sexta-feira, 2 de abril de 2010

NOTÍCIAS DE VAZANTE

Se você deseja saber algumas notícias do cotidiano de Vazante, não deixe de acessar o blog dos amigos do vazanteonline. A direita abaixo do nosso blog você pode acessar e ficar bem informado.

ITAMAR VICE DE SERRA?

O nome do ex-presidente Itamar Franco (PPS) voltou a ser ventilado entre a cúpula dos partidos de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB). O nome, nos bastidores, é defendido pelos tucanos mineiros e tem simpatia, naturalmente, no PPS. Alguns paulistas também são simpáticos à ideia, mas a resistência vem do Democratas, que ainda pleiteia o posto.

UMA PAUSA NA POLITICA: 100 ANOS DE CHICO XAVIER

Mortes prematuras, assassinatos, acidentes, doenças e suicídios. Não tinha fim a esperança de milhares de pessoas que perderam entes queridos e que, através da escrita desconcertante e assertiva de Chico Xavier, ansiavam por receber notícias do lado de lá. Nascido há exatos 100 anos em Pedro Leopoldo (MG), o maior médium brasileiro escreveu milhares de cartas consoladoras, como era chamada a psicografia. Mas o mais surpreendente é que até mesmo católicos praticantes se rendiam à escrita mediúnica. E a todos impressionava as mensagens com informações peculiares, inusitadas e pessoais sobre os encarnados, como se os espíritos quisessem dar prova irrefutável que pudesse dirimir qualquer desconfiança sobre os autores das mesmas.

NINGUÉM SABE DE NADA

A politica em Vazante segue fielmente a cultura mineira. Aqui ninguém sabe nem quem são os candidatos. É todo mundo calado. Mas nos bastidores......

ANTÔNIO ANDRADE: PMDB DÁ PRAZO AO PT

A executiva estadual do PMDB, em Minas Gerais, definiu o prazo para aguardar a decisão do PT sobre uma possível coligação para as eleições deste ano: o dia 20 de maio, quando vai acontecer o 2º Encontro Regional do PMDB de 2010. De acordo com o presidente do partido, o deputado federal Antônio Andrade, se até lá o PT não tiver se decidido, o PMDB vai lançar a candidatura do ex-ministro das Comunicações Hélio Costa e definir as coligações com outras legendas. “Acreditamos que se o Patrus (Ananias) e (Fernando) o Pimentel não chegarem a um acordo até 20 de maio, isso não vai acontecer mais. E dividido, o PT não tem como se coligar”, disse.

SEMANA SANTA TRISTE PARA QUEM NÃO RESPEITA O TRÂNSITO

O começo de feriado da Semana Santa já tem mais três mortes nas estradas federais que cortam Minas, elevando para oito o número de vítimas. Na tarde de quinta-feira (1º), cinco pessoas de uma mesma família morreram na colisão do carro que ocupavam com um caminhão.

A NOVELA CONTINUA: PIMENTEL X PATRUS

Embora tanto aliados do ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias como do ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel afirmem que o momento é de conversa para escolha do pré-candidato do PT ao governo de Minas, são cada vez maiores as chances de a definição ocorrer por prévias. Depois de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, há pouco mais de uma semana, a animosidade entre os dois diminuiu, mas nenhum sequer pensa em desistir da corrida pelo comando do estado. As prévias contrariam recomendação da direção nacional do PT, que quer evitar que disputas internas enfraqueçam a pré-candidatura à Presidência da República da ministra Dilma Rousseff.