domingo, 24 de junho de 2012

VAZANTE-MG: PREFEITO TENTA LIBERAR RECURSOS NA CAIXA

Durante audiência, realizada em Brasília, o ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro se comprometeu com o deputado federal Antônio Andrade e com o prefeito Orlando Fialho a tentar resolver um impasse entre a Prefeitura de Vazante e a Caixa Econômica, que dura há quase dois anos.

Em 2010 foi empenhado recurso do Ministério para implantação da drenagem pluvial do Bairro Cidade Nova III, em Vazante. A Caixa Econômica Federal realizou a vistoria no local.

Até o momento o recurso não foi liberado porque a Caixa alega que não pode fazer a obra já que o bairro não está habitado. Porém, para que haja a ocupação do local é necessária a realização de obras de infraestrutura básica que dependem da drenagem pluvial.

A Prefeitura fez várias tentativas, junto a Caixa, para a liberação do recurso e início das obras, mas todas sem êxito. Agora, os vazantinos contam com o apoio do ministro para a melhor solução.

VAZANTE-MG: CONVENÇÃO DO PMDB SERÁ DIA 30 DE JUNHO

O presidente interino da Comissão Provisória do PMDB de Vazante, advogado Renato Ferreira anunciou que o partido marcou para o dia 30 de junho 2012, sua convenção partidária na Escola Municipal Antero Candinho. São filiados ao PMDB dois pré-candidatos a prefeito: o atual Orlando Fialho e o médico Leonardo Queiroz.

LAGAMAR-MG: FESTA DO FAZENDEIRO

O Sindicato dos Produtores Rurais de Lagamar divulgou a contratação da primeira atração da 38ª Festa do Fazendeiro de Lagamar-MG: Kleo Dibah e Rafael é a primeira contratação fechada para o evento. A festa será realizado nos dias; 06, 07, 08 e 09 de setembro, no parque e exposições José Américo Ferreira.

VAZANTE-MG: TEM GENTE DE OLHO NO SALÁRIO DE VEREADOR

Tem gente querendo saber quanto ganha um Vereador em Vazante para lançar candidatura para o Legislativo. Agora, é bom lembrar que antes do salário o cidadão deve pensar primeiro se tem voto para ocupar uma cadeira na Casa Legislativa.

FÓRMULA-1: FERNANDO ALONSO BRILHA NO GRANDE PRÊMIO DA ESPANHA

Em uma corrida movimentada, com constantes ultrapassagens e trocas de posições, o bicampeão Fernando Alonso reinou neste domingo em Valência. Depois de um sábado desastroso para a Ferarri, com o 11º lugar no grid, o espanhol deu show, realizou uma prova de recuperação perfeita, venceu o GP da Europa de forma espetacular e assumiu a liderança do Mundial de Pilotos.

SÃO PAULO-SP: SERRA LANÇA CANDIDATURA E ATACA LULA

Com críticas exaltadas ao PT, sobretudo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ex-ministro e pré-candidato Fernando Haddad, o ex-governador José Serra foi oficializado neste domingo candidato à prefeitura de SP, em convenção municipal do PSDB.

STF: PODE DEMORAR ANOS PUNIÇÃO DOS RÉUS DO MENSALÃO

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de julgar a ação penal do mensalão conflita com demora da Corte em concluir os processos contra quatro deputados e ex-deputados, todos já condenados, mas que ainda não começaram a cumprir as penas. A pendência desses processos indica que as possíveis condenações de réus do mensalão demorarão a ser executadas.

Até que o caso seja julgado e o acórdão publicado, o que abre prazo para recursos, meses ou anos podem se passar. E os exemplos recentes do Supremo mostram que há grande risco de as penas demorarem a ser aplicadas, caso haja condenação.

Os magistrados terão concluído o julgamento do mensalão quando a condenação do deputado Natan Donadon (PMDB-RO) estiver completando dois anos. Condenado pelo STF a 13 anos, 4 meses e 10 dias de reclusão em regime inicialmente fechado pelos crimes de formação de quadrilha e peculato, Donadon ainda exerce mandato de deputado federal.

WILL NUNES COMENTA: agora vai um pobre inventar de roubar uma galinha, ou algo parecido se não vai direto pra cadeia.


BELO HORIZONTE-MG: PDT HOMOLOGA CANDIDATURAS

Os nomes do deputado estadual Sargento Rodrigues e do ex-deputado Mário Heringer, respectivamente presidentes das executivas municipal e estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), foram homologados, na manhã deste domingo, candidatos majoritários para a disputa eleitoral deste ano à Prefeitura de Belo Horizonte. Durante a convenção do partido não ficou definido, no entanto, quem irá assumir a vaga de candidato a prefeito e qual dos dois irá disputar o cargo de vice-prefeito.

122 MIL UNIVERSITÁRIOS ESTÃO COM AULAS SUSPENSAS

Pelo menos 122 mil universitários estão com as aulas suspensas nas instituições federais de Minas Gerais devido à greve dos professores. Os docentes estão de braços cruzados por tempo indeterminado desde o dia 17 de maio, quando a paralisação foi deflagrada em todo o País. O Estado concentra o maior número de instituições paradas: dez universidades e três institutos federais.

VAZANTE-MG: PSB QUER PARTICIPAR DA CHAPA MAJORITÁRIA

Apesar de não expressar publicamente o PSB de Vazante luta nos bastidores para colocar o vice na chapa da pré-candidatura de Dr. José Benedito. O partido comandado pelo o presidente Renê da Redd"s aposta no nome de Marquinhos da House Bike.

VAZANTE-MG: PR INDEFINIDO

O presidente do PR em Vazante, Ailon Luiz ainda não anunciou qual será o destino nas eleições deste ano. O partido que apoiou Dr. José Benedito na última disputa municipal (2010), ainda não confirmou se caminhará novamente com o médico ou embarcará na ala da situação.

GUARDA-MÓR: EXPECTATIVA NO GRUPO DA SITUAÇÃO

Expectativa na ala da situação em Guarda-Mór. A candidatura de reeleição do atual prefeito Gilmar Ferreira dependerá da intepretação do TSE sobre contas rejeitadas de campanha. Caso o Tribunal ratifique a decisão, o mesmo não poderá ser candidato, obrigando o grupo a escolher um novo nome.

GUARDA-MÓR: SEMANA DECISIVA PARA A OPOSIÇÃO

O grupo da oposição define na próxima semana quem será o candidato a prefeito. O ex-prefeito Rômulo Ferreira e o vereador Edgar José de Lima são os nomes mais citados.

SÃO PAULO-SP: MISSA PARA LANÇAR CANDIDATO DO PMDB

A convenção do PMDB em São Paulo, neste domingo, para homologar a candidatura do deputado Gabriel Chalita à prefeitura paulistana, começou com uma missa na Catedral da Sé, à qual compareceram algumas das principais estrelas do partido, como o vice-presidente da Reúpublica Michel Temer, e o deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF), um dos coordenadores da campanha. Em seguida, o grupo se dirigiu a um palco montado em frente ao Marco Zero, para o ato político do lançamento. Antes de a missa começar, o jingle da campanha de Chalita já tocava e, contrariando a legislação, vereadores colocaram faixas políticas no local.

VAZANTE-MG: DR. JOSÉ BENEDITO E A BARREIRA A SER SUPERADA

Médico simples e pessoa popular o ex-prefeito de Vazante pré-candidato a prefeito Dr. José Benedito tendo a sua candidatura ratificada terá a missão durante a campanha de convencer à população que apesar de não ter uma imagem de um grande administrador será capaz de fazer uma grande administração.

O marketing terá que desenvolver a idéia que além da imagem de um médico popular o mesmo reúne total condições de montar uma ótima equipe de governo para realizar um trabalho administrativo extraordinário, capaz de superar o atual governo e administrações anteriores.

Fazer isso acontecer será uma peça importante no contexto eleitoral, já que o eleitor cobrará durante a campanha as propostas e idéias do candidato. Pincipalmente quem será sua equipe de governo com condições reais de implantar com competência as medidas necessárias de um plano viável para uma grande administração.

DEP. ANTÔNIO ANDRADE COMPLETA 60 ANOS

O deputado Antônio Andrade (pres. PMDB mineiro) segue como uma liderança incontestável em Minas Gerais. Em especial nas regiões do Noroeste Mineiro e Alto Paranaíba onde mantém bases sólida de apoio popular. Conhecido pelo os gestos simples e de uma rara capacidade de articulação política o ex-prefeito de Vazante, talvez não imaginaria a dimensão política que chegaria.

Sem vaidade e um político de fácil acesso " Toninho " como é chamado pelo os amigos e pessoas próximas parece não ter limite na sua ascensão política. Essa semana ao completar 60 anos de vida, demostra fôlego de um jovem iniciante na política.

Sem demostrar cansaço faz questão de percorrer o estado num pique de dá inveja aos iniciantes na vida pública; com passos firmes e determinação conversa com as pessoas da comunidade com a facilidade de alguém que conhece o cotidiano das pessoas como ninguém.

Nesta eleição municipal novamente será um personagem importante nas eleições municipais manifestando apoio e o seu nome aos candidatos a prefeito e aos vereadores: engenheiro civil e produtor rural de sucesso, Antônio Andrade, viu sua vida mudar quando foi eleito prefeito de Vazante no final dos anos 80 e ínicio da década de 90.

Foi o primeiro passo para se tornar deputado estadual (3 mandatos); líder da minória e da maioria na Assembléia Legislativa, líder do governador Itamar Franco e eleito por duas vezes deputado federal.

Sem vaidade e gestos de humildade, agora como presidente do PMDB mineiro, Antônio Andrade tem a dura missão de consolidar mais ainda a legenda no estado, fortalecendo o partido nas eleições municipais e ratificando a sua força política no processo político democrático de 2012.

UM EXEMPLO FANTÁSTICO DE VIDA

Quando era um estudante de 21 anos, Stephen Hawking descobriu que sofria de esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa que mata as células nervosas responsáveis pelo controle da musculatura. Na previsão dos médicos, ele teria alguns meses de vida, nos quais assistiria o corpo fugir progressivamente de seu controle.

Contra fortes evidências, apostou na vida – e se tornou protagonista de uma história fantástica.

Aos 70 anos, já se casou duas vezes, teve três filhos e três netos, experimentou a gravidade zero num voo sub-orbital, acrescentou dados novos à teoria da relatividade de Einstein e popularizou a ciência ao escrever livros como Uma breve história do tempo (1988) e O universo numa casca de noz (2001).

“Não posso dizer que a doença foi uma sorte, mas hoje sou mais feliz do que era antes do diagnóstico”, afirma, em entrevista a ÉPOCA.

ÉPOCA – O senhor de considera uma pessoa de sorte, apesar de sua condição física. Por quê?

Stephen Hawking – Eu não tenho muita coisa boa para dizer da minha doença, mas ela me ensinou a não ter pena de mim mesmo e a seguir em frente com o que eu ainda pudesse fazer. Estou mais feliz hoje do que quando era saudável. Tenho a sorte de trabalhar com Física teórica, uma das poucas áreas em que a minha deficiência não atrapalha muito.

ÉPOCA – O senhor acha que viveu até hoje uma vida boa? Por quê?

Hawking – Quando minha doença foi diagnosticada, nem eu nem meus médicos esperavam que eu viveria mais 45 anos. Acho que meu trabalho científico me ajudou a seguir adiante. Na primeira hora, eu fiquei deprimido. Mas a doença avançou mais devagar do que eu esperava. Comecei a aproveitar a vida sem olhar para trás. Minha doença raramente atrapalhou meu trabalho. Isso porque tive sorte de encontrar a Física teórica, uma profissão em que minha doença quase não atrapalha. Faço meu trabalho dentro da minha cabeça. Na maioria das profissões, teria sido muito difícil.

ÉPOCA – Depois do diagnóstico, o senhor pensou em abandonar a própria vida?

Hawking – Eu acho que as pessoas têm o direito de encerrar a própria vida, se quiserem. Mas eu acho que seria um grande erro. Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar. Enquanto há vida, há esperança.

ÉPOCA – O senhor teme a morte? Por quê?

Hawking – Medo de morrer eu não sinto, se é essa a pergunta, mas também não tenho pressa. Tem muita coisa que eu quero fazer antes.

ÉPOCA – O que o senhor ainda espera da vida?

Hawking – Todos nós vivemos com a perspectiva de morrer no fim. Comigo é exatamente igual, a diferença é que eu esperava a morte bem mais cedo. Mais ainda estou aqui. Antes de morrer, espero nos ajudar a entender o universo.

Nota do Blog do Carlos Santos – E você aí achando que tem problemas, avaliando que a vida é difícil, quase desistindo de tudo…

“Enquanto há vida, há esperança”, diz Hawking.

VAZANTE-MG: GRUPO DA SITUAÇÃO DEFINIRÁ O CANDIDATO A PREFEITO

Uma pesquisa interna (para consumo próprio) deve ser aberta essa semana no grupo da situação para definir o candidato a prefeito. Três nomes estão sendo avaliados: o atual prefeito Orlando Fialho (PMDB), o ex-prefeito Jacques Soares Guimarães (PSD) e o médico Dr. Leonardo Queiroz (PMDB.

No grupo coordenado pelo o pres. do PMDB mineiro, dep. federal Antônio Andrade, não existe vaidade, qualquer um quer for escolhido será ovacionado e terá total apoio de todas as lideranças rumo a batalha ao Palácio do Zinco.

Já o nome do vice, deverá ocorrer depois da escolha do candidato a prefeito, avaliando o grau de composição para uma chapa competitiva.

VAZANTE-MG: PRÉ-CANDIDATO DA OPOSIÇÃO TERÁ QUE ADIAR O SONHO DE SER CANDIDATO A PREFEITO

Praticamente está descartado o nome de Jeovanine Rabelo na chapa majoritária da oposição como candidato a vice, na chapa do pré-candidato a prefeito Dr. José Benedito. A família não teria gostado da forma como o nome do médico (Dr. José) teria sido escolhido. Com essa decisão Jeovanine que era o nome mais citado para ser o candidato a prefeito da oposição, terá apenas a opção de sair candidato a Vereador, adiando o sonho de tentar ocupar o Palácio do Zinco.

VAZANTE-MG: OPOSIÇÃO E A DURA MISSÃO DE CAMINHAR UNIDA

A eleição de Vazante caminha para a sua semana decisiva. Na oposição aparentemente rachada com a pré-candidatura de Dr. José Benedite; com o PSB e o DEM querendo compor a chapa majoritária, além da rebelião de boa parte do PSDB ( descontente como o processo está sendo conduzido).

A oposição terá essa semana para administrar os problemas interno e seguir firme rumo ao Palácio do Zinco. Com a saída do ex-prefeito Alcides Diniz do processo eleitoral, diante do importante cargo que ocupa (diretor geral do TSE), a ala oposicionista ainda não deixou claro quem conduzirá o processo dando sustentação a candidatura majoritária e proporcional.

Nomes como o Dr. Marciano Borges, ex-vereador Gilson Corrêa, o empresário Renê da Redd`s são citados para a importante tarefa de coordenar a campanha; lgo não muito fácil, já que exige dedicação total.

Não precisa lembrar que uma campanha eleitoral é uma guerra acirrada que requer estratégia, planejamento, organização e uma execução competente, para alcançar a vitória.

VAZANTE-MG: FURTOS

Nos últimos dias, foram registradas várias ocorrências de invasões a residências e empresas da cidade.O ultimo aconteceu na madrugada da última quinta-feira (21/06), por volta das 4 horas, na loja Stampa Confecções, localizada a Rua Pereira Guimarães 520. A loja foi invadida por dois indivíduos que quebraram o vidro da frente.

De acordo com informações da Policia Militar, os autores estavam encapuzados e trajavam roupas escuras. No ato levaram três blusas e trinta camisetas. As imagens do circuito interno da loja já estão sendo analisadas e a Policia Civil procedendo ao trabalho de investigação.A polícia acredita que os autores do furto da loja são menores e que provavelmente estão envolvidos no furto ao Supermercado Nossa Senhora da Lapa.A população deve ficar atenta quanto ao aparecimento de pessoas tentando vender este material nas ruas da cidade. Caso você veja alguém vendendo e tiver suspeitas ligar no 190 e informar a policia.

Radio Motanheza AM

WILL NUNES COMENTA: apesar de ser uma cidade tranquila, a exemplo de outros municípios Vazante também não está fora dos atos de violência envolvendo menores, que na maioria das vezes são reféns das drogas (crack). Uma peste que infelizmente virou epidemia no país e no mundo. Fato tão preocupante que até os grandes traficantes do Rio de Janeiro estão proibindo a venda do crack nas favelas da cidade. E, ainda tem gente que insiste em entrar nesse mundo sem volta.

VAZANTE-MG: PSDB AINDA PODE LANÇAR CANDIDATURA PRÓPRIA PARA PREFEITO

Tucanos de Vazante partidários da candidatura própria a prefeito afirmam que a reunião realizada na última sexta-feira (21) para discutir a chapa majoritária não teve nenhum valor legal, já que nenhum documento foi assinado. A idéia agora é realizar um novo encontro para definir o rumo do partido.

WILL NUNES COMENTA: a tendência agora é a emoção tomar conta do processo eleitoral causando decisões precipitadas, causadoras de polêmicas e muita discussão. Isso é o processo democrático que deve ser analisado com muito respeito e compreensão. Toda essa zuada faz parte do jogo partidário que deve ser vencido não pela a força, sim pelo o forte argumento das idéias. Por tanto até o dia da convenção do PSDB muita água ainda vai passar debaixo da ponte.

ABUSO DOS BANCOS E DE TELEFONIA CELULAR

Os consumidores que utilizam os serviços bancário e de telefonia celular enfrentam problemas diários que ferem pelo menos três regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

De acordo com um levantamento do Procon-SP, os dois principais problemas, comuns aos dois setores, são cobrança indevida e abusiva de contas e tarifas e não cumprimento e alteração unilateral do contratos. As práticas ferem pelo menos três artigos do CDC, segundo especialistas.

"Fere, sobretudo, o artigo 39, sobre práticas abusivas", diz a advogada Letícia Zuccolo Paschoal da Costa. "A grande questão é que talvez as empresas não estivessem esperando o aumento tão significativo do número de clientes, o que não significa que não estão se preparando agora, para fidelizá-lo", afirma a advogada, ao comentar sobre as empresas de telefonia.

Esses dois principais problemas, de cobrança e contratos, foram responsáveis por 5.733 reclamações de telefonia celular e bancos no Procon-SP no primeiro trimestre, 42% do total recebido pelo órgão. Os dois setores são os mais reclamados, sendo que os protesto aumentaram 30,5% entre o primeiro trimestre de 2011 e o mesmo período deste ano.

Além dessa regra, os atos desrespeitam outros dois artigos: o 46, que dá ao consumidor o direito de ter o conhecimento prévio do que estiver no contrato, e o 51, sobre a anulação de cláusulas contratuais abusivas.


WILL COMENTA: Ora bolas, se todo mundo sabe disso porque os órgãos competentes do governo não tomam providências? Agora vai o consumidor inventar de descumprir qualquer regra básica com os bancos e operadoras? Imediatamente providências são tomadas exigindo da população o cumprimento das regras, que eles insistem em não querer cumprir.


MARCOS COIMBRA: LULA E MALUF

O recente encontro de Lula e Paulo Maluf, que sacramentou a aliança do PT com o PP na eleição de São Paulo, provocou dois tipos de indignação: uma autêntica e outra postiça.

Isso, é claro, no mundinho dos profissionais da política e na parcela “politicamente ativa” da sociedade. Juntos, os dois segmentos representam algo perto de 20% da população - se tanto.

Para os restantes - ou seja, para 80% dos eleitores da cidade - deve ter sido um fato de importância secundária.

Daqueles suficientemente relevantes para que sejam notados, mas que logo perdem significado - ou são esquecidos.

Quem vê a política com interesse pequeno ou só a percebe na hora em que é obrigado a votar nem registra essas movimentações. Alguém se lembra, por exemplo, qual foi o candidato que recebeu o apoio de Maluf na última eleição presidencial?

(Para os que não se recordam: José Serra. Sem que isso lhe causasse qualquer embaraço ou deflagrasse reações indignadas).

Muitos militantes petistas ficaram chocados. Afinal, Maluf é um dos símbolos de tudo de que discordam e um adversário histórico da esquerda.

Vê-lo ao lado de Lula - com Fernando Haddad ao centro - na célebre foto do evento, deve tê-los deixado genuinamente indignado. É provável que tenham se perguntado se Haddad precisava disso. E se preocupado com o desgaste que poderia trazer.

Para o PT, a pergunta relevante é o tamanho do prejuízo implícito no benefício que a foto traduz. Pois ela tem um significado inegavelmente positivo: que Haddad terá mais tempo de televisão.

É elevado o risco de perder votos na militância petista e entre eleitores progressistas? Será grande a proporção afugentada pela foto? E para onde iriam?

Leia a íntegra em Lula com Maluf

Marcos Coimbra é sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi

PESQUISA ANALISARÁ APOIO DE PAULO MALUF AO CANDIDATO DO PT

O Datafolha realizará uma nova pesquisa para avaliar a intenção de votos para a prefeitura de São Paulo. O foco principal será o impacto do apoio que o prefeito Paulo Maluf (PPB) deu ao pré-candidato petista Fernando Haddad e que motivou a desistência da deputada federal Luíza Erundina (PSB) de concorrer como vice-prefeita ao seu lado. Nada menos que 11 questões que os pesquisadores levarão às ruas estão ligadas ao fato. A pesquisa vai medir a influência no voto que os apoios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Erundina e Maluf podem exercer. A pergunta 5 é explícita nesse sentido: “o apoio de (um dos três citados) a um candidato a prefeito nas eleições deste ano poderia levar você a escolher esse candidato ou seria indiferente para você?”, diz o questionário. Na sequência, os pesquisadores vão procurar saber o grau de conhecimento sobre qual candidato Lula, Erundina e Maluf (nessa ordem) estão apoiando.

CALENDÁRIO ELEITORAL

Em 1º de julho, as emissoras de rádio e televisão ficam proibidas de fazer qualquer tipo de ação que favoreça algum candidato. As propagandas eleitorais serão liberadas a partir do dia 6 de julho, data a partir da qual os candidatos, os partidos políticos eas coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24h. Também serão liberadas as propagandas na internet.

No dia 7 de julho, os gestores públicos ficarão impedidos de nomear ou exonerar funcionários. Em 10 de julho acaba o prazo para os candidatos requererem registro de candidatura. No dia 21 de agosto, começará o horário gratuito de propaganda eleitoral obrigatória nas emissoras de rádio e da televisão. A partir de 22 de setembro, nenhum candidato, membro de mesa receptora e fiscal de partido poderão ser detidos ou presos, salvo em flagrante delito. No dia 2 de outubro, a regra será aplicada para todos os eleitores.

A campanha eleitoral no rádio e na televisão terminará no dia 4 de outubro, último dia também para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa entre as 8 e as 24h. A data limite também vale para debates eleitorais, que poderão se estender até às 7h do dia 5. A eleição será realizada em 7 de outubro.

ELEIÇÃO NA INTERNET

A partir de 6 de julho os candidatos da eleição municipal deste ano estão liberados para utilizarem, com fins de campanha, as chamadas redes sociais, como twitter, facebook, sites personalizados, entre outros.

Mais que um plus no pleito, essas ferramentas servirão para aproximar sem ressalvas os protagonistas da disputa e a população – a dona do voto e responsável pela escolha dos eleitos. Mas também para impingir um termômetro que expõe em tempo real indignações e satisfações e põe em xeque posturas e discursos que a população considera indesejáveis. Em Vazante – como em todo o mundo, e isso não é bem uma novidade – não há candidato a prefeito ou vereador que dispense uma conta nas principais ferramentas de socialização da internet.

E é o twitter o principal carro-chefe dessa mobilização midiática porque é o meio que mais aproxima interlocutores, tudo em tempo real.

BRASILEIRÃO: CRUZEIRO AGORA É LÍDER

O Cruzeiro mais uma vez surpreendeu neste Campeonato Brasileiro. A Raposa desbancou o então líder invicto Vasco, em São Januário, na noite deste sábado, e tomou à ponta da tabela do time carioca.

Em uma partida em que brilhou a estrela de Wellington Paulista, que marcou um golaço, do técnico Celso Roth, pela mudança de postura da equipe, e do maestro Montillo, o Cruzeiro bateu o Vasco por 3 a 1 e chegou a sua quarta vitória seguida na disputa nacional.

BELO HORIZONTE-MG: PREFEITO QUER GANHAR NO PRIMEIRO TURNO

Durante uma maratona de convenções partidárias, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), disse, ontem, que trabalha para ser reeleito em turno único. Na parte da manhã, o socialista peregrinou pelos encontros do PSD, do PCdoB e do PPS, que confirmaram à adesão à mega-aliança do prefeito. De acordo com ele, graças às parcerias, "seremos capazes de vencer a eleição no primeiro turno".

DILMA QUER BAIXA A CONTA DE ENERGIA

Depois dos juros, que foram alvos de diversos programas de redução, a nova frente de combate da presidente Dilma Rousseff será o preço da energia. Ela tem emitido sinais de que vai baixar as tarifas da conta de luz. Já mandou os ministérios de Minas e Energia e da Fazenda se unirem para criar soluções e, segundo fontes do governo federal, é possível diminuir o custo da energia em até 20%.

LAGAMAR-MG: PRÉ-CANDIDATURA DE DR. CÁSSIO CONTINUA FIRME

Nada parece extremecer a pré-candidatura de Dr. Cássio Marra para prefeito de Lagamar. Segundo seus correligionários o médico estaria convicto da ratificação do seu nome, independende de boatos e especulações. Segundo ainda essas pessoas próximas a do Dr. Cássio, ele acompanha com atenção todo o processo, sem no entanto se abalar com qualquer notícia, já que caminha focado na ratificação da sua candidatura na próxima semana.

WILL NUNES COMENTA: filiado ao PDT Dr. Cássio Marra tem manifestado de maneira firme que a sua candidatura a prefeito de Lagamar, não tem volta apesar de reconhecer que nos últimos dias o ambiente ficou tomado de muitas especulaões diante do processo da eleição municipal. Com a experiência de quem já participou de três eleições, o médico aparenta que nada o abala e o seu nome deverá ser mesmo consolidado na próxima semana em data ainda indefinida.

LAGAMAR-MG: SEMANA DECISIVA

Semana decisiva e importante em Lagamar. A próxima semana encerra as convenções obrigando os partidos definir seus candidatos a prefeito e a vereador, colocando fim nos boatos e ratificando notícias oficiais de campanha. Até lá,haja ansiedade nos pré-candidatos......