terça-feira, 1 de junho de 2010

ANASTASIA DOIDO PRA SER CONHECIDO

Pré-candidato à reeleição, o governador Antonio Anastasia (PSDB), disse esperar que o índice de desconhecimento entre os mineiro diminua com o início da campanha. Segundo pesquisa DataTempo/CP2, o governador é desconhecido por 44,05% do eleitores. Enquanto a campanha não é oficialmente colocada na rua, o pré-candidato busca aproximação com o eleitorado."O que se reflete nas pesquisas é um conhecimento antigo de outros candidatos e um desconhecimento com relação à minha pessoa, que nunca fui candidato a cargo majoritário. Então temos que aguardar um pouco, que esse desconhecimento vai diminuindo no curso da campanha", disse Anastasia. Outro trunfo de Anastasia é o ex-governador Aécio Neves, definido por ele como "o grande fiador" de sua campanha. "A presença do Aécio é fundamental. Ele é o nosso grande líder político, ele é o grande fiador do que fizemos em Minas ao longo dos últimos sete anos e, no momento certo, pelos meios certos, Aécio vai apresentar, naturalmente, a sua posição política", disse o governador.

O MEDO DOS TUCANOS

O cruzamento de dados entre as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos institutos DataTempo/CP2 e Datafolha, sobre a corrida presidencial, deixa o tucanato em alerta. Em Minas Gerais, o pré-candidato do PSDB, José Serra, possui vantagem de nove pontos percentuais sobre a petista Dilma Rousseff, segundo o DataTempo/CP2. Na região Sudeste, conforme o Datafolha, o tucano está em primeiro, sete pontos à frente da ex-ministra.Pois bem. Minas abrange o segundo maior colégio eleitoral do país, enquanto o Sudeste concentra 44% do eleitorado brasileiro. Seriam números alentadores para o PSDB não fossem os dados nacionais. Quando são levadas em conta as intenções de voto de todos os Estados, Serra e Dilma empatam em 37%, conforme levantamento do Datafolha.Além disso, apesar de ter largado na frente em Minas, Serra vê Dilma cada vez mais próxima de seu retrovisor. Em fevereiro, o tucano tinha 42,40% e, agora, tem 42,14% das intenções de voto. Já a petista saltou de 25,60% para 32,65% no mesmo período – um crescimento de mais de sete pontos percentuais, de acordo com o DataTempo/CP2.Toda essa matemática indica que o ex-governador paulista precisará rever suas estratégias.
O estilo “Serrinha paz e amor”, que busca manter um clima cordial com eleitorado fiel ao presidente Lula, não vem surtindo o efeito que o tucano esperava – aos menos nas pesquisas. Mas, caso resolva partir de vez para o franco enfrentamento contra a petista Dilma Rousseff, José Serra corre o risco de esbarrar exatamente na alta popularidade do presidente Lula. São, portanto, duas vias de risco.Não se pode dizer que a eleição está completamente indefinida. Trata-se de um longo processo, no qual as definições vêm sendo construídas. Considerando, ainda, a margem de crescimento de Serra e Dilma, pode-se compreender a apreensão dos tucanos que, novamente, apostam as suas fichas em um recall na campanha de José Serra – daí o ressurgimento da tese de emplacar Aécio Neves como vice.

O NEGÓCIO NÃO É SER ENGRAÇADO.É CAIR NA GRAÇA

Serra, segundo a última pesquisa DataFolha, é o melhor avaliado em relação a competência e preparo para assumir a presidência, mesmo entre os que se declaram eleitores de Dilma Rousseff. Mesmo assim, corre o risco de ser derrotado. É que a maioria acha que Dilma cuidará melhor dos pobres e das mulheres e que Serra será melhor para os empresários. O "tucano" até que dispõe de números para mostrar que o governo Lula, ao contrário do que se pensa, não foi, assim, nada ruim para banqueiros e empresários. Difícil será convencer quem pensa o contrário.

A GUERRA ESQUENTOU: PMDB CONTRA-ATACA

O PMDB mineiro ajuizou, no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), a primeira representação contra o governador Antonio Anastasia (PSDB) e pré-candidato à reeleição por suposta propaganda eleitoral extemporânea. A representação 294.020 já foi distribuída. O relator é o desembargador José Altivo Brandão Teixeira.

Na representação, o PMDB pede aplicação de multa por propaganda na Internet e concessão de liminar para impedir suposta irregularidade. A ação foi motivada por distribuição de recursos a 154 prefeituras, no último dia 27 de maio. Na ocasião, o secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, Fuad Noman, disse que o montante de R$ 118 milhões foi liberado “a fundo perdido”, ou seja, sem necessidade de contrapartida das cidades beneficiadas.

“É importante ressaltar que esse dinheiro é a fundo perdido. O Estado está doando recursos para as prefeituras. Não é empréstimo nem nada. O Governo tem recursos hoje para atender 100% dos municípios. Dependemos que eles tenham projetos e a documentação toda em ordem”, destacou no Palácio Tiradentes, em solenidade de assinatura de convênio.

A alegação do PMDB é ainda de que Anastasia teria feito propaganda eleitoral antecipada por dizer que suas palavras eram para o que fará “daqui em diante”. “Queremos demonstrar o que ainda podemos e vamos fazer por Minas Gerais”, disse Anastasia, durante o evento.

Com a representação contra Anastasia, o PMDB cumpre promessa de contra-atacar os tucanos, que, na semana passada, obtiveram liminar impedindo que conteúdo eleitoral fosse divulgado em uma videoaula interativa transmitida via satélite para 500 cidades mineiras. O PMDB adiou a videoaula, que seria transmitida nesta segunda-feira (31).

ITAMAR VICE DE SERRA?

O ex-governador Aécio Neves esteve em Janaúba, no Norte de Minas. Ao lado do governador Antonio Anastasia, ele visitou a exposição agropecuária da cidade, onde foi inaugurado um palco de eventos que leva o nome do pai de Aécio, o ex-deputado Aécio Cunha.Pela primeira vez desde que colocou um ponto final na possibilidade de integrar a chapa encabeçada pelo colega tucano José Serra ao Palácio do Planalto, Aécio citou, de forma espontânea, o nome ex-presidente Itamar Franco como uma boa alternativa ao PSDB.

A SERPENTE E O VAGA-LUME

Anônimo disse...
Anônimo diz.... Amigo, se você fosse menos arrogante, e tivesse um pouquinho de senso, um pouquinho mais de inteligência, você já teria sumido de Vazante. Você é o Terra seca mais burro que já vi, lembrando que menos burro um pouquinho está o Izak.
WILL NUNES COMENTA: caro anônimo posso até ser burro, mas não sou convarde. Eu, pelo menos não escondo minhas opiniões usando o anonimato.Agora, se ser arrogante for sinônimo de compreender que não sou perfeito, e como qualquer ser humano carrega uma cruz com erros e acertos pelo menos defendo de cara limpa o meu pensamento e minhas convicções com garra e determinação. Por isso, Prefiro continuar sendo chamando de burro, mas nunca de convarde. Respeito a sua opinião,carregada de preconceito e inveja. Sentimento que não leva a lugar nenhum , reservado as pessoas pequenas, mesquinhas que deixam de seguir o próprio caminho, para se sentir no direito de agredir e ofender as pessoas como se fosse a última reserva moral da sociedade. Posso não ser um vazantino de papel, mas com certeza, sou vazantino de sangue. Idéias como a sua, só serve pra mim de oxigênio para que eu continue exatamente como sou. Autêntico. Defensor ferrenho das idéias e da liberdade de expressão. Se pessoas como eu não existessem , você por exemplo não teria este espaço para desabafar e soltar toda a sua inveja, mostrando para as pessoas que em pleno século XXI, ainda sobrevivem almas tão pequenas, que necessitam de luz, e amor ao próximo. Mas como a vida é um eterno aprendizado reflita esta mensagem, talvez você ainda tenha tempo de mudar.
A serpente e o vaga-lume:
Conta-se que uma serpente começou a perseguir um vaga-lume.Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada.No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra:Posso lhe fazer três perguntas?- Pertenço à tua cadeia alimentar?- Não.- Eu te fiz algum mal?- Não.- Então, por que você quer acabar comigo?E a serpente responde:- Porque não suporto ver você brilhar...Pense nisso!!Infelizmente, a qualquer momento, uma cobra pode cruzar nosso caminho...Esteja sempre alerta, pois o que não faltam são as serpentes querendo nos atrapalhar!Mas, não tenha medo!Não fuja!Brilhe sempre, com muita intensidade!!