domingo, 23 de fevereiro de 2014

LAGAMAR: PREFEITO COM SÉRIAS DIFICULDADES

Com sérias dificuldades políticas e administrativas o prefeito de Lagamar, Dr. Cássio Marra (PDT) entra 2014, com a missão espinhosa. Recuperar a popularidade da campanha para fazer as mudanças que o município precisa. Caso contrário poderá o seu governo sofrer um forte desgaste comprometendo o seu projeto político de marcar sua administração de maneira positiva.

LAGOA GRANDE: RECONHECIMENTO PELO O MODELO DE GESTÃO PÚBLICA

Tratado na região como prefeito destaque pela a maneira como tem conduzido a Gestão Pública o prefeito de Lagoa Grande, Dr. Márcio Valeriano (PRB) mantém sua maneira simples de administrar pretendendo anunciar em breve uma série de investimentos na infraestrutura da cidade.

PARACATU: EX-PREFEITO APOSTA AS FICHAS NA DISPUTA PELA A COOPERVAP

O Ex- Prefeito de Paracatu , Vasco Praça Filho, aposta sua força política com a sua Candidatura a Presidência da Cooperativa Agropecuária do Vale do Paracatu.
Além da força da Cooperativa com um faturamento  contábil  superior a 238 milhões de reais é, também uma porta aberta para fortalecer a estrada para quem deseja ocupar a prefeitura municipal de Paracatu. Além dos mais de 1.000 cooperados, entre 5 a 10 mil, dependem hoje de forma direta ou indiretamente da cooperativa.

Ex-presidente da Cooperativa Vasquinho sabe que um fracasso nesta eleição pode prejudicar seu projeto de um dia voltar a prefeitura da cidade.

SÃO GONSALO DO ABAETÉ: EX-PREFEITO DE OLHO NUMA VAGA NA ASSEMBLEIA DE MINAS

O ex-prefeito de São Gonsalo do Abaeté, Fabiano Lucas continua mantendo contatos na região visando a possibilidade de sair candidato a deputado estadual pelo o PMDB.

COROMANDEL: EX-PREFEITA TEM QUE MOSTRAR FORÇA ELEITORAL

A ex-prefeita de Coromandel, Dione Peres terá que mostrar força política agora, caso queira voltar ao poder na eleição municipal de 2016.

PARACATU: PARACA PRECISA RECUPERAR SEU ELEITORADO

O deputado estadual, Almir Paraca (PT) talvez esteja passando seu pior momento na política. Depois de uma votação pífia para prefeito na última eleição  na sua cidade natal, Paracatu, agora terá que arregaçar as mangas da camisa para recuperar seu eleitorado numa das mais importantes cidades do Noroeste de Minas.

UNAÍ-MG: COMPANHEIROS NÃO PRETENDEM ACOMPANHAR O PREFEITO

O prefeito de Unaí-MG Delvito Alves (PTB) terá que suar a camisa. Têm companheiros não querendo acompanhar seus candidatos na eleição desse ano.

GUARDA-MÓR: OPOSIÇÃO ACHA QUE O PREFEITO NÃO FARÁ SEUS CANDIDATOS MAJORITÁRIOS

A oposição em Guarda-Mór avalia que o prefeito Edgar José de Lima (PSDB) terá forte dificuldade de fazer majoritário seus candidatos na eleição desse ano.

VAZANTE: SALÁRIO DE VEREADOR ACIMA DE 6 MIL REAIS DESPERTA FORTE INTERESSE DE CABOS ELEITORAIS

A briga por uma vaga na Câmara Municipal de Vazante em 2016, promete pegar  fogo. Motivo o salário do parlamentar que ultrapassa hoje o valor de R$ 6.400,00 (seis mil e quatrocentos reais). Vários cabos eleitorais dos atuais  vereadores já estariam planejando deixar seus líderes para caminhar com as próprias pernas. A disputa pela as 11 vagas prometem...

NOVO CARDEAL DA IGREJA CATÓLICA

O novo cardeal da Igreja Católica, o brasileiro dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio, é um "comunicador antenado", que gosta de "subir morro com bandido ou sem bandido". A informação é da Folha de São Paulo. 
 
A definição foi dada pelo teólogo Fernando Altemeyer Junior, professor da PUC de São Paulo. Em entrevista à Folha, ele disse ainda que a escolha de dom Orani e de outros cardeais não europeus mostra uma tendência do papado de Francisco.
 
12978
 

DATAFOLHA: JOAQUIM E MARINA LEVAM A ELEIÇÃO PARA O SEGUNDO TURNO

Ainda de acordo com a Folha de São Paulo, por enquanto, o único fator que pode causar alguma disrupção para Dilma Rousseff no cenário da eleição presidencial é a eventual entrada de Joaquim Barbosa e Marina Silva na disputa --algo que hoje parece improvável. Nessa hipótese testada pelo Datafolha na pesquisa dos dias 19 e 20, Dilma Rousseff (PT) lidera com 40%.

No entanto, a soma dos adversários da presidente chega a 43%, assim divididos: Marina Silva (PSB) pontua 17%; Joaquim Barbosa (sem partido) tem 14% e Aécio Neves (PSDB) marca 12%. Como a margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, não é possível dizer que haveria segundo turno. Há uma situação de empate técnico quase no limite estatístico da pesquisa. Ainda assim, essa seria hoje a única situação em que a presidente Dilma Rousseff ficaria mais apertada para vencer a disputa pelo Planalto.

Quando sai Marina Silva e entra Eduardo Campos, a taxa de intenção de votos do candidato do PSB é de 8%. Aécio fica com 14%. Joaquim pontua 16%. Juntos, os três somam 38% contra 42% de Dilma Rousseff. A diferença de quatro pontos percentuais é o limite máximo da margem de erro --uma situação pouco provável de se materializar na prática.

O Datafolha testou os nomes de Joaquim Barbosa e de Marina Silva porque ambos sempre aparecem nas análises políticas de vários partidos. Mas eles têm dado sinais de que não participarão da corrida presidencial de outubro deste ano. Marina Silva pode não disputar nenhum cargo ou, opção mais provável hoje, ser a candidata a vice-presidente na chapa encabeçada por Eduardo Campos.

Joaquim Barbosa tem reiterado que não será candidato a presidente da República neste ano. Deixa em aberto nas suas declarações uma eventual disputa a outros cargos ""por exemplo, a vaga ao Senado pelo Estado do Rio de Janeiro, onde o magistrado tem domicílio eleitoral. Para estar apto a disputar um cargo, Barbosa precisa deixar o STF até 5 de abril (seis meses antes da eleição) e se filiar a um partido.
12993

 

DATAFOLHA: BRASILEIRO QUER MUDANÇA MAS COM LULA E DILMA

Os brasileiros seguem desejando mudança, uma tendência captada nas pesquisas recentes do Datafolha. Agora, 67% dizem desejar que o próximo presidente adote ações diferentes da atual administração. Desta vez, o Datafolha foi além no levantamento dos dias 19 e 20 e indagou aos entrevistados qual dos pré-candidatos a presidente estaria mais preparado para adotar as tais mudanças no jeito de governar o país. Encabeça a lista o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apontado por 28% como o melhor agente para promover mudanças no Brasil. Em segundo lugar está a atual ocupante do Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, com 19%. Ou seja, os dois petistas somam 47% das preferências.
12994

Em seguida aparecem como aptos a operar mudanças no país Joaquim Barbosa (14%), Marina Silva (11%), Aécio Neves (10%) e Eduardo Campos (5%). Essa pergunta foi estimulada pelo Datafolha, mostrando os nomes dos políticos. Os entrevistados só podiam escolher uma das opções apresentadas. O resultado dessa sondagem corrobora a tese segundo a qual os candidatos de oposição até o momento foram incapazes de incorporar o papel de representantes das mudanças desejadas pelo eleitorado.
 
Embora esse sentimento a favor de mudanças seja sempre alto, não se trata de algo homogêneo. A taxa é de 60% em cidades pequenas (até 50 mil habitantes) e sobe para 75% nas metrópoles (mais de 500 mil habitantes). No Sudeste, 71% desejam ações diferentes do próximo governo. No Nordeste, o percentual desce para 64%. No Centro-Oeste e no Norte, é de 58%. Entre os jovens de 16 a 24 anos, a taxa de mudancistas vai a 70%. Na faixa dos que têm 60 anos ou mais, o percentual cai para 59%. Eduardo Campos é o mais jovem pré-candidato a presidente, com 48 anos. Segundo o Datafolha, entre os que declaram voto no candidato do PSB, 91% pedem mudanças no próximo governo.

É GRAVE O ESTADO DE SAÚDE DO JORNALISTA CARLOS NASCIMENTO


O estado de saúde do jornalista e apresentador do Jornal do SBT, Carlos Nascimento, piorou muito nos últimos dias. segundo boletim médico. 

Diagnosticado com câncer no intestino, o jornalista terá que passar por uma nova cirurgia e por sessões de quimioterapia que foram prolongadas devido à complexidade do caso para combater o carcinoma. 

Ainda não há previsão de quando Nascimento voltará para a bancada do telejornal. Ele está afastado do Jornal do SBT desde agosto de 2013. 

Apesar disso, a emissora renovou o contrato do jornalista até dezembro. Nascimento está sendo substituído por Marcelo Torres

MINAS GERAIS: AÇÃO FORTE DA POLICIA MATA NOVE LADRÕES DE BANCOS NO SUL DE MINAS

anigif
Uma operação conjunta das Polícias Civil de Minas e São Paulo, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal terminou com nove assaltantes de bancos mortos em Itamonte, no Sul de Minas. Os criminosos faziam parte do que a Polícia Civil chama de uma das mais perigosas quadrilhas especializada em explosões a caixas eletrônicos atuante nas divisas de Minas, Rio e São Paulo.
Pelo menos 15 homens em sete carros chegaram fortemente armados à cidade, prontos para realizar assaltos nos bancos locais. Segundo a Polícia Civil, além disso os suspeitos também pretendiam dominar o batalhão da Polícia Militar na cidade. “Essas foi uma operação exitosa que certamente tirou de circulação uma importante quadrilha de arrombamentos, responsável por ocorrências no Sul de Minas e São Paulo”, afirma o chefe do Departamento da Polícia Civil de Pouso Alegre, João Eusébio.
A quadrilha era monitorada há cerca de oito meses. Segundo o delegado, o alvo da madrugada era apenas a cidade de Itamonte, mas o grupo já chegou a agir em outras cidades da região.
Ciente dos novos planos, a corporação, com o apoio da PM e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aguardou a chegada da quadrilha na cidade. O grupo chegou a explodir um caixa eletrônico na praça da cidade antes de ser surpreendido pelos policiais. No local houve uma troca de tiros e cinco membros da quadrilha foram mortos.
 Fonte: em.com.br

PRESIDENTE OLEGÁRIO: PREFEITO DEVE APOIAR DEIRÓ MARRA

O prefeito peemedebista de Presidente Olegário, Antônio Cláudio (Palito) deve apoiar a reeleição do deputado estadual, Deiró Marra (PR)

VAZANTE: TRÊS NOMES IMPORTANTES PARA PROPOR NOVOS CAMINHOS PARA O MUNICÍPIO

Um fato é notório em Vazante. Cresce a popularidade dos dois ex-prefeitos Orlando Fialho e Dr. Jacques Soares Guimarães. O Jacques , conhecido pela sua capacidade administrativa e de seriedade na administração pública. É considerado um dos maiores prefeitos da história da cidade. Durante dois mandatos realizou obras que marcam até hoje a infraestrutura do município.
 
Orlando Fialho marcou sua administração pela a criação de inúmeros programas sociais, um governo humano que inseriu milhares de pessoas em projetos sociais. Os dois na verdade se completam diante dos 12 anos que ficaram no poder.
 
Pesa contra Jacques a questão da taxa de esgoto e o seu jeito reservado de fazer política. Porém a população ver no médico bem sucedido sua enorme força de trabalho e amor pela a cidade. Com o seu jeitão restrito Jacques é na verdade um apaixonado pela a Vazante. Talvez falte a ele mudar mais seu jeito de agir, expressando abertamente o que o seu grupo deseja mesmo propor para a cidade. Amigo pessoal do Ministro Antônio Andrade deve ser um elo importante nessa eleição que mexerá mais ainda com Vazante, caso o Ministro saia mesmo candidato a vice-governador na chapa com Pimentel.
 
Orlando Fialho uma alma humana extraordinária, um ser humano simples e humilde conhecido por ter feito um governo que priorizou as famílias mais humildes e o homem do campo. Com o seu jeitão mineiro de ser, hoje é um dos nomes lembrados pelo o governo que fez. Sem dúvida é outro que terá um papel importante no pensamento oposicionista na eleição de 2014. Fiel ao Ministro Antônio Andrade e ao ex-prefeito Jacques Soares Guimarães, os três são peças importantes para fazer uma nova história em Vazante.

Experiência, capacidade e vontade de fazer os três já mostraram e mostram que tem capacidade de sobra para Vazante trilhar um novo caminho que ofereça ao povo iluminado por Nossa Senhora da Lapa uma estrada de desenvolvimento e, que atenda os anseios do povo.
 

CAMPEONATO MINEIRO SEGUNDA DIVISÃO: MAMORÉ VENCE O PATROCINENSE



O Mamoré venceu a segunda fora de casa e subiu para a terceira colocação no campeonato. ( Foto: arquivo Patos Hoje )
 
O Esporte Clube Mamoré enfrentou a Patrocinense na tarde deste sábado (22) para continuar na briga pelo acesso à elite do Campeonato Mineiro. O jogo aconteceu no Júlio Aguiar em Patrocínio. Os dois times precisavam da vitória, mas o Mamoré jogou melhor e conseguiu fazer dois gols e saiu com os três pontos fora de casa. Com o resultado positivo, o Sapo pula para a terceira colocação

ELEIÇÃO EM MINAS: PMDB NEGA ENCONTRO COM O PRÉ-CANDIDATO PRESIDENCIAL AÉCIO NEVES

A Assessoria do PMDB mineiro nega notícias plantadas em alguns meios de comunicação do estado que o presidente regional, deputado Saraiva Felipe, tenha participado de encontro com o pré-candidato presidencial do PSDB, Aécio Neves, na última quarta-feira.

ELEIÇÃO EM MINAS: ANASTASIA SÓ SERÁ LANÇADO AO SENADO EM JUNHO

No cronograma definido pela cúpula do PSDB, Anastasia só será lançado ao Senado em junho. O governo ainda sonha em atrair o PMDB.

ELEIÇÃO EM MINAS: GOVERNO DE MINAS ARTICULA MONTAGEM DE NOVO SECRETARIADO

Nesta semana devem ter início conversas com partidos aliados para a recomposição do secretariado mineiro. São seis vagas a serem abertas no alto escalão com a saída de seis secretários, quatro candidatos a deputado federal e dois a estadual. A mexida vai atingir um terço da administração já que o governo mineiro tem hoje 17 pastas.