segunda-feira, 15 de junho de 2015

CHARGE.......

O problema do mundo de...

MONTES CLAROS: PMDB DESCARTA FILIAÇÃO DE RUY MUNIZ


O Encontro Regional do PMDB realizado no último sábado (13 de junho) colocou uma ducha de água fria e quem pensava que o prefeito de Montes Claros Ruy Muniz se filiaria ao partido. O evento realizado no Mirante Buffet, com a participação do vice-governador e presidente do PMDB em Minas, Antônio Andrade e a presença de 10 deputados deixou apenas uma mensagem clara que vai lançar candidatura própria a prefeitura de Montes Claros.

Estrategicamente o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Presidente do Diretório Municipal, Tadeu Martins Leite (possivel candidato a prefeito), transferiu a responsabilidade da filiação  do prefeito de Montes Claros Ruy Muniz a vontade da maioria peemedebista. A decisão decepcionou lideranças ligadas ao prefeito que achavam praticamente certo o convite para Muniz se filiar ao PMDB.

WILL NUNES:

A situação dúbia do prefeito pode prejudicar sensivelmente sua candidatura a reeleição. Filiado ao PRB e envolvido em muitas especulações que poderia deixar a legenda e migrar para outras agremiações só faz criar  instabilidade política no seu projeto de poder.

No Encontro Regional do PMDB ficou evidente que o partido não deseja o prefeito nos seus quadros, quando o presidente da legenda em Montes Claros, Tadeuzinho deixou claro que a filiação de Muniz depende da aprovação da militância. E todo mundo sabe que os peemedebistas montes-clarense não estão morrendo de amor pelo o prefeito.

Resumindo, o prefeito precisa urgentemente mudar sua estratégia política, ou terá sérias dificuldades para construir uma base sólida para disputar a eleição do próximo ano.

Sua indecisão partidária pode provocar uma ruptura forte no projeto de poder, prejudicando sua caminhada a reeleição. Tá na hora de abrir o olho!!!


MINAS GERAIS: ATINGE LIMITE DOS GASTOS COM O FUNCIONALISMO

:
O limite prudencial na terceira maior economia do País é de 46,55%, e o gasto líquido com pessoal já atinge os 45,82%; com o objetivo de recuperar a economia e cumprir a promessa de aumento de 31,78% aos professores, o governo mineiro intensifica a cobrança judicial de dívidas do ICMS; a despesa anual com a categoria é de R$ 20 bilhões, metade do que é gasto com todo o funcionalismo público no estado

MINAS GERAIS: BASE DO PSB FICA IRRITADA COM A DIREÇÃO DA LEGENDA

:
Com duras críticas a administração do PSB em Minas, militantes se mostraram extremamente insatisfeitos com falta de voz dentro do partido; a principal causa citada é o acordo entre o partido e o PSDB pela prefeitura de BH, da qual os partidários dizem "não ter participado nem um minuto"; "Não fomos respeitados, nunca fomos ouvidos, foram trazidas pessoas de fora recentemente para se filiar ao partido, dizendo que estão ocupando espaços" disse Antônio Elias Filho, o Nanuque, histórico militante do partido em Minas.

WILL NUNES:
Talvez seja ai, o maior problema da maioria dos partidos de só ouvir as bases na hora de pedir o voto.

MINAS GERAIS: A MAIOR FÁBRICA DA MARCA COCA-COLA NO PAÍS

INAUGURA NOVA FÁBRICA

Raíla Melo:
A Coca-Cola Femsa inaugurou a maior fábrica da marca no País, que vai produzir 2,1 bilhões de litros por ano; o investimento foi de R$ 800 milhões; a unidade vai substituir a antiga planta de Belo Horizonte, com capacidade de produção 50% maior; "Na nova planta são 600 empregos diretos, 25% vieram da planta antiga, entre 80 e cem de Itabirito, e o restante, da região metropolitana de Belo Horizonte", afirmou o presidente da Coca-Cola Femsa no Brasil, José Ramón Martínez

OS PRINCIPAIS PONTOS DA REFORMA POLÍTICA

camara_fator
Apesar de ter vencido os pontos mais polêmicos da reforma política, os deputados ainda precisam apreciar propostas sobre dez temas que ainda não foram concluídos no primeiro turno de votação da proposta de emenda à Constituição (PEC). Um dos assuntos que deve tomar mais tempo é o que trata das cotas para mulheres, definindo um número mínimo de vagas. A proposta é reservar 20% para as candidatas que atinjam, pelo menos, 10% do quociente eleitoral.
O que muda nos pontos aprovados pela Câmara:
Sistema Eleitoral
A maioria dos deputados decidiu manter o sistema proporcional que vale atualmente. Pelo modelo, deputados e vereadores são eleitos de acordo com a votação do partido ou da coligação. É feito um cálculo para que cada legenda ocupe as vagas entre as mais votadas.
Na votação deste primeiro item, os parlamentares rejeitaram as três propostas de mudanças do sistema que foram apresentadas pelas bancadas. A mais polêmica era a do distritão, defendido pelo vice-presidente da República, Michel Temer, em que seriam eleitos os deputados e vereadores mais votados no estado, em sistema majoritário.
Ainda houve defesas para lista fechada – com indicação dos candidatos pelo partido – e o distrital misto, para que 50% dos deputados e vereadores fossem eleitos por lista e outra metade entre os mais votados em cada distrito.
Financiamento de campanha
Ponto de maior divergência desde que o tema entrou novamente em discussão na Câmara, as regras para financiamento de campanha foram alteradas. Os deputados decidiram por 330 votos a 141, proibir doações de empresas aos candidatos. Essas doações ainda estão permitidas mas só podem ser endereçadas aos partidos. Pessoas físicas podem doar para a legenda e para o candidato e ficou mantida a distribuição de recursos do fundo partidário. Pelo texto, ainda serão definidos limites de gastos e de doações.
O atual modelo é o financiamento misto em que, além do dinheiro do fundo, candidatos e partidos podem receber de empresas e pessoas físicas. Durante os debates que se estendem desde o início do ano, parlamentares chegaram a propor outras alternativas, como o financiamento exclusivamente público e a proibição de doações de empresas, mas as propostas não foram acatadas.
Reeleição
Por uma maioria esmagadora, de 452 deputados, o plenário da Câmara decidiu pelo fim das reeleições para prefeitos, governadores e presidente da República. Apenas 19 parlamentares tentaram manter a regra atual. Com a mudança, os candidatos eleitos em 2014 e 2016 ainda poderão se reeleger.
Tempo de mandato
Todos os cargos eletivos passam a durar cinco anos e não mais quatro anos como ocorre hoje. A mudança foi aprovada por 348 votos a 110. Para a transição do atual para o novo modelo, os parlamentares decidiram que a regra vai valer a partir de 2020 para eleições municipais e a partir de 2022 para eleições gerais, ou seja, fica mantido o mandato de quatro anos para deputados, governadores e presidente da República, eleitos em 2018 e para prefeitos e vereadores eleitos em 2016. Os senadores, que atualmente tem mandatos de oito anos, passam à nova regra em 2027. Para a transição ocorrer sem problemas, os eleitos em 2018 terão nove anos de mandato.
Coincidência das eleições
O plenário decidiu manter as eleições gerais em datas diferentes das municipais. A decisão deve provocar uma mudança no calendário, fazendo com que os pleitos ocorram a cada dois ou três anos, já que os mandatos passarão a ser de cinco anos.
Voto obrigatório
A maior parte dos deputados optou por manter o voto obrigatório para maiores de 18 anos, rejeitando a proposta de tornar o voto uma escolha dos brasileiros.
Coligações Partidárias
Com um placar apertado – 246 votos sim, 206 não e 5 abstenções – ficou mantida a regra atual que permite que os partidos possam se unir em coligações diferentes. O plenário rejeitou a proposta que colocava fim às coligações para eleições proporcionais, defendida por legendas como o PSDB.
Cláusula de desempenho
Por 369 votos favoráveis contra 39, os deputados decidiram limitar o uso de recursos do fundo partidário e do tempo de propaganda gratuita no rádio e na televisão aos partidos que tiverem um candidato próprio na disputa eleitoral pela Câmara e que tenham eleito pelo menos um parlamentar. Pelas regras atuais, 5% do dinheiro do fundo é distribuído entre todos os partidos que existem e as legendas também particiam do rateio do horário gratuito de propaganda.
Idade mínima para deputados, senadores e governadores
A Câmara alterou a idade minima para deputados, senadores e governadores eleitos. Pelas novas regras, os deputados federais e estaduais eleitos precisam ter, no mínimo 18 anos, ao invés dos atuais 21. A idade minima para senadores e governadores, que hoje é de 35 e 30 anos respectivamente, passa a ser de 29 anos para os dois cargos.
Posse
Numa mudança de última hora, o relator Rodrigo Maia propôs que a posse do presidente e vice-presidente da República passe do dia 1o de janeiro, como previsto na Constituição, para o dia 5 de janeiro. A mudança foi aprovada por 386 votos a favor, 10 contra e 9 abstenções, e ainda prevê mudança na data de posse de governadores que passa a ser no dia 4 de janeiro. Para ajustar à nova regra, apenas nas próximas eleições a cadeira do Palácio do Planalto ficará ocupada entre o dia 1 e 5 de janeiro pelo presidente da Câmara, do Senado ou do Supremo Tribunal Federal.

BRASILEIRO FAZ HISTÓRIA NO UFC


werdum
O cinturão dos pesos pesados é do Brasil. No início da manhã deste domingo (14), na Cidade do México, na luta principal do UFC 188, o brasileiro Fabrício Werdum colocou o temido norte-americano Cain Velasquez no chão do octógono e finalizou o adversário com uma bela guilhotina, no terceiro round da luta, aos 2 minutos e 13 segundos.
Aos 37 anos, o gaúcho conquistou o sexto triunfo consecutivo e o 20º na carreira dentro do UFC. “Quero agradecer a todos. Todos devem respeitar o Cain, assim como eu respeito. Quero agradecer ao meu país, e principalmente a minha equipe. Uma luta aguerrida que, com certeza, vai ter revanche”, comentou após o triunfo.
Este combate representou o retorno de Cain Velasquz ao octógono após um longo período. A última apresentação havia acontecido em outubro de 2013, quando o norte-americano venceu pela segunda vez Júnior Cigano. Por outro lado, para o Brasil, a conquista de Werdum significa o terceiro cinturão em solo brasileiro. Além dele o país é representado por Rafael dos Anjos (leve) e José Aldo (pena).

COM AJUDA DA GRANDE MÍDIA, BRASILEIROS ACREDITAM NUMA FORTE CRISE


crise-economica
Os brasileiros acham que existe uma crise econômica no país neste momento. É o que revela a primeira de uma série de pesquisas do IBOPE Inteligência que serão realizadas com o objetivo de compreender em profundidade o contexto atual e o impacto no comportamento e consumo da população brasileira.
De acordo com o estudo, 87% dos entrevistados creem que há uma crise econômica no Brasil, sobretudo os que possuem renda familiar acima de cinco salários mínimos, os que completaram o ensino superior e os que moram em cidades com mais de 500 mil habitantes, grupos nos quais essa percepção é de, no mínimo, 90%.
O principal motivo para os brasileiros dizerem que há uma crise econômica no país é o aumento dos preços dos produtos e serviços (inflação), mencionado por 56%. Outras razões apontadas pelos entrevistados são: corrupção (34%), elevação dos juros (28%), desemprego, já que 19% conhecem alguém que perdeu o emprego e mais 8% dizem que eles próprios já estão desempregados, e alta do dólar (13%), entre outros. A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 13 de abril de 2015, com 2002 pessoas de 16 anos ou mais, em 142 municípios.
WILL NUNES:
Claro que o país passa por uma crise, mas a mídia aliada a oposição promove uma ampla campanha dimencionando com a finalidade de desarticular o governo federal.

MAGISTRADOS COM SALÁRIOS NAS ALTURAS


ilustracaoLevantamento feito pela revista Época aponta que a média salarial paga a juízes e desembargadores em todo o Brasil é 25% superior ao teto do funcionalismo público. Enquanto o teto estabelecido por lei hoje é de R$ 33,7 mil, a média dos vencimentos dos juízes e desembargadores chega a R$ 41,8 mil.
Ainda conforme a revista, existem casos em que os salários dos magistrados ultrapassa a casa dos R$ 100 mil. Um exemplo é do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Pedro Carlos Marcondes, cujo rendimento mensal chega a R$ 125,6 mil. Os cálculos da Época consideram salários e também os benefícios concedidos aos magistrados como auxílio para a compra de livros, auxílio educação (para filhos dos magistrados), auxílio mudança, diárias e auxílio transporte. Em média, os presidentes de TJ tem salários de R$ 59,9 mil, segundo a revista.
Nos ministérios públicos estaduais, o salário médio dos promotores, incluindo-se os benefícios, chega a R$ 40,8 mil. Os procuradores-gerais de Justiça tem vencimento médio de R$ 53,9 mil e o maior salário, nessa categoria, é de Mafran Vieira, do Rio de Janeiro. Como procurador-geral do RJ, Vieira recebe R$ 122,5 mil ao mês.

CÂMARA FEDERAL: AGENDA LOTADA

A votação da matéria que institui a reforma política ainda deve dominar a próxima semana de trabalhos na Câmara dos Deputados. A semana também vai ser marcada pelo retorno ao debate das pautas de autoria do governo federal. É que os deputados devem analisar a Medida Provisória (MP) 670/15, que reajusta a tabela mensal do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF), e talvez votem o Projeto de Lei (PL) 863/15, que altera as regras de desoneração da folha de pagamento concedida a 56 setores da economia, um dos itens do ajuste fiscal.
Também está prevista a realização de uma sessão do Congresso Nacional para analisar cinco vetos da presidenta Dilma Rousseff sobre temas como o impedimento da fusão de partidos políticos recém-criados, o Orçamento, o Código de Processo Civil (CPC), a alteração da política nacional de resíduos sólidos para incluir dispositivo sobre campanhas educativas e o que retira trechos da Lei Geral das Antenas (13.116/15).

PT EM CRISE


estrelas PTApenas 8 dos 33 partidos políticos atuais não tiveram queda no estoque de filiados nos primeiros cem dias de 2015 em relação ao fim do ano passado. Mas só dois deles tiveram um aumento considerável no número de filiados – e são justamente os dois que fazem maior oposição ideológica ao governo federal: PSDB e PSOL. Os tucanos foram os que registraram o maior número de filiados em 2015 até a metade de abril, com 15 mil novos registros. Já o segundo em número de filiações neste ano foi o PSOL, com 11 mil filiações.
Enquanto isso, o que mais perdeu filiados este ano foi justamente o PT. Os dados mais recentes da Justiça Eleitoral atualizados nesta semana mostram que, oficialmente, houve 6,2 mil mais desfiliações que filiações no partido de janeiro à metade de abril deste ano. Apesar disso, o partido ainda mantém o segundo maior contingente de filiados no total, com 1,6 milhão de petistas, perdendo apenas para os 2,3 milhões filiados ao PMDB.

EXEMPLO DE EMPRESÁRIO DE SUCESSO


flavio rocha
O presidente da Riachuelo, potiguar Flávio Rocha, já tem remédio para espantar a urucubaca da crise: “Não trabalhamos com essa mercadoria”. E quer espantar de vez o fantasma da recessão. “Nossa meta é chegar a 2019 com 500 lojas e um milhão de metros quadrados de área de venda”, comentou ele.
WILL NUNES:
Os empresários de sucesso trabalham com grandes projetos e metas a serem cumpridas, Enquanto os pessimistas vão na onda da grande mídia e desistem de acreditar no país, os otimistas focam no trabalho e crescem cada vez mais.  

AÉCIO NA CORDA BAMBA: PSDB DE SÃO PAULO LANÇA ALCKMIN CANDIDATO A PRESIDENTE


AlckminO governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi oficialmente lançado candidato à presidência da República, em 2018, na convenção estadual do PSDB. “O Brasil está doente e precisa de “um médico para salvá-lo”, disse o deputado estadual Pedro Tobias, reeleito presidente do diretório estadual pelos próximos dois anos.
No discurso, Alckmin também se posicionou como candidato, num discurso com duras críticas ao PT. “A política é uma atividade que se exerce essencialmente com ética. O PT pode ser tudo, menos um partido político, porque um partido político se faz com ética”, afirmou. “Não é possível pagar com o futuro do Brasil as contas dos malfeitos da última década”.

COPA AMÉRICA: BRASIL ESTREIA COM VITÓRIA

neymar_gol
A Seleção Brasileira precisou lutar até os acréscimos da etapa final para confirmar seu favoritismo e estrear com vitória na Copa América. O time fez um jogo abaixo do que se esperava contra o Peru, no Chile, mas conseguiu levar a melhor por 2 a 1, com enorme dificuldade. A partida começou em vacilo coletivo da defesa, com David Luiz e Jefferson competindo pelo mérito de Cueva no gol que abriu placar, aos dois minutos. Logo em seguida, a defesa peruana demonstrou sua fragilidade e permitiu que Neymar subisse livre para empatar.
Como não era difícil prever, o Brasil teve a iniciativa para buscar o triunfo nos quase 90 minutos restantes, mas sem criatividade. Neymar teve as melhores oportunidades na etapa final e, já aos 46 minutos, achou um passe para Douglas Costa para definir o placar em Temuco. Assim, os comandados de Dunga começaram sua caminhada em terras chilenas assumindo a liderança do Grupo C – com os mesmos três pontos da Venezuela, que surpreendeu a Colômbia. Na quarta-feira, os pentacampeões enfrentarão os colombianos na tentativa de encaminhar sua classificação às quartas de final.

CUNHA CONTRA O PT


cunhafolha
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), avisou a aliados que vai reforçar “cada vez mais” suas críticas ao PT, rumo a um rompimento entre as siglas, considerado “quase inevitável”. Irritada com ataques de petistas a Cunha e com articulações para minar Michel Temer, a bancada do PMDB prepara uma contraofensiva na Câmara e ameaça dificultar a aprovação do projeto que revê as desonerações. Caciques da sigla cobrarão que Dilma Rousseff condene as investidas dos petistas contra o PMDB.

CORRUPÇÃO NOS SINDICATOS


sindicato
A missão de um sindicato é lutar por benefícios para os trabalhadores. Certo? Mas em vários lugares do país, não é isso o que vem acontecendo. Esses sindicatos são controlados por dirigentes corruptos, e no fim, o dinheiro sai do bolso do trabalhador e vai direto para o bolso deles.
Rio de Janeiro. Sindicato dos Comerciários, mas pode chamar de casa dos Mata Roma. Este é o sobrenome da família que mandava por lá havia quase 50 anos. Mandava e desmandava. “Não era funcionário, não era presidente, não era vice-presidente ou diretor. Eles eram o dono do sindicato”, conta um funcionário.
Segundo denúncia do Fantástico (CLIQUE AQUI e confira a reportagem completa), Luizant Mata Roma chegou ao sindicato como interventor, nomeado pela Ditadura Militar, em 1966. E não saiu mais. Foi presidente durante 40 anos. Só deixou o cargo quando morreu em 2006. Quem assumiu? O filho dele, Otton da Costa Mata Roma. A lista dos Mata Roma empregados no sindicato tem 15 parentes.
“A maioria dos parentes não trabalhava. Eles eram lotados todos nesse gabinete aqui. Mas você não os via no sindicato. Só os via em final do mês, época de pagamento”, revela o interventor José Carlos Nunes. Carolinsk Mata Roma, a atual mulher do presidente, era a assessora especial da Presidência. O salário era de quase R$ 22 mil. O filho de Otton, Aran Mata Roma, também quase R$ 22 mil.
Uma auditoria contratada pela Justiça investigou a contabilidade entre os anos de 2009 e 2014 e descobriu um rombo de R$ 100 milhões. O valor reúne as diferenças encontradas nas contas do sindicato, despesas suspeitas com advogados, dívidas em impostos, juros e multas e outros gastos.

BATATA DO PROCURADOR JANOT ESQUENTA NO SENADO


janot procurador
Vera Magalhães, na Folha de São Paulo, destaca que Rodrigo Janot e seus aliados próximos preveem uma “carnificina” na eleição interna que produzirá a lista tríplice para a escolha do próximo procurador-geral da República. Procuradores avisaram a Janot que há uma “central de dossiês” contra ele funcionando no Senado, onde estão alguns dos parlamentares investigados, a seu pedido, pelo esquema de corrupção na Petrobras.
Há duas preocupações no time de Janot. A primeira é que a disputa pesada tire dele o primeiro lugar na lista tríplice, o que forçaria Dilma a quebrar uma tradição e indicar o segundo ou terceiro colocado caso queira reconduzi-lo. A segunda é que os ataques sofridos durante a campanha interna acirrem os ânimos no Senado e transformem sua sabatina em um “apedrejamento”.

DILMA DÁ IBOPE PARA A GLOBO

Dilma e Jô: o ibope subiu
A entrevista de Jô Soares com Dilma Rousseff na madrugada de sexta-feira para sábado rendeu sete pontos de audiência à Globo, de acordo com dados prévios do Ibope para a Grande São Paulo. Nas duas sextas-feiras anteriores, o programa alcançou cinco pontos.

Por Lauro Jardim

STF: ENSINO RELIGIOSO E DEBATE


STF justiçaO Supremo Tribunal Federal (STF) promove hoje (15) audiência pública para discutir o ensino religioso em escolas públicas. A audiência está prevista para começar às 9h e 31 entidades foram habilitadas para participar das exposições. Cada uma terá 15 minutos para expor seus argumentos. A audiência foi convocada pelo ministro Luís Roberto Barroso, relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade na qual a Procuradoria-Geral da República (PGR) pede que a Corte reconheça que o ensino religioso é de natureza não confessional, com a proibição de admissão de professores que atuem como “representantes de confissões religiosas”.
O ministro pretende ouvir os argumentos de todos os participantes antes de elaborar seu voto e liberar o processo para julgamento no plenário da Corte. “A interpretação constitucional envolve certa capacidade de o juiz interpretar o sentimento social, as demandas da sociedade. Portanto, o que eu espero na audiência em que se discute o ensino religioso nas escolas públicas é saber como pensam os representantes das religiões, os representantes de órgãos de educação, intelectuais e pensadores de questões teológicas”, disse Barroso na última semana

ASSÉDIO CUSTA CARO AO BANCO DO BRASIL


logo_bbTribunal Superior do Trabalho (TST) condenou o Banco do Brasil  a pagar uma multa inédita de R$ 600 mil, a ser depositada no Fundo do Amparo ao Trabalhador (FAT), por dano moral coletivo. O BB foi condenado por não ter investigado denúncias de assédio moral nas dependências do banco em todo o país, entre elas, a retirada de comissões e discriminação a portadores do vírus HIV.

MICHEL TEMER X CUNHA


17309765Petistas e peemedebistas descartaram a possibilidade de o vice-presidente, Michel Temer, deixar a articulação política do governo. Neste domingo, o jornal “O Estado de São Paulo” publicou entrevista em que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), avisa que, se Temer deixar o posto, o PMDB romperá com o governo.
Para o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), a declaração é “uma crise artificialmente fabricada” com o propósito de criar polêmica.
— Não vejo de onde partiu isso, são intrigas geradas o tempo inteiro, não acredito que Aloizio Mercadante (ministro-chefe da Casa Civil) tenha trabalhado com essa intenção. Melhorou bastante a articulação política com a entrada de Temer, conseguimos algumas vitórias importantes, não vejo razão para que ele saia. É uma crise artificialmente fabricada, pode ser pretexto para alguns gerarem polêmica — avaliou o líder petista.

NEYMAR RENOVA COM O BARCELONA


neymar coletiva
Principal jogador brasileiro e uma das pontas do famoso tridente do Barcelona, ao lado de Messi e Suárez, Neymar é cada vez mais valorizado no clube catalão e no futebol mundial. De acordo com o jornal “Sport”, o Barça renovou com o craque até 2020, faltando detalhes para o anúncio oficial que deve acontecer em agosto. Seu contrato anterior era válido até 2018.
O novo contrato também prevê um aumento salarial ao jogador, que passará a receber cerca de R$ 42 milhões líquidos por temporada, o segundo jogador mais bem pago no clube, atrás apenas de Messi e seus R$ 70 milhões. A publicação também aponta que a multa rescisória do brasileiro será estipulada em R$ 875 milhões, valores que visam impedir o assédio de gigantes europeus.
Na última semana, o Barcelona anunciou a renovação com dois jogadores: Pedro e Alba. O atacante teve seu contrato prorrogado com o clube catalão até 2019, enquanto o lateral, titular da seleção espanhola, teve seu vínculo prorrogado até 2020, ambos com multa rescisória em R$ 525 milhões