terça-feira, 18 de maio de 2010

PESQUISA RATIFICA CANDIDATURA DE HÉLIO COSTA

Os peemedebistas se encheram ainda mais de confiança após o encontro às escondidas dos pré-candidatos ao governo de Minas Hélio Costa (PMDB) e Fernando Pimentel (PT). Longe da imprensa, conversaram sobre a escolha do candidato da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao governo de Minas. Segundo informações de bastidores, já se teria um acerto para que Costa seja o candidato. Enquanto os peemedebistas mineiros comemoram, em Brasília continua o receio que a definição seja um problema.
De acordo com informações de bastidores, o motivo da animação do PMDB seria a realização de uma pesquisa interna que confirmaria o favoritismo de Hélio Costa e demonstraria ainda o crescimento do governador Antonio Anastasia, chegando próximo de Fernando Pimentel.
Além de Costa e Pimentel, participaram da conversa apenas o prefeito de Uberaba, Anderson Adauto (PMDB), que coordena a pré-campanha do senador, e o deputado federal Miguel Corrêa (PT), um dos principais aliados do ex-prefeito da capital.
Tanto Adauto quanto Miguel negaram que tenha havido um acordo na reunião de ontem. "Eles reafirmaram a unidade dos dois e acertaram que a comissão formada por integrantes dos dois partidos é que vai apontar qual deles será o candidato", disse Corrêa.
Adauto adotou o mesmo discurso. Ele afirmou que serão ainda feitas pesquisas que vão embasar a decisão da comissão. "Não tem nada acertado. Se alguém está comemorando agora, está gastando foguete à toa. Tudo será feito dentro do processo estabelecido", disse Adauto.

SAÚDE E SOCIAL UMA REALIDADE EM VAZANTE

Já foi iniciada a construção do Posto de Saúde da Família (PSF) do conjunto habitacional Antônio Secretário. Empreitada pela construtora Braga Murad Ltda, de João Pinheiro, a obra está orçada em trezentos e setenta e nove R$ 379 mil e terá uma área construída de trezentos e sessenta e dois metros quadrados 362 m/2, com prazo de conclusão para 150 dias. O novo posto vai atender também as populações dos conjuntos habitacionais Messias Vieira de Carvalho e João Paulo II, além dos bairros Nova Esperança e Ypês. Vazante já conta com seis PSFs que atendem 100% da população da cidade e do distrito de Claro de Minas. O novo posto visa descentralizar as ações do PSF do Bairro Vazante Sul, que atualmente abrangem os citados setores urbanos.
WILL NUNES COMENTA: sabemos que é preciso investir mais na saúde, mas não deixar de reconhecer os investimentos da prefeitura de vazante nesta área, é no mínimo falta de informação. No ano passado o governo municipal investiu mais de R$ 8 milhões de reais na saúde e no social. São recursos que daria para fazer inúmeras obras fisicas, mas que o prefeito Orlando Filaho priorizou o ser humanos.São investimentos que tem como testemunhas crianças, jovens e pais de familias beneficiadas com os programas sociais e da saúde que atendem milhares de pessoas, proporcionando mais saúde e qualidade de vida.

VICE DE ANASTASIA

PSDB mineiro inicia nos próximos dias as articulações com os partidos aliados sobre possíveis candidatos a vice-governador na chapa encabeçada por Antonio Augusto Anastasia. Os encontros terão a presença do ex-governador Aécio Neves, que retorna sábado da viagem à Europa. Até o momento, a vaga de vice é reivindicada por DEM, PDT e PP. O PPS condiciona um apoio aos tucanos à destinação da cadeira do Senado ao ex-presidente da República Itamar Franco, enquanto o PR quer garantir uma aliança na disputa pelas cadeiras da Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.