domingo, 22 de fevereiro de 2015

MORRE O FUNDADOR DA IGREJA DEUS É AMOR

O missionário David Martins Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, morreu aos 78 anos no final da noite de sábado (21). Ele sofreu um infarto. A informação foi divulgada oficialmente na rede de rádios mantida pela igreja. A Deus é Amor foi fundada em junho de 1962 e hoje possui mais de onze mil templos espalhados pelo Brasil e outros 136 países.
Em 2004, a igreja chamou a atenção por causa da inauguração do gigantesco Templo da Glória de Deus, na avenida do Estado, em São Paulo, com capacidade para 60 mil pessoas. Centenas de frequentadores da igreja também usaram as redes sociais durante a madrugada para lamentar a morte de David. O fundador da Deus é Amor será velado a partir das 8h no templo localizado na avenida do Estado.

SUCESSO DE VENDAS

o monge e o executivo
Sucesso absoluto
A Sextante comemora esta semana um recorde difícil de ser batido:  O Monge E O Executivo, de James Hunter. Completou no sábado 500 semanas consecutivas na lista de Mais Vendidos da Veja. – quase dez anos, portanto; Ao todo, são 3 milhões e 250 000 exemplares vendidos.
Hunter esteve no Brasil em 2014 para o lançamento do novo volume do livro,  De volta ao Mosteiro, que saiu aqui antes de  ser lançado em outros países.
Por Lauro Jardim

CRIVELLA DE OLHO NA PREFEITURA DO RIO


Crivella: de olho na prefeitura do Rio
Crivella: de olho na prefeitura do Rio
Marcelo Crivella já planeja disputar a prefeitura do Rio de Janeiro em 2016.
Abraçou a pauta municipal e, entre uma conversa e outra, solta críticas ácidas para o lado de Eduardo Paes. Sua principal crítica tem sido ao aumento dos ônibus.
Por Lauro Jardim

VOLTA DE BELFORT

Confronto marcado
Confronto marcado
Adiado três vezes, o confronto entre Vitor Belfort e Chris Weidman já tem data para ocorrer. O UFC marcou a luta, que vale o cinturão dos médios, para o dia 23 de maio, em Las Vegas. O anúncio oficial deve sair nos próximos dias.
Por Lauro Jardim

EDUARDO CUNHA CONHECEDOR PROFUNDO DO FUNCIONAMENTO DA CÂMARA


cunha
Cunha: domínio total do regimento
O amplo conhecimento sobre o regimento interno da Câmara, um dos grandes trunfos deEduardo Cunha para ter chegando aonde chegou, não veio à toa.
Ao desembarcar em Brasília para seu primeiro mandato, em 2003, Cunha contratou um professor de processo legislativo. Desde então, estuda compulsivamente as regras da Casa.
No exercício da presidência, Eduardo Cunha já corrigiu diversas vezes os colegas, citando de cabeça artigos e brechas pouco conhecidas pela maioria ali presente.
Por Lauro Jardim

NOVO PRESIDENTE DO STF?


h
Benjamin quer a vaga de Barbosa
O ministro do STJ Herman Benjamin está se movimentando para ser o escolhido de Dilma Rousseff para a vaga de Joaquim Barbosa no STF.
Por Lauro Jardim

DEPUTADO MINEIRO DEFENDE MINHA CASA, MINHA VIDA PARA GAYS


Wadson: projeto a favor das famílias gays
Wadson: projeto a favor das famílias gays
O deputado Wadson Ribeiro, do PCdoB de Minas Gerais, apresentou um projeto que promete irritar a bancada evangélica na Câmara.
Ribeiro quer que o Minha Casa, Minha Vida aceite a inscrição de pessoas em união estável homoafetiva como entidade familiar apta a financiar uma casa.
Para começar a tramitar, a proposta espera o despacho de ninguém mais, ninguém menos do que Eduardo Cunha, um dos deputados mais obecados em lutar contra os gays.
A chance de a proposta andar é perto de zero

PP ASSUSTADO


Sobrevivência
Sob a sombra da Lava-Jato
A propósito, deputados, prefeitos e vereadores do PP gaúcho se reúnem na segunda-feira, em Porto Alegre, para decidir o que fazer diante da iminente lista de políticos do partido envolvidos na Lava-Jato.
Há quem defenda uma consulta ao TSE sobre a legitimidade jurídica de uma saída coletiv

PRESIDENTE DA CÂMARA COM OS COBRES

Cunha, em foto antes do implante capilar
Cunha, em foto antes do implante capilar
O valor da diária que o notório Eduardo Cunha pagou no cinco estrelas parisiense em que passou o Carnaval (leia mais aqui ) equivale a uma semana do seu salário de deputado federal.
Por Lauro Jardim

TEMER ISOLADO


20140928085534_cv_TEMERdilma-e-temer-1_gdeMinado dentro do próprio PMDB, o vice-presidente Michel Temer também passou a ser criticado pelo núcleo político do governo Dilma Rousseff. Segundo a Veja, os ministros responsáveis pela articulação política afirmaram à presidente que Temer está sem influência em seu partido e não tem se esforçado para evitar novos reveses para o Planalto.
Na volta do carnaval, ministros argumentaram nos bastidores do Palácio que a falta de um interlocutor com os peemedebistas tem sido um entrave para a reaproximação com a legenda, principal recomendação feita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A própria Dilma Rousseff tem dado sinais de que a relação com Temer está estremecida. Ela não recebeu o vice em audiência particular desde a eleição de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a presidência da Câmara dos Deputados. Cunha derrotou o candidato do Planalto, Arlindo Chinaglia (PT-SP), ainda no primeiro turno e relegou o PT a postos secundários na Casa. Para isso, contou com o apoio formal de Tem

LAVA JATO:DEPOIS DOS EMPRESÁRIOS, AGORA É A VEZ DOS POLÍTICOS

Alvos principais da Lava Jato, os empresários corruptores vão dividir agora as atenções com os políticos aos quais deram propinas: os primeiros nomes devem sair nesta semana. Antes do Carnaval, o chefe da PGR, Rodrigo Janot, havia definido prazo até início de março para começar a soltar a sua lista. O calendário está sendo precipitado em função da denúncia de gestões dos empreiteiros junto ao ministro da Justiça para tentar melar a operação



FORMULA-1: FERNANDO ALONSO SOFREU UM FORTE ACIDENTE

O piloto Fernando Alonso, da McLaren, sofreu um forte acidente na manhã deste domingo (22), durante treino coletivo da Fórmula 1 em Barcelona.
Segundo a própria McLaren, pelo Twitter, o espanhol está consicente e falando.
Inicialmente ele passou pelo centro médico do autódromo e depois levado ao Hospital General de Catalunya (de helicóptero) para exames maiis detalhados, uma vez que ele estava confuso após o impacto.

JUSTIÇA PROIBE CONSUMIDORES COM CONTAS ATRASADAS DE ÁGUA E LUZ SEJAM INCLUÍDOS NA LISTA SUJA


FREDERICO HAIKAL/Hoje em Dia
Justiça proíbe inclusão de devedores de Cemig e Copasa na 'lista suja' do SPC
Dívidas - Atendimento do SPC da CDL-BH: crescimento da inadimplência acima do esperado
Consumidores mineiros com contas de água e luz atrasadas não podem mais ser incluídos no cadastro de devedores do SPC, o Sistema de Proteção ao Crédito (SPC). O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) concedeu liminar ao Ministério Público Estadual proibindo a inscrição dos dados desses inadimplentes na lista suja. Assim, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) fica impedida de negativar o nome dos clientes em débito com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
Além da proibição da inclusão dos devedores de água e energia elétrica, o tribunal determinou a suspensão, em no máximo 30 dias, da divulgação das informações dos inadimplentes cujos dados já foram inscritos anteriormente.
A magistrada Renata Bonfim Pacheco estabeleceu ainda que o descumprimento de quaisquer das determinações sujeitará a CDL-BH ao pagamento de multa diária no valor de R$ 10 mil, limitada a R$ 1 milhão. Da decisão cabe recurso.
Punição
Para o coordenador da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor do MPE, Fernando Abreu, que entrou com a ação, os consumidores já são punidos quando deixam de pagar as contas pelo corte na prestação dos serviços. “Água e energia elétrica são serviços essenciais e não podem gerar prejuízo para o consumidor pela restrição de crédito ou dano à imagem”, disse, em entrevista ao Hoje em Dia.
Segundo o promotor, a inclusão no cadastro negativo por atraso nas contas da Copasa e da Cemig atrapalha “o andamento natural da vida das pessoas” e gera transtornos aos consumidores.
A auxiliar de bordo Kátia Pereira Pardinho, 29, aplaudiu a decisão da Justiça. “Especialmente no início do ano temos que pagar um monte de impostos. Ninguém atrasa o pagamento porque quer, principalmente de água ou energia. A gente não paga porque não tem de onde tirar”, disse ela. Com o aperto financeiro, Kátia se viu obrigada a adiar a quitação de dívidas e acabou tendo o nome incluído no SPC. “Com duas contas atrasadas, eles cortaram a luz. Também atrasei prestações do cartão. Agora é tentar rever essa situação difícil”, lamentou.
A assessoria de imprensa da CDL-BH foi procurada, por telefone e por e-mail, mas não se manifestou até o fechamento desta edição.

DIREITA ANIMADA

Sinal destes novos tempos: em pleno começo de Quaresma, Ronaldo Caiado, um dos principais líderes desta aliança, fundador da UDR e senador pelo DEM de Goiás, já lançou seu nome para disputar as eleições presidenciais de 2018. Aécio que se cuide, pois a concorrência na oposição pode aumentar.

O FIM DAS MÍDIAS TRADICIONAIS


:
A morte dos jornais impressos foi decretada neste fim de semana por um dos herdeiros do centenário jornal Estado de S. Paulo, o empresário Rodrigo Mesquita; "Os meios tradicionais de massa, do jornal à tv, estão mortos. é uma questão de tempo", disse ele, no Twitter

FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA: DISCÓRDIA ENTRE PMDB E PT

NONATO VIEGAS
Rio - O financiamento das hoje milionárias campanhas eleitorais promete se transformar no centro das discussões da reforma política em gestação na Câmara dos Deputados. Apontada pela presidenta Dilma Rousseff como a ‘reforma das reformas’, a mudança no sistema eleitoral brasileiro corre o risco, no entanto, de ficar bem distante dos anseios do Palácio do Planalto.
Motivo: hoje, a proposta com mais chances de ser bem sucedida é a capitaneada pela maioria dos partidos e, em especial, pelo PMDB do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), que prevê o financiamento misto — público, com recursos do Fundo Partidário; e privado, com doações de empresas e pessoas físicas.
A proposta enfrenta resistências do PT. O partido da presidenta encampou projeto de iniciativa popular — idealizado pela OAB, CNBB e outras cem entidades civis —, que defende o financiamento público puro das campanhas eleitorais. A avaliação é que a possibilidade de doação por empresas privadas é a origem dos crimes investigados hoje pela Operação Lava Jato.
Rodrigo Maia: 'A experiência mostrou que a reeleição é ruim'
Foto:  Alexandre Brum / Agência O Dia
Sem maioria para aprovar o financiamento público na Câmara, o PT conta também com o “apoio” dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Por 6 a um, o Supremo votou pela proibição de doações de empresas a campanhas eleitorais e a partidos políticos. A votação ainda terá de ser concluída para que a nova regra entre em vigor.
Por isso, os favoráveis ao financiamento misto correm contra o tempo para aprovar a nova forma de bancar as campanhas eleitorais na Câmara, antes da decisão final do Supremo. 
O financiamento público e privado das campanhas eleitorais está em duas propostas em tramitação no Congresso _ uma delas é Emenda à Constituição, que precisa de 308 votos do total de 513 para ser aprovada, em dois turnos de votação. Os projetos serão analisados pela recém-criada comissão da Reforma Política, que tem como presidente o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).
A expectativa do presidente Eduardo Cunha é que a proposta vencedora seja aprovada até setembro, prazo legal para que possa ser aplicada nas eleições de 2016.
A questão do financiamento de campanha, entretanto, não é a única capaz de gerar contendas. Entre as principais alterações na atual legislação, está a adoção do voto em lista fechada. Defendido pelo vice-presidente da República, Michel Temer, o chamado “distritão” prevê a eleição apenas dos deputados e vereadores mais votados. Hoje, funciona assim para senadores, prefeitos, governadores e presidente _ cargos majoritários.
Para os defensores do “distritão”, a medida evitará que os que têm votações expressivas, como o palhaço Tiririca (PP-SP), levem para o Congresso outros candidatos, com poucos votos, a seu reboque. “Acho que alguém que não recebe voto para ser eleito não representa ninguém”, diz Rodrigo Maia.
Não é como pensam as organizações da sociedade civil. “Se juntar financiamento privado com “distritão” só serão eleitos os candidatos que representam o dinheiro”, rebate o advogado Aldo Arantes, secretário da Comissão Especial para Mobilização da OAB.

PMDB PODE GANHAR UM NOVO MINISTERIO

logo_PMDBLauro Jardim, da Veja, destaca que em meio à crise por que passa o PP, o Palácio do Planalto quer tirar Gilberto Occhi do Ministério da Integração Nacional e colocar um peemedebista no lugar. A substituição, que será a segunda troca ministerial de Dilma neste começo do governo, deve terminar de ser costurada na semana que vem. E tem dois objetivos.
Primeiro, apaziguar a relação com o PMDB, em especial com Eduardo Cunha, seguindo a orientação que Lula deu a Dilma antes do carnaval. Ainda não está certo se o nome que vai para o lugar de Occhi será indicado por Cunha ou pelo PMDB do Senado. Caso prospere a segunda opção, Cunha indicaria um nome para o Turismo. O segundo objetivo é mandar um recado claro ao rebelde PP e para toda a base: quem tem cargo deve votar com o governo. Senão, está fora.

WHATSAPP COM CHAMADA DE VOZ GRATUITA


whatsapp foneO aplicativo WhatsApp já pode ter começado a testar a tão aguardada ferramenta de chamada de voz. As suspeitas começaram quando um ícone misterioso com a opção “Ligar” apareceu no aplicativo. O recurso, por enquanto, está disponível apenas para a versão da internet e para aparelhos que utilizem o sistema operacional Android. A função permite que o usuário realize ligações gratuitamente, sem a necessidade de uma operadora.
A novidade, segundo o site Android Police, está disponível na versão 2.11.528 da loja Google Play, ou na versão 2.11.531 do site do WhatsApp. Mas só podia ter acesso a nova ferramente quem tivesse um convite, e a opção já foi desabilitada.
O convite era enviado após um usuário que já tivesse o recurso realizasse uma ligação para um amigo. Ao atender a chamada, ele tinha o acesso liberado para a nova função. Poucas horas depois o WhatsApp bloqueou a função, mas quem já tinha recebido o convite continou com a função habilitada. Por enquanto, a desenvolvedora do aplicativo não se pronunciou sobre a nova ferramenta.

DIA DO MUNICIPALISMO (23)


Paulo Ziulkoski
A partir desta segunda-feira (23), quando se comemora o Dia do Municipalismo, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) convida prefeitos, secretários, vereadores e demais gestores para a Semana do Municipalismo. O presidente Paulo Ziulkoski pede a união de todos em uma “corrente” para enfrentar uma crise que tende a piorar. “Ano passado mais de dois mil participaram de alguma forma. Vamos tentar repetir”, convocou.
Para Ziulkoski, está é uma direção. “Estamos atuando aqui em Brasília em várias direções. Primeiro na captação de recursos, na defesa dos Municípios, acompanhando no Congresso votações e no Executivo. Ficou muito claro que os Municípios caminham cada vez mais para uma questão estrutural de insolvência. Estamos no início de uma grande crise que vai afetar ainda mais as prefeituras”, lamentou.
Entidades estaduais e associações microrregionais, “importantes nesta mobilização”, como lembra o presidente, apoiam a CNM. O trabalho é conjunto. A Confederação está à disposição para orientar aqueles que quiserem promover algum ato público nesta semana.

GOVERNADORES UNIDOS PELA A GOVERNABILIDADE

Forma-se entre os governadores recém-empossados uma espécie de frente única destinada a fazer baixar a poeira do conflito verificado entre o Congresso e o governo, de forma a permitir-lhes condições de governabilidade que até agora não conquistaram. Sobrecarregados de dívidas, tanto os eleitos pela primeira vez quanto os reeleitos, eles não puderam sequer iniciar seus projetos de campanha.

INSS: PAGAMENTO DOS APOSENTADOS


carteira dinheiroO Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a depositar o pagamento dos benefícios da folha de fevereiro para aposentados e pensionistas em todo o país, a partir desta segunda-feira (23).
Os depósitos começam a ser liberados nessa data para quem recebe até um salário mínimo e possui cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Para quem recebe acima do mínimo, o pagamento começa a ser depositado no dia 2 de março.

PROJETO PODE MELAR FUSÃO DE PARTIDOS

A Câmara deverá votar, nas próximas semanas, uma proposta que dificulta a fusão de partidos políticos ao estipular prazo para cinco anos após registro definitivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

MINAS GERAIS: PSDB EM CRISE! TRÊS DEPUTADOS DISPUTAM A PRESIDÊNCIA

Marcus Pestana (Foto: George Gianni/Divulgação PSDB-MG)
O PSDB de Minas Gerais não se reconstruiu depois da derrota para o PT na eleição para o governo mineiro. O partido, hoje presidido pelo deputado Marcus Pestana no estado, rachou. E agora três deputados querem a presidência do diretório: Domingos Sávio, Paulo Abi-Ackel e Rodrigo de Castro. O pleito será em abril.