sexta-feira, 18 de maio de 2012

VAZANTE-MG: PREFEITO ESCLARECE BLOQUEIO DE BENS

Durante entrevista exclusiva no programa rádio repórter da Rádio Montanheza-AM o prefeito de Vazante Orlando Fialho esclareceu os detalhes do bloqueio de bens determinado pela justiça em decorrência da lei municipal que criou o programa social, Mãe Solidária. Orlando disse que respeita a decisão judicial mas disse que lamenta o fim do programa que atende mais de 300 famílias. O prefeito vazantino mostrou despreendimento do cargo afirmando que a sua administração está sendo pautada por ações sociais e que o processo eleitoral não pode contaminar as atitudes admnistrativas do governo.

VAZANTE-MG: EX-VEREADOR PODE SER CANDIDATO A PREFEITO

Cresce numa ala da oposição um movimento crescente a favor da candidatura do ex-vereador e advogado Gilson Corrêa para prefeito. O fato tem causado um ambiente crítico dentro do grupo que apoia Dr. José Benedito.

VAZANTE-MG: QUEM SERÃO OS CANDIDATOS?

Vazante vive momentos de mistérios nesses dias que antecedem o processo de convenções partidárias. Todos se perguntam quem serão os candidatatos? Como será esse duelo?

Jacques x Dr. José Benedito?
Orlando X Dr. José Benedito?
Orlando X Jeovanine?
Jacques X Jeovanine?
Dr. Leonardo X Dr. José Benedito?
Dr. Leonardo X Jeovanine?
Orlando X Donizete
Donizete X Jacques
Dr. Leonardo X Donizete

Um fato é verdadeiro. No grupo da situação três nomes são lembrados: o atual prefeito Orlando Fialho (PMDB), o médico e ex-prefeito Jacques Soares Guimarães(PSD) e Dr. Leonardo Queiroz (PMDB).

Já na oposição. Os dois mais citados são do ex-prefeito Dr. José Benedito (PHS), o ex-vereador Donizete Vida (PSDB) e de Jeovanine Rabelo (DEM).

LAGOA GRANDE-MG: HOMEM ACUSADO DE MATAR E COMER PARTES DE ÓRGAÕS DA VÍTIMA

Preso na última quarta-feira (16) pela Polícia Militar de Lagoa Grande, o homem acusado de matar um desafeto e de comer partes de órgãos da vítima. O crime aconteceu há cerca de dois meses echocou os moradores da cidade de Pires do Rio, no Estado de Goiás. Outros quatro envolvidos com o crime já estão presos.Com um mandado de prisão em mãos, os policiais militares da cidade de Lagoa Grande iniciaram as buscas por Celsimar Fernando Ferreira. O homem de 35 anos teria fugido para a cidade de Lagoa Grande depois de matar André Nerez da Silva, de 32 anos e jogar o corpo da vítima em um córrego. O crime foi cometido com requintes de crueldade.André foi atraído com a promessa de fumar uma pedra de crack. Ele foi surpreendido por Celsimar e asfixiado até a morte com um saco plástico. O corpo foi encontrado jogado em um córrego da cidade de Pires do Rio e surpreendeu os policiais da cidade. Segundo o delegado Eduardo Eustáquio, o coração e o fígado da vítima foram arrancados.
O delegado suspeita que Celsimar, a esposa Paula e os amigos Wagner Garcia Costa “Magrelo”, Elmo “Ravel” e Marcos Antônio “Marquinhos” teriam comido os órgãos da vítima em um ritual de magia negra. A Polícia Civil de Pires do Rio fez uma reconstituição do crime através dos depoimentos prestados pelos acusados.Após o crime, Celsimar teria se mudado para a cidade de lagoa Grande onde estaria vivendo na casa de um tio. Ele estava trabalhando como safrista em uma lavoura de feijão, como se nada tivesse acontecido, até ser preso pelos policiais militares.A prisão teve a participação do sargento Mário, do cabo Aguiar, do cabo Denilson e do soldado Tolentino. Celsimar não teve tempo de reagir. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Presidente Olegário. O acusado deverá ser ouvido e transferido para a cidade de Pires do Rio onde ocorreu o crime.Celsimar nega qualquer participação no homicídio. Ele confessou apenas que estava dando uma festa em sua casa e que uma pessoa foi assassinada no local.

"PARA REFLETIR"

“Algumas vezes o melhor meio de convencer alguém que está errado é deixá-lo seguir seu caminho.”
Red O’Donnell

BELO HORIZONTE-MG: BLITZE LEI SECA TODO O DIA

A partir do próximo mês de julho, as blitze da Lei Seca serão intensificadas em Belo Horizonte. As abordagens aos motoristas, da Campanha Sou pela Vida - Dirijo sem Bebida, serão realizadas diariamente. O objetivo é apertar cada vez mais o cerco àqueles que dirigem sob o efeito de álcool e reduzir os índices de acidentes e mortes. A medida faz parte do Plano Integrado de Enfrentamento à Violência, anunciado ontem pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), em parceria com as polícias Militar e Civil.

DILMA: SALÁRIOS NA INTERNET

Ao regulamentar ontem a aplicação da Lei de Acesso à Informação, em vigor desde quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff citou especificamente a publicação na internet dos salários dos servidores, nome a nome, incluindo não só o valor das remunerações, como também as gratificações e ajudas de custo. Também ontem, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, mostrou-se favorável à publicação do salário de servidores, ainda que só na terça-feira os ministros da Suprema Corte devem bater o martelo sobre o assunto. As duas decisões isolaram a Câmara dos Deputados e o Senado, que se recusam a fornecer os dados.

NOVO PROJETO PARA O CÓDIGO FLORESTAL?

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse nesta sexta-feira que parlamentares já estão negociando com o governo um projeto de lei caso o novo Código Florestal seja vetado. “Pode haver veto de partes do projeto. O Congresso já está negociando com o governo, se houver veto a partes do projeto, uma adequação, por meio de um novo projeto de lei que faça essa adequação entre o que pensa o governo e o que pensa o Congresso Nacional”,disse durante um discurso para jovens empreendedores na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

AÉCIO PRECISA SER MAIS CONHECIDO

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) tem o apoio do presidente nacional tucano, Sérgio Guerra, para ser o próximo candidato do partido à Presidência, mas precisará de empenho para se tornar mais conhecido pelo país. O conselho foi feito pelo dirigente tucano ontem em Belo Horizonte, onde ele participou de almoço com empresários e lideranças do partido. “A gente reclama não da postura dele no Senado, porque é um excelente senador. É que ele anda menos do que a gente desejava. A gente quer que ele ande mais pelo Brasil afora”, disse.