sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

MONTES CLAROS: PAULO GUEDES " O APOIO DO GOVERNADOR SERÁ FUNDAMENTAL PARA GANHAR A ELEIÇÃO"





O secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas, Paulo Guedes tem dito nos bastidores que o apoio do Governador Fernando Pimentel a sua candidatura a prefeito de Montes Claros será fundamental para ganhar a eleição no próximo ano.



LULA: ALGO PARECIDO COM A ÉPOCA DE GETÚLIO



O ex-presidente Lula acaba de ler a trilogia de Lira Neto sobre o ex-presidente Getúlio Vargas. E, nas conversas com amigos, ele faz um paralelo do governo Vargas, na década de 50, com o ambiente político de hoje. “Leia lá, para ver se não é igualzinho”, disse numa dessas rodas. Pressionado a renunciar, Vargas se suicidou na noite de 24 de agosto.

PSB MAIS PRÓXIMO DE DILMA

A divisão tomou conta do PSB. Seus dirigentes não admitem, mas a legenda já não fala mais a mesma língua. Os governadores Paulo Câmara (PE) e Ricardo Coutinho (PB), além do senador Fernando Bezerra (PE), querem uma reaproximação com o governo Dilma e o PT.

PICCIANI É O NOVO LÍDER DO PMDB NA CÂMARA FEDERAL

O deputado federal Leonardo Picciani (RJ) foi eleito líder do PMDB numa votação apertada nesta quarta-feira (11). Por vantagem de um voto, 34 a 33, Picciani superou o colega Lúcio Vieira Lima (BA). Logo depois do resultado, Picciani deu uma rápida entrevista coletiva e, num gesto de conciliação, ofereceu a presidência da CPI da Petrobras para Vieira Lima. Em seguida, Picciani se trancou na sala da liderança do PMDB na Câmara. Agora, dispara ligações de agradecimento aos seus principais apoiadores: o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, o ex-governador Sérgio Cabral, o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, e o seu pai, Jorge Picciani, que preside a Assembleia Lesgislativa do Estado do Rio de Janeiro.


NEWTON CARDOSO JÚNIOR SERÁ VICE-LÍDER DO PMDB NA CÂMARA FEDERAL


Kindle
Share 
Newton Cardoso Júnior (MG) e Leonardo Picciani (RJ), do PMDB (Foto: Reprodução/Facebook)
O primeiro vice-líder do PMDB na Câmara será Newton Cardoso Júnior, de Minas Gerais. A indicação foi  um gesto de retribuição do novo líder do partido na casa,Leonardo Picciani (RJ), ao PMDB de Minas pelo apoio a sua eleição. Os peemedebistas mineiros retiraram a candidatura de Leonardo Quintão (MG) para apoiar o deputado fluminense.



VICE-GOVERNADOR ANTÔNIO ANDRADE - PONTE ENTRE PMDB E O PT

Kindle
Share 
Antônio Andrade (Foto: José Cruz/ABr)
O vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (PMDB), foi á Brasília na quarta-feira. Um dos seus objetivos era falar, como fez, com o novo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), seu correligionário. Toninho, como ele é conhecido, apareceu no Congresso como um bombeiro entre o seu partido e o Palácio do Planalto. Ele também é uma das pontes entre o PMDB e o PT. Também esteve com o novo líder da bancada na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), que, como Cunha, pertence à banda do PMDB não alinhada ao governo da presidente Dilma Rousseff.

GRANDES PARTIDOS QUEREM REFORMA POLÍTICA

PMDB, PT, PSDB e PP são os quatros maiores partidos com representação na Câmara dos Deputados e já definiram suas prioridades para o ano legislativo. Juntas, as quatro legendas somam 225 deputados. Todos querem a reforma política, apesar das divergências quanto a pontos específicos das mudanças no sistema politico-eleitoral.
A Reforma Tributária é outra muito citada pelos líderes partidários. Já temas polêmicos, como o ajuste fiscal e a investigação de irregularidades na Petrobras, dividem opiniões de acordo com a tendência governista ou oposicionista do partido.

LAGOA GRANDE-MG: VICE-GOVERNADOR ANTÔNIO ANDRADE PARTICIPA HOJE (13) DE INAUGURAÇÃO






Estará chegando (nesta sexta-feira, 13) logo mais as 15 horas na cidade de Lagoa Grande,  o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade. Andrade será recebido pelo o prefeito municipal Dr. Márcio Valeriano para participar da solenidade de lançamento do AME - Ambulatório Médico de Especialidades, Inauguração da Revitalização, Iluminação e Ciclovia da Avenida Santos Dumont, além da entrega de 10 tratores para as Associações Rurais.


OH! MINAS GERAIS: PT DE OLHO NAS NOMEAÇÕES


O governo Fernando Pimentel (PT) já enfrenta seu primeiro fogo amigo. E já escalou o vice-governador Antônio Andrade (PMDB) para tentar combater o incêndio. Nessa quinta-feira, Andrade se reuniu durante cerca de três horas a portas fechadas com a bancada peemedebista no Palácio Tiradentes, prédio anexo à sede do Legislativo. Uma das principais reclamações, segundo deputados do partido, é a tentativa do PT de ocupar os espaços dentro das seis secretarias comandadas pelo PMDB. Deputados do PT chegaram a tentar participar do almoço, mas foram “gentilmente barrados”, conta um parlamentar. Mesma reclamação vem sendo feita pelo PCdoB, que ficou com a Secretaria de Turismo. “O PT pensa que a secretaria é só o secretário e que abaixo dele podem nomear todo mundo. Não é assim que funciona. O partido não venceu essa disputa sozinho”, reclama outro deputado do partido, que também participou do almoço com o vice-governador. De acordo com ele, que pediu anonimato, o PMDB está insatisfeito há mas tempo, mas não reclamou oficialmente para não atrapalhar a eleição do deputado Adalclever Lopes (PMDB) para o comando da Assembleia. No encontro, Andrade se comprometeu a levar todas as reivindicações e reclamações para Pimentel.

DEPUTADO TUCANO RECLAMA DO PARTIDO EM MINAS

O tucano João Vitor Xavier subiu  à tribuna para reclamar dos rumos do PSDB, ou da falta dele, após ser derrotado nas eleições estaduais. Em sua avaliação, além da derrota, o partido se anulou ao abrir mão de espaço em favor de aliados e amigos.

POLÍCIA RECUPERA CARRO ROUBADO DO VICE-GOVERNADOR DE MINAS

Antônio Andrade
Antônio Andrade
O carro do vice-governador de Minas Gerais Antônio Andrade (PMDB) foi roubado no fim da manhã desta quinta-feira (12), no bairro Anchieta, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O assalto ocorreu após o motorista levar a esposa do político para um salão de beleza.
 
De acordo com a Polícia Militar (PM), um homem, de aproximadamente 40 anos, abordou o motorista na porta do estabelecimento. Armado, o suspeito ordenou que a vítima descesse do veículo, um Toyota Corolla, olhando para baixo. Em seguida, o criminoso fugiu com o carro.
 
Após fazer buscas na região, os militares encontraram o Corolla abandonado na rua Samuel Pereira, no bairro Anchieta. O carro foi recuperado e entregue ao vice-governador. A PM não informou se os pertences que estavam no veículo foram levados pelo bandido.

DEPUTADO MIGUEL CORRÊA COTADO PARA DISPUTAR A PREFEITURA DE BH

O deputado federal Miguel Corrêa é de longe o mais visível e determinado nome no PT para o governo de BH. Mas não o único. Também são apontados como prefeituráveis os deputados Gabriel Guimarães e Reginaldo Lopes, ambos integrantes, como Corrêa, do grupo parlamentar petista mais próximo do governador.