O Diário Oficial da União desta terça-feira traz a exoneração de Ricardo Crachineski Gomyde (PCdoB-PR) do cargo de secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor.
Isso abre caminho para que o ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), confirme ex-deputado estadual mineiro Gustavo Perrella (SD) como novo secretário das questões ligadas ao futebol.
A troca envolve dois dirigentes ligados a clubes de futebol. Ricardo Crachineski estava no cargo há apenas um mês e meio, tendo sido nomeado pelo ministro interino Ricardo Leyser (PCdoB-SP) em abril.
Ele foi presidente da secretaria estadual de Esporte do Paraná, deputado estadual e, no ano passado, foi derrotado em eleição para a presidência da Federação Paranaense de Futebol (FPF), com apoio de Atlético-PR e Coritiba.
Ele será substituído por Gustavo Perrella, filho do senador Zezé Perrella, ex-presidente do Cruzeiro.
Os dois ocuparam o noticiário em novembro de 2013, quando Polícia Federal apreendeu meia tonelada de cocaína em um helicóptero pertencente à família Perrella. A Justiça não viu envolvimento deles com o caso.
fonte:hojeemdia