domingo, 29 de julho de 2012

TSE: 106 MUNICÍPIOS COM A OPÇÃO DE UMA ÚNICA CANDIDATURA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou dados que revelam que os eleitores de 106 municípios brasileiros só terão uma opção de candidato nas eleições 2012. Em todos estes locais, o eleitor terá de escolher se vota no candidato único, nulo ou em branco. Segundo o tribunal, o número de cidades nesta situação corresponde a 1,9% das 5.568 com disputa eleitoral. “Os votos nulos e em branco não produzem efeito”, explicou o secretário-geral do TSE, juiz Carlos Henrique Braga.

GOVERNO DILMA E A PUBLICIDADE NA MÍDIA

O governo da presidente Dilma Rousseff fechou o primeiro ano com investimentos de R$ 2,8 milhões em compra de mídia pela publicidade de órgãos federais da administração direta e estatais, e verbas destinadas a patrocínio. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).

A compra de mídia da administração direta e indireta totalizou R$ 1,6 bilhão no ano passado. Deste total, 61,5% ficaram com a TV (aberta e paga); 8,8% com jornais; 8,7% com revistas; 8% com rádios; 6% com empresas de mídia exterior; 5,5% com a internet; 0,8% com veiculação de publicidade em salas de cinema; e 0,7% com exibições em outdoor.

Com relação à divisão do bolo publicitário, de acordo com o Projeto Inter-Meios, teve destaque o maior investimento em mídia exterior (carro de som, mobiliário urbano, paineis, relógios etc) e no rádio. Ambos tiveram crescimento de quatro pontos percentuais na participação nas verbas governamentais.

Ainda de acordo com o relatório da Secom, em 2011, houve mais esforço para regionalizar os patrocínios, especialmente nas regiões Centro-Oeste, com crescimento de 56,4%, e Nordeste, com aumento de 3,5% na quantidade de municípios beneficiados. Em todo o país, foram 5.565 municípios contemplados com a política governamental de patrocínios.

TSE: ALERTA PARA E-MAILS FALSOS

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que e-mails falsos têm circulado na internet em nome da Justiça Eleitoral. Segundo o tribunal, tratam-se de possíveis vírus. As mensagens falam sobre suspensão do título de eleitor e dizem que o eleitor precisa preencher um formulário para se regularizar. "esse e-mail é falso, não foi encaminhado pela Justiça Eleitoral e pode conter vírus", alertou o TSE, que alerta ainda para o fato de que a corte não envia e-mail aos eleitores. "A única exceção são e-mails em resposta a dúvidas encaminhadas ao TSE", afirma.

VENDA DE REMÉDIOS SEM RECEITA MÉDICA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta semana, a venda de alguns remédios sem receita médica em balcões de farmácias brasileiras. Pela resolução da agência, esses remédios devem ficar separados de produtos como cosméticos e dietéticos. Além disso, devem ser organizados por princípio ativo a fim de facilitar a identificação do consumidor. Para tanto, as farmácias serão obrigadas a fixar um cartaz com a orientação: “Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico”. Desde 2009 a Anvisa só permite a venda de remédios isentos de prescrição médica atrás do balcão do farmacêutico. O Conselho Federal de Medicina já anunciou que vai recorrer da decisão na Justiça

VAZANTE-MG: SEM DIVULGAÇÃO DE AGENDAS

Sem assessoria de comunicação dos candidatos em ação fica dificil divulgar as agendas dos candidatos a prefeito de Vazante. Que até o momento ainda não divulgaram como funcionará as ações nas redes sociais. Já que o horário eleitoral no Rádio e na Tv só começa dia 21 de agosto. Tanto Jacques Soares Guimarães (PSD) como Dr. José Benedito (PHS) estão preferindo estratégia de bastidores.

LULA E OS ALIADOS

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará amanhã ( segunda-feira, 30), um mutirão para tirar fotos de campanha ao lado de candidatos petistas e de partidos aliados ao governo.

Foram convidados 118 candidatos a prefeitos das cidades com mais de 150 mil eleitores, consideradas prioritárias para PT. O encontro acontecerá durante um café da manhã no Hotel Mercure, em São Paulo.

Por conta dos efeitos do tratamento contra um câncer na laringe, o ex-presidente deve fazer poucas viagens durante a campanha eleitoral deste ano.
Até um estúdio de televisão exclusivo será montando pelo PT, onde Lula poderá gravar mensagens a aliados. Com isso, o ex-presidente deve se concentrar na eleição do petista Fernando Haddad, em São Paulo.

OPERADORA TIM RETOMARÁ A VENDA DE SEUS PLANOS DE SERVIÇOS

A TIM espera retomar na próxima quarta-feira, 1º de agosto, as vendas de seus planos e serviços de telefonia celular.

A informação foi dada pelo presidente da companhia Andrea Mangoni, ao jornal Valor Econômico, em Brasília.

A empresa está proibida de vender novos chips em 18 estados e no Distrito Federal, segundo determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que afetou também Claro e Oi.

O presidente da TIM acredita que até o prazo citado a empresa possa esclarecer dúvidas técnicas que pairam sobre o seu plano de investimento nos próximos dois anos.

FRASE DO DIA

“O primeiro dos bens, depois da saúde, é a paz interior.”
Abraham Lincoln

EXPO PARACATU 2012

DIA: 31/07 – (TERÇA FEIRA)
06h00 – 6ª Ordenha do Torneio Leiteiro
08 as 18h00 – Entrada de Bovinos e Eqüinos de Exposição
14h00 – 7ª Ordenha do Torneio Leiteiro
22h00 – 8ª Ordenha do Torneio Leiteiro

DIA: 01/08 – (QUARTA-FEIRA)
06h00 – 9ª Ordenha do Torneio Leiteiro
12h00 - Saída da Cavalgada – Paracatuzinho (AC Agromercantil)
14h00 – 10ª Ordenha do Torneio Leiteiro (Final)
15h30 – Chegada da Cavalgada
15h30 - Abertura Oficial
20h00 - Parque de Diversões
20h30 – 3º Leilão Virtual Guzerá Brasil Central (Transmissão Canal Rural)
21h00 – Eleição da Rainha da 26ª Expo Paracatu 2012
23h00 – Show – Thaeme e Thiago
00h30 – Boate D’Graus

DIA: 02/08 – (QUINTA-FEIRA)
08h30 – Julgamento Guzerá
08h30 – Julgamento Girolando
15h00 – 1º Leilão Eqüinos Multiraças Expo Paracatu (Transmissão Canal Rural)
19h00 - Parque de Diversões
20h00 – ABERTURA LG RODEIO
21h00 – Desfile de Modas
23h00 – Show – ISRAEL E RODOLFFO
00h30 – Boate D’graus

DIA: 03/08 – (SEXTA-FEIRA)
8h30 – Julgamento Gir Leiteiro
8h30 – Julgamento Campolina
15h00 - Leilão Girolando Expo Paracatu (Transmissão Canal Rural)
20h00 – LG Rodeio
21h00 – Desfile de Modas
19h00 – Parque de Diversões
23h00 – Show – RICK E RANGEL
00h30 – Boate D’graus

DIA: 04/08 – (SABADO)
08h00 as 17h30 – Julgamento do Gir Leiteiro e Campolina
17h00 – Entrega de Troféus do Torneio Leiteiro (Casa do Leite)
18h00 – Parque de Diversões
20h00 – LG RODEIO
20h00 - 1º Leilão Virtual Gir Leiteiro na Terra do Ouro (Transmissão Canal Terra Viva)
20H30 – 4º Leilão Grande Encontro do Campolina
21h00 – Desfile de Modas
23h00 – Show – Paula Fernandes
00h30 – Boate D’graus

DIA: 05/08 – (DOMINGO)
08h00 – Julgamento Campolina
15h00- Leilão Corte Carga Fechada
18h00 – Parque de Diversões
20h00 – LG RODEIO (Final)
23h30 – Boate D’graus

SÃO GONSALO DO ABAETÉ: CANDIDATO TEM CANDIDATURA IMPUGNADA

A polêmica lei da “Ficha Limpa” terá sua validade pela primeira vez nessas eleições e um candidato de São Gonçalo do Abaeté pode ter a candidatura indeferida com base na lei. Alcino Ananias Mattar Handan teve a candidatura indeferida após impugnação do Ministério Público. O processo está em recurso e a decisão pode ser alterada. Se for mantida a sentença definitivamente, o candidato poderá ser trocado. Caso isso não aconteça, apenas um concorrerá às eleições da cidade.

De acordo com a impugnação feita pelo Promotor, José Carlos de Oliveira Campus Júnior, Alcino foi condenado pela 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, por irregularidades lesivas ao erário aferidas por inspeção técnica ordinária do referido órgão no período de janeiro a maio de 1998, na Câmara Municipal de São Gonçalo do Abaeté, quando o impugnado exercia o cargo de Presidente daquela Casa Legislativa.

MCDONALD"S EM PATOS DE MINAS

Mais uma opção em lanches: Patos de Minas terá McDonald’s ainda este ano.A lanchonete será mais uma opção em alimentação rápida e com uma opção diferente de conseguir o lanche. O local para instalação da loja já está definido e será na Rua Major Gote, onde funcionava a garagem de empresa de ônibus Gontijo. A população já comentava há alguns meses a respeito da instalação de uma lanchonete da maior rede de fast food do mundo em Patos Minas. E isso realmente vai acontecer. Um grupo de empresários confirmou a intenção de implantar uma unidade do Mcdonald’s na cidade. A lanchonete será mais uma opção em alimentação rápida e com uma opção diferente de conseguir o lanche.


fonte:patoshoje