sábado, 6 de abril de 2013

UNAÍ-MG: PREFEITO RENEGA CRÍTICAS DA OPOSIÇÃO E DIZ QUE UNAÍ CAMINHA NO RUMO CERTO

Assumimos a prefeitura de Unaí no dia 02 de janeiro. A avaliação que faço nesses quase 100 dias é extremamente positiva. Estamos administrando Unaí com muita seriedade, competência, transparência e segurança jurídica. Estamos priorizando alguns setores nessa fase inicial, como o da assistência social e da saúde, sem esquecer das grandes obras de infra-estrutura que nosso povo exige para avançar, crescer e gerar empregos. Disse o prefeito de Unaí-MG Delvito Alves ao site Unainet. 

Sobre a oposição:

"Ele hoje como líder da oposição (Antero Mânica), financia um jornal exatamente para denegrir a nossa imagem, tentando desestabilizar nosso Governo. Mas eu digo a ele, estou preparado para governar Unaí, sabendo de tudo. Nós e a população sabemos que eles vão tentar de tudo para desestabilizar nosso grupo político, mas não conseguirão porque o povo nos conhece e conhece eles também.

PATOS DE MINAS-MG: GRANDES SHOWS DA FENAMILHO 2013

PATOS DE MINAS - MG - FENAMILHO 2013

No primeiro dia, 23 de maio, Fernando e Sorocaba devem agitar mais uma vez a arena do Parque de Exposições. Na Praça Park, outro sucesso do ano passado. Thaeme e Thiago vão animar o espaço que deve acontecer depois do show da arena. No trio elétrico, Munhoz e Mariano fazem a festa. E no Paiolão, Alexandre Peixe comanda o baile.

No dia 24 de maio, Maria Cecília e Rodolfo retornam a Patos de Minas para cantar na arena. Israel Novaes vai cantar na Praça Park e Chiclete com Banana promete fazer um verdadeiro carnaval em cima do Trio Elétrico. No Paiolão, um dos maiores sucessos da atualidade. Naldo será atração para alegria de milhares de fãs.

No sábado (25), a festa continua com Guilherme e Santiago na arena do Parque de Exposições. Para animar a Praça Park, a dupla de Patos de Minas, Kaio e Bruninho, fará a festa. E a noite não para por aí. No trio elétrico, Jorge e Mateus, uma das maiores duplas sertanejas do país, fazem a festa em cima do trio elétrico. Fred e Gustavo animam o Paiolão.

Israel e Rodolfo abrem a festa no dia 29 de maio cantando no palco da Arena. A banda o Rappa agita a Praça Park e Cheiro de Amor faz a festa em cima do trio elétrico. No paiolão, que será totalmente open bar e terá entrada proibida para menores de 18 anos, Inimigos da HP devem levar o melhor do pagode para milhares de pessoas.

Na quinta-feira (30), abrem a noite João Carreiro e Capataz. Thiaguinho anima a festa na Praça Park e Jammil e uma noites agita a festa no trio elétrico. Neste dia, ainda haverá a abertura do rodeio. Na sexta-feira (31), mais 4 atrações de sucesso vão fazer a festa no Parque de Exposições. Lucas Lucco canta no palco da arena.

Na praça park, volta a Patos de Minas um dos grandes sucessos da Fenamilho 2012. Capital Inicial vai agitar a Praça Park. A noite ainda terá o sucesso do carnaval baiano Asa de Águia, que vai desfilar em cima do trio elétrico. Para fechar a noite, a dupla Zé Ricardo e Thiago colocam o público para dançar no Paiolão.

No sábado (01), a Fenamilho 2013 promete ter um dos seus maiores públicos. No palco da arena, Humberto e Ronaldo abrem a noite. Depois, voltando a cantar em Patos de Minas, Gusttavo Lima canta na Praça Park, para alegria de milhares de fãs. Babado Novo canta do trio elétrico e o grupo Molejo faz a festa no Paiolão.
 
A impressionante grade de shows recebeu elogios de quem foi ao parque na noite desse sábado (03). Para muitos, o sucesso da Fenamilho 2013 está garantido e deve bater o público do ano passado. Fechando o lançamento da festa, a dupla Di Paullo e Paulino cantou seus maiores sucessos para a alegria dos milhares de presentes

FONTE NOVA : TERCEIRO ESTÁDIO DA COPA

A Arena Fonte Nova, que será inaugurada nesta sexta-feira (5) pela presidenta Dilma Rousseff em Salvador, é o terceiro estádio para as copas das Confederações e do Mundo a ficar pronto. Com 50 mil lugares cobertos, conta com 2.100 assentos VIP, 71 camarotes, 94 banheiros, sendo 23 para deficientes, 39 quiosques de alimentação, restaurante panorâmico, área de imprensa, estacionamento coberto com aproximadamente 2 mil vagas e um museu do futebol.

O investimento total é de R$ 591,7 milhões, dos quais R$ 323,6 milhões de financiamento federal. O projeto prevê a manutenção das características originais e a construção, em um modelo de parceria público-privada, de prédios que comportarão estacionamento, shopping center, hotéis e casa de shows. O grupo responsável pela construção ganha o direito de explorar por 35 anos as instalações no entorno do complexo.

DENGUE OBRIGA O GOVERNADOR ANASTASIA A TOMAR NOVAS MEDIDAS NO ESTADO

O Governo de Minas tenta agora agilizar esforços para combater e acabar com a epidemia de dengue no Estado. O governador Antonio Anastasia reuniu mais uma vez secretários e diretores de diversos órgãos do governo que fazem parte do Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue para realizar um balanço. O Estado está tomando novas providências para conter o surto e anuncia novas ações.

O governador determinou à Secretaria de Estado de Saúde (SES) que contrate mais 1.000 agentes temporários de endemia para combate à dengue, em acréscimo aos outros 1.000 agentes cuja contratação foi aprovada na semana passada pelo secretário Antônio Jorge e que já estão sendo efetivados. Esses agentes vão atuar em 276 municípios atendidos por meio de 34 consórcios.

Além disso, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) deverá instalar um Sistema de Comando e 
Operações para controle da dengue no Estado, com a mobilização e participação das Defesas Civis municipais. Pelos próximos 60 dias, a Cedec vai recepcionar os pedidos de auxilio dos municípios e coordenar junto com a Secretaria de Estado de Saúde as avaliações epidemiológicas e medidas necessárias para serem tomadas de forma imediata.

Durante coletiva de imprensa após a reunião, o governador Antonio Anastasia lembrou que nenhuma ação do Estado vai surtir efeito, se cada um, na sua casa, não colaborar para eliminar focos do mosquito da dengue.

VAZANTE-MG: O GRUPO DA SITUAÇÃO: FAÇA O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇAS O QUE EU FAÇO

Um fato que chama a atenção em Vazante é o novo cenário político. Depois de criticar duramente durante 12 anos o grupo do Ministro Antônio  Andrade que esteve a frente do palácio do zinco( com fortes críticas aos ex-prefeitos Jacques Soares Guimarães e Orlando Fialho) o grupo que ganhou a eleição municipal parece que ainda vive na oposição. Não gosta de ser criticado e ainda por cima  insiste nas críticas aos seus antecessores. Ou seja, faça o que eu digo,  mas não faças  o que eu faço.Vai entender a política de Vazante!!

MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE SEM PERDER A HUMILDADE E A SIMPLICIDADE

A agenda do Ministro da Agricultura,  Pecuária e Abastecimento Antônio Andrade mostra a capacidade e a inteligência desse cidadão que orgulha a sua terra. Governadores, embaixadores, grandes empresários, pessoas que influenciam o país e o mundo são recebidos no seu gabinete. Mas nada disso tira o seu sentimento por Vazante.  

Sem perder a simplicidade  é comum o vazantino chamá-lo de Toninho (tamanha é a cumplicidade e o carinho do povo com o seu filho ilustre). Humilde faz questão de parar o autómovel e cumprimentar as pessoas como fez recentemente para um grupo de amigos sentados no Bar do ex-vereador Osvaldo Andrade.

A importância do cargo não alterou em nada o jeito mineiro de ser. Suas visitas a sua terra e a ligação com a sua gente continua tão latente, que parece natural o seu crescimento e importância política que conquistou no cenário nacional.

Sem dúvida quem conhece o Ministro Antônio Andrade sabe que o segredo do seu sucesso é mesmo  a humildade e a simplicidade.

MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE SE REÚNE COM EX-MINISTROS

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, recebeu  em Brasília, os ex-ministros da pasta, Roberto Rodrigues (atualmente coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas) e Alysson Paolinelli (presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho – Abramilho).
 
Durante o encontro, as autoridades trataram temas como políticas para o agronegócio – como seguro rural e crédito agrícola; atuação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); ações no âmbito do Programa Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC) e medidas para que o Brasil seja reconhecido internacionalmente como país livre de febre aftosa.

MINISTRO DA AGRICULTURA ANTÔNIO ANDRADE TEM ENCONTRO COM A BANCADA DO PMDB

Brasília (DF) - O Ministro da Agricultura, Antônio Andrade, se reuniu na tarde desta quarta-feira (3) com a bancada do PMDB na Câmara. O encontro organizado pelo líder do Partido na Casa, deputado Eduardo Cunha (RJ), é o primeiro realizado com o ministro desde sua posse, no começo de fevereiro deste ano.

No início da reunião Eduardo Cunha, relembrou que Antônio Andrade é o terceiro ministro do PMDB a comparecer à Câmara para conversar com os parlamentares peemedebistas. Já foram realizados dois encontros com os ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, e da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. A intenção do líder é tornar as reuniões frequentes para que os deputados possam debater suas questões juntos aos ministérios vinculados ao Partido. “O encontro de hoje é mais uma homenagem do ministro à sua bancada e vice-versa. Não esperávamos que ele fosse falar dos planos do Ministério de uma forma mais detalhada. O desafio do ministro é enorme e seu desempenho será refletido em todo o PMDB”, afirmou Cunha.

Em seu pronunciamento, o ministro destacou as mudanças estruturais que fez nas primeiras semanas à frente da pasta e reiterou sua disposição em atender aos pleitos feitos por parlamentares peemedebistas. “Tive a alegria de estar nesse Parlamento por seis anos. Se hoje sou ministro é porque sou do PMDB. Evidentemente quando assumi o ministério, é o ministério de todos os partidos, do Brasil. Porém, trato com todo carinho aquilo que é do nosso Partido. Ainda estamos naquela fase de conhecer os caminhos da pasta. No entanto, quero que todos vejam neste ministro um parceiro”, disse.

O deputado Silas Brasileiro (MG), amigo do ministro há 25 anos, elogiou as qualidades e a capacidade de trabalho de Antônio Andrade. “Estou certo de que teremos à frente do Ministério da Agricultura um homem honesto, inteligente e de caráter. Um ministro tem que conhecer sua pasta e Antônio Andrade foi a melhor escolha. É imprescindível ter um homem do campo dirigindo um ministério tão importante para o país”, declarou.

O deputado Alceu Moreira (RS), eleito presidente da Subcomissão do Leite, relatou ao ministro a série de conferências realizadas pelo colegiado no ano passado e alertou sobre a necessidade de se consolidar uma política de Estado que beneficie o produtor de leite. “Durante dois anos percorremos o país discutindo os problemas que atingem a cadeia produtiva do leite. Fizemos levantamento com todos os setores envolvidos e agora vamos discutir o relatório na subcomissão nesta semana. É importante que tenhamos condições de fazer um debate qualificado com a cadeia produtiva”, destacou.

O deputado Lucio Vieria Lima (BA) fez um apelo à bancada para que os parlamentares peemedebistas mostrem sua força no Congresso e auxiliem o ministro Antônio Andrade no que for necessário. “O que temos observado com constância são cortes nos ministérios do PMDB. Assim aconteceu com o Ministério do Turismo e da Agricultura. Estamos pedindo dinheiro para desenvolver uma política para agropecuária brasileira”, falou.

Já o deputado Darcísio Perondi (RS) relembrou a responsabilidade do ministro. “É uma alegria vê-lo no Ministério. Tem uma missão importante, uma vez que é o setor agropecuário que sustenta esse país. Essa pasta segura a balança comercial e a conta-corrente brasileira”, ponderou.

Em sua intervenção o deputado Hugo Motta (PB), pediu ao Ministro providências para a ampliação da quantidade do milho subsidiado, via Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), para o Nordeste, que “sofre com a maior seca dos últimos 50 anos”. “Muitas vezes a presidente anuncia uma ação e não vemos essas ações chegarem na ponta. Precisamos garantir que essas medidas beneficiem de fato a população”, lamentou.

Em resposta, o Ministro declarou que a presidente anunciou ontem as ações de distribuição do milho. “Está sendo organizado um leilão de 100 mil toneladas que serão transportadas por caminhão. Todos os milhos serão doados sem nenhum ônus para os estados. Milho subsidiado, que servirá para alimentação da população e do rebanho também. Estamos atendendo um pouco mais de 100% do que havia sido solicitado pelos estados. Assim que as chuvas retomarem, a presidente Dilma quer repovoar os animais mortos em função da seca. São 11 estados envolvidos que vão nos ajudar a operacionalizar a distribuição desse milho”, assegurou.

Os deputados Ronaldo Benedet (SC), Danilo Forte (CE), Marçal Filho (MS), José Priante (PA), Manoel Junior (PB), Geraldo Resende (MS), Rogério Peninha Mendonça (SC), Valdir Colatto (SC), Francisco Escórcio (MA), Edinho Araújo (SP) e Mauro Lopes (MG) também felicitaram o ministro e encaminharam suas solicitações

VAZANTE-MG: PREFEITO ORLANDO LEMBRADO PELA AS AÇÕES SOCIAIS

O ex-prefeito Orlando Fialho que teve como bandeira durante o seu governo os programas sociais enfatizando que a  grande obra, é o ser humano. Hoje é um dos políticos mais lembrados pelo o povão que lembra com saudade das ações sociais,  coordenados com competência pela a ex-secretária da ação social Maria Sueli Pereira.

VAZANTE-MG: VEREADORES - QUEM NÃO SE COMUNICA SE TRUMBICA.....

Tem vereador reclamando que quando visita os bairros, a população tem questionado o que estão fazendo a favor do povo de Vazante. Como não divulgam as atividades nos meios de comunicação, como a comunidade ficará sabendo de suas ações, já que na Câmara são poucas as testemunhas que acompanham as reuniões da Casa Legislativa. O interessante é que quando chegam ao final do mandato brigam até por santinhos para aparecer para o eleitor.

Pelo o visto só o boca a boca não tem sido suficiente para divulgar os trabalhos do Poder Legislativo.




GUARDA-MÓR: COMPANHEIROS COBRAM DIÁLOGO COM O PREFEITO

O prefeito de Guarda-Mór Edgar José de Lima precisa nesse primeiro momento dialogar mais com o seu grupo político, tem gente reclamando do prefeito. Isso é um mal sinal.

LAGAMAR-MG: TESTE PARA DR. CÁSSIO

O grande teste do prefeito de Lagamar Dr. Cássio Marra será a eleição do próximo ano. Uma boa votação aos seus candidatos pode mostrar como estará o sinal da sua aprovação popular. Caso contrário, terá que refazer seu projeto político. Por isso planejar agora seu governo será essencial para o futuro (que em política passa rápido).

LAGOA GRANDE-MG: PREFEITO COM LIDERANÇA E VISÃO ADMINISTRATIVA

Bem ao estilo mineiro, o prefeito de Lagoa Grande-MG  Dr. Márcio Valeriano vem se destacado pela a capacidade de liderança e administrativa. Com a personalidade tranquila, mas sabendo exatamente aonde chegar, próximo aos 100 dias de governo mantém o pé no chão com projetos importantes em andamento.

PATOS DE MINAS-MG: PROGRAMAÇÃO DA FENAMILHO 2013

A Fenamilho 2013 não terá um caderno de programação como aconteceu nos anos anteriores. Segundo presidente Cláudio Nasser, o material é caro e não é eficiente para informar as pessoas. O Sindicato Rural informou que vai distribuir programas individualizados para cada um dos espaços da Fenamilho. A programação geral estará disponível apenas na internet.

E quem ainda não adquiriu o passaporte para a Fenamilho 2013 deve se apressar. As vendas do primeiro lote, com preços de R$ 140,00 o fidelizado e R$ 180,00 pessoal, vão somente até o dia 20 de abril. A partir desta data os preços serão reajustados.
 
PROGRAMAÇÃO DE SHOWS FAZENDINHA 2013

Artistas de renome serão convidados especiais a se apresentarem na Fazendinha, oriundos de várias regiões do Brasil, em datas a serem divulgadas até maio.
23/5/2013 - QUINTA-FEIRA
21 às 22h - Boiadeiro de Camargo (São Gonçalo do Abaete) Palco I
22 às 23:30h - Banda Xaveco (Patos de Minas) Palco II
23:30 às 00:30h - Ruan Andrade e Daniel (Patos de Minas) Palco I
00:30 às 03h – Amado Batista (Cover – Patos de Minas) Palco II
24/5/2013 – SEXTA-FEIRA
21 às 22h - Gustavo Peres (Patos de Minas) Palco I
22h às 23:30h - Banda Jeito Jovem (Varjão de Minas) Palco II
23:30h às 00:30h - Banda Near (Patos de Minas) Palco I
00:30 às 2h - Igor Tavares e Ana Lua (Brasília) Palco I
02 às 03h - Bruno e Gaspar (São Paulo) Palco II
03 às 04:30h - Forrozão Trimilique (Patos de Minas) Palco II
25/5/2013 – SÁBADO
20 às 21h - Ailton Junior (São Paulo) Palco I
21 às 22h - Luiz e Gustavo (Patos de Minas) Palco I
22 às 23:30h - Paulo e Luciano (Brasília/DF) Palco II
23:30 às 00:30h - Adão Marins e Xiton da Viola (Patos de Minas) Palco I
00:30 às 02h - Industria Brasileira (Brasília/DF) Palco II
02 às 4h - Dinho e Dinaldo (Brasília/DF) Palco II
26/5/2013 – DOMINGO
Shows da Prefeitura.
27/5/2013 SEGUNDA – FEIRA
20 às 21:30h - Taquinho e Cidinha (Patos de Minas) Palco I
21:30 às 23h - Delmi e Delmon e Josélito (Bambuí) Palco II
23 às 00:30h - Orlando Neri e Roni (Patos de Minas) Palco I
00:30 às 02h - Andrey Marques (Patos de Minas) Palco II
28/5/2013 TERÇA – FEIRA
Shows da Prefeitura.
29/5/2013 QUARTA – FEIRA
20 às 21h – Adam Arcanjo (João Pinheiro) Palco I
21 às 22h - Guilherme Nunes (Patos de Minas) Palco II
22 às 23:30h - Pancadão do Forró (Patos de Minas) Palco I
23:30 às 02h - Os Lascadões (Patos de Minas) Palco II
30/5/2013 QUINTA – FEIRA
21 às 22h - Rastafári (Patos de Minas) Palco I
22 às 23:30h - Banda 100% Caipira (Araxá) Palco II
23:30 às 01h – João Marcos (Patos de Minas) Palco I
01h às 03 - Ismael Viola e Ricardo (Patos de Minas) Palco II
31/5/2013 SEXTA – FEIRA
21 às 22h - Lucas Gabriel (Patos de Minas) Palco I
22 às 23:30h - Geovany (Uberlândia) Palco II
23:30 às 00:30h - Marcelo Ávila (Patos de Minas) Palco I
00:30 às 02h - Wilson e Marcos (Patos de Minas) Palco II
02 às 04h - Luís Fernando e Fabricio (Patos de Minas) Palco II
1º/6/2013 – SÁBADO
21 às 22h - Victor e Ricardo (Patos de Minas) Palco I
22h às 23:30h - Grupo Nós, Viola e Voz –Participação Thiago Daniel (Santa Luzia/BH) Palco II
23:30 às 01:30h - Paulo Henrique e Rafael (Patos de Minas) Palco I
01:30 às 04h - Angelini Pazoni (Espirito Santo) Palco II
2/6/2013 – DOMINGO
20 às 21h - Luiz Gustavo (Patos de Minas) Palco I
21 às 22:30 - Paulo e Pablo (Patos de Minas) Palco I
22:30 às 00:00h – Ed Carreiro (Pindaíbas) Palco II
00:00 às 02h – Tião Tavares e Léo (Lagoa Formosa) Palco II

ELEITORES FALTOSOS

A menos de um mês para terminar o prazo de regularização dos eleitores que não justificaram a ausência das urnas nas últimas três eleições, apenas 1,9% do total de 1,5 milhão de eleitores faltosos está com o documento em dia. A regularização é necessária para evitar o cancelamento. A data limite é valida para todas as unidades da Federação, com exceção dos eleitores do Distrito Federal. Em 2011 os eleitores do DF que estavam com pendências com a Justiça Eleitoral puderam regularizar a situação, logo depois das eleições gerais de 2010. Para acertar a situação, basta ir a qualquer cartório eleitoral, portando o título eleitoral, um documento oficial com foto e comprovantes de votação, de justificativa eleitoral, de recolhimento ou de dispensa de recolhimento de multa

RADIO AM COM SOM DIGITAL

Os estudos técnicos sobre o modelo a ser adotado para as rádios digitais que ocupam a faixa AM já estão sendo finalizados, e a expectativa do governo federal é a de encaminhar a proposta ao Congresso Nacional ainda no primeiro semestre deste ano, informou nesta quinta-feira (4) o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
“Até o final do semestre encaminharemos ao Congresso Nacional a questão das rádios AM. Não há data definida porque o sistema a ser adotado ainda não foi definido, mas já temos encaminhamentos [nesse sentido]. 

Há rádios AM com sinal cada vez pior. Por isso precisamos fazer essa migração”, disse Paulo Bernardo, em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Segundo o ministro, a decisão pelo sistema a ser adotado levará em conta o preço que será cobrado pelos receptores. “Há [da nossa parte] a preocupação de que o preço do modelo seja acessível”. Além de aspectos técnicos e de custo, a definição do sistema de rádio digital levará em consideração impactos socioeconômicos e a transferência de tecnologia para a indústria brasileira.

A rádio digital tem uma qualidade de áudio superior à das rádios atuais. Sua adoção acarretará no acesso a novos serviços de dados, como a recepção de dados textuais relacionados com a emissora e a sua programação, serviços de informação do tempo e do trânsito, alertas de emergência e, dependendo da tecnologia, possibilitará a transmissão de imagens estáticas e em movimento.

WILL NUNES: minha vida inteira trabalhei em rádio, na maioria rádio Am, agora com o aúdio digital as emissoras poderão competir de igual para igual com as emissoras de FM.

Só que para isso terão que rever concepções e oferecer uma programação de alta qualidade para o ouvinte, caso contrário continuaram perdendo espaço para as FMs.

Agora quem mais perderá espaço serão as emissoras comunitárias pela a baixa potência, e sem a mesma capacidade técnica e de lei para entrar nessa nova fase que viverá as emissoras de rádio Am.

Entenda o que é rádio digital:

O chamado rádio digital, assim como o rádio analógico, é um sistema de radiodifusão que utiliza o espectro eletromagnético para transmitir sons. No caso do rádio analógico, o sinal de áudio é modulado diretamente em FM ou AM. No digital, o áudio é primeiramente digitalizado e sua sequência binária é modulada por algum padrão de codificação digital para então ser transmitido pelo ar de forma muito semelhante à uma rádio analógica, envolvendo tradicionais elementos como torre e antenas.

Entre as principais vantagens do rádio digital sobre o analógico podemos citar: melhoria na qualidade do áudio, multiprogramação, transmissão de dados (textos, fotos, informações de trânsito, alertas de emergência, etc.), cobertura de uma mesma área com menor potência e a otimização do espectro eletromagnético.


FRASE DO DIA

“Os erros passam, a verdade fica.”
Denis Diderot

VICE-GOVERNADOR ALBERTO PINTO COELHO: CAVALO ARRIADO NÃO PASSA DUAS VEZES NO MESMO LUGAR

Aécio já mandou um recado para seus colegas de partido em Minas: ele só vai decidir por um nome depois de ter sua candidatura à Presidência confirmada e de os partidos aliados definirem em que lado ficarão em 2014.

Por esse motivo, a movimentação dos pré-candidatos tem irritado os tucanos. Além de Pinto Coelho, o presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro, e o deputado federal Rodrigo de Castro também já fizeram viagens pelo Estado. O presidente estadual do PSDB, Marcus Pestana, é outro nome cotado para se candidatar.

Ontem, Dinis Pinheiro negou que esteja viajando para fortalecer uma eventual candidatura. "Viagem é uma característica da minha vida política. Continuo seguindo meu dever", justificou.

Ao ser questionado sobre uma possível dobradinha com o vice-governador, o presidente da Assembleia disse que não há conversas. "2014 vamos deixar para 2014", disse.

Porém, na terça-feira, um grupo de tucanos se reúne na capital mineira para discutir a viabilidade de um acordo entre PP e PSDB. 

WILL NUNES: só o bobo que não percebe. O vice-governador é mesmo o candidato ao governo de Minas. Por uma razão simples. Anastasia terá que deixar o cargo 6 meses antes para viabilizar sua candidatura ao senado, deixando a cadeira para o vice-governador Alberto Pinto Coelho, que sentado nela dificilmente deixará de lembrar da frase: " cavalo arriado não passa duas vezes no mesmo lugar ". O hôme é mesmo candidato uai!!

GOVERNADOR ANASTASIA APROVA VIAGENS DO VICE

O governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), negou, ontem, que as investidas do vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP) pelo Estado indicam uma antecipação da disputa eleitoral de 2014. Pinto Coelho é cotado para disputar o governo do Estado, no ano que vem, pela base.

"As funções do governador e do vice-governador nos obriga a viajar. Eu mesmo vou a Montes Claros na segunda-feira. Na sexta-feira, vou a Malacacheta. O vice-governador vai estar nos acompanhando, ele tem as agendas dele", defendeu Anastasia, que participou da posse da nova diretoria da Associação Metropolitana de Belo Horizonte.

Como mostrou O TEMPO ontem, as movimentações de Pinto Coelho têm incomodado alguns setores do PSDB mineiro. Segundo os tucanos, ele estaria cacifando seu nome para a disputa de 2014 antes mesmo de um acordo entre os partidos aliados em apoio à sua candidatura. Somente em 2013, o vice-governador cumpriu quatro agendas oficias fora de Belo Horizonte. Ontem, no entanto, ele não quis conversar com a imprensa.

100 DIAS DE GOVERNO, E AÍ ! PREFEITOS?

Estamos chegando aos 100 dias de governo, e é obrigação dos atuais prefeitos divulgarem o que fizeram pelo o povo até agora. Muitos estão com medo de enfrentar a população, já que a única coisa feita até agora foi empregar sem critérios, inchando a máquina administrativa e comprometendo a receita do município.

VAZANTE-MG: O SONHO DE 12 ANOS, PODE VIRAR PESADELO DE 4 ANOS

Muito ligado ao Ministro da Agricultura Antônio Andrade o ex-prefeito de Vazante que perdeu a eleição para o então prefeito Dr. José Benedito, Dr. Jacques Soares Guimarães volta a ser lembrado pela a população. Considerado um dos maiores prefeitos da história do município com obras que mudaram a cidade além de ter iniciado o processo da mudança da água de Vazante, instalado na sua gestão a Escola Técnica e UNIPAC, o asfalto que liga Vazante a VM (em parceria com o governo do estado), além de muitas outras obras importantes, Jacques continua sendo ainda uma das grandes lideranças de Vazante.

WILL NUNES: Além de alguns equivocos cometidos durante a campanha a oposição na época conseguiu convencer a maioria da população que a taxa de esgoto criada durante a gestão do ex-prefeito Jacques Soares,  era maior que as obras:  programas sociais, escola técnica, universidade, asfalto, saúde , educação, etc..

Com a competência ou incopetência do grupo que perdeu o poder na última eleição, a verdade é que com apenas uma só bandeira da taxa de esgoto Dr. José Benedito chegou ao poder.

Agora o prefeito prega o fim da taxa de esgoto, como só isso fosse suficiente para se manter no palácio do zinco; o projeto do grupo é permanecer durante 12 anos administrando a cidade.

Acontece que até agora a taxa não caiu,e já começa aparecer deficiências em vários setores do governo. Claro que ainda é cedo para avaliar o governo (100 dias) mas é bom abrir o olho agora para o sonho de 12 anos, não se tornar um pesadelo de 4 anos.

VAZANTE-MG: POPULAÇÃO LEMBRA COM SAUDADE DO DR. LEONARDO QUEIROZ

Com o aumento das reclamações no atendimento na área de saúde do município, o médico Dr. Leonardo Queiroz está sendo lembrado com saudade pela a população. O respeitado médico trabalhou durante anos no Hospital Municipal (Hospital da Serra) e na atual gestão não teve o contrato renovado. Carismático e muito ligado a comunidade seu nome agora é unanimidade diante dos apelos dos vazantinos que agora sentem a sua falta.