quinta-feira, 9 de agosto de 2012

APOSENTADOS: ANTECIPAÇÃO DO DÉCIMO TERCEIRO

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão metade do décimo terceiro salário entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro. A antecipação foi autorizada ontem por meio de decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff e pelos ministros Garibaldi Alves Filho (Previdência Social) e Guido Mantega (Fazenda), publicado no Diário Oficial da União.

De acordo com o Ministério da Previdência Social, mais de 25,6 milhões de beneficiários terão o salário antecipado, o que soma R$ 11,2 bilhões a mais na economia. Não é cobrado Imposto de Renda sobre essa antecipação. O imposto será descontado na segunda parcela marcada para novembro.

NOVIDADES NO FACEBOOK

A maior rede social do mundo, com mais de 900 milhões de usuários, o Facebook lançou recentemente a opção de segmentar posts divulgados na rede social. Se antes todas as publicações eram disponibilizadas sem nenhum tipo de filtro, a partir de agora as marcas podem separar seus comentários em diferentes grupos de interesse. As novas segmentações são definidas por Sexo; Interessado em; Status de relacionamento; Graduação; Educação; Nome ou curso de faculdade; Nome do colégio; Trabalho; Idioma; Cidade; Estado ou País. Anteriormente, esta funcionalidade era permitida apenas às empresas que utilizavam posts patrocinados, agora aparece para todas as marcas.

Segundo André Fonseca, CEO da Dito, empresa especializada em soluções de engajamento no Facebook, a maior novidade desta função é permitir discursos direcionados para um tipo específico de público, podendo auxiliar empresas que antes não atuavam nos posts patrocinados. “Periodicamente o Facebook apresenta novas opções de integração entre as marcas e seus consumidores, e as novas formas de segmentação mostram bem isso. Agora as empresas conseguem trabalhar de maneira própria para cada grupo de usuários, tornando o ambiente online ainda mais próximo e dinâmico”, acredita o executivo.

VAZANTE-MG: EXPOZANTE 2012

Confirmado pelo Sindicato Rural de Vazante a data oficial da realização da Expozante 2012. Neste ano o evento será realizado do dia 30 de agosto à 02 de setembro no Parque de Exposição de Vazante. A organização também confirmou as atrações dos quatro dias de festa. Serão elas:

30/08 (Quinta-Feira) Banda Lísias - www.bandalisias.com.br
31/08 (Sexta-Feira) Milionário e José Rico - www.milionarioejoserico.com.br
01/09 (Sábado) Grupo Rhaas - www.rhaas.com.br
02/09 (Domingo) Tássio Junior e Thiago


fonte:vazantenet

CADEIA MAIOR PARA O TRAFICANTE DE CRACK

Em sessão relâmpago, o plenário da Câmara aprovou três projetos em votações simbólicas que não levaram nem dez minutos. O primeiro projeto aprovado aumenta a pena de tráfico de drogas quando o produto é o crack. O projeto altera a lei que instituiu o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad), aumentando "de dois terços até o dobro se a substância entorpecente for o cloridrato de cocaína de pedra".

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), autor do projeto, afirmou que está comprovado que o crack provoca danos psicológicos, neurológicos e físicos a partir da primeira vez em que é consumido. "A pena tem de ser proporcional ao efeito causado pela droga. O crack é quase um veneno", disse Pimenta.

GREVE NA SAÚDE DE MINAS

Os servidores estaduais da saúde podem cruzar os braços a qualquer momento. Nesta quarta-feira (8), durante assembleia, eles decidiram entrar em estado de greve. Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG), trata-se de um alerta para que o governo sinalize uma imediata negociação com a categoria, que reivindica o cumprimento das propostas de reajuste salarial.

Em meados de junho deste ano, os servidores paralisaram as atividades por quase um mês. Eles só voltaram ao trabalho após um acordo selado com o Governo, durante uma reunião na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. No entanto, os trabalhadores afirmam que o contrato não foi totalmente cumprido.

Segundo o sindicato, os benefícios de pagamento do abono de urgência e emergência e um reajuste de 50%, a partir de agosto deste ano, não foram estendidos para profissionais da Secretaria Estadual e da Escola de Saúde Pública

PMDB E PT UNIDOS PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Os presidentes nacionais do PT, Rui Falcão, e do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), selaram na noite desta quarta-feira (8) um acordo para que os dois partidos apoiem um peemedebista para a presidência da Câmara na eleição que ocorrerá no inicio de fevereiro de 2013. O pré-acordo entre os partidos foi feito por ocasião da eleição do petista Marco Maia (RS) para a presidência da Câmara no ano passado. O nome do PMDB deve ser o deputado Henrique Eduardo Alves (RN).

VAZANTE-MG: AOS POUCOS SURGEM METERIAL DE CAMPANHA

Aos poucos já é possivel perceber material de campanha do candidato a prefeito de Vazante Dr. José Benedito (PHS). Já o material do candidato Dr. Jacques Soares Guimarães ainda não foi lançado oficialmente, fato que deve ocorrer em breve.