sábado, 5 de março de 2016

JORNALISTA MINO CARTA: ACENDEU O FÓSFORO NO CASO LULA


PESQUISA VOX POPULI: LULA GANHA POPULARIDADE COM AÇÃO DO LAVA JATO



247-O Instituto Vox Populi foi o primeiro a medir o impacto da operação deflagrada pelo juiz Sergio Moro contra o ex-presidente Lula; com mais de 15 mil questionários válidos, a pesquisa comprova que o efeito foi contrário ao desejado pela Globo e pelos demais meios de comunicação engajados na destruição de Lula; 56% desaprovaram a inclusão de Lula na Lava Jato e 43% desaprovaram a conduta de Moro (mais do que os 34% que aprovam); além disso, 65% viram exagero na condução coercitiva e 57% disseram acreditar na palavra de Lula; para completar, no dia de ontem, nada menos que 63% dos entrevistados disseram ter visto a entrevista de Lula na sede do PT; dados mostram que ainda não mataram o "jararaca".

BELO HORIZONTE: ATOS FACISTAS


Escalada de ódio, fruto da campanha contra Lula que vem sendo promovida por alguns meios de comunicação, teve um novo capítulo neste sábado; sede do PT-MG, em Belo Horizonte, foi pichada e depredada por fascistas; deputado Rogério Correia acredita que ataque possa ser fruto da radicalização do momento político e repudia a ação como um "ato terrorista"; boletim de ocorrência será registrado neste domingo; também neste sábado, o Instituto Lula foi pichado, mas a agressão foi substituída pela mensagem "mais amor, menos ódio".

WILL NUNES: veja em que ponto estamos chegando! Hoje é o PT, amanhã pode ser PSDB, PDT, DEM,PSB, PC DO B....Ou só quem comete erro são os petistas? Todos os outros são santos? Tudo isso ocorre em razão de uma oposição apoiada pela a grande mídia e setores da sociedade, que querem levar o país ao fundo do poço. E a quem interessa o fundo posso? Ainda dá tempo de refletir....Caso contrário todos nós vamos sair perdendo, exceção claro de uma parte da elite preconceituosa que continua bebendo whisky , comendo caviar e rindo da gente!!!

A OPOSIÇÃO QUER PARAR O PAÍS

Os partidos de oposição anunciaram que vão entrar em obstrução até a Câmara dos Deputados instalar a comissão especial que analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ainda espera a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação a dúvidas na tramitação do pedido de impeachment. Mesmo assim, já na segunda-feira, PSDB, DEM, PPS, PSB e PTB vão exigir dos líderes partidários a indicação dos deputados que vão integrar a comissão.
O líder do PSDB, deputado Antonio Imbassahy (BA), defende que a Câmara adote, de imediato, as normas já definidas pelo Supremo quanto à eleição aberta e sem candidatura avulsa na escolha dos membros da comissão. Imbassahy admitiu que os últimos desdobramentos da Operação Lava Jato foram determinantes para a mudança de estratégia da oposição.

A HIPOCRISIA

Vera Magalhães, na coluna Radar Online, destaca que o advogado de Santana e Monica Moura, Fabio Toffic, teve uma conversa preliminar com procuradores da República em Curitiba sobre se haveria espaço para uma colaboração judicial do casal. Na prisão, Monica é quem dá mais sinais de que quer fazer delação.


WILL NUNES; a quem interessa derrubar Dilma e afastar Lula de 2018? Se existe corrupção, atos ilícitos, que os culpados sejam condenados. Mas o que vemos é uma caçada sem fim contra uma legenda e um ex-presidente. Que dizer então que tudo isso que acontece no Brasil tudo é culpa do PT e de Lula. Outras legendas como PSDB e DEM por exemplo nunca cometerem erros para serem investigados. E todos os ex-presidentes são santos, inclusive Fernando Henrique,ora que todos sejam investigados...

JUIZ MORO TENTA EXPLICAR AÇÃO CONTRA LULA

sergio_moroEm nota divulgada hoje (5), o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelso inquéritos da Operação Lava Jato na primeira instância, repudiou os atos de violência ocorridos ontem (4) durante o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Polícia Federal (PF) e disse que a condução coercitiva de Lula não significa “antecipação de culpa do ex-presidente”. Na manhã dessa sexta-feira, Lula foi conduzido coercitivamente para depor na sala da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, zona sul paulistana.
Após a divulgação de que o ex-presidente estava prestando depoimento, foram registradas agressões entre manifestantes favoráveis e contrários a Lula em frente ao aeroporto e também em frente ao prédio onde o ex-presidente mora em São Bernardo do Campo (SP).
Moro disse que, sem prejuízo da liberdade de expressão e de manifestação política, repudia “atos de violência de qualquer natureza, origem e direcionamento, bem como a incitação à prática de violência, ofensas ou ameaças a quem quer que seja, a investigados, a partidos políticos, a instituições constituídas ou a qualquer pessoa”.

LULA VAI PARA AS RUAS

:
Menos de 24 após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizer que está de volta ao cenário eleitoral, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, publicou um vídeo pedindo que a militância do partido contribua com "a agenda de campanha"; "Vamos entrar num processo eleitoral", afirmou; "Tivemos ontem a noticia de que o presidente Lula, se for necessário, estará (em campanha) em 2018. Ele vai iniciar agenda pelo país, viagens no Brasil inteiro, a partir de abril, e temos que contribuir com essa agenda", disse; sgundo ele, Lula retomará agenda de viagens a partir de abril.