo eleitoral. Isso foi nefasto para o país", acrescentou o deputado, que informou que a bancada do PMDB vai se reunir nesta terça e a decisão que sair dessa reunião é a que ele irá expressar no plenário. Ele liberou a bancada a votar como quiser na comissão.
"Temos que dar um passo seguinte, que fomos incapaz de dar após as eleições de 2014. Saímos de uma eleição acirrada. A eleição não foi ilegítima, foi legítima. Todos os mandatos daquela eleição foram legítimos, seja da presidente, dos governadores, seja os nossos mandatos", afirmou ainda Picciani.

DILMA X TEMER

:
Cacique do PMDB Moreira Franco, presidente da Fundação Ulysses Guimarães e aliado principal de Michel Temer, assume, a uma semana da votação do impeachment no plenário da Câmara, que o que está em jogo neste momento é a disputa entre a presidente Dilma Rousseff e o vice; ele nega que Temer tenha traído a presidente; “o governo tem a oposição da nação, e a Câmara não fica contra a nação”, alega; Moreira Franco reconhece, no entanto, que nenhuma das partes conseguirá governar sem entendimento; e em caso de vitória de Temer, afirma que o PMDB vai manter os programas sociais do PT, como Bolsa Família, Pronatec e Minha Casa, Minha Vida.

MONTES CLAROS: O JOGO POLÍTICO

Estamos num momento de indefinição política, quando se trata de candidatos e vices a prefeito de Montes Claros, sendo que até o presente momento se declaram candidatos somente, o atual prefeito Ruy Muniz (PSB) e o suplente de deputado federal, Humberto Souto (PPS), outros nomes, como Paulo Guedes (PT), ainda não se declararam, mas aliados próximos afirmam que ele é pré-candidato, mas sem a confirmação dele próprio. Osmani Barbosa Neto se filiou ao PMDB e já se declarou que é um “soldado” do partido, e que está pronto para entrar em ação na sucessão desde que seja acionado. Fala-se de outros candidatos, como Igor Versiani, que tem com ele os partidos, PSC e PTN. PMB também declarou que lançará candidato e Gil Pereira (PP) Ainda terá uma reunião na próxima semana com a presença de Dinis Pinheiro e Aécio Neves para definir se indica um vice ou sai ele mesmo candidato.

No momento o que há muita é especulação, mas de concreto mesmo só depois das convenções e homologações dos nomes. O que todos procuram mesmo é ter um bom vice para agregar tempo de Rádio e TV, pois o tempo da propaganda foi reduzido para 35 dias e quem tiver mais tempo com certeza terá mais chance de convencer o eleitor.

Numa recente pesquisa ficou constatado que de cada 10 eleitores, pelo menos oito assistem pelo menos uma vez a propaganda eleitoral, e de pelo menos 20% muda de ideia com relação em quem deveria votar. Mas o candidato que não estiver bem “calçado” e alicerçado com partidos com bons candidatos ainda que seja um bom nome terá as chances reduzidas e, por isso, a pedido dos nossos leitores, vamos fazer uma ampla radiografia dos candidatos e os partidos que estão mais alicerçados e completos e com mais chances para fazer mais candidatos.

fonte:gazetanortemineira

MONTES CLAROS: HUMBERTO APOSTA NA REJEIÇÃO DO PREFEITO

O grupo liderado do pré-candidato a prefeito Humberto Souto diz que a rejeição do prefeito Ruy Muniz inviabilizará sua candidatura a reeleição.

Já a ala do prefeito acredita que a tendência é o governo crescer no momento certo que antecede a eleição.

MINAS: FALTA DEFENSOR PÚBLICO

O Estado de Minas, tem pouco mais de seis anos para levar o serviço da Defensoria Pública a 62% das comarcas mineiras. Das 296 unidades jurisdicionais de Minas, apenas 113 contam com defensores.
De acordo com a Emenda Constitucional 80, promulgada em 2014, todas as comarcas devem estar devidamente equipadas até 2022. Desde que a regra foi estabelecida, há dois anos, apenas dez novas unidades foram inauguradas em Minas.
A meta de levar a Defensoria a 100% das comarcas mineiras é classificada como audaciosa. “Temos que ter pé no chão e trabalharmos sempre com planejamento, como temos feito nos últimos anos, e com diálogo com o Executivo. Mesmo em tempos de crise, há a necessidade de mais concursos públicos para que o cidadão tenha acesso à Justiça”, afirma a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard.
No ano passado, foi aberto concurso público que deu posse a 88 novos defensores. Para viabilizar o trabalho de expansão do órgão, é necessário que outros certames sejam realizados. “Neste momento, não há previsão de mais concurso para este ano, mas estamos trabalhando para mais vagas no ano que vem”, ressalta Christiane.

AÉCIO, AGORA CADA VEZ PIOR, PRA ELE!

José Serra está pronto para se lançar candidato a presidente, se a eleição for antecipada para este ano ou 2017. E Geraldo Alckmin já está articulando a sua candidatura para 2018. Seja qual for a data do pleito presidencial, Aécio deverá enfrentar concorrência interna no PSDB. A maré não está mesmo para Aécio. Depois de perder 10 pontos nas pesquisas ,70 mil seguidores na internet e ainda vendo Lula e Marina liderando as pesquisas, o tucano teve que engolir a decisão do prefeito de BH, Marcio Lacerda de lançar candidatura própria a prefeitura de Belo Horizonte.

Aécio Neves só fica bem mesmo é com a imprensa. Já com o povo e no ninho tucano  não consegue ter vida fácil. O trem tá feio..

EDUARDO CUNHA: O FIM DA PICADA

Com anuência da imprensa e com total apoio do PSDB o presidente da Câmara Eduardo Cunha cheio de graves acusações deita e rola no seu projeto de colocar fogo no circo. Fazendo de tudo para que Dilma seja cassada dentro de um processo totalmente político. O pior é que ele também pode se tornar presidente, na hipótese de Temer também não poder assumir. É o fim da picada!



O IMPEACHMENT DA DILMA TAMBÉM SERÁ UM DURO GOLPE NO PSDB

O  PSDB como sempre em cima do muro está fazendo de tudo para derrubar a Dilma, mas dá sinais caso ela caia de não entrar na canoa furada de Michel Temer. Ou seja, é um partido que se não abrir o olho será o grande derrotado com o impeachment da presidenta, além é claro do PT. 

O PSDB perdeu o rumo e o discurso com Aécio que segundo a última pesquisa Datafolha perdeu 10 pontos na sua popularidade e entrou no processo de plena queda livre. O discurso do quanto pior melhor, não pegou.

MONTES CLAROS: PAULO GUEDES CADA VEZ MAIS DISTANTE DA DISPUTA

São fortes os rumores que o secretário de estado, Paulo Guedes (PT) não disputará a eleição a prefeitura de Montes Claros. Seus próprios correligionários estão sentido a falta de motivação do deputado de disputar o processo eleitoral. Resta saber agora qual  será o caminho seguido por Guedes? 

Com o atual prefeito Ruy Muniz (PSB) não existe a mínima possibilidade, Humberto Souto (PPS) idem,  no entanto fica no ar, quem sabe o peemedebista Osmani Barbosa? Que também é bom destacar não sai de cima do muro...Não cansa lembrar que o tempo passa e a eleição já bateu na porta.