terça-feira, 15 de março de 2011

ATENÇÃO !! BENEFICIÁRIOS DO INSS

O Ministério da Previdência mudou a regra de comprovação de vida para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e vai exigir o recadastramento para os segurados que recebem os benefícios em conta-corrente e conta-poupança. Até agora, a regra só valia para os que recebiam o pagamento por cartão magnético.

Com a extensão da obrigatoriedade, 28 milhões de segurados terão que renovar senhas e comprovar que estão vivos para continuar a receber os benefícios. A mudança de regra foi definida em uma resolução assinada pelo presidente do INSS, Mauro Rauschild.

As instituições financeiras serão responsáveis pelo recadastramento e repassarão as informações para o banco de dados da Previdência. A renovação das senhas pode ser feita por um representante legal ou pelo procurador do beneficiário legalmente cadastrado no INSS, mas a comprovação de vida deve ser feita pessoalmente.

Nos casos em que o beneficiário não puder ir até o banco – por idade avançada ou problemas de locomoção, por exemplo – o INSS enviará um servidor à sua casa, de acordo com o Ministério da Previdência.

PESQUISA PODE DEFINIR CANDIDATO A PREFEITO DE VAZANTE

Pesquisa pode definir o nome do grupo da situação para disputar a prefeitura de Vazante em 2012, segundo o deputado federal presidente do PMDB de Minas, Antônio Andrade. A afirmação foi feita em entrevista a Rádio Montanheza.

Segundo o parlamentar pesquisas serão realizadas para avaliar diversos nomes da ala da situação e aquele que apresentar maior viabilidade deverá ser o escolhido para disputar a eleição municipal do próximo ano, afirmou Andrade.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

O País criou em fevereiro 280.799 mil postos formais de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta terça-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O resultado é recorde histórico para o mês de fevereiro desde que surgiu a primeira versão da pesquisa do Caged, em 1992. O melhor desempenho até então na geração de empregos formais no País para o mês foi verificado em 2010, quando foram contabilizados 209.425 postos de trabalho com carteira assinada.

OBAMA NO BRASIL

Na visita ao Rio de Janeiro, no próximo domingo (20), o presidente dos EUA visitará também o monumento do Cristo Redentor e irá à favela Cidade de Deus.

A agenda final foi acertada em reunião nesta segunda-feira entre o embaixador Thomas Shannon, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes.

Obama chega ao Rio na manhã de domingo, acompanhado da mulher, Michelle, e das filhas, Malia e Sasha, após passar o dia anterior em Brasília, primeira parada na visita ao Brasil.

No Rio, a agenda começa com a visita ao Corcovado, na zona Sul, onde fica o Cristo Redentor.

De lá, Obama segue para a Cidade de Deus, favela celebrizada mundialmente pelo filme homônimo, de Fernando Meirelles. A Cidade de Deus é uma das comunidades na cidade que receberam as UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora), mas é considerada pelo governo do Estado a mais problemática entre as comunidades já pacificadas _tanto que recentemente o governo decidiu que a favela deveria ter duas UPPs, e não só uma

PREFEITO DE LAGAMAR: INVESTIR NA ÁREA URBANA E TORCER PARA UM RACHA

Companheiros do prefeito Ari Batista assumem nos bastidores que ele só pensa no racha no grupo da oposição para definir os rumos da sua sucessão municipal. Ari estaria acreditando piamente numa divisão, para continuar influenciando na política lagamarense. Com dados de baixo dos braços Ari tenta minar a oposição na cidade, já que ele percebeu a alta aprovação da ala oposicionista na área urbana, provoca uma série de dificuldades para reverter o quadro, caso não aconteça um fato extraordinário ou a divisão na oposição.

A OPOSIÇÃO DE VAZANTE VIVE UM DILEMA

Tem uma pergunta que não quer calar na oposição de Vazante. Quem será o candidato a prefeito do grupo da situação em 2012? Orlando Fialho (reeleição)?O ex-prefeito Jacques Soares Guimarães? Dr. Leonardo Queiroz? O empresário Ronaldo Peres? Ou o deputado Antônio Andrade tem na manga um fato novo? Isso tem deixado a oposição sem uma estratégia definida para voltar ao poder.

PAC - PODE SER A CHAVE DA REELEIÇÃO DO PAI DO DEPUTADO TADEUZINHO

Em Montes Claros – quinta maior cidade de Minas, situada no Norte do estado –, a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, projeto que autoriza a Prefeitura a contrair financiamento de R$ 23,5 milhões, por meio da Caixa Econômica Federal, com contrapartida de R$ 1,5 milhão do município, destinado a obras de pavimentação de ruas e avenidas na cidade.

O crédito está incluído no PAC 2, sendo liberado com correção de 6% ao ano, com três anos de carência e o pagamento parcelado ao longo de cinco anos. A expectativa é de que os recursos alavanquem a atual administração do município, que enfrenta desgastes devido a falta de obras. O prefeito Luiz Tadeu Leite (PMDB), entretanto, rebate críticas dos adversários que o acusam de usar os recursos federais como “tábua de salvação” para a sua gestão, visando concorrer à reeleição. “Eu não estou preocupado com as próximas eleições.

Quero benefícios para o povo de Montes Claros. E o projeto visa a isso. Tanto é que foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal”, argumenta Tadeu Leite. “Não estamos sacando contra ninguém no futuro.

Apenas contraímos um financiamento para fazer obras, dentro da capacidade de endividamento do município. Isso é a coisa mais normal do mundo”, defende-se o prefeito

PEDRO SIMON: FIM DA REELEIÇÃO

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) espera, como resultado da reforma política em curso no Congresso, que o voto obrigatório seja mantido no país, mas que se acabe com a possibilidade de reeleição para presidente, governadores e prefeitos. Os dois temas serão discutidos nesta semana pela Comissão de Reforma Política

ACABA A PENSÃO VITÁLICIA A EX-GOVERNADORES

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia aprovou nesta terça-feira, na forma de substitutivo, o projeto de lei que extingue o pagamento de pensão vitalícia a ex-governadores Minas. O PL 4 de 2011 é de autoria do governador Antonio Anastasia (PSDB). Na prática, o substitutivo troca a palavra "extingue" por "revoga".

CÂMARA MUNICIPAL DE VAZANTE E UM VECTRA

Tive a informação que já está a disposição da Câmara Municipal de Vazante um veículo Vectra zero quilômetro.

ELEIÇÃO DO SICOOB CREDIVAZ E A ELEIÇÃO DE 2012

Há, muita maldade no universo político. Tem gente dizendo que a oposição de Vazante teve mais uma derrota com a reeleição do contador Divino Boaventura para presidência do Sicoob Credivaz.
WILL NUNES COMENTA: na minha opinião não é bem assim, uma coisa é a eleição do Sicoob Credivaz, outra é a eleição municipal. São situações distintas que devem ser avaliadas com cautela e de forma diferente. Na eleição do Sicoob Credivaz o cooperado votou pela continuidade provavelmente diante dos números postitivos que vive a cooperativa. Eleição municipal é um processo muito mais complexo que reúne uma série de fatores dinâmicos. Mesmo assim, o fato mexeu com algumas pessoas mais apaixonadas pela a política e com forte influência partidária na comunidade, já que a eleição do próximo ano, está cada vez mais perto.