terça-feira, 28 de agosto de 2012

PATOS DE MINAS-MG: EXPECTATIVA DIANTE DA CANDIDATURA DE BÉIA

A coligação “Eu Quero o Bem de Patos” decidiu apostar no risco e manteve a candidatura de Beia Savassi até que um último recurso seja julgado no Tribunal Superior Eleitoral – TSE em Brasília. No programa eleitoral da noite dessa sexta-feira (24), a candidata a reeleição disse que está confiante em reverter o resultado, mesmo tendo perdido por seis a zero no TRE.

Com o indeferimento da candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral, a coligação “Eu Quero o Bem de Patos” tinha a opção de substituir Beia Savassi por outro candidato ou de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral e tentar reverter o resultado desfavorável do TRE. Os assessores de Béia Savassi decidiram pela segunda opção.

O desafio da assessoria jurídica da coligação será provar que Béia Savassi se desincompatibilizou do cargo de Superintendente da Rádio Clube de Patos no prazo estabelecido pela legislação eleitoral, que é de seis meses. Os documentos apresentados na denúncia mostram a prefeita como titular do cargo, o que é proibido pela legislação.


Will Nunes comenta: caso não consiga viabilizar sua candidatura será que Béia indicará um novo nome, ou apoiará o candidato do PMDB Amaraildo?

INSS: PAGAMENTO DO 13 SALÁRIO

Começou o pagamento da metade do 13º salário aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os beneficiários receberão a quantia junto com a folha de pagamento de agosto, entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro. O INSS inicia os depósitos da folha de agosto para os segurados que recebem até um salário mínimo e tem cartão com final 1 (desconsiderando-se o dígito). O pagamento para quem ganha acima do mínimo começa no dia 3 de setembro.