terça-feira, 4 de agosto de 2009

Vereadores retornam as atividades, mas o povo continua de férias na Câmara.

É impressionante como as reuniões na Câmara Municipal de Vazante não atraem a atenção da comunidade. Tornou-se comum a casa vazia durante as sessões. Nem a volta depois do recesso atraiu a platéia na reunião realizada ontem (03).

Irmão do dep. longe da politica

É parece que o empresário Benedito Andrade desistiu mesmo da carreira politica. Depois de uma eleição municipal frustrada em 2000, quando foi derrotado em Vazante pelo o ex-prefeito Alcides Diniz, praticamente abandonou o sonho de se tornar prefeito da sua cidade natal. Hoje o irmão do dep. federal Antônio Andrade é um bem sucedido empresário na capital do estado BH.

Dr. José Benedito morando em Vazante?

Pessoas ligadas ao ex-prefeito Dr. José Benedito dizem que o mesmo estaria pensando em construir uma casa em Vazante. O objetivo seria fixar residência na cidade, visando as eleições de 2010.

Imprensa santa

Toda a vez que parte da grande imprensa é proibida de veicular alguma coisa, ela faz referência a liberdade de expressão. Mas quando ela condena inocentes, dificilmente assume sua culpa. O assunto voltou as manchetes com o fato envolvendo um dos filhos do senador Sarney, que conseguiu na justiça a proibição de matéria que seria publicada pela Folha. Longe de defender o clã dos Sarney, mas quantas e quantas vezes a imprensa usa e abusa do seu poder para denegrir imagens de pessoas, que lá na frente são inocentes e não recebem se quer uma nota de desculpas. É bom lembrar que a mídia não é santa e sabe defender como ninguém seus próprios interesses, que muitas vezes são escondidos atrás da capa da liberdade de imprensa.

Aécio fora da disputa pela Presidência?

Em encontro a portas fechadas, líderes do PSDB e do DEM acertaram ontem com o governador paulista, José Serra, pré-candidato tucano à Presidência, sua presença em estados onde os dois partidos têm diferenças históricas. Para fortalecer palanques únicos em diferentes capitais, tucanos e democratas pediram ao governador que visite ao máximo as "áreas de conflito", como Rio Grande do Norte e Bahia. A ideia é criar uma imagem de unidade que se cristalize no cenário eleitoral até 2010.
Enquanto no estado potiguar tucanos tentam se descolar do governo local para concretizar acordo com o DEM, na Bahia a proposta é pôr abaixo o carlismo, movimento que sempre deixou os dois partidos em campos opostos. Também discutiram as realidades do Rio e de Brasília, consideradas menos críticas. Depois dessa notícia que está no blog do Noblat, tudo indica que o PSDB já escanteou o governador de Minas Aécio Neves na disputa pela a Presidente da República.

Exame negativo de caso da gripe suína em Patos de Minas

Gerência Regional de Saúde recebeu na tarde dessa segunda-feira (03) o resultado do exame do primeiro caso suspeito de gripe suína em Patos de Minas. O teste apresentou resultado negativo para contaminação pelo vírus H1N1, descartando assim a suspeita de gripe suína. O paciente era um homem de 47 anos que foi ao Paraguai e voltou com sintomas da doença. Ele recebeu atendimento no Hospital Regional e ficou sob monitoramento em casa até que os sintomas desaparecessem. O resultado negativo para gripe suína apresentado no exame deixa a família aliviada. Mas ameaça de gripe suína deixa as autoridades em saúde do município em alerta. Até agora 25 pessoas que visitaram locais de risco foram monitoradas e cinco que apresentaram sintomas da doença tiveram material coletado para exame. A Gerência Regional de Saúde aguarda a chegada de quatro resultados. Enquanto isso os profissionais de saúde buscam alternativas para amenizar o avanço da doença. Nesta terça-feira (04) técnicos da GRS estão reunidos com secretários municipais de saúde e de educação da região e com diretores de escolas. Eles passam orientações que podem evitar a proliferação do vírus H1N1.
fonte: patoshoje

Cabo Augusto de olho na Presidência da Câmara

Apesar das eleições ocorrerem só no próximo ano, cresce as especulações que o Vereador Cabo Augusto (PSB) já estaria trabalhando nos bastidores para viabilizar sua eleição à Presidência da Câmara Municipal de Vazante.

Continue dando sua opinião diante da atuação dos Vereadores na Câmara Municipal de Vazante

No final da nossa página você continua opinando sobre o trabalho dos Vereadores na Câmara Municipal de Vazante.

Delvito Alves tenta liberar mais recursos para Vazante

O Dep. Estadual Delvito Alves disse que continua lutando na Assembléia Legislativa de Minas em busca de mais recursos para Vazante. O dep. É disparado o parlamentar estadual que nos últimos três anos mais viabilizou recursos para o municipio vazantino.

PR em Vazante

Ocupando atualmente a presidência do PR em Vazante, Miltinho Pirão manifesta otimismo com o fortalecimento do partido nas eleições de 2010.

Oposição pode apoiar candidaturas diferentes

Cresce rumores que a oposição a atual Administração Municipal de Vazante sofra um processo de divisão já no próximo ano. O motivo seria a ligação do ex-prefeito Alcides Diniz com o atual dep. estadual Elmiro Nascimento(DEM), enquanto que parte do grupo estaria disposto a apoiar a reeleição do também estadual Deiró Marra(PR).

Vereadores apoiam decisão do prefeito Orlando Fialho

Foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Vazante a Moção de Aplauso ao prefeito Orlando Fialho pela determinação do executivo municipal em ajuizar uma ação contra a COPASA, para assegurar a continuidade e agilidade da obra de mudança da fonte de captação da água de Vazante. Através da ação, a Prefeitura de Vazante pretende impor à empresa uma multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais). O objetivo é fazer com que a obra possa ser concluída o mais rápido possivel.