terça-feira, 3 de maio de 2016

NORTE DE MINAS - JAÍBA-MG: JIMMY MURÇA VOLTA A SER PREFEITO

A juíza substituta da 2ª Vara da cidade de Manga, Ludmila Lins Grilo, suspendeu na manhã desta terça-feira (3) a cassação do prefeito de Jaíba, Jimmy Murça(PC do B). Ele havia sido cassado pela Câmara de Vereadores, em novembro de 2013.
De acordo com a decisão desta terça-feira,Jimmy Murça deve retomar o cargo imediatamente. A juíza diz na decisão que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), autor do pedido de reconsideração da cassação, afirma que o processo que afastou Jimmy Murça do cargo de prefeito possui “gravíssimos e incorrigíveis vícios procedimentais, com sérios indícios de compra de votos e da consciência de vereadores”.
A decisão diz também que, após a renúncia do então prefeito Enoch Campos, uma Lei Orgânica do município prevê a realização de uma eleição indireta pela Câmara de Vereadores, a menos de cinco meses das eleições municipais em outubro deste ano, “ocasionando, evidentemente, grande perturbação da ordem pública e grande sensação de insegurança institucional e também para os munícipes”, diz o documento.
“Essa decisão só ratifica tudo aquilo que a defesa do Jimmy Murça vem arguindo neste caso desde o início. Também ratifica a decisão no seu processo em agosto de 2015; que o Jimmy Murça foi vítima de uma armação da oposição”, afirma o advogado Alvimar Filho.
fonte:g1grandeminas

MONTES CLAROS: PAULO GUEDES DEVE DEIXAR A SECRETÁRIA DE ESTADO

Para ajudar na aprovação do projeto de  reforma tão prometida pelo o governador Fernando Pimentel (PT), o secretário de estado, Paulo Guedes (PT) deve retomar sua cadeira na Assembleia Legislativa. Dizem que nesse período  refletirá se sai ou não candidato a prefeito de Montes Claros.

TEMER E SEUS MINISTÉRIOS

Temer queria apenas 19 ministérios. Diante de dificuldades operacionais e políticas, subiu o número para 25. E pode acabar nomeando 26 ministros: a poderosa Fiesp, presidida por Paulo Skaf, um aliado de primeira hora, não está aceitando a extinção da pasta do Desenvolvimento Econômico.

MONTES CLAROS; EM COMPASSO DE ESPERA

A política de Montes Claros em compasso de espera diante do que ocorrerá com o prefeito Ruy Muniz (PSB). Caso consiga voltar suas atividades normalmente como prefeito é preciso avaliar qual foi o tamanho do estrago que pode ter ocorrido na sua pré-candidatura a prefeito da cidade.

Alguns dizem que o episódio pode favorecer mais ainda sua pré-candidatura de reeleição, outros acham que o fato deu um forte impacto no seu projeto de tentar continuar a frente do executivo municipal.

A verdade é que são muitas as especulações e o momento merece uma maior reflexão  já que os fatos mexeu com o processo político municipal.

Aguardar agora os próximos acontecimentos são fundamentais para observar o que pensa a população e como desenrolará os próximos capítulos.

MONTES CLAROS: CLÁUDIO PRATES E A POLÍCIA FEDERAL

Diante das ações da polícia federal que ganha notoriedade todos os dias nos noticiários nacionais, o vereador Cláudio Prates (PTB) que é policial federal pode ter visualizado uma janela para construir seu caminho para disputar a prefeitura de Montes Claros.

Não resta dúvida que a linha é  interessante para ser trabalhada. Resta saber se terá apoio politico suficiente para sustentar esta possível pretensão.


PROTAGONISMO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA FEDERAL

O cenário nacional está tão lamentável que do jeito que vai, quem vai governar o Brasil é o ministério público e a polícia federal. 

TRANQUILO E FAVORÁVEL

Vocês perceberam os nomes que estão sento protagonistas após a iminente queda da Dilma. E o pior, apoiados pela a grande mídia que agora começou querer desenhar um cenário tranquilo e favorável ao governo Temer.

OLHA A CPMF AÍ, GENTE!

temer_folha
Em informação transmitida a colaboradores, o vice-presidente Michel Temer não descarta a possibilidade de adoção temporária da CPMF num segundo momento de seu eventual governo, para ajudar no período de ajuste das contas públicas. O diagnóstico dramático das finanças do governo federal tem sido levado a Temer por consultores da área econômica.
WILL NUNES: E assim caminha a hipocrisia política no país. Antes eram contra, agora....

PSB E O APOIO DA TEMER

carlos-siqueira
Presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira
O apoio do PSB a um eventual governo do vice-presidente Michel Temer não depende de cargos. A posição do partido foi apresentada hoje (3) a Temer em reunião na sede da Vice-Presidência, no anexo do Palácio do Planalto. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, acompanhando dos líderes do partido na Câmara e do Senado, entregaram a Temer um documento com dez compromissos que a legenda entende como necessárias em um eventual novo governo.
“Em conformidade com essa compreensão, o PSB não postulará junto ao governo qualquer posição ou vantagem para apoiá-lo. O que deve interessar ao partido e que se aplica ao conjunto da sociedade brasileira é a definição dos pontos da agenda comum a partir da qual se organizará o enfrentamento às crises”, diz trecho do documento entregue ao peemedebista

MONTES CLAROS: VEREADOR ENSAIA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO

Agora parece começar surgir um fato novo na sucessão municipal de Montes Claros, o vereador Cláudio Prates do PTB, parece querer dá os primeiros passos para viabilizar seu nome como candidato a prefeito da cidade. Resta saber se reunirá apoio suficiente para continuar sua caminhada.....