sexta-feira, 21 de novembro de 2014

SINCERIDADE DE UM TUCANO.

anesia
O empresário Ricardo Semler, que ficou nacionalmente conhecido com seu best-seller “Virando a própria mesa – uma história de sucesso empresarial Made in Brazil”, escreve hoje, na Folha, o melhor texto que já li sobre o escândalo da Operação Lava-Jato.
 
Semler esclarece logo que não é petista, mas tucano, filiado ao partido por nada mais que gente como Montoro, Covas, Serra e FHC. E que votou contra Dilma.
 
Tem suas convicções neoliberais, certamente, mas não é um cínico.
E diz com todas as letras que a corrupção nunca foi tão pequena no Brasil.
 
O que não é, claro, razão para tolerá-la ou para “deixar para lá” a roubalheira, mesmo que em escala melhor.
 
Semler dá uma bordoada em quem acha que tudo está acontecendo “contra” Dilma e é claro ao afirmar que é ela quem está criando as condições para que a lama venha à tona: “É ingênuo quem acha que poderia ter acontecido com qualquer outro presidente. Com roubalheiras vastamente maiores, nunca a Polícia Federal teria tido autonomia para prender corruptos cujos tentáculos levam ao próprio governo”
 
É algo para que se faça o que jamais recomendo aqui, por deixar que cada um chegue às suas conclusões. Mas que, neste caso, o faço: reproduzir e mandar para todos.
 
Leia, e você vai ler de um tirada só, sem parar, porque a honradez intelectual e moral  não tem partido.

Nunca se roubou tão pouco

Ricardo Semler
Não sendo petista, e sim tucano, sinto-me à vontade para constatar que essa onda de prisões de executivos é um passo histórico para este país
 
Nossa empresa deixou de vender equipamentos para a Petrobras nos anos 70. Era impossível vender diretamente sem propina. Tentamos de novo nos anos 80, 90 e até recentemente. Em 40 anos de persistentes tentativas, nada feito.
 
Não há no mundo dos negócios quem não saiba disso. Nem qualquer um dos 86 mil honrados funcionários que nada ganham com a bandalheira da cúpula.
 
Os percentuais caíram, foi só isso que mudou. Até em Paris sabia-se dos “cochons des dix pour cent”, os porquinhos que cobravam 10% por fora sobre a totalidade de importação de barris de petróleo em décadas passadas.
 
Agora tem gente fazendo passeata pela volta dos militares ao poder e uma elite escandalizada com os desvios na Petrobras. Santa hipocrisia. Onde estavam os envergonhados do país nas décadas em que houve evasão de R$ 1 trilhão –cem vezes mais do que o caso Petrobras– pelos empresários?
 
Virou moda fugir disso tudo para Miami, mas é justamente a turma de Miami que compra lá com dinheiro sonegado daqui. Que fingimento é esse?
 
Vejo as pessoas vociferarem contra os nordestinos que garantiram a vitória da presidente Dilma Rousseff. Garantir renda para quem sempre foi preterido no desenvolvimento deveria ser motivo de princípio e de orgulho para um bom brasileiro. Tanto faz o partido.
Não sendo petista, e sim tucano, com ficha orgulhosamente assinada por Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC, sinto-me à vontade para constatar que essa onda de prisões de executivos é um passo histórico para este país.
 
É ingênuo quem acha que poderia ter acontecido com qualquer presidente. Com bandalheiras vastamente maiores, nunca a Polícia Federal teria tido autonomia para prender corruptos cujos tentáculos levam ao próprio governo.
Votei pelo fim de um longo ciclo do PT, porque Dilma e o partido dela enfiaram os pés pelas mãos em termos de postura, aceite do sistema corrupto e políticas econômicas.
 
Mas Dilma agora lidera a todos nós, e preside o país num momento de muito orgulho e esperança. Deixemos de ser hipócritas e reconheçamos que estamos a andar à frente, e velozmente, neste quesito.
 
A coisa não para na Petrobras. Há dezenas de outras estatais com esqueletos parecidos no armário. É raro ganhar uma concessão ou construir uma estrada sem os tentáculos sórdidos das empresas bandidas.
 
O que muitos não sabem é que é igualmente difícil vender para muitas montadoras e incontáveis multinacionais sem antes dar propina para o diretor de compras.
 
É lógico que a defesa desses executivos presos vão entrar novamente com habeas corpus, vários deles serão soltos, mas o susto e o passo à frente está dado. Daqui não se volta atrás como país.
 
A turma global que monitora a corrupção estima que 0,8% do PIB brasileiro é roubado. Esse número já foi de 3,1%, e estimam ter sido na casa de 5% há poucas décadas. O roubo está caindo, mas como a represa da Cantareira, em São Paulo, está a desnudar o volume barrento.
 
Boa parte sempre foi gasta com os partidos que se alugam por dinheiro vivo, e votos que são comprados no Congresso há décadas. E são os grandes partidos que os brasileiros reconduzem desde sempre.
 
Cada um de nós tem um dedão na lama. Afinal, quem de nós não aceitou um pagamento sem recibo para médico, deu uma cervejinha para um guarda ou passou escritura de casa por um valor menor?
 
Deixemos de cinismo. O antídoto contra esse veneno sistêmico é homeopático. Deixemos instalar o processo de cura, que é do país, e não de um partido.
 
O lodo desse veneno pode ser diluído, sim, com muita determinação e serenidade, e sem arroubos de vergonha ou repugnância cínicas. Não sejamos o volume morto, não permitamos que o barro triunfe novamente. Ninguém precisa ser alertado, cada de nós sabe o que precisa fazer em vez de resmungar.

OLHA SERRA AÍ, GENTE!!:


 

ASSEMBLEIA DE MINAS: SUPLENTE ZÉ MAIA PODE CONTINUAR COMO DEPUTADO ESTADUAL

Um dos tucanos mais atuantes na Assembleia Legislativa, João Leite pode ir para a Prefeitura de Belo Horizonte como secretário. A ideia não é prepará-lo para ser candidato a prefeito em 2016, mas abrir espaço para a manutenção do mandato do deputado estadual Zé Maia (PSDB), que perdeu a reeleição e ficou na suplência.

ARMANDO MONTEIRO ASSUMIRÁ MINISTÉRIO

armando monteiro
Senador Armando Monteiro (PTB-PE) assumirá o MDIC
 
O  Pernambuco Armando Monteiro (PTB) é o novo Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

MARINA DE OLHO NA REDE

Mais assinaturas para registrar a Rede
Mais assinaturas para registrar a Rede
Marina Silva disse a Beto Albuquerque que vai retomar a coleta de assinaturas para fundar a Rede. Seu tempo no PSB, disse ela, chegou ao fim.

HENRIQUE ALVES DE OLHO NUM MINISTÉRIO

Alves jura lealdade a Temer
Alves jura lealdade a Temer

A propósito, no esforço para ser ministro (Leia mais aqui), Henrique Eduardo Alves faz, a cada conversa, mais e mais juras de lealdade a Michel Temer.
Disse Alves, rasgando seda:
- O PMDB sabe que sua força é sua unidade. Sob a liderança de Michel Temer, assim será.
Alves, aliás, também tem atuado de ponte entre Eduardo Cunha e Temer. Assim, se cacifa dos dois lados.
Por Lauro Jardim

JORNAL " O GLOBO ESCONDE" : SUSPEITA DA CEMIG ENVOLVIDA COM O DOLEIRO YOUSSEF

:
Polícia Federal vai investigar depósito de R$ 4,3 milhões feito em 2012 pela InvestMinas, do empresário Pedro Paulo Leoni Ramos, à MO Consultoria, uma das empresas de fachada de Alberto Youssef; espécie de comissão seria referente à venda de alguns ativos à Light, empresa do Rio controlada pela estatal mineira Cemig; Ministério Público suspeita de contratos fraudulentos; em reportagem nesta sexta, jornal O Globo não cita Cemig no título nem no subtítulo, embora negócio esteja relacionado à joia da coroa do governo Aécio Neves

SENADORA KÁTIA ABREU SERÁ A MINISTRA DA AGRICULTURA


Kátia Abreu será a nova ministra da Agricultura
Da Folha

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), presidente da Confederação Nacional da Agricultura, será a ministra da área no próximo governo de Dilma Rousseff.

O convite foi feito na última quarta-feira (19), e a senadora aceitou, segundo a Folha apurou com pessoas próximas a ambas.

Principal símbolo do agronegócio no país, Kátia Abreu se elegeu pelo antigo PFL e fez oposição aos governos de Lula, mas sempre teve uma relação mais amistosa com Dilma.
Com sua nomeação, o PMDB mantém o controle da pasta da Agricultura, que detém desde o início do primeiro mandato de Dilma

OPERAÇÃO LAVA JATO: AMBIENTE TENSO NO CONGRESSO

Os articuladores políticos do governo Dilma estão prevendo grande instabilidade no Congresso na retomada dos trabalhos legislativos em 2015. A base aliada terá ampla maioria na Câmara e no Senado, mas isso não garante tranquilidade. A expectativa é de que entre 70 a 80 parlamentares serão incriminados na Operação Lava-Jato pelas delações premiadas de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef . As denúncias e os processos devem consumir tempo e energia na Câmara e no Senado. A inquietação de deputados e senadores é flagrante. Eles não sabem quem serão os acusados nem que tipo de prova Costa e  Youssef estão oferecendo à Polícia Federal e à Justiça.

DILMA COMEÇA A ESCALAR SEU NOVO TIME

:
Conforme adiantou o 247, presidente Dilma Rousseff anunciará Joaquim Levy, ex-secretário do Tesouro, como novo ministro da Fazenda no lugar de Guido Mantega, e Nelson Barbosa, ex-secretário-executivo da Fazenda, como titular do Planejamento; Alexandre Tombini permanece no Banco Central; senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) vai para o ministério da Agricultura e o senador eleito Armando Monteiro (PTB-PB) para o Desenvolvimento; expectativa era de que nomes fossem anunciados nesta sexta-feira, após o fechamento do pregão, mas segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência, anúncio foi adiado; de bom humor, Bolsa sobe quase 4%; Petrobras dispara 8%;.

AÉCIO NÃO TERÁ VIDA FÁCIL NO TUCANATO

Aécio Neves abraça o governador Geraldo Alckmin durante a campanha eleitoral (Foto: Orlando Brito/Coligação Muda Brasil)
A maioria dos diretórios do PSDB planeja disputar novamente a presidência da República em 2018 com o comando do senador Aécio Neves (MG). O entendimento dos diretórios estaduais do partido é que Aécio fez uma boa campanha e saiu dela maior do que entrou. É visto também como uma alternativa de poder que pode impulsionar o crescimento do PSDB nos estados, sobretudo naqueles onde foi bem votado, como o Paraná. São Paulo resiste como um entrave à confirmação da liderança de Aécio. Os tucanos paulistas querem que o governador Geraldo Alckmin, reeleito em primeiro turno e um dos principais cabos eleitorais de Aécio em outubro, seja o candidato presidencial em 2018

PIMENTEL: REGINALDO LOPES NO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

ÊH, TREM BOM Empolgado com Fernando Pimentel, o PT mineiro tenta nomear ministros (Foto: Sérgio Lima/Folhapress)
O governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel, foi o único petista a vencer uma eleição majoritária nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste neste ano. Com o título de governador mais importante do PT e amigo da presidente Dilma Rousseff, Pimentel tem um pedido ao Planalto. Quer fazer do deputado petista Reginaldo Lopes (MG) o ministro da Educação no segundo governo de Dilma. 

VICE-GOVERNADOR ELEITO ANTÔNIO PODE VOLTAR PARA O MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

Líder do PMDB mineiro, o deputado Antônio Andrade deixou o Ministério da Agricultura para se tornar candidato a vice-governador de Minas Gerais na chapa encabeçada pelo petista Fernando Pimentel. Eleito, pode voltar ao cargo que deixou na Esplanada. Antônio Andrade acredita que pode ser beneficiado na disputa entre seu sucessor, Neri Geller, e a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu (PMDB-TO). Indicado pelo senador Blairo Maggi (PR-MT) e apoiado por uma ala do PMDB, Geller tenta ficar no cargo. Próxima da presidente Dilma Rousseff, Kátia Abreu representa uma parte expressiva do agronegócio e pode ir para a Agricultura ou para os Transportes. Forte no PMDB da Câmara, Andrade aparece como tercius e pode ser beneficiado nessa condição. Há um precedente semelhante. O atual ministro das Pequenas e Microempresas, Guilherme Afif Domingos (PSD), foi nomeado para o cargo mesmo sendo governador eleito de São Paulo. 
 
FONTE:FELIPE PATURY (revista época)

MINAS GERAIS: PSDB EM BUSCA DE APOIO PARA COMBATER PIMENTEL

:
Depois de perder a hegemonia de 12 anos sob o comando do Executivo mineiro, o PSDB pretende disputar com o governador eleito Fernando Pimentel (PT) o apoio de pelos menos 17 deputados estaduais do PSD, do PDT, do PV e do PR, entre outros de legendas menores que integrarão o bloco "independente" na Assembleia Legislativa; "Vamos manter uma interlocução próxima com os deputados desse bloco intermediário", diz o presidente do PSDB mineiro, o deputado Marcus Pestana. "Tenho certeza de que serão intransigentes na defesa dos governos de Aécio Neves e de Antonio Anastasia"

A MÍDIA ESCONDE, MAS TUCANOS NADARAM DE BRAÇADA NOS BRAÇOS DAS EMPRETEIRAS

:
Em depoimento à Justiça Federal, o empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia, afirmou que, nesta campanha, foi procurado pelos tesoureiros do PT, João Vaccari, mas também do PSDB; entre os tucanos, segundo ele, o arrecadador seria "Dr. Freitas"; trata-se de Sérgio de Silva Freitas, executivo egresso do banco Itaú, que arrecadou para José Serra, em 2010, e, neste ano, para a campanha presidencial de Aécio Neves, embora não tenha sido apontado como tesoureiro oficial do partido; "Era um grupo de pessoas que fazia isso para o partido. Normalmente. Assim como foi feito com todos os doadores", disse. "Todos ligados ao partido, todo mundo se esforçou por isso, eu sou um de muitos", disse "Dr. Freitas"; da empreiteira, o PSDB recebeu R$ 7 milhões

MONTES CLAROS: PREFEITURA E CÂMARA MUNICIPAL - SEM DIÁLOGO, FICAM DISTANTE DA VONTADE POPULAR

A relação conflituosa entre o Governo Municipal e a Câmara  tem causado  transtornos para a cidade de Montes Claros. Desde do ínicio da atual administração que  o executivo e o legislativo não convergem para a mesma direção, prejudicando um debate democrático diante dos reais problemas da população.

download (1)

Enquanto isso pega fogo a língua diante das especulações do novo secretariado do prefeito Ruy e quem será o novo presidente da câmara.

AS ARTICULAÇÕES NA ASSEMBLEIA DE MINAS

Nas conversas conduzidas pelo vice-governador eleito Antônio Andrade (PMDB), pelo futuro líder do governo na Casa, deputado estadual Durval Ângelo (PT), e pelo presidente do PT em Minas, Odair Cunha, para a formação da base de governo de Pimentel, dois blocos parlamentares estão sendo formados. “São as primeiras rodadas, as conversas estão boas, mas ainda não são conclusivas”, afirma Antônio Andrade, que tem mantido interlocução com todas as legendas, à exceção do PSDB, do DEM e do PP, que hoje integram o governo do estado e estão no núcleo de sustentação ao grupo tucano em Minas. A ideia é formar o bloco da maioria com o PT, PMDB, PCdoB, Pros e PRB, que somam 26 deputados, com as legendas que integraram a coligação para a eleição de Fernando Pimentel.

Além desse bloco, o futuro governo trabalha para ter o apoio do bloco “independente” – auxiliar de apoio ao governo, que vem sendo puxado pelo PSD, pelo PV e pelo PR. Esse bloco – de partidos que hoje estão na base do governo Alberto Pinto Coelho -, agregaria ainda outros parlamentares de pequenas legendas. Todos eles fazem parte da sustentação de Dilma Rousseff (PT) no plano nacional. “No início de dezembro, teremos uma posição definitiva de quem será base”, assinala Antônio Andrade. “Queremos uma base com 55 deputados”, diz.

Na oposição, estarão PSDB, DEM, PP e PPS, que somam 17 parlamentares, e Dilzon Melo, presidente do PTB. Escalados pela experiência para a liderança dos blocos da oposição e da minoria estão, respectivamente, João Leite (PSDB) e Gustavo Corrêa (DEM). “O PP vai ser oposição firme, responsável e programático. Perdemos as eleições e temos de ser coerentes”, afirma o presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro, que foi vice na chapa de Pimenta da Veiga na disputa pelo Palácio Tiradentes.

A relação entre situação e oposição na Casa, contudo, não afetará reformas internas que a instituição vem promovendo e precisará aprofundar para ampliar a interação com a sociedade, afirma Durval Ângelo. “Temos de ter claro que a dinâmica da Assembleia de independência e autonomia está acima dessa discussão de oposição e situação. Não podemos deixar, enquanto poder, de superar as questões partidárias e fazer algo pela sociedade”, afirma.

EX-GOVERRNADOR E SENADOR ELEITO ANTONIO ANASTASIA RECEBEU QUASE 6 MILHÕES DE CONSTRUTORA

O ex-governador e senador eleito teria recebido quase 6 milhões de reais da construtora UTC, segundo matéria publicada no blog do jornalista Luiz Carlos Azenha. O interessante é que nenhuma nota foi publicada nos grandes jornais de Minas, porque será?

VAI TRABALHAR ÁECIO!!!

Brasília – O senador Aécio Neves (PSDB-MG) anunciou que faria uma “oposição incansável” ao governo federal depois que perdeu a corrida presidencial, mas desde o fim das eleições não tem sido um parlamentar assíduo no Congresso. O tucano não compareceu às sessões do Senado esta semana, no momento em que o escândalo de corrupção da Petrobrás atingiu o seu ápice, com a prisão de dirigentes das principais empreiteiras do País e em que a base aliada tenta aprovar um projeto que, na prática, faz o governo abandonar o cumprimento da meta fiscal em 2014.


Levantamento feito pelo Broadcast no Diário do Senado e no registro de presença da Casa apontou que, nas 11 sessões de votação em plenário desde  segundo turno, Aécio só compareceu a cinco delas. Segundo a assessoria de imprensa do tucano, ele tirou esta semana para descansar, já que havia voltado ao Congresso depois de meses de campanha eleitoral. Aécio também havia ficado fora do Senado na semana imediatamente após o segundo turno.

A HIPOCRISIA DE AÉCIO E DA GRANDE IMPRENSA: TUCANOS RECEBERAM MILHÕES DAS CONSTRUTORAS

Por Márcio de Morais


O “clube” formado pelas empreiteiras acusadas de integrar o esquema de corrupção denunciado à Justiça pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, no âmbito da operação Lava Jato da Polícia Federal, repassou R$ 160,7 milhões aos principais partidos de oposição ao governo federal no Congresso Nacional. Do total, R$ 129,34 milhões foram destinados ao PSDB, R$ 15,85 milhões ao DEM e R$ 15,57 milhões, ao PSB.


O “clube”, como os próprios membros se autodenominam nos grampos autorizados pela Justiça  é formado por dez empresas investigadas por  formação de cartel destinado a controlar as obras da estatal em projetos de expansão e construção de polos petroquímicos, refinarias e extração de petróleo.


Além das construtoras Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão, Iesa, Engevix e Toyo Setal, o grupo reconhecia dentro do próprio esquema uma hierarquização que classificava como “VIP” as suas comparsas Camargo Correa, UTC, OAS, Odebrecht e Andrade Gutierrez, consideradas as maiores do país.


As doações contribuíram para eleger candidatos tucanos como os governadores Geraldo Alckmin (SP) e Beto Richa (PR) e os senadores  José Serra (SP), Álvaro Dias (PR), Antônio Anastasia (MG).


Também financiou candidaturas tucanas derrotadas à Presidência e governos estaduais, como as do senador mineiro Aécio Neves e Pimenta da Veiga, que concorreu e perdeu o governo de Minas para o petista Fernando Pimentel.


Os recursos financiaram, ainda, a candidatura da ex-senadora Marina Silva (PSB), sucessora dos recursos destinados ao falecido ex-governador pernambucano Eduardo Campos, candidato socialista morto em 13 de agosto na queda do avião Cessna Citation em Santos (SP), em que viajava para compromissos eleitorais no Guarujá.


Valor parcial – Para obter os dados relativos ao repasse de financiamento eleitoral, a Agência PT de Notícias fez  minucioso levantamento no sistema compulsório de prestação de contas de partidos e candidatos, disponível na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet. Os dados ainda não são definitivos e podem ser ainda maiores. As doações aos candidatos que foram ao segundo turno, como Aécio Neves, são apenas parciais. Referem-se aos valores efetivamente repassados antes de 5 de outubro, data do primeiro turno de votação.


O valor de R$ 160,7 milhões diz respeito apenas às doações aos partidos, que são apresentadas destacadamente dos valores repassados individualmente a cada candidato. Desse subtotal ainda não constam as doações do segundo turno das eleições realizadas em 26 de outubro, cujo prazo para prestação de contas à Justiça Eleitoral encerra-se na próxima terça-feira, dia 25, exatos 30 dias após o término do pleito.


Apesar disso, os dados mostram que as construtoras Odebrecht e OAS doaram R$ 2 milhões cada uma ao candidato tucano apenas na primeira etapa da eleição. Individualmente, Aécio Neves recebeu doações totais de quase R$ 40,7 milhões até o dia 2 de setembro, última prestação relatada pelo TSE na web.


O maior arrecadador do grupo oposicionista é o PSDB. Ao diretório nacional foram destinados pouco mais de R$ 165 milhões e, ao comitê presidencial, R$ 140,6 milhões. O partido foi a quem o ”clube” destinou maior volume de dinheiro para campanha: pouco mais de R$ 78 milhões, ou cerca de 55% dos recursos de financiamento ao candidato à Presidência.


O DEM aparece em segundo lugar, com pouco mais de R$ 53 milhões de arrecadação total, sendo que R$ 15,8 milhões saíram do “clube”. Como não tinha candidato próprio ao Planalto, não há registro de doações ao comitê presidencial do partido.


Já PSB recebeu quase R$ 36 milhões em doações até o primeiro turno, segundo o TSE. Cerca de 40% do total, ou seja, R$ 15,57 milhões, tiveram origem no “clube”, sendo R$ 10,6 milhões registrados em nome do diretório nacional e os demais R$ 4,95 milhões no comitê presidencial.

CÂMARA FEDERAL: PSB, SOLIDARIEDADE, PPS E PV JUNTOS

Acertado na Câmara dos Deputados.  PSB,  Solidariedade,  PPS e  PV. Se uniram no Congresso na formação de um bloco.

BELO HORIZONTE> ANASTASIA CANDIDATO A PREFEITO DE BH

Daniel Messias/ Coligação Todos Por Minas:
Informação é da colunista Raquel Faria, do jornal O Tempo; o ex-governador de Minas Antônio Anastasia autorizou que o PSDB continue fomentando e ventilando seu nome para uma eventual disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte em 2016; em um primeiro momento o senador eleito neste ano não teria aprovado a situação, e, inclusive, teria esbravejado; contudo, diante das negativas dadas pelo atual prefeito Márcio Lacerda (PSB), o nome do tucano ganhou mais força como uma maneira de não deixar sua legenda perder espaço em Minas; a partir de 2015, os tucanos já não comandarão o governo estadual, após 12 anos de hegemonia

E AGORA ÁECIO?

:
Em depoimento à Justiça Federal, o empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia, afirmou que, nesta campanha, foi procurado pelos tesoureiros do PT, João Vaccari, mas também do PSDB; entre os tucanos, segundo ele, o arrecadador seria "Dr. Freitas"; trata-se de Sérgio de Silva Freitas, executivo egresso do banco Itaú, que arrecadou para José Serra, em 2010, e, neste ano, para a campanha presidencial de Aécio Neves, embora não tenha sido apontado como tesoureiro oficial do partido; "Era um grupo de pessoas que fazia isso para o partido. Normalmente. Assim como foi feito com todos os doadores", disse. "Todos ligados ao partido, todo mundo se esforçou por isso, eu sou um de muitos", disse "Dr. Freitas"; da empreiteira, o PSDB recebeu R$ 7 milhões

MINAS GERAIS: NILMÁRIO NA CULTURA

Como já dissemos nos meios culturais de BH a aposta para comandar a secretaria da área no governo Pimentel é o deputado Nilmário Miranda, do PT. O nome do ex-ministro vem agradando a gregos e troianos no setor.