sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Mural de recados

Deixe seu comentário ou sugestão aqui! CLIQUE AQUI!

157 comentários:

  1. Novo blog ficou legal Will.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Will,

    Você tem crescido muito com este jeito despojado e sincero de manifestar sua opinidão.
    Estamos precisando com urgência de mais pessoas como você. Continue sempre defendendo as susa idéias, mesmo que elas sejam contrárias ás outras opiniões.
    Ajude a melhorar o que precisa de melhorar nesta nossa linda cidade.
    Parabéns. Sou sua fã.
    Maristela - Almir - Brasília

    ResponderExcluir
  3. Com a vitória de Fernando Pimentel, caso Hélio Costa opte pelo Senado federal, numa possível coligação PT/PMDB, Antônio Andrade pode ser candidato a Vice-Governador. Seria um grande ganho para nossa região.

    ResponderExcluir
  4. Amir Pedro de Melo9 de maio de 2010 às 15:51

    Oh, minas gerais . . .

    A situação em minas está, aparentemente, embolada. Como disse, é uma situação apenas aparente. Contrariando as expectativas do presidente Lula, que gostaria de ver a situação resolvida até o dia 15, a reunião de cúpula das duas legendas (PT/PMDB), empurrou a decisão para junho. Como a política é como uma nuvem, quem não está com pressa agora é o PMDB. E a razão é simples: se o peemedebista Hélio Costa for atropelado por Antonio Anastasia, que vem crescendo nas pesquisas, haveá uma inversão na chapa e o candidato da coligação será Fernando Pimentel. Como sabemos, política não é para amadores!

    ResponderExcluir
  5. Flávio Nunes de Souza28 de maio de 2010 às 10:33

    É evidente que o retorno do jornal da itatiaia nas manhãs da radio montanheza, enriquece o sistema de jornalismo da emissora.no entanto a tão ouvida casa de comunicação perde na retirada do programa microfone aberto.isso por que o programa era o único que inovava na maneira de fazer radio,contendo belos quadros lindas reflecções,novidades entretenimento, além dos brilhantes comentarios feitos pelo estrovertido,irreverente, polêmico, mas acima de tudo competentíssimo comunicador WILL NUNES.

    ResponderExcluir
  6. A situação de Aécio Neves, de tão inusitada, merecia ser tema de uma tese de mestrado. Senão vejamos. No início, foi preterido pelo PSDB para a cabeça da chapa, que preferiu José Serra.

    Logo após, passou a ser assediado, pelo próprio PSDB, claro, para ser o vice de Serra. Agora, vejam só, é tido como salvador da situação, mas para ser vice.

    Pergunta-se: por que ele iria deixar uma eleição praticamente garantida para o Senado Fededral (são oito anos de mandato!), para arriscar uma eleição, que o menos avisado sabe, será acirradíssima? E ainda, se ganhar, será apnenas vice.

    Mesmo sendo vice-presidente da 10ª economia do mundo, tal e tal, será apnenas vice. Ou seja, pouca coisa. Como diria uma "raposa" amiga que tanho: vice, é vice.

    Conclusão: não aceitando ser empurrado para compor a chapa com Serra na segunda posição, estará ele certíssimo! Daí dizem que a política é uma festa . . .

    PS - esperoa que este comentário mereça ser publicado!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo diz.... Amigo, se você fosse menos arrogante, e tivesse um pouquinho de senso, um pouquinho mais de inteligência, você já teria sumido de Vazante. Você é o Terra seca mais burro que já vi, lembrando que menos burro um pouquinho está o Izak.

    ResponderExcluir
  8. É visível que o desgaste político entre o senador Hélio Costa e o ex prefeito Fernando Pimentel só vem a beneficiar o crescimento do até então desconhecido Anastasia, pois enquanto não se consolida a tão esperada aliança, Costa e Pimentel se destaca na troca de farpas, expondo negativamente seus nomes à opinião pública.Lembro da última corrida de F1 na Turquia,quando uma "briga" interna entre os pilotos Vettel e Webber que entregou de bandeija a vitória ao inglês Lewis Hamilton da McLaren.

    ResponderExcluir
  9. Ora Will,claro que é importante reconhecermos o relevante trabalho prestado pela administração do PP durante os últimos quase dez anos em nosso município. A cidade fortificou a infra -estrutura,se estruturou para receber importantes eventos,está mais bonita,mais limpa,pagando em dias o funcionalismo público etc.É importante porém citarmos um certo descomprometimento do atual prefeito em relação a alguns problemas que aflige nossa comunidade. Problemas esses que constantemente são trnsferidos para outra empresa a saber a Copasa.Refiro ao mal cheiro que inala do esgoto a céu aberto,do rio St Catarina,deixando os moradores indignados,por um problema que não se resolve, mesmo todo mundo pagando 40% por um tratamento que não existe.

    ResponderExcluir
  10. Então Wiil, cadê o programa Microfone Aberto, que não abre mais?Na verdade um microfone que fechou não só pra vc mas para milhares de ouvintes, que tinham suas vozes proclamadas nas manhãs da montanheza.Aonde está o querido vovô que fazia a gente sorrir?E o nosso j.Delega com seu "porrete que não bate mais", teve sua voz calada pela a insensibilidade de uma emissora que que deveria consultar os ouvintes para uma eventual mudança na programação, e fazer jus ao slogan, "A nossa Rádio"

    ResponderExcluir
  11. Não sei se vc concorda comigo will,mas fica cada vez mais claro que a ideologia de partido de esquerda com pensamentos radicais se reserva apenas a nomes como Plínio arruda do PSOL e Zé Maria do PSTU.Candidatos sem expressão política com poucas chances de triunfo nas urnas.Basta lembrarmos da confissão de Lula durante inalguração de prédios da Universidade de São João del Rei.Agradecendo a Deus por não ter sido eleito em 89 O presidente enfatizou:"EU era novo e muito radical, poderia ter feito bobagens".A declaração de Lula evidencia que radical mesmo foi a mudança do PT,provando que a disputa com o PSDB, concentra se muito mais na luta por poder do que por conceitos.

    ResponderExcluir
  12. Caro amigo Will Nunes, o Delvito assumirá no lugar de Braulio Braz (PTBP, quem assume no lugar de Wander Borges (PSB) é Romeu Queiroz (PSB de Patrocínio).

    ResponderExcluir
  13. por mais que os políticos tradicionais não queiram o nome mais forte para prefeito de Lagamar em 2012 é o de Pedro Andrade, e vai ganhar... o homen caiu no gosto do povão. não adianta chiar, o povo quer e acabou. Pode mandar fazer pesquisa.

    ResponderExcluir
  14. É como diz o dito popular, tem gosto para tudo, ou aliás, tem maluco para tudo que é lado; esse tal de Pedro Andrade é aquele que foi candidato a Deputado e alcançou quase 30 (trinta) votos???

    ResponderExcluir
  15. Se o Prefeito Ari e seus companheiros acham que meu pai vai mudar de lado , deve ser , no mínimo , pelo desconhecimento dele para com meu pai. Meu pai sempre foi amigo do Vete , apesar dele ter sido adversário político nesta ultima eleição , e nunca confundiu amizade com política , nem misturou com religião ou família. Me disse certa vez , e com orgulho , que tinha uma candidata Delma do Antonio Lindolfo contra o seu irmão ( não lembramos do nome agora) que também era candidato , e que pediu a ela que retirasse a candidatura e apoiasse seu irmão , que de fato ganhou para vereador , mas quem ganhou mais a família , que deve vir em primeiro lugar. Ele não acha que perdeu , mas sim que somou. Vi relato no Blog que “chega de perder eleição”, perde-se , pelo menos para mim e para minha família , quando se perde a fidelidade , a amizade , o respeito, as convicções , o senso da verdade e de justiça – não se pode fazer de tudo para ganhar , pois acabaremos fatalmente muitos piores que aqueles em que julgamos serem nossos inimigos. Ele confia plenamente , pelo que sabemos , principalmente no Lucas e no Salatiel , e ele não trai amigos em que confia. Ele prega a união dos partidos , e se ele for chamado pelos amigos e companheiros para unir e cooperar com a oposição , vocês podem ter certeza: ele vai para o PMDB - meu pai trabalha e acredita em pessoas e não em exames , palpites ou partidos políticos , que os partidos e grupos devem reforçar e aprimorar o melhor das pessoas para com as outras pessoas , e diz sempre que devemos tratar os doentes e não os exames deles.

    ResponderExcluir
  16. Me disse ontem a noite , para nosso espanto e depois de darmos uma bronca daquelas nele , que iria dar plantão neste final de semana , e talvez no outro também , no Posto de Saúde de Lagamar , principalmente para que a cidade não fique na incerteza se o médico plantonista irá ou não , e inicialmente ficamos uma fera com ele. Dissemos para ele que muitos não entenderiam o que ele está a fazer dando estes 2 plantões , e mesmo que lá estando salvasse uma vida de cada lado político. Muitos não valorizam a vida como deveriam – nós faríamos quase tudo para termos nosso irmão Albert , o nosso avô Wilde de volta e com saúde. Não concordamos com a sua postura , mas ele nos disse que como médico , que também seremos , para ele seria um crime não ajudar com seus serviços em caso de necessidade - como você perdoaria alguém que não foi trabalhar ou ajudar , e que isto pudesse mesmo de longe causar uma perda de uma vida , seja de que lado qualquer que fosse. Ele nos disse que , como médico , assim com o Vivaldo que foi policial , ele é médico o tempo todo e o Vivaldo sempre terá de atuar como bom policial mesmo sem a farda , porque deles dependem a vida de muitas pessoas. Ele não esta sendo contratado para trabalhar na prefeitura e nem traindo seus eleitores – está ajudando a cidade e seus moradores , o que deveria ser a meta de todos que se dispõem a trabalhar pelo município , politicos ou não. Pergunto a todos nos se pararíamos para ajudar alguém em um acidente de transito , em uma queda , ou qualquer que estivesse caído no chão , só se fosse do mesmo lado político , ou da mesma religião , ou se fosse atleticano?? As vitimas do Japão do terremoto e do tsunami estão perguntando alguma coisa as que estão socorrendo-as? E quem socorre alguém de outro time é culpado de quê?? Você elegeria alguém que só ajuda e atende só a parte que interessa para ele , seja família ou políticos do seu partido – é esta pessoa que você quer no comando de sua cidade e de seu futuro ?? Um vereador , prefeito , deputado ou presidente tem a obrigação de zelar do povo , de todo mundo.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Se o Deputado Toninho , que todos nós apoiamos na eleição de 2010 , deseja eleger seu assessor como prefeito e depois deputado , este é um problema dele , mas quem decide é a convenção e por final o povo. Se ele de fato for para o PSB com o Ronan Andrade , que é do mesmo partido que ele falou tão mal do Romeu Queiroz , com chapa para prefeito e vice , é direito dele e cabe a nós respeitarmos. Se o Wilsinho desejar disputar no PMDB ele também poderá , pois pertence ao Partido e já foi vereador antes de trabalhar para o Deputado. Nós , filhos , queremos o melhor para meu pai , e também para a cidade em que nascemos , e ele está lutando é pelo povo carente , pelas melhorias na saúde , na educação e na infra-estrutura de Lagamar , e não por ele mesmo – sabemos que o desejo dele é de ajudar a melhorar a cidade , talvez como prefeito possa fazer mais , juntamente com as pessoas que ele acha que sejam competentes para a função. O desejo dele é entrar na prefeitura por convicção profissional e política , e não para se dar bem ,ficar rico e comprar fazendas e outras coisas. Sempre diz que nós somos sua paz e felicidade , e que nas horas que mais difíceis , tem a amizade que precisa e basta para ele , muito mais que dinheiro poderia comprar.

    ResponderExcluir
  19. O PMDB DE LAGAMAR É UM GRUPO UNIDO E CONCERTEZA QUEREM O MELHOR PRA NOSSA CIDADE E SABEM QUE ESSE NÃO É O MOMENTO DE LANÇAR O WILSINHO PARA PREFEITO APESAR DE SER O SONHO DELE QUEM SABE EM 2016.SABE QUE NÓS QUEREMOS O DR. CASSIO.
    FIQUEI MUITO TRISTE QUANDO FIQUEI SABENDO QUE O DOUTOR CASSIO TINHA VIRADO DE LADO E JA IA DAR PLANTÃO NESSE FIM DE SEMANA. MAS FIQUEI ALIVIADA AO SABER QUE NÃO ERA VERDADE.
    O PEDRO ANDRADE PRECISAMOS DELE LA NA CAMARA COMO VEREADOR, DR. CASSIO NOSSO PREFEITO E O WILSINHO AO LADO DO DEPUTADO ANTONIO ANDRADE.

    ResponderExcluir
  20. DR. CÁSSIO É O CARA

    Dr. Cássio agiu com muita dignidade e humanismo ao aceitar o convide do Prefeito Ari Batista para integrar-se ao quadro da Secretaria Municipal de Saúde de Lagamar, sempre às voltas com a falta de médicos, problema de todas as cidades de pequeno porte.

    Dr. Cássio e Ari foram adversários na última eleição municipal, mas sempre mantiveram uma boa relação, inclusive, tendo amigos comuns em seus respectivos grupos políticos.

    Na eleição de 2.000, quando foi derrotado pelo ex-prefeito Jota, Dr. Cássio contou com apoio de várias lideranças do grupo do atual prefeito Ari, como o Simonides, José Carlos, Rosalva, Luiz Batata, Vete, Netinha, Antônio Celso, entre outros.

    Há informações de que, desde o início do seu primeiro mandato, em janeiro de 2005, o prefeito Ari vinha cortejando Dr. Cássio para tê-lo como médico da Prefeitura.

    Aliás, o prefeito Ari não costuma cultuar "inimigos políticos", fato comprovado quando ele contrariou seus aliados e indicou o próprio ex-prefeito Jota, seu principal adversário na eleição de 2004, para o cargo de Secretário Municipal de Saúde.

    Por outro lado, entendo que Dr. Cássio não perderá sua independência política pelo fato de aceitar o convite do prefeito Ari.

    Pelo contrário, como médico da Prefeitura, Dr. Cássio terá oportunidade de consolidar-se profissionalmente e politicamente, garantindo seus proventos, contribuindo com a melhoria da saúde e ampliando sua relação com o povo, o que lhe dará maior suporte para suas articulações políticas.

    Na última eleição municipal ficou a imprensão de que a cúpula do PMDB de Lagamar apoiou Dr. Cássio apenas por uma questão circunstancial, pois historicamente os peemdebistas locais nunca tiveram afeição política por Dr. Cássio.

    Comenta-se que a candidatura de Dr. Cássio era a única opção do PMDB de Lagamar, porque o partido não teria candidato disposto a enfrentar o prefeito Ari.

    O quadro em Lagamar agora é outro.

    Que cartas serão lançadas no jogo da sucessão para 2012!!!?

    Ari não é mais candidato. Quem será seu candidato!!!?

    Com Ari fora do páreo, o PMDB de Lagamar parece que tomou coragem de lançar seu próprio candidato. Quem será o candidato do partido!!!?

    Outros candidatos poderão surgir em Lagamar. Quem serão eles!!!?

    Diante de tantas dúvidas só nos resta uma certeza: Dr. Cássio continua sendo "O CARA" na sucessão em Lagamar.

    ResponderExcluir
  21. Lando, concordo com vc em partes. Mas vc está muito equivocado. O prefito ARI costuma sim CULTUAR INIMIGOS POLÍTICOS. E como.... Faça uma pequena pesquisa por ai. Pelo que sei vc ficou sumido de Lagamar desde a última eleição. Por quê será? Vai dar palpite na sua ciodade.

    ResponderExcluir
  22. O PMDB de Lagamar não tem candidato. Wilson não tem essa popularidade que muitos pensam. Quer verificar? Faça uma pesquisa.

    ResponderExcluir
  23. O atual administração está desesperada com o fraco desempenho de seus possíveis candidatos, e busca a qualquer custo desarticular a oposição.A administração não sabe o que quer,uma ora desfaz do Cássio outra hora o elogia. O Pedro Andrade, eles não pode ver ele indo para a Matinha que logo em seguida, sequidores do prefeito passam com umas caixinha de cerveja logo atrás e olha que nem beber ele bebe. Aqui na praça fica outros falando mal dele. Sei que ele é muito amigo do Cassio que agora é funcionário dos Democratas. Que bom que ele vai fazer o que sabe. o povo merece. Agora eu quero ver o prefeito convencer é o Pedro Andrade a trabalhar na prefeitura. Eu creio que agora a oposição
    vai cair a ficha ou será que eles ainda vão ter dúvidas de quem é quem. Hoje, com a ida do Cássio para a prefeitura o nome do Wilsinho que já estava forte nos bastidores fortalece cada vez mais. E aí Pedro Andrade você vai ficar do lado de quem? Vai ficar do lado do Wilsinho do PMDB, do Salatiel ou vai ser Ariano?

    ResponderExcluir
  24. CARO LANDO LACERDA, DIZER QUE O ARI NÃO CULTUA INIMIGOS POLÍTICOS É MUITA FALÁCIA DA SUA PARTE. SE MORASSE AQUI, E TIVESSE SIDO ADVERSÁRIO DELE NÃO DIRIA ISSO.QUANTO A ESSES QUE APOIARAM O CÁSSIO E HOJE ESTÃO COM O ARI,POUCO SOMAM, ALGUNS ATÉ DIMINUEM, E QUE FIQUEM COM O ARI.

    ResponderExcluir
  25. O Dr. Cássio está de parabéns, é isso mesmo Doutor, vamos tratorar essa oposição. Chega de Salatiel Roceiro, Zico Sudário que deixou a prefeitura em dívidas que até hoje se encontra com restos a pagar, Lucas que ja apoiou o Ari e agora se diz oposição. Você precisa é estar mesmo do lado de seus verdadeiros amigos, que são tambem amigos do Ari, VETE, SIMONIDES, ZÉ CARLOS, DR. ROBERTO, ANTONIO CELSO e tantos outros que não precisam citar. Você ainda acredita em apoio do PMDB? Você está no caminho certo, nós vamos te fazer prefeito agora com o apoio do Ari. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  26. Lando Lacerda não morreu ?

    ResponderExcluir
  27. Comenta-se que um dos principais motivos da falta de médico em Lagamar é a falta de pagamento. O Dr. Rodrigo por exemplo, segundo conversa de bastidores, tem entrado na justiça para receber o que lhe é de direito. Prestou serviço para o município e não recebeu. O seu sogro, até teve que vender sua casa de morar, para bancar compromissos financeiros que seria bancado com recursos oriundos do débito que a Prefeitura tem com Dr. Rodrigo que é sócio de seu sogro em um armazém da cidade.

    ResponderExcluir
  28. Muito engraçado Sr Wiil, o meu comentario do dia 19 de março nao foi postado mas na eleiçao passada quando voce fez a campanha para a oposiçao do prefeito voce falou muito mal da administraçao e agora quando falei algumas verdade que o povo deveria saber voce me calou. sera por quê?

    ResponderExcluir
  29. Sou de Lagamar, nao tenho lado politico. Sempre que preciso de atendimento medico sou muito bem atendida no Posto e no PSF. Ate mesmo quando preciso fazer exames fora me levam para Patos e ate para Uberaba. Quanto a ida o Dr Cassio para o Posto acho muito bom pois pelo que sei trata-se de um bom medico e isso importa para todos. Acho tambem que isso pode aproxima-lo de eleitores que ainda nao o conhecem e aumentar seu eleitorado.

    ResponderExcluir
  30. GIOVANA CAI A FICHA MINHA FILHA, QUEM MANDA NA OPOSICAO E A VELHA GUARDA (ZICO, SALATIEL, LUCAS, TIAGO...) E ELES NAO VAO DEIXAR NEM O WILSON NEM ESSE TAL DE PEDRO ANDRADE SEREM CANDIDATOS. AGORA PARECE QUE QUEM MANDA NO CASSIO E O ZICO, AQUELE QUE FOI PREFEITO MAS NINGUEM LEMBRA. COM OS ULTIMOS ACONTECIMENTOS O POVO QUER SABER: SE O CASSIO FOR ELEITO QUEM SERA PREFEITO ELE OU O ZICO?

    ResponderExcluir
  31. Fico pensando> Com essa seleuma toda Se o Cassio, que tem admiracao de muitos lagamarenses, for eleito quem sera seus secretarios? - Dizem que o Zico sera o tesoureiro? O Lucas vai ser o Administrador das maquinas? Tiago vai cuidar do dinheiro? e o Bananinha que disse que o Cassio prometeu a Secretaria da Educacao? Joaquim Binga cuida do meio ambiente? Mariquinha sera o chefe geral? Como ninguem governa sozinho melhor pensar nisso, antes de decidirem.

    ResponderExcluir
  32. O NOME DO WILSINHO NUNCA TEVE FORTE PRA SER CANDIDATO A PREFEITO COMO DIZ UM COMENTÁRIO ACIMA. NA MINHA OPINIÃO ELE NÃO GANHA NEM PRA VEREADOR ELE DEVE FICAR LA EM BRASÍLIA MESMO. O PMDB TEM CANDIDATO SIM É O DR. CASSIO. A POPULAÇÃO QUER.WILSINHO QUEM SABE 2020.

    ResponderExcluir
  33. Dr. Cassio, Ari, Vete, Jorge, Vivaldo, Deusdina,Antonio Celso, Dr. Roberto, Zé Carlos, e a familia dos correias de São Bras. Com esse time junto será que a oposição ainda pensa que dá conta de ganhar? Vai sonhando...

    ResponderExcluir
  34. Tirando Dr Cássio que máfia credo!

    ResponderExcluir
  35. EU NÃO VOTO EM NENHUN DESTES CANDITADOS CITADOS, VOTO NO TIAGO AMÉRICO. ELE É DEZ.

    ResponderExcluir
  36. MEU VOTO É DO TIAGO AMÉRICO. ELE É DEZ...

    ResponderExcluir
  37. DR CASSIO NAÕ DEZ E QUINZE DO PMDB DE SALATIEL VAMOS PORQUE QUE ELES NAÕ LEVARAN O CANDIDATO PMDB POSTO A DOIS ANOS ATRAS NEM PEDIDO EXAME DELE ELES ACEITAVA LA NO POSTO O VIVALDO VIVIA FALANDO MAL DO NOSO QUERIDO DR CASIO

    ResponderExcluir
  38. O Tiago Américo pelo menos é administrador...

    ResponderExcluir
  39. DR CASSIO QUEM ESTAR COM VOCE E O POVO EO PMDB DISGASTE POLITICO DO ATUAL PREFEITO E MUITO GRANDE ELES NAÕ TEM CANDIDATO PORQUE ELES E MUITO MAL BATEU MUITO NO POVO NOS POBRE AREA DE SAUDE OS FAZENDEIRO COM ESTRADA NAÕ TEM ACEITAÇAÕ MEN HUMA AGORA QUER TOMAR O NOSO FUTURO PREFEITO DR CASSIO 15 PMDB

    ResponderExcluir
  40. O infeliz que postou sobre o Tiago Américo não sabe nada de política, mais um cego que teima em não enxergar as verdades.

    ResponderExcluir
  41. POLÍTICA
    Quando o assunto é política...
    Nada é tão desinteressante no dia a dia do cidadão brasileiro .Pode pesquizar. Em todos setores da sociedade brasileira,mais precisamente das pessoas leigas no assunto, o que se ouve é: política não se discute... associando a última a assuntos polêmicos como futebol e religião.O fato é que, más administrações,distribuições fraudulentas do dinheiro público,largo benefícios para parentes,em fim,a forte onda de sucessivos escândalos,desmotiva a cada vez mais o povo deste país tropical.Isso foi comprovado nas últimas eleições,quando o Superior Tribunal Eleitoral notificou a abstenção record de 29,1 milhões de eleitores em todo Brasil.Não deveria ser assim.O que mais carece de mudança em nosso país, é a nossa cultura.No momento em que tornarmos mais ativos na vida pública poderemos cobrar mais dos nossos representantes e nomea los de maneira coerente, mostrando ousadia na hora em que mais temos poder; a hora do voto.Quando todo Brasil participa o poder se divide,e se esse estava no domínio de poucos fica nas mãos de milhões, e quanto mais próximo o poder estiver do povo mais democrático e eficiente será.
    Postado por Flávio Nunes

    ResponderExcluir
  42. Sou um lagamarense preocupado com a situação política de nossa cidade. Enquanto muitos problemas sociais, que provoca o sofrimento do povo não são resolvidos. Os autores da adminstração municipal, que são os responsáveis pela aplicação correta dos recursos públicos estão estacionados em berço explendido, pensando unicamente na permanência no poder, e ou repassá-lo a parentes, como também para qualquer pessoa que atenda o interesse do poder. Fica um desafio, a todos os blogueiros e aos nomes envolvidos na política em Lagamar. Estou me dispondo a discutir uma solução para os problemas do município. A começar pelos interesses do Wilson, Ari, Cássio, Zico, Irmãos Andrade, etc.
    O que o povo pode esperar de voçês, caso sejam detentores da administração a partir de 2013?

    ResponderExcluir
  43. Sou um lagamarense preocupado com a situação política de nossa cidade. Nas últimas campanhas para prefeito, tem acompanhado os programas de governo distribuídos, para sociedade. Me chama atenção, campanhas eleitorais, onde os agentess políticos não externam suas propostas. O Ari ganhou 2 eleições sem oferecer programa da governo por escrito ao povo. Será que é de praxi essa prática? Vê-se muito, candidatos mostrando o que fez, mas não vê eles mostrarem o que vão fazer. O Cássio nunca ofereceu proposta de governo. O Jorge sempre esteve no governo, nunca vi um panfleto dele oferecendo algo ao povo. O que o vete já ofereceu ao povo? Ele foi vereador e candidato a vice prefeito. Os irmãos Andrades oferecem bons programas de governo, mas nunca se elegeram. O Ronan do Salatiel, o que já fez? O Antônio Celso, como Presidente do Sindicato, além da festa do fazendeiro, o que fez para o produtor Rural? O Rômulo do Korego, é capacitado para assumir um cargo no executivo? Os américos, Lucas, Tiago, podem produzir para o município? O Assis, será novamente candidato pelo DEM? O korego e o Joaquim unidos, são mais fortes e vão produzir mais para Lagamar? O Tuica, o Marcinho, vão reeleger e continuar seus trabalhos? O Canarinho, terá apoio novamente de toda família? Deixou a desejar como vereador? Retiro da Roça terá vereador novamente? Geraldo, Bolivar, Evaristo, ou chegou a vez de outro nome? O nelson Gomes, reelege novamente? Será que no Imburuçu o Ari lança muitos candidatos para atrapalhar a reeleição do Nelson Gomes? Os sudários, lança quem, o Zé Roberto, a Marli, a Nivalda, o tio Antônio Firmino. O Zico agora vai para prefeito, ou vai ser só coordenador de campanha, ou sai a vice de alguém. O Vicente decepcionou seus eleitores, a vaga de vereador caiu no seu colo e ele não assumiu, isso foi ruim eleitoralmente para a familia sudário? O Vivaldo, sai candidato? A prefeito, Vereador, ou vai ser só apoio. Vai unir aos américos? Se o Vete for candidato do Ari, o Tiago vai apoiá-lo? O Jota, vai ser candidato de novo? Vai ser só apoio? Se o Caássio for candidato do Ari, o Jota vai estar junto? O Pedro Andrade, sai candidato a vereador? Tem espaço para ele no executivo? Seu irmão, Ronan Andrade, vai ser candidato a algum cargo? Ou vai só apoiar alguém? O Tio Lázaro, vai para reeleição? A câmara terá renovação? Os candidatos que tiveram bom aproveitamento na eleição anterior repetem candidatura? O Jodir, o Pedro Andrade, o Miguel Correia. Há o Miguel vai ser candidato no Partido do Korego? O wilson vai ser candidato? Ele conseguirá apoio para tal? Porque todos falam somente os nomes de Jorge, Vete, Cassio, Wilson, Zico para prefeito? Teremos somente 2 partidos disputando eleição para prefeito? O Cássio fica de qual lado. Do PMDB ou DEM ou do dele? Quem viver verá, vai ser de rachar, essa futura disputa.

    ResponderExcluir
  44. A política em Lagamar sempre foi bastante conservadora, tanto é que o Estadista Lula nunca ganhou em Lagamar, mas está melhorando pois a Dilma já ganhou, é assim que começa. Parabens Lagamar.

    ResponderExcluir
  45. Sou um lagamarense preocupado com a situação política de nossa cidade.A cada dia que passa, a cada pesquisa informal que é feita, fica claro que em Lagamar chegou o fim da fase dos políticos de carreira. Esses políticos estão desesperados, mediante ao retrato real das intenções do povo. Quando é falado o quisito confiabilidade, item essencial numa gestão pública, os políticos de carreira, estão disparadamente em primeiro lugar. Fica claro o desejo de renovação de pessoas e de projeto de gestão. Nessa ótica, o executivo e legislativo será renovado certamente. Se as futuras pesquisas caminharem nesse caminho, vamos ver medalhões ocultos no processo, e ou, vamos vê-los abraçados na derrota costumeira.

    ResponderExcluir
  46. A rumores que Dr. Cássio desistiu de ser candidato a Prefeito em Lagamar. Ele pode ser candidato a prefeito por Lagoa Grande. Há um entendimento que ele deixará o PDT e filiará no PSDB, partido do atual prefeito de Lagoa Grande Zé do Francelino.

    ResponderExcluir
  47. Fico com pena do povo da Lagoa Grande. Ninguém merece um castigo desse...

    ResponderExcluir
  48. O Dr pode canditar onde for. Se for na Lagoa Grande transfiro meu título pra lá.

    ResponderExcluir
  49. Esses candidato é muito bom mesmo. Se ele for pra Lagoa, essa cidade só tem a ganhar. Médico competente, amigo, verdadeiro, qualquer pessoa que precisa dele, lá está ele atendendo indiferente se foi ou não companheiro político. Com ele não tem PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, ele é realmente o CARA. Tô com vc Doutor onde for que vc candidate.

    ResponderExcluir
  50. Ele é bom médico e devia permanecer como tal, porque administrador...

    ResponderExcluir
  51. Com PSB na mão, Fica claro que o grupo do Romeu Queiroz, liderado pelo Jorge Olivio, Dr Cássio e o fiel escoteiro VEte, certamente irá engrossar as filiações no partido lançando candidatura própria. O Presidente Simonides, já vê como certa a possibilidade de uma candidatura, a qualquer carga nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  52. Eu conheço bem esse cara, ele não se candidata nem para membro de associação de bairro, que postou esse comentário deve ser algum inimigo dele.

    ResponderExcluir
  53. O povo do PMDB está desesperado depois que o Cássio atendeu no posto de saúde neste final de semana. Fica firme Doutor Cássio, quando você perdeu as duas primeiras eleições, quem votou em você não foi o povo do PMDB, eles te xingavam de cada nome que eu não tenho coragem de escrever aqui.

    ResponderExcluir
  54. É verdade, nas duas primeiras eleições em que Cássio perdeu quem votou nele foi grande parte do eleitorado do Ari. Os do PMDB escurraçavam ele.

    ResponderExcluir
  55. TEM GENTE PREOCUPADO COM O QUE O DR CASSIO FAZ OU DEIXA DE FAZER. CONTINUAR ATENDENDO NO SINDICATO, SEM ESTRUTURA E SEM RECEBER PELO SEU TRABALHO NAO DA. O DR CASSIO FICA PREJUDICADO, POIS TRABALHA E NAO RECEBE, AS PESSOAS FICAM PREJUDICADAS POIS NAO TEM A ESTRUTURA ADEQUADA. NO POSTO DE SAUDE TEM TODA ESTRUTURA INCLUSIVE DE FARMACIA PARA UM BOM ATENDIMENTO E ALEM DISSO O PROFISSIONAL RECEBE PELO SEU TRABALHO. O RESTO E PURA BALELA. ESTAO TODOS CERTOS. ATENDIMENTO TEM QUE SER EM LOCAL ADEQUADO E PROFISSIONAL TEM QUE RECEBER PELO SEU TRABALHO. ELEICAO SO NO ANO QUE VEM. TA FALADO?

    ResponderExcluir
  56. É isso mesmo, o que existe agora é só especulação e fofoca.

    ResponderExcluir
  57. Quem falou que recebe da prefeitura de Lagamar?
    quem ? mim fala?
    nem se for na justiça!

    ResponderExcluir
  58. Nos governos do PMDB os funcionários recebiam geralmente com 03 meses de atraso, e nunca passaram a festa do fazendeiro com o pagamento no bolso o que vem acontecendo desde 2005 (GOVERNO DO ARI).

    ISSO QUE É RUIM PARA PAGAR ???????????rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  59. E a pesquisa que rodou em lagamar no final de semana passada, quem sabe o resultado e quem encomendou ?

    ResponderExcluir
  60. E quem pagou as contas do governo do PMDB e nunca atrasou
    salários, além de realizar muitas obras?

    ResponderExcluir
  61. Dizem por aí que candidato imPOSTO não ganha eleição. E quem diz que é da oposição e está junto com o Ari, como funcionário no posto é o Dr. Cássio. Isso é um presentimento ruim, porque já perdeu três e ainda está imPOSTO.

    ResponderExcluir
  62. TEM GENTE DA OPOSIÇÃO COM A PULGA NA ORELHA PORQUE FALARAM EM IR A PÉ E PELADO NO ASFALTO PARA SÃO BRÁS DE MINAS.

    JÁ TEM UM POUCO ASFALTADO QUE VER SE VÃO MESMO.

    ResponderExcluir
  63. É promessa da primeira campanha da atual administração asfaltar de Lagamar a São Brás. Em 7 anos eles começaram asfaltar os primeiros 500 metros,se terminar este ano estes 500 metros. E sabendo que são 17 quilômetros a serem asfaltados,neste rítimo o Ari terá que ficar como prefeito exatamente mais 231 anos para cumprir a promessa do primeiro mandato.Sabendo que a vida média do asfalto no brasil é de 10 anos. Creio eu, que quando ele completar os próximos 500 metros, isto é daqui a mais 7 anos. Os primeiros 500 metros já não existirão mais. Se depender desta administração,Neste rítimo não poderemos convidar nem nossos tataranetos para a inauguração do asfalto, porque daqui a 231 anos, talvez nem eles existem mais. Mas como eu acredito que els falam a verdade eu já vos vonvido para a inauguração do asfalto de Lagamar a São Brás de Minas para o ano de 2242.

    ResponderExcluir
  64. pergunatar não faz mal: por que será, que depois de uma reunião do grupo do PMDB de Lagamar com o Deputado Antonio Andrade, os elogios ao Wilsinho desapareceu do Blog ?

    ResponderExcluir
  65. Vai ser até na porta do homem mesmo ?

    ResponderExcluir
  66. Quem é você para convidar?

    ResponderExcluir
  67. ESTA OPOSIÇÃO NÃO TEM O QUE MOSTRAR E FICA FALANDO ASNEIRAS.

    OS 5.5 KM DE ASFALTO DEVE FICAR PRONTO EM 4 A 5 MESES, NÃO É IGUAL O POLIESPORTIVO QUE O PMDE GASTOU 3 MANDATOS PARA FAZER.

    ResponderExcluir
  68. Coligações: com o fim das coligações proporcionais os prê-candidatos a vereadores em Lagamar começam a se movimentar e deve surgir um novo cenário na política de Lagamar. O pré candidato Cássio que em uma manobra juntamente com seu amigo Vete e o Ari já tirou o PSB de Ronan Andrade. Agora trabalhando no posto de saúde e vendo a popularidade do Wilsom Rodrigues crescer a cada dia, e ainda, a orientação da Executiva Nacional do PMDB de lançar candidato próprio em todas as cidades. Onde, em Minas, não será diferente. Ele terá poucas opções para ser candidato a prefeito. Vir para o PMDB e disputar uma convenção com Wilsom Rodrigues a qual dificilmente teria chances de ganhar. Até porque o seu inespresivo partido não terá base de sustentação para uma possível candidatura solo. O PSB que poderia lhe dar sustentação, com a saída de Ronan Anrade será esvaziado se tornando apenas um partido, mas com pouquíssimos filiados e sem condições de lançar até mesmo candidatos a vereadores. Então já com a popularidade caindo, pois o eleitor já não sabe de qual lado ele está. Só lhe resta disputar com o Jorge a preferência do Ari pra ser o candidato da prefeitura. Para isso ele deverá em outra manobra, junto com o prefeito levar com ele alguns pmdebistas descontentes com a grande popularidade de Wilsom, que será o candidato natural do PMDB. Quanto aos candidatos a vereadores vai depender de qual vai ser o candidato da prefeitura. Se será o jorgr ou ou Cássio. Com o fim das coligações em Lagamar os candidatos a vereadore devem engrossar apenas três partidos. O PMDB, o DEMOCRATAS e o PR do júlio Cixeta. Até porque os outros não tem expressão na cidade.

    ResponderExcluir
  69. Eu acredito que os 5.5 KM de asfalto deve sair mesmo, isso vai dar até mais ou menos na entrada da fazenda do prefeito e ele está muito empenhado em valorizar a sua propriedade. Estes 5.5 KM ficando pronto em oito anos, ai a previsão da inauguração do asfalto cai dos 231 anos na previsão acima para mais ou menos 24 anos, aí sim, poderemos inaugurar o asfalto em 2035, e nossos netos participar desta grande festa, que é o sonho de todo lagamarense. Só não sabemos se estaremos vivos até lá, porque se depender dos cuidados da saúde de nossa cidade, nem o Dr. Cássio não vai fazer milagre.

    ResponderExcluir
  70. As forças políticas de Lagamar:
    Em 2008 os partidos em Lagamar tiveram a seguinte votação para vereador:
    A FORÇA DOS PARTIDOS
    DEM 1384 PARTIDO DO PREFEITO
    PMDB 865 PARTIDO LIGADO AO SALATIEL
    PPS 665 PARTIDO DO TIO LÁZARO CORREIA
    PR 599 PARTIDO DO COREGO
    PSDB 430 PARTIDO DO ISAQUE/ANTÔNIO DO CELSO
    PT 413 PARTIDO DO ANTÔNIO BORGES
    PSB 313 RONAN ANDRADE/HOJE CÁSSIO E VETE
    PRTB 283 PARTIDO DO TIAGO
    PRB 176 PARTIDO LIGADO AO TIAGO
    PTB 104 WELLITON ASSUNÇÃO
    PDT 57 PARTIDO DO CÁSSIO
    PSC 32 PARTIDO COMANDADO PELO RONILDO DO SALATIEL E PELO ZICO SUDÁRIO ATRAVÉS DE SUA ESPOSA OS MAIORES ENTUSIASTAS E DEFENSORES DA CANDIDATURA DE DR. CASSIO PARA PREFEITO. O zico hoje ocupando a presidencia do PMDB juntamente com o Ronildodo do PSC quer deixar de lançar um candidato do PMDB, indo contra as orientações Nacionais para apoiar o Cássio do PDT sem nenhuma base política. Veja bem os dois partidos o PSC e o PDT juntos tiveram 89 votos para vereador. Por esta visão fica difícil acreditar em uma candidatura de Dr. Cássio.

    ResponderExcluir
  71. tem muita gente iginorante ai, falando que o asfalto so vai ate a fazenda do prefeito,ue porque o zico ou outros prefeitos nao asfaltaram ate suas fazendas? parem de ser idiotas pelo oque eu vi as obras ja estao bem adiantadas tem ate um pedasso asfaltado ja!!! quero ver quando estiver tudo feito oque vcs vao dizer, parece que tem gente com medo do asfalto ? ooooo timbetada fica duro que o asfalto fai ficar pronto num adinta chorar nem esperniar nao!!!

    ResponderExcluir
  72. meus colegas opositores porque em vez de ficarem criticando oque o atual prefeito esta fazendo vcs nao falam das coisas que seus partidos fizeram parece que voces fazem a politica de vcs e so falndo mau da atual adiministraçao, politica tem que ser pra benificiar o povo nao pra ser criticada, falem oque vcs vao fazer ou ja fizeram,
    se vcs ganharem voces irao fazer o asfalto???? oque vc vam fazem em?? vcs sao muito imaturos num sabem nem ser politicos aprendam com o ari ele num fica falando do que vcs fizer ou deixaram de fazer ele apenas faz a parte dele por isso que ele ganha sempre, ja que vcs nunca fizeran nada comesem mudando de jeito de fazer politica!!!

    ResponderExcluir
  73. Eu acredito que os 5.5 KM de asfalto deve sair mesmo, isso vai dar até mais ou menos na entrada da fazenda do prefeito e ele está muito empenhado em valorizar a sua propriedade. Estes 5.5 KM ficando pronto em oito anos, ai a previsão da inauguração do asfalto cai dos 231 anos na previsão acima para mais ou menos 24 anos, aí sim, poderemos inaugurar o asfalto em 2035, e nossos netos participar desta grande festa, que é o sonho de todo lagamarense. Só não sabemos se estaremos vivos até lá, porque se depender dos cuidados da saúde de nossa cidade, nem o Dr. Cássio não vai fazer milagre.

    ResponderExcluir
  74. Situação X oposição
    Em nas eleições de 2010, o trabalho da tigrada, que visam o Palácio Verde, aconteceu com muita promessa e até agora pouca realização. Mas no mundo da política sempre foi assim, está sendo assim e o futuro estar por ser construído. Abaixo, segue os políticos e seus apoiados, com as respectivas votações:na esfera estadual - ROMEU FERREIRA QUEIRO PSB - 1.454 votos, apoiado por unanimidade por toda administração. Teve apoio total do Prefeito Ari e do Vice Vivaldo, dos Secretários Jorge Olívio, Simonides, Zé Carlos, do Presidente do Sindicato Rural Antônio Celso, dos Vereadores Tio Lázaro, Canarinho, Geraldo, Marcinho, etc. HELY TARQUÍNIO PV- 1.350 votos, apoiado por grande parte da oposição. DEIRO MOREIRA MARRA PR – 333 votos, foi apoiado pelos Vereadores Júlio Caixeta e Joaquim Binga. GUSTAVO HENRIQUE PERRELLA AMARAL COSTA PDT – 272 votos apoiado pelo Vereador Tuica e grande parte dos cruzeirenses de Lagamar. ALMIR PARACA CRISTOVÃO CARDOSO PT – 206 votos apoiado por Antônio Borges e pelo ex candidato a Vereador Dalmo Barra. LIZA FERNANDES PRADOPTB PSB – 120 votos, apoiada por Ronan Andrade. LUIZ TADEU MARTINS LEITE PMDB – 56 votos, apoiado por militantes do Dr. Cássio. Le

    Na esfera Federal, ANTÔNIO EUSTÁQUIO ANDRADE FERREIRA PMDB - 1.759 votos, apoiado naturalmente pela oposição. PAULO PIAU NOGUEIRA PMDB - 1.651 votos, apoiado pela administração. GILMAR ALVES MACHADO PT – 207 votos, apoiado pelo PT de Lagamar. AELTON JOSE DE FREITAS PR – 141 votos, apoiado pelo PR de Lagamar. HELIO FERRAZ DE OLIVEIRAPP – 137 votos, apoiado pelo ex vereador Renes. MARCOS MONTES CORDEIRO DEM – 123 votos, apoiado pelo vereador Marcinho. SILAS BRASILEIRO PMDB - 94 apoiado pela Dona Maria Peres e a família do Bodão.

    Podemos avaliar que: os votos na esfera federal que polarizaram entre os Deputados Antônio Andrade e Paulo Piau. Na esfera estadual entre Romeu Queiroz e Dr. Hely.

    Fato relevante é: a situação unificou o apoio em Romeu Queiroz e a situação em Antônio Andrade. Será que em 2012 o Romeu Queiroz será o carro chefe da situação e Antônio Andrade da oposição?

    Por que será que o Joaquim Binga e o Korego uniram em torno de Deró Mara. Será que os dois estão alavancando uma candidatura para o executivo?

    ResponderExcluir
  75. O blá blá blá acima sobre o asfalto talvez é porque nunca ninguém do PMDB teve capacidade de fazer nem 1 centímetro. Realizar é pra quem tem coragem de enfrentar as dificuldades e os que torcem contra, só realiza quem tem capacidade. Sem esquecer que no mandato do Ari muitas ruas no municipio foram asfaltadas. Nos dois mandatos do Salatiel o que ele fez?

    ResponderExcluir
  76. Podiam até chamar o Will para ser candidato da oposição porque ele é simpatizante do PMDB e sempre tem posts criticando a prefeitura. Mas que ele é competente, isso ele é.

    ResponderExcluir
  77. Partido do Corego ter 600 votos, absurdo. Por isso que o país não vai pra frente.

    ResponderExcluir
  78. Se a oposição fosse menos vaidosa e mais unida o Wilsinho ganharia essa tranquilo, capaz ele é.

    ResponderExcluir
  79. Que despeito do cidadao que critica o asfalto, brincadeira heim? talvez ele nunca precise da estrada por isso critica. Alias se os outros Prefeitos tivessem asfaltado ate a fazenda deles esse asfalto tava pronto antes do Ari vir a ser Prefeito, certo? e o pior, nao podemos votar nem no Vilsinho nem no Cassio porque eles nao investem no municipio, assim nao teriam razao pra fazer o asfalto nem qualquer outra obra, OK? e se voce nao percebeu, entre tantas obras o Prefeito recapeou recentemente a Rua Parana, valorizando a casa do Salatiel, ta fazendo um conjunto Habitacional no palmeiras valorizando os lotes do Tiago, ta fazendo uma Creche nova valorizando os lotes do Luiz Pereira e uma ETE e um Salao de Eventos e um Poliesportivo e um CRAS e uma Farmacia Popular e etc... etc... valorizando inclusive suas propriedades querido, alem de gerar muitos empregos e renda ajudando os comerciantes, inclusive o Zico, Tiago, Os Ginu, e tantos outros adversarios...
    Amigo, deixa a politicagem pra la e vamos tocer pro Prefeito continuar fazendo as obras porque e bom pra todos nos ok? se liga.

    ResponderExcluir
  80. Penso que se realmente Ronan e Pedro Andrade se filiarem no PMDB, nós que somos filiados a muito tempo, deveremos entregar o partido a eles e nos filiar em outra legenda. Eles só falam bobagem e o povo não gosta disso.

    ResponderExcluir
  81. Meus amigos de Lagamar,
    Tenho acompanhado as postagens no Blog do Will Nunes que por sinal está de parabéns, mas fico impressionado com a apatia e a falta de criatividade da maioria dos blogueiros. Ora,cada um tem o direito de falar bem de quem gosta e de quem acredita ser bom ou estar sendo bom para o município. Então, porque não promover entre os pré candidatos a Prefeito um debate saudável, de alto nível com propostas viáveis para o município, acredito que todos teriam ótimas impressões a serem tiradas. Que tal a Rádio Terra FM de Lagamar convidar para um debate de propostas os pré candidatos Dr. Cássio PDT, Jorge Olívio DEM, E Vilson PMDB. Ou será que eles não iriam aceitar? O debate poderia inclusive ser amplamente divulgado pela Rádio para que todos pudessem acompanhar. Deixemos as paixões de lado e façamos política com propostas, planejamento, programas de governo. Fica a dica, quem sabe a Rádio de Lagamar possa prestar mais esse serviço a população.
    Abraços

    ResponderExcluir
  82. Em Lagamar tem uns puxa saco do Ari acho que esta sobrando un pouco para eles também, o asfalto para São Brás não é mais que obrigação deste a primeira eleição, foi falado em palanque que ia começar no início do primeiro mandato que o dinheiro já estava quase tudo depositado. E agora precisa não só São Bras e sim até o Retiro da Roça.

    ResponderExcluir
  83. É com muita preocupação que vejo a fragilidade dos partidos de oposição em Vazante,Minas e Brasil.
    Na verdade muito desses que deveriam assumir entre outras coisas a fiscalização do dinheiro público, conta com uma minoria no lesgilativo, sendo massacrados pela situação que manda e desmanda contando inclusive com opositores rebeldes que na verdade não são opositores mas verdadeiros oportunistas que preocupados com interesses próprios, ferem a ideologia de seus respectivos partidos.
    Em nosso estado,o governador Antônio Augusto Anastasia faz uma administração sem forças contraditórias pois conta com uma situação esmagadora e a conhecida colaboração do PMDB,que diga se de passagem, é um" partido camaleão," cujas as cores sempre tendem ir para o lado mais forte.Bom, depois dessa realidade do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, a presidência da República dispensa comentários, não é?
    E Vazante? Bom, idem,idem! Assim como o ex prefeito Jaques Soares Guimarães não teve dificuldade em assinar junto a Copaza um contrato absurdo que todos conhecem, o atual também goza da mesma soberania. Vereadores como Artur Machado (PSDB),Cabo Algusto (PSB) e Luiz do Pedro (PMDB), travam uma batalha de Davi contra Golias, onde diferentemente da história bíblica o tal Davi sempre sai derrotado.
    Já o nobre Belchior Beca (PSDB),faz uma política agradando gregos e troianos, menos o cidadão comun que vê o atual presidente da câmara, inventar cargos aumentando despesas, no momento onde todo o país passa por uma redução de gastos.
    Postado por Flávio Nunes

    ResponderExcluir
  84. Concordo plenamente. Eles chamavam nossos líderes de "VELHAS RAPOSAS DO PODER" e só sabem xingar e ofender as pessoas.

    ResponderExcluir
  85. Aprendam com nosso prefeito Ari que sempre fez política sem falar mal dos outros.

    E quem diz que ele não faz nada é cego, surdo ou um grande piadista!

    ResponderExcluir
  86. O nobre blogueiro acima está equivocado. Bobagem é ficar calado, assim como muitos que se acovardam e deixa o barco correr a merçê de qualquer vento. Sou um dos mais velhos filiados do PMDB, já ajudei a eleger o Salatiel 2 vezes o zico 1 vez, o jota 1 vez e trabalhei muito para fazaer o salatiel vice prefeito na última eleição. Isso não foi possível, devido ao fracasso moral estabelecido pelo cássio e que não é exergado por alguns. Compreendo que a oposição crescerá muito com a vinda dos irmãos andrade. Suas ações em conjunto com as existentes no pmdb, fará com que a oposição vença as próximas eleições. Espero que o pmdb lançe candidato próprio. Que seja o wilson, o pedro andrade, o salatiel, qualquer um, menos o que se diz oposição e na verdade é situação, e anda pelo mandado do vete.

    ResponderExcluir
  87. Gostaria de saber quais as bobagens que espantam tantos votos que o Pedro Andrade fala, porque ao analisar o resultado da última eleição me deparei com o seguinte resultado:
    1. Assis = 348 votos
    2. Lázaro = 297 votos
    3. joaquim = 283 votos
    4. Tuíca = 283 votos
    5. Pedro Andrade = 264 votos
    6. Julho = 259 votos
    7. Márcio = 257 votos
    8. Luzimar = 248 votos
    9. miguel = 215 votos
    13. vicente = 151 votos que foi o candidato a vereador mais votado do PMDB, que é irmão do zico sudário presidente do PMDB e foi o coordenador da campanha. Se os irmãos Andrade só falam besteira, eu quero ser candidato e quero saber quais são estas besteiras. que aí eu vou repetí-las uma por uma. Se o Pedro Andrade só falou besteira e teve esse tanto de voto. Será o que os candidatos do PMDB falaram então. Pedro Andrade deixa de ser bobo aqui do nosso lado você é bem vindo. E pode falar todas as besteiras que você quizer. Nós somos umildes pode escolher o partido... qie sérá bem vindo... seu lugar é de CÁ... Se você quizer fazer para o Jorge o que você está fazendo pelo Wilsinho. Pode vir... Estamos esperando

    ResponderExcluir
  88. O comentário do dia 3 de julho é o melhor. Realmente está se valorizando até as propriedades dos opositores. Se não houvesse tanta inveja e raiva, as pessoas reconheceriam a capacidade do Ari que em 8 anos faz o que não fizeram em quase 30.

    ResponderExcluir
  89. Tá vendo, até filiado tradicional do PMDB tá vendo que os Andrade é uma furada para o partido.

    ResponderExcluir
  90. Em minha opinião o PMDB deve lançar candidatura prípria e não ser legenda de aluguel para o inesprecível pdt,como quer, o seu presidente zico.

    ResponderExcluir
  91. nossa senhora tm um cara que ta falando que o asfalto num e mais que uma obrigaçao do prefeito?
    nossa vc num deve saber a importancia do asfalto nao vc num deve ter carro nao vc deve ser igual o assis, so anda pedalando ne, para de criticar e tenta ajudar cabeção!!!se elgermos a oposição agente pode esquecer o asfalto nem um centimetro vai sair , pra todos verem ninguem da opocisao fala em fazer o asfalto so criticar e vcs acham que eles iram fazer se ganharem? so o Ari ja comesou a obra e ja fez um pedasso em!!! equem acha que esse pedasso nao adianta e so passar pela estrada de pedra de fogo!!!!

    ResponderExcluir
  92. Conheço muito a política de Lagamar seus autores, nsuas vaídades e o que está acontecendo nos bastidores. Prefeitura: Após 22 anos de governo do PMDB. Governos de vacas magras com poucas verbas e muito crientelismo, onde ,como hoje a prefeitura pagava um salário de fome a seus funcionário e ainda atrasava o pagamento; prova disso é que após 7 anos de governo do Ari, tem funcionário da prefeitura que alega não ter recebido ainda salário da época do Jota. Isso é uma VERGONHA.O império do PMDB ruíu com um vergonhoso vexame proporcionado pelo o próprio PMDB, pois seus agentes não se entendiam. Veja o que aconteceu com os principais políticos do PMDB na campanha de 2008: 1. O PMDB naõ lançou candidato próprio. 2. Salatiel, simbolo maior do partido, candidato a vice prefeito, não conseguiu unir a família. Seu filho (Ronan do Salatiel,hoje ronan do ari) apoioou o prefeito. O outro filho ( Ronildo) foi para o PSC. 3. Zico sudário: presidente do PMDB e coordenador da campanha candidatou o irmão vicente no PMDB e o seu tio Antônio Firmino no lado do Ari. 4. Os Américos o Tiago ficou com uma parte do lado do PMDB e outra parte da família do lado da prefeitura. 5. Luís Pereira: o Tuíca candidatou do lado do PMDB e seu irmão era cabo eleitoral do Ari. 6. Hilário: Um dos nomes tradicionais do PMDB, o Màrcio, hoje genro, foi eleito pelo DEM. Wilon Rodrigues e Nelsom foram os únicos realmente que não repartiram a família. Com os principais caciques jogando dos dois lados a derrota foi inevitável. A situação: fez um governo em sete anos diferente dos 22 anos do PMDB, onde o governo Federal investiu em obras. Soube fazer propaganda de seu governo. Embora não prestou conta, ainda, para a populacão de cada obra realizada, mas,porém, com o consentimento do legislativo que também não leva sua prestação contas ao povo. HOje a situação enfrenta problemas só com as promessas fantasiosas que não deverá realizar até o ano que vem. Resumindo em Lagamar Hoje podemos dizer que não existe oposição. Se você observar as pessoas são as mesmas que estão na prefeitura, veja: O jorge foi vice do pmdb, sempre tiveram juntos.Parte da família do povo do pmdb são cabos eleitorais do Ari. POUCOS não fazem jogo duplo em Lagamar, dentre eles podemos dizer: o Wilson Rodrigues, o Assis, que é do lado do povo. os irmãos andrade que perdeu o partido para o Cássio e o Vete. chegou a conversar com o zico para filiar no pmdb. o zico concordou e agora dizem por aí que mordeu a corda. Está mobilizando o pmdb para não aceitar a ida do Pedro Andrade, porque o pedro apoia abertamente o nome do Wilsom para prefeito. E o Zico quer ser o Vice do Cássio de qualdquer maneira. Aliás, eu duvido muito que o Pedro Andrade vai para o PMDB, a não ser que o pmdb se entenda. O zico insatisfeito com o crescimento de Wilsom, candidato natural do PMDB, o único que pode unificar o partido e vencer a eleição. Vem tentando desarticular e enfraquecer o partido. Deve filiar no PDt do Cássio já que quer ser Vice dele ou Filias-se no PSC do Ronildo do Salatiel e de sua esposa. Como um partido poderá sobressair em uma eleição se a esposa do próprio presidente não acredita nele. Faz parte de outro partido. É o caso do Zico presidente do pmdb, onde a Nivalda sua esposa é do PSC.

    ResponderExcluir
  93. O Assis do lado do povo? Até votar contra o asfalto de São Brás, que é sua terra, ele votou. Ele é como os outros, um bando de ignorantes e incompetentes.

    ResponderExcluir
  94. O zico Sudário, presidente do pmdb marcou uma reunião com a Cúpula do partido local para esse sábado para definir 2 pontos:
    1. Após em uma manobra junto ao Ari e ao Vete doutor Cássio tirou o psb de Ronan Andrade com o objetivo de desmoralizá-lo uma vez que Ronan Andrade apóia abertamente o Wilson Rodrigues. Após, a manobra o Pedro Andrade que era o maior defensor da candidatura do Cássio, Saíu do psb e manifestou o desejo de ir para o PMDB. O Ronan Andrade conversou com o zico, Presidente do pmdb e ele acertou a idea dos Andrades para o PMDB. Os filiados do psb começaram a desfiliar do psb deixando o Cássio/VEte e sua turma sozinhos.Hoje o Pedro Andrade está com a ficha pronta para ir para o PMDB com mais 70 companheiros que irão junto com os Andrades para o pmdb.
    2. Ao perceber o movimento dos Andrades rumo ao pmdb o Cássio mais o Ronildo do Salatiel procurou o zico em outra manobra, em outra tentativa de desmoralizar os Andrades e combinaram de rejaitar a ida dos Andrades para o pmdb, em troca ofereceu a vaga de vice para o zico e a secretaria de fazenda para o Ronildo.
    3. Os Andrades está preparando uma grande festa para a sua filiação de mais de 70 pessoas no PMDB para alavancar ainda mais a candidatura própria do partido o qual o candidato natural com grande apoio popular é o Wilson Rodrigues, que é o único capaz de derrotar a turma do prefeito.
    3. O Zico marcou a reunião para tentar convencer a cúpula do PMDB de duas coisas: não aceiter o Wilsom ser Candidato e não aceitar os Andrades ir para o PMDB. Será que vai conseguir...

    ResponderExcluir
  95. MORO EM VAZANTE E FICO LENDO OS DEBATES AQUI PROMOVIDOS EM TORNO DA POLITICA DOS ERMANOS LAGAMARENSES E FICO COM INVEJA PORQUE AQUI O CALDO ESTA BEM MAIS FINO. COLOCO AKI APENAS UMA ANALISE PARTIDARIA PORQUE ACHO QUE OS DOIS PREFEITOS (ORLANDO E ARI) FAZEM UM BOM TRABALHO. EMBORA NOSSO DEPUTADO SEJA PRESIDENTE ESTADUAL DO PMDB E DEFENDE A CANDIDATURA PROPRIA EM TODOS OS MUNICIPIOS VEJO QUE TANTO AQUI QUANTO EM LAGAMAR NAO CONSEGUIRA PRINCIPALMENTE POR FALTA DE UMA DIRECAO COORDENADA COM O SENTIMENTO DO PARTIDO. NOSSO PARTIDO NAO SE MODERNIZOU E CONTINUA TENDO COMO CACIQUES POLITICOS DO PASSADO, QUE NAO SE SINTONIZARAM E TEM MEDO DE FAZER ISSO E PERDER SEU ESPACO. A EXEMPLO DO VILSON, AQUI O PMDB TAMBEM TEM NOMES FORTES -ZE BENEDITO, LEONARDO- MAS NAO CONSEGUEM SE ENTENDER E VAO ACABAR PERDENDO OU FICANDO MAIS UMA VEZ COMO PARTIDO DE SEGUNDA MAO. PRECISAMOS DE NOVAS LIDERANCAS, MODERNAS E ATUALIZADAS. VALEU GALERA, E PARABENS PELA CIDADE DE VOCES QUE TA MELHORANDO A CADA DIA.

    ResponderExcluir
  96. Até hoje eu não consegui entender a jogada do ex prefeito Zico e Salatiel. Abra o olho Dr.Cássio, eles te fizeram muito mal no passado. Cuidado eles não são de confiança, vc sabe.Já o Ari nunca fez nada com vc. Será que Zico e Salatiel merecem tanta confiança? Vc só foi aceito no PMDB na eleição passada porque eles não tinham candidato. ACORDA DOUTOR CÁSSIO ..... O Povo quer vc e não aquele turma que dominou Lagamar por 22 anos e nada fez!!!!!

    ResponderExcluir
  97. LAGAMAR CRESCEU MUITO NESSES ÚLTIMOS 7 ANOS. MAS, PENSANDO BEM SABEMOS QUE O ARI É UM EXCELENTE PREFEITO. A OPOSIÇÃO TÁ COM DOR DE COTOVELO PORQUE PERDERAM A MAMATA. COITADOS !!!!!!!

    ResponderExcluir
  98. SOU MORADOR DE VAZANTE E CONCORDO; LAGAMAR MELHOROU A OLHOS VISTOS NESTAS DUAS ÚLTIMAS ADMINISTRAÇÕES.

    ResponderExcluir
  99. Quando vou de Vazante a Patos, vejo um predio em ruínas na saída de Lagamar. Perguntei no Posto de Combustível e me disseram que é a obra inacabada de um hospital. Como pode? Alguém tem que ser responsabilizado. Onde foi parar o dinheiro? Quem era prefeito na época? De que partido ele é?

    ResponderExcluir
  100. O PREFEITO DAQUELA ÉPOCA DA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL ERA O SALATIEL DO PMDB.

    ResponderExcluir
  101. DÍVIDA QUE CUSTARÁ CARA, AOS QUE TENTARÃO A REELEIÇÃO. SOU CONHECEDOR DA POLÍTICA EM LAGAMAR. ACOMPANHO TODAS AS REUNIÕES NA CÂMARA E TODOS OS ACONTECIMENTOS NA CIDADE. FICO PERPLEXO COM A CORAGEM DOS GESTORES DO MUNICÍPIO EM CONTRAIR DÍVIDA. HOJE O PODER LEGISLATIVO ALTERIZOU O EXECUTIVO A FAZER DÍVIDA, PARA OS FUTUROS LEGISLADORES PAGAREM. TRATA-SE DO ASFALTO SENTIDO SÃO BRÁZ. É VERGONHOSO UM PREFEITO E 6 VEREADORES A OPTAREM POR DÍVIDA PARA APRESENTAREM OBRAS. POR QUE ELES NÃO ECONOMIZAM DESPESAS, PAREM COM TANTAS MORDOMIAS, E APLIQUEM O DINHEIRO QUE CHEGA TODO MÊS PARA FAZER OBRAS. OS VEREADORES QUE
    APOIARAM A CONTRAÇÃO DESSA DÍVIDA, DEVERIAM FISCALIZAR O USO CORRETO DOS GASTOS.

    ResponderExcluir
  102. O prefeito eu não sei não, mas o vice prefeito era o Jorge Olívio, braço direito do atual prefeito, o mesmo que comprou a CAMIG com setecentos metros quadrado de construção por R$ 40.000,00 a suaves prestações. Será que vai acontecer o mesmo com a verba do asfalto aprovada pelos nobres vereadores,o que vale 1,5 de asfalto? É o individamento da prefeitura para criar elefanntes brancos e castelos de areia. Senhores vereadores,onde está aprestação de contas das obras. Qual o motivo de vocês não exigí-las e divulgá-las. Onde estão as prestações de contas do Legislativo? Que vergonha... Que falta faz o Pedro Andrade em?

    ResponderExcluir
  103. meu companheiro a turma do hospital inacabado sao os opositores do ari , os timbetes , mais num tem ninguem com coragem pra falar sobre isso

    ResponderExcluir
  104. Pra dizer a verdade, eu sinto saudade do will que conheci a alguns anos trabalhando na imprensa de Vazante. Will era um profissional singular,com isenção partidária debatia diversos temas da nossa política sem fugir da polêmica. Os entrevistados eram encurralados entre perguntas que os ouvintes gostariam de fazer. O WILL de Hoje parece mais "lite,"as entrevista, parecem dirigidas, quem é questionado fica a vontade e o ouvinte fica sem resposta.

    ResponderExcluir
  105. Depois de vários anoa voltei à nossa querida Lagamar e gostei muito do que vi.
    Nossa cidade melhorou muito, são muitas obras realizadas e otras quase prontas.
    A qalidade de vida do povo melhorou.
    O asfalto é importantissimo para o município.
    Espero que os vereadores continuem apoiando para que venham mais obras para o bem do nosso povo.
    Falar mal não acrescenta nada.

    ResponderExcluir
  106. Segundo os bastidores o governador de Minas, Anastasia virá em Lagamar e anunciará a verba do asfalto de Lagamar a São Brás devido a amizade e a consideração com o prefeito Ari.

    ResponderExcluir
  107. Os opositores estão morrendo de medo de ver Lagamar cada vez melhor, asfalto na estrada para São Brás, casas populares, muitas obras. Quem vota não para se ter dinheiro, mesmo que por empréstimo, não quer que o município cresça. E hoje Lagamar pode fazer empréstimo, pois consegue pagar, anos atrás não tinha crédito para comprar uma bala. Hipocrisia, esse é o mal da sociedade corrompida com o partidarismo.

    ResponderExcluir
  108. LEMBRAM DE UMA BONECA DE PANO QUE QUE COLOCARAM PERTO DO ASILO, QUEM ELA REPRESENTAVA ???????????,ERA A JORGINA. RSRSRSRSRSR

    ResponderExcluir
  109. ALELUIA!!!
    É inegavelmente gigantesca a obra da captação da nova água de nossa cidade!Um marco não só na administração do prefeito Orlando,mas na história do povo vazantino. Parabéns a todos que empenharam na realização desse sonho até então remoto na alma de nossa gente ! Nunca mais ouviremos: Vazante é uma ótima cidade, mas aquela água...

    ResponderExcluir
  110. Parece que Governador de Minas e o prefeito são bastante amigos ?
    É bricadeira!!!!!

    ResponderExcluir
  111. Que bom para nós e nossos visitantes!
    Agora quem visitar Vazante vai querer voltar!

    ResponderExcluir
  112. Amigos não, companheiros sim!

    ResponderExcluir
  113. A FACE DO BRASIL?
    A Presidente Dilma nomeou no último dia 29 o ex jogador Pelé como embaixador honorário da Copa do Mundo de 2014 no Brasil . Ela ressaltou a importância do nome do maior jogador de todos os tempos, e disse querer que o ex atleta seja a face do Brasil, em assuntos relacionados ao grande evento esportivo em nosso país.


    Depende das faces que a presidente estava se referindo. Aliás,quantas faces o Pelé tem? A de um atleta vencedor, que surgiu numa época de futebol desacreditado, e se tornou épico, marcando quase 1200 gols conquistando tudo, e entre tudo três copas do mundo levando o Brasil ao topo dessa modalidade esportiva?A face de um Pelé mais humano, ou um pouco desumano?O Edson Arantes do Nascimento, que em um de seus momentos mais magistrais, ofereceu o seu milésimo gol a todas crianças desse país.Menos carinho e afeto a sua própria criança. não assumida por ele, mesmo após determinação judicial?Ou o Pelé dos momentos hodiernos?A atual geração vê um rei do futebol, que destituido de glórias,tenta usurpá las de quaisquer maneiras, inclusive explorando a instabilidade da opinião pública, lançando declarações ao vento,visando estar sempre em eminência nos assuntos esportivos de todo Brasil.

    ResponderExcluir
  114. Ser Pai é: Sorrir, Chorar, Sofrer, Gargalhar. Ser filho é: Agradecer todos os dia a oportunidade de ter um pai como você.

    DE:WILTON
    para:will nunes meu pai

    ResponderExcluir
  115. Cara,eu sempre falei.Critica lo por divergências de pensamentos,faz parte do nosso regime democrático,onde é sempre salutar o debate e o respeito por ideias distintas.Seria no entanto burrice duvidar de sua lealdade à linha de raciocínio e competência em dirigir quaisquer reportagens que sejam, não importando a qualidade e os holofotes que seguem o entrevistado.Você demonstrou isso em diversas entrevistas muito concorridas pela mídia.Com poucas palavras usas questões objetivas "obrigando"o entrevistado dar respostas abrangentes.Como na visita do governador Anastasia à vizinha cidade de Lagamar.Usando de recursos modestos você foi singular trazendo reportagens transmitidas com exclusividade pela Montanheza e ouvida por milhares de ouvintes em todo mundo.Exige se que para trabalhar numa emissora tão conceituada como a rádio Montanheza seja necessário que o profissional tenha além de tudo muita competência.E isso você tem de sobra.Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  116. PMDB DEIXA BLOCO DA OPOSIÇÃO
    É o que eu já disse: o partido do movimento democrático brasileiro,é a representação máxima da falta de filosofia partidária em todo Brasil. Com exceção daqueles que defendem ideologias radicais, todos perderam a identidade e mudam constantemente de opinião mediante a possibilidade de estarem ou não em eminência na busca pelo poder.

    ResponderExcluir
  117. O grupo da administração está muito preocupado. Pois nova pesquisa eleitoral aconteceu neste final de semana. Seu resultado não foi divulgado, mas causou grande inquietação nos postulantes ao executivo e legislativo em 2012. Enquanto isso, recebi em minha casa, um jornal recheado de verdade, onde Pedro Andrade, brilhantemente fala das desavenças da atual administração e se apresenta como base de apoio ao Wilson Rodrigues assessor do Deputado Federal e Presidente do PMDB,Antônio Andrade. Pedro Andrade, apoio Voçê e o Wilson, principalmente agora, sabendo que voçê está junto com o Wilson e o Antônio Andrade.

    ResponderExcluir
  118. O presidente do PMDB, Zico Sudário fez nova reunião ontem, agora com a participação do Cássio. Segundos bastidores, a turma que estava na reunião definiram que o Pedro Andrade não poderá soltar informativo na cidade. Acho que eles não devem conhecer a constituição... Será que o Pedro Andrade vai obedecer...

    ResponderExcluir
  119. Verdade? Deus tá vendo!

    ResponderExcluir
  120. Passei em Lagamar e procurei saber sobre os 8 Médicos que o Prefeito tinha dito e entendi, ele falou que 8 Médicos tinha passado este ano em LAGAMAR.

    ResponderExcluir
  121. Desculpe por alguns erros de gramática, como escrever copasa com z.

    ResponderExcluir
  122. Olá amigos. Por sempre estar postando comentários aqui no blog do will,é natural ver meu nome ligado a alguns comentários na página inicial do google.A questão é que existem comentários que se não observarem direito parecem ter sido postados por mim,enquanto simplismente estão na mesma página de recados.

    ResponderExcluir
  123. Más que é chato é! não é?

    ResponderExcluir
  124. O DESTINO DE SER PRESIDENTE


    Em entrevista excluxiva a rádio Itatiaia nesse sábado 24,o senador mineiro Aécio Neves, usou um termo do avô Tancredo para responder a repórter sobre a possibilidade de sair candidato nas próximas eleições presidenciáveis:"ser presidente, não é projeto é destino.Se tal responsabilidade vier sobre min,estarei preparado para recebe la".O tucano falou ainda de assuntos do momento, como o papel do PSDB na emenda 29 e a luta do partido contra a criação de novos impostos como o retorno da CPMF.
    Então Will: sabemos que com a aliança PT e PMDB, em quase todo Brasil,fica difícil imaginar outro rumo da política que não seja Lula ou Dilma. É visível no entanto a grande proximidade de Aécio com integrantes da legenda peemedebista. Como em Minas o partido de Antônio Andrade deixou o bloco de oposição aos Tucanos, e com uma suposta insatisfação de membros da base aliada do governo Dilma,seria possível haver um rompimento dessa aliança e o PMDB lançar candidatura própria, contando inclusive com Aécio no partido?E se o senador permanecer no PSDB,o mineiro conseguirá coligações suficientes para concorrer em igualdade com Lula, por exemplo?Isso se não acontecer a reforma política e do sistema eleitoreiro que acaba com as coligações.

    ResponderExcluir
  125. Já é quase certo que o PSB em Lagamar voltará para o Ronan Andrade. Em conversas essa semana em Brasilia, foi solicitado parecer sobre a imposição feita pelo dirigente mineiro da sigla, onde o estatuto do partido foi descumprido, e fizeram a nomeação da Comissão Provisória com nomes que não eram filiados ao PSB.

    ResponderExcluir
  126. Lagamar e seus administradores:
    Nossa cidade foi administrada nos últimos 30 anos pelo PMDB e DEM. Nosso município nos últimos trinta anos se tornou o município mais pobre da região. Isso prova que há necessidades urgentes de novas lideranças políticas em nossa cidade. O PMDB governou mais de vinte anos, seus principais líderes Salatiel e Zico Sudário estão altamente desgastados. Quando se fala no nome deles o povo logo lembra do Hospital inacabado e da Creche que caiu. O DEM, seu principal nome é jorge Olívio que está na prefeitura desde que nasceu, assim diz a voz do povo. Quando se fala no nome de Jorge, o povo lembra, além do hospital inacabado e da creche que caiu, lembram do moderno centro de saúde que o prefeito prometeu em campanha com foto e tudo, do asfalto do São Brás, da creche que não acaba de construir nunca e assim por diante. Outra liderança é um Dr. que já perdeu 3 eleições e que a população não confia em uma possível administração caso ele ganhe. Este todo mundo briga para disputar eleição contra ele, devido sua fragilidade.

    ResponderExcluir
  127. Jorge esta na Prefeitura deste que nasceu,então que dia ele vai fazer alguma coisa porque esta quase aposentando na prefeitura e agente não vê nada que foi feito por ele, e ele participou também das administrações anteriores.

    ResponderExcluir
  128. QUER SER LIVRE DAS CRÍTICAS?
    Nunca galgue nada na vida. Não busque o sucesso. Não se deixa aparecer,não vença,não destaque em nada.Não seja belo ou bela. Sua beleza incomoda. Seja empregado, nunca o patrão. Empregado modesto, que não aceita promoção.Se o promoverem a "grampeador chefe",o inquietarão,cobrarão mais de você. A falta dos grampos dos papéis etc.Torne se o espectador em tudo. Nunca o roteirista ou o autor da própria história. É... é assim mesmo.Dificilmente criticam o anônimo, o comum,o normal, o igual.Criticam o líder , o presidente, o técnico da Seleção. Não fique triste pelas muitas críticas que surgem no decorrer da caminhada. Receba como os aplausos para o início de uma grande conquista.A conquista que Deus te fez conquistar.Nunca apedrejam o limoeiro,o juazeiro, a lobeira. Apedrejam a laranjeira, a mangueira,a figueira. O segredo não está na árvore, mas nos frutos que ela produz. Por eles, as escalam, jogam pedras e até derrubam se possível. Mas seja perseverante, otimista, dedicado. Como a abelha, aprende a extrair o que há de melhor em todas as flores,mesmo que estas estejam próximas do lixo. O lixo do desprezo, da inveja da crítica destrutiva. Você verá que um elefante incomoda muita gente, mas seu sucesso incomoda muito mais.


    Essa mensagem foi feita por mim, baseado em experiências próprias, vividas ao longo dos meus 28 anos.

    ResponderExcluir
  129. Há vou chorar! este poeta é forte.

    ResponderExcluir
  130. PP em Lagamar
    Após a corrida por partidos, Dr. Cássio perde o PP que era presidido pelo eis Vereador Renes, para a ala que apóia o pré candidato Wilson Rodrigues. A nova comissão provisória tem como presidente Alisson Andrade. O ex- vereador Renes seguiu Dr. Cássio filiando a um partido ligado á prefeitura, assim como fez Antônio Borges que já foi candidato a vice de Dr. Cássio que desfiliou-se do PT e filiou no PSB seguindo Dr. Cássio que sonha em ser o candidato da prefeitura. Só resta saber se a prefeitura abre mão do candidato natural, jorge Olívio que está bem junto a população para o forasteiro que tenta ser prefeito pela quarta vez. Enquanto Jorge e Cássio brigam para ser o candidato da prefeitura Wilson Rodrigues se firma cada vez mais junto a população.

    ResponderExcluir
  131. Esse PP tem o mesmo perfil de Ronam Andrade não representa nada na política de Lagamar ( ão cheira e nem fede )

    ResponderExcluir
  132. O Dr Cássio é vira folha como sempre e encima do muro seu ponto forte.

    ResponderExcluir
  133. Esse comentário acima só pode ser dos Andrades, porque sabem que se o Cássio for candidato apoiado pelo grupo do ARI não tem pra ninguém.

    ResponderExcluir
  134. O PSB realizou um encontro estadual em Belo Horizonte no dia 28.10.2011, e estiveram presentes neste ato o Prefeito Ari ( DEM )o Vice Vivaldo (PSB)o Secretário Luiz Antonio (PSB) e o mais novo filiado ao PSB ex-vereador Antonio Borges.

    Não compareceu no encontro o Ronan Andrade, que em recente comentário neste blog disse que, o PSB estaria voltando para os Andrades.

    ResponderExcluir
  135. PMDB e DEM estão brigando para não ficar com o Dr.

    ResponderExcluir
  136. O PRESIDENTE DO PSB EM LAGAMAR E ATUAL SECRETÁRIO DE GOVERNO, Sr. SIMONIDES PEREIRA CAIXETA, E O PREFEITÁVEL, ATUAL SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO, Sr. JORGE OLIVIO RODRIGUES, DEMONSTRAM MUITA INSATISFAÇÃO COM SEU GRUPO POLÍTICO, E GARANTEM TER PENSADO NA EMINÊNCIA DE UM RACHA NA ALA DA SITUAÇÃO, POIS DURANTE A REUNIÃO DO PSB EM BELO HORIZONTE, O ATUAL PREFEITO ARI, QUE POR IMPEDIMENTO DA LEI, NÃO PODE MAIS SER CANDIDATO, JUNTAMENTE COM O EX VEREADOR ANTONIO BORGES DOS SANTOS, E OS SECRETÁRIOS LUIZ ANTÔNIO E VIVALDO DONIZETE ALVES, ESTÃO NEGOCIANDO COM O PRESIDENTE ESTADUAL DA SIGLA, Sr. WALFRIDO DOS MARES GUIA, SEU ACESSOR JOEDIS MARQUES FERREIRA E COM O SUPLENTE DE DEPUTADO ESTADUAL, Sr. ROMEU FERREIRA DE QUEIROZ, O LANÇAMENTO DE CHAPA PURO SANGUE EM 2012, SENDO ENCABEÇADA PELO Sr. VIVALDO DONIZETE ALVES PARA PREFEITO E ANTÔNIO BORGES COMO VICE. JÁ É CERTO A DISINCOMPATIBILIZAÇÃO DOS DOIS DOS CARGOS PÚBLICOS QUE PRESIDEM. EM ABRIL PRÓXIMO É A DATA LIMITE. ANALISTAS GARANTEM QUE APARTIR DE ABRIL, O RACHA DA SITUAÇÃO OCORRERÁ OFICIALMENTE.

    ResponderExcluir
  137. O mais novo filiado do PTC, o ex presidente da câmara de Lagamar, Renes Alves Ferreira,anunciará em breve seu desligamento do partido. A desfiliação é motivado pelas promessas não cumpridas feitas pelos articuladores da situação no ato de sua filiação ao PTC. Conforme buchichos, sua candidatura a vice seria certa, numa chapa vencedora, encabeçada pelo candidato situacionista. Mas depois da articulação feito neste final de semana em Belo Horizonte, onde há indicativo dos candidatos serem Vivaldo e Antônio Borges, o ex vereador, em conversa com seus apoiadores, decidiram ficarem fora da disputa em 2012. O ex vereador acha que foi um momento de fraqueza acreditar numa união do seu grupo político com a situação. O grupo irá rever essa situação, e opitarão por lançarem candidatos somente para vereador.

    ResponderExcluir
  138. Ele só vai por interesse né?

    ResponderExcluir
  139. A situação tem vários nomes para a disputa em 2012. Jorge Olívio, Antônio Celso,Vete,Jota, Vivaldo, Zé carlos. O Jorge como sempre, articula 24 h sua candidatura. Junto ao eleitor é visto como o retrato da família Correa, que em lagamar, não tem boa aceitação, atualmente está sem apoio, perdeu nomes importantes no quadro de filiados. Já Antônio Celso, também é postulante ao cargo, tem a auto estima elevada, é bom articulador, sempre trabalha para atingir seu grande obejetivo. É um bom nome, porém pratica atos impopulares que as vezes o torna indesejado, até mesmo no seu próprio grupo. O Vete, já foi vereador, é muito próximo do atual prefeito, articula junto com Antônio Celso uma chapa majoritária, que pode atrair Dr. Cássio como candidato. O Vete é empresário em Patos de Minas, no ramo de automóveis, está atualmente desconectado com os sentimentos populares dos eleitores, e não soma com o apoio integral desua família. Jota, Vivaldo e Zé Carlos, ambos são secretários da administração, e estão desde o princípio, sendo trabalhados para assumir uma candidatura. O Jota aparece com ideais de independência, contrariando até mesmo o grupo da administração. Assanha com candidatura própria e tem o médico e empresário da área da saúde Dr. Julian, como pré candidato. Dr. Julian foi gestor da saúde, através de sua empresa, durante etapa em que a saúde foi tercerizada em Lagamar pelo secretário Vivaldo. O Zé carlos, terá dificuldades de pleitear o cargo, tendo em vista que pode ter impedimento judicial. O Vivaldo, de última hora, deixou o DEM, praticando infidelidade partidária e filiou-se ao PSB do Romeu Queiroz e Joedis. Este cenário preocupa o Jorge, pois sua pretenção de ser o único candidato da situação está naufragando, pois tanto a transferência do vivaldo de partido; a independência do jota e a união do antônio Celso e Vete em outro partido, tem apoio do Ari, que tem a caneta na mão e a idéia já pronta de quem vai ser seu candidato. Idealistas não temem em afirmar que o Jorge pode compor uma candidatura com os descontentes com os atos da administração e com os correas tradicionais que não abre mão de realizar os desejos eternizados do líder maior da família correa.

    ResponderExcluir
  140. Qual desses candidatos são piores, depois mim fala,para mim só Jorge é um pouquinho melhor.

    ResponderExcluir
  141. MEU DEUS O QUE SERÁ DE NOSSA CIDADE...

    ResponderExcluir
  142. Eu penso que a corrupção numero um na administração pública, inclusive em nossos municípios; é uma corrupção que quase ninguém vê está na escolha de políticos despreparados para cargos técnicos do primeiro escalão do governo. veja a Saúde, a educação, as estradas de nossos municípios... Ora! quem aceita convite para fazer o que não sabe, o que não pode e até o que não deve. Já é desonesto. É um charlatão. É como um moto-boi tentando pilotar um avião com 250 passageiros a bordo. É uma fraude com o dinheiro do povo.

    ResponderExcluir
  143. Estive em Lagamar nesse feriado e vi quanto a saúde do povo melhorou. Isso faz com que a aceitação do Vivaldo e do Cassio esteja em alta. São os melhores nomes. Não tem pra ninguém.

    ResponderExcluir
  144. Com os anseios do povo aflorados em favor da melhoria da saúde em Lagamar, faz com que Dr. Cássio seja aclamado pela oposição e situação, como o Vice dos sonhos. Com aceitação em alta, Dr. Cássio certamente poderá acumular as duas funções: ser vice prefeito e médico nos PSF's.

    ResponderExcluir
  145. Parabéns a toda diretoria da Rádio Montanheza de Vazante pela contratação do comentarista Chico Lagoa que entende muito de esporte, ele é um comentarista que não tem medo de falar a verdade e não puxa saco de ninguem. Sucesso para ele e toda a equipe objetiva nas copetições que eles iram transmitir em 2012.

    ResponderExcluir
  146. Parabéns Deputado Antônio Andrade

    O ranking dos melhores deputados do Brasil, feito pela VEJA e o Núcleo de Estudos do Congresso, do Rio de Janeiro, aponta o Deputado Antônio Andrade, entre os melhores.

    Dos Deputados eleitos que tiveram apoio em Lagamar, Antônio Andrade é disparado o melhor avaliado.

    Isso reafirma o nosso apoio incondicional em torno de seu nome, pois é um Deputado diferenciado, é honesto, trabalhador, está sempre presente, ajuda Lagamar e toda região.

    Defendo seu nome em todas as instâncias, e na eleição municipal de 2012 estaremos juntos apoiando o candidato a prefeito do PMDB.

    O povo de Lagamar nos ouviu e juntos acertamos em fazer do Toninho o mais votado na cidade. A resposta está sendo dada com recursos e sua conduta, defendendo os interesses da nossa gente.

    ResponderExcluir
  147. Continuação Ditadura Miliatar
    GOVERNO COSTA E SILVA (1967-1969)
    Em 1967, assume a presidência o general Arthur da Costa e Silva, após ser eleito indiretamente pelo Congresso Nacional. Seu governo é marcado por protestos e manifestações sociais. A oposição ao regime militar cresce no país. A UNE (União Nacional dos Estudantes) organiza, no Rio de Janeiro, a Passeata dos Cem Mil.
    Em Contagem (MG) e Osasco (SP), greves de operários paralisam fábricas em protesto ao regime militar.
    A guerrilha urbana começa a se organizar. Formada por jovens idealistas de esquerda, assaltam bancos e seqüestram embaixadores para obterem fundos para o movimento de oposição armada.
    No dia 13 de dezembro de 1968, o governo decreta o Ato Institucional Número 5 ( AI-5 ). Este foi o mais duro do governo militar, pois aposentou juízes, cassou mandatos, acabou com as garantias do habeas-corpus e aumentou a repressão militar e policial.
    GOVERNO DA JUNTA MILITAR (31/8/1969-30/10/1969)
    Doente, Costa e Silva foi substituído por uma junta militar formada pelos ministros Aurélio de Lira Tavares (Exército), Augusto Rademaker (Marinha) e Márcio de Sousa e Melo (Aeronáutica).
    Dois grupos de esquerda, O MR-8 e a ALN seqüestram o embaixador dos EUA Charles Elbrick. Os guerrilheiros exigem a libertação de 15 presos políticos, exigência conseguida com sucesso. Porém, em 18 de setembro, o governo decreta a Lei de Segurança Nacional. Esta lei decretava o exílio e a pena de morte em casos de "guerra psicológica adversa, ou revolucionária, ou subversiva".
    No final de 1969, o líder da ALN, Carlos Mariguella, foi morto pelas forças de repressão em São Paulo.
    GOVERNO MEDICI (1969-1974)
    Em 1969, a Junta Militar escolhe o novo presidente: o general Emílio Garrastazu Medici. Seu governo é considerado o mais duro e repressivo do período, conhecido como " anos de chumbo ". A repressão à luta armada cresce e uma severa política de censura é colocada em execução. Jornais, revistas, livros, peças de teatro, filmes, músicas e outras formas de expressão artística são censuradas. Muitos professores, políticos, músicos, artistas e escritores são investigados, presos, torturados ou exilados do país. O DOI-Codi (Destacamento de Operações e Informações e ao Centro de Operações de Defesa Interna ) atua como centro de investigação e repressão do governo militar.
    Ganha força no campo a guerrilha rural, principalmente no Araguaia. A guerrilha do Araguaia é fortemente reprimida pelas forças militares.

    O Milagre Econômico
    Na área econômica o país crescia rapidamente. Este período que vai de 1969 a 1973 ficou conhecido com a época do Milagre Econômico. O PIB brasileiro crescia a uma taxa de quase 12% ao ano, enquanto a inflação beirava os 18%. Com investimentos internos e empréstimos do exterior, o país avançou e estruturou uma base de infra-estrutura. Todos estes investimentos geraram milhões de empregos pelo país. Algumas obras, consideradas faraônicas, foram executadas, como a Rodovia Transamazônica e a Ponte Rio-Niteroi.

    ResponderExcluir
  148. Continuação Ditadura Militar
    Porém, todo esse crescimento teve um custo altíssimo e a conta deveria ser paga no futuro. Os empréstimos estrangeiros geraram uma dívida externa elevada para os padrões econômicos do Brasil.
    GOVERNO GEISEL (1974-1979)
    Em 1974 assume a presidência o general Ernesto Geisel que começa um lento processo de transição rumo à democracia. Seu governo coincide com o fim do milagre econômico e com a insatisfação popular em altas taxas. A crise do petróleo e a recessão mundial interferem na economia brasileira, no momento em que os créditos e empréstimos internacionais diminuem.

    Geisel anuncia a abertura política lenta, gradual e segura. A oposição política começa a ganhar espaço. Nas eleições de 1974, o MDB conquista 59% dos votos para o Senado, 48% da Câmara dos Deputados e ganha a prefeitura da maioria das grandes cidades.
    Os militares de linha dura, não contentes com os caminhos do governo Geisel, começam a promover ataques clandestinos aos membros da esquerda. Em 1975, o jornalista Vladimir Herzog á assassinado nas dependências do DOI-Codi em São Paulo. Em janeiro de 1976, o operário Manuel Fiel Filho aparece morto em situação semelhante.
    Em 1978, Geisel acaba com o AI-5, restaura o habeas-corpus e abre caminho para a volta da democracia no Brasil.
    GOVERNO FIGUEIREDO (1979-1985)
    A vitória do MDB nas eleições em 1978 começa a acelerar o processo de redemocratização. O general João Baptista Figueiredo decreta a Lei da Anistia, concedendo o direito de retorno ao Brasil para os políticos, artistas e demais brasileiros exilados e condenados por crimes políticos. Os militares de linha dura continuam com a repressão clandestina. Cartas-bomba são colocadas em órgãos da imprensa e da OAB (Ordem dos advogados do Brasil). No dia 30 de Abril de 1981, uma bomba explode durante um show no centro de convenções do Rio Centro. O atentado fora provavelmente promovido por militares de linha dura, embora até hoje nada tenha sido provado.
    Em 1979, o governo aprova lei que restabelece o pluripartidarismo no país. Os partidos voltam a funcionar dentro da normalidade. A ARENA muda o nome e passa a ser PDS, enquanto o MDB passa a ser PMDB. Outros partidos são criados, como: Partido dos Trabalhadores ( PT ) e o Partido Democrático Trabalhista ( PDT ).
    A Redemocratização e a Campanha pelas Diretas Já
    Nos últimos anos do governo militar, o Brasil apresenta vários problemas. A inflação é alta e a recessão também. Enquanto isso a oposição ganha terreno com o surgimento de novos partidos e com o fortalecimento dos sindicatos.
    Em 1984, políticos de oposição, artistas, jogadores de futebol e milhões de brasileiros participam do movimento das Diretas Já. O movimento era favorável à aprovação da Emenda Dante de Oliveira que garantiria eleições diretas para presidente naquele ano. Para a decepção do povo, a emenda não foi aprovada pela Câmara dos Deputados.

    No dia 15 de janeiro de 1985, o Colégio Eleitoral escolheria o deputado Tancredo Neves, que concorreu com Paulo Maluf, como novo presidente da República. Ele fazia parte da Aliança Democrática – o grupo de oposição formado pelo PMDB e pela Frente Liberal.
    Era o fim do regime militar. Porém Tancredo Neves fica doente antes de assumir e acaba falecendo. Assume o vice-presidente José Sarney. Em 1988 é aprovada uma nova constituição para o Brasil. A Constituição de 1988 apagou os rastros da ditadura militar e estabeleceu princípios democráticos no país”.

    Fonte : www.suapesquisa.com

    ResponderExcluir
  149. Esse deputado foi o mais votado, mas até hoje não sabemos porque.

    ResponderExcluir
  150. Voce é doido ? não sabe porque? de onde voce é.

    ResponderExcluir
  151. ELEIÇÕES - LAGAMAR – 2012

    Em Lagamar, situação e oposição se multiplicam, nessa fase das pré-convenções. O Grupo que elegeu o atual prefeito se repartiu em oito partidos: DEM, PHS, PPS, PR, PSB, PSDB, PTB e PTC. A presidência desses partidos origina-se do corpo da atual gestão. O DEM, PHS, PPS, PSB, tem seus presidentes os atuais e ex secretários; O PSDB é presidido por ocupante de cargo de confiança na área da saúde, o PTC por parente do futuro candidato a prefeito e o PR é o único partido da base que não tem cargo na gestão. O principal nome do grupo é o atual secretário de obras, Jorge Olívio, que conta com boa popularidade no distrito de São Braz de Minas e povoados de Boa Vista e Retiro da Roça.
    A oposição se repartiu em onze partidos: PCdoB, PDT, PMDB, PP, PRB, PRTB, PSC, PSD, PT, PTdoB e PV. A presidência desses partidos está composta por jovens, médico, eis prefeito, produtor rural, empresário, vereadores em mandato, ex secretária do município e líderes comunitários. O principal nome do grupo é o assessor parlamentar do Deputado Federal Antônio Andrade, Wilson Rodrigues, que conta com grande aprovação em todas as regiões do município, principalmente na zona rural e na sede do município, onde tem quase 2/3 dos eleitores.
    Presenciamos na situação e oposição, bons nomes diferentes de Jorge e Wilson, que pretendem eleger-se prefeito. Mas entendemos que os dois são os prediletos dos convencionais. Pesquisas informais feitas retratam essa realidade. Uma outra via pode surgir, porém contrairá a atual razão. Essa via não consegue sustentação popular suficiente para se eleger. Teremos uma eleição polarizada em Wilson e Jorge.

    ResponderExcluir
  152. 09/03/2012 19h26 - Atualizado em 09/03/2012 19h26
    Prefeitura de Lagamar, MG, é multada por jogar esgoto em córregos
    PM diz que prefeitura tem estação de tratamento, mas não está liberada.
    Multa aplicada foi no valor de R$ 10 mil.
    Nesta sexta-feira (9), a Prefeitura de Lagamar, no Noroeste do estado, foi multada em R$ 10 mil por despejar esgoto sem tratamento no Córrego do Macaco e no Córrego do Carrapato, segundo informou a Polícia de Meio Ambiente de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A Polícia de Meio Ambiente é conveniada ao Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) e tem o poder aplicar multas. Ainda de acordo com a polícia, a prefeitura está com uma estação de tratamento pronta para funcionar, mas ainda faltam alguns documentos para a liberação.

    Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro

    ResponderExcluir
  153. O grupo da situação esta divido entre Ari e Vivaldo. Embora não seja o desejo dos dois lideres dentro grupo é visivel simpatisantes pro Ari e tb os que desejam o rompimento de Vivaldo para uma possivel composição se não c/ Cassio, quem sabe c/ Miguel Correa.Com adificuldade de emplacar c/ jeorge serias uma boa saida.Vivaldo teria boa aceitação ate mesmo na oposição.

    ResponderExcluir
  154. jorge será vice do wilsnon.

    ResponderExcluir
  155. Ora Will, A rádio Montanheza deveria olhar com mais zelo para o as matérias jornalísticas. Tá faltando um debate maior no que se refere aos assuntos locais. A rádio tem ocupado o tempo com notícias de cunho nacional ou até mundial e automaticamente fugido das polêmicas da região. Tem deixado esse departamento nas mão de "meninos" que ao invés de comentarem apenas leem as matérias.
    Um abraço. Sou ouvinte assíduo.

    ResponderExcluir
  156. Alguem sabe quais os shows da Festa do Fazendeiro 2012 de lagamar ????

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.