sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

RENÊ RODRIGUES DISSE QUE EXIGIRÁ DOS VEREADORES DO PSB FIDELIDADE PARTIDÁRIA

O empresário e ex-candidato a prefeitura de Vazante o atual presidente provisório do PSB , René Rodrigues, disse que ainda não se posicionou diante do quadro político de Vazante. E quando isso acontecer exigirá dos Vereadores Cabo Augusto e Edgar Rosa que sigam a orientação partidária do PSB.

CUIDADO AÉCIO!

O ex-presidente da República Itamar Franco anunciou nesta quinta-feira que será candidato ao Senado Federal pelo Partido Popular Socialista (PPS). A decisão pôe fim na especulação que Itamar seria candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB).

O anúncio foi feito após encontro em Belo Horizonte entre o ex-presidente e lideranças do PPS em Minas. Itamar filiou-se ao partido em 2009. Entre 1992 e 2009 esteve nas fileiras do PMDB. Em 2002 perdeu as prévias para Newton Cardoso, pela disputa ao governo de Minas e em 2006, na disputa ao Senado.

Nas eleições de outubro, o político de 79 anos terá adversários de peso. O governador Aécio Neves (PSDB), o ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB) e o vice-presidente José Alencar (PRB) podem concorrer à vaga, de acordo com os arranjos políticos estaduais e nacionais. Também há a possibilidade das candidaturas de Patrus Ananias ou de Ferndando Pimentel pelo PT.

Will Nunes comenta:

Mal sinal para o governador Aécio Neves que até então tinha como garantida uma vaga no Senado. Com o anúncio de Itamar a disputa esquenta. Já que o governador poderá enfrentar o ex-presidente, o atual vice-presidente José Alencar e quem sabe o ex-prefeitos de BH,Fernando Pimentel ou Patrus. É governador fim de mandato é isso mesmo, a coisa vai  ficando dificil.

VAZANTE NA HISTÓRIA

"VAZANTE NA HISTÓRIA"

Apesar de criado o distrito em 1938, somente em 1944 é que se instalou o Cartório de Paz e Notas, em Vazante cujo livro 001 teve o termo de abertura no dia 29 de abril de 1944. O primeiro registro foi feito no dia 03 de maio, quando se realizou o casamento de Luiz Fialho dos Santos e Inezília Caetano da Silva. O termo foi lavrado pelo oficial Sebastião Rabelo Correa e o ato presidido pelo juiz de Paz da vila de Guarda-Mór, sr, Genésio Moreira de Carvalho, por motivo impedimento do Juiz de Paz da Vila de Vazante , sr Otávio Alves Ferreira. Testemunharam ao ato Salatiel Valeriano Correa e Sebastião Rabelo Correa.

fonte: livro da visão da lapa ao minério de Vazante