quinta-feira, 6 de agosto de 2015

PT EM CLIMA DE OTIMISMO NA TV



No programa do PT que será exibido em rádio e televisão na noite desta quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff destaca que "estamos em um ano de travessia e esta travessia vai levar o Brasil a um lugar melhor. Estamos atualizando as bases da economia e vamos voltar a crescer com todo nosso potencial"; Dilma também afirma que o povo brasileiro "não se satisfaz com pouco e que passou a esperar e exigir muito dos governos e empresas"; inserção é apresentada pelo ator José de Abreu, que defende o caminho da "esperança" para enfrentar a atual crise política, em vez do "pessimismo", e traz discursos do ex-presidente Lula e do presidente do partido, Rui Falcão.

PL VEM AI!

Apesar do título de reportagem da Folha de São Paulo desta quinta-feira (6) ser taxativo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não se pronunciou sobre o pedido de criação do Partido Liberal (PL). O que houve, de fato, é que há alguns meses o PL pediu para ser iniciado o processo de análise do novo partido com o número mínimo de assinaturas. Foi isso que o TSE negou esta semana.
Para ser criado, o PL precisa apresentar 500 mil assinaturas conferidas pelos cartórios eleitorais dos municípios. Os dirigentes do partido garantem que, na próxima semana, estão protocolando o pedido de registro junto ao TSE com número de assinaturas maior que o necessário. Todas confirmadas com certidões.

PT MOSTRA O LADO QUANTO PIOR, MELHOR

agripino_governo
No programa partidário que vai ao ar em rede aberta na televisão na noite desta quinta-feira (6), o Partido dos Trabalhadores admite que o país vive uma crise econômica, afirma que o governo está trabalhando para contornar o problema e conclama os brasileiros a não deixar que ela se transforme em uma crise política, que “demora muito, e o sofrimento é imenso”.
E conclama o cidadão para evitar que isso ocorra: “Hoje, há uma pessoa capaz de evitar uma grave crise política no país: você/São mostradas imagens de políticos oposicionistas como os senadores Aécio Neves (PSDB­/MG), Ronaldo Caiado (DEM/­GO) e José Agripino (DEM­/RN) e o deputado Paulo Pereira da Silva (SD­/SP).

CÂMARA APROVA CONTAS DE EX-PRESIDENTES

presidentes
Os deputados federais aprovaram hoje (6) as contas dos governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. A Comissão Mista de Orçamento já tinha dado parecer favorável à aprovação das contas de Lula (2006 e 2008), Itamar Franco (1992) e Fernando Henrique Cardoso (2002). Os pareceres aguardavam decisão do plenário da Câmara.
Nas contas do ex-presidente Itamar Franco, o parecer já tinha sido apreciado pelos senadores. Com a aprovação dos deputados, falta apenas ser promulgado pelo Congresso. O Tribunal de Contas da União (TCU) fez ressalvas às contas de 2006 e 2008, da gestão de Lula. No caso de 2006, foram apontados 27 questionamentos, como o descumprimento de metas previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O tribunal também fez ressalvas às contas de Fernando Henrique Cardoso, como superavaliação de restos a pagar e não inclusão de déficit e juros devidos pelo Banco Central no valor de R$ 18,2 bilhões. Essas contas serão apreciadas pelos senadores, em decorrência das ressalvas

FILHA DE SILVIO SANTOS: SEGUNDO FILHO COM DEPUTADO


4k9s3toyy0_8elx69olq0_file
Patrícia Abravanel pode estar esperando o segundo filho, fruto de seu relacionamento com o deputado federalFábio Faria. De acordo com informações do jornal Agora S. Paulo, desta quinta-feira (6), comenta-se nos bastidores a suposta segunda gestação da apresentadora. Segundo a publicação, Patrícia nega a informação. A filha de Silvio Santos já é mamãe do pequeno Pedro, mascote da família.

SENADOR ROMÁRIO FAZ A VEJA ASSUMIR FALSO JORNALISMO


:
O banco BSI informou em uma carta que o extrato de uma suposta conta do senador Romário (PSB-RJ) é "falso" e abriu uma queixa penal no Ministério Público de Genebra; a instituição financeira afirma no documento, enviado ao parlamentar, que o ex-jogador "não é o titular da conta", rechaçando assim reportagem da revista Veja, que noticiou a existência de uma conta de Romário com R$ 7,5 milhões, que não teria sido declarada à Receita Federal no Brasil.

FOLHA DE S. PAULO: EDITORIAL BATE FORTE EM EDUARDO CUNHA

Em mais um duro editorial contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o jornal da família Frias o acusa de colocar o Legislativo "a serviço de inconfessáveis objetivos pessoais".
Numa crítica que atinge também o PSDB, a Folha diz ainda ser "espantoso que tantos no Congresso Nacional se disponham a secundá-lo". Leia abaixo:
Desconcerto
Bastou um dia de sessão na Câmara dos Deputados para ficar evidente que o recesso parlamentar não arrefeceu o confronto entre Legislativo e Executivo. Pior, o conflito parece enveredar pela via arriscada do descontrole político e da chantagem desabrida.
Nem mesmo as decisões concertadas entre líderes partidários se mostram capazes de pôr a Câmara nos trilhos do interesse nacional.
Após intensas conversas, decidiu-se retirar da agenda o item da chamada pauta-bomba que equipararia vencimentos na Advocacia-Geral da União e na Polícia Federal aos vigentes no Judiciário. A trégua duraria três semanas, mas, em questão de horas, o plenário derrubou o acordo dos líderes.
Há duas hipóteses para explicar a confusa reviravolta; nenhuma é animadora. A primeira: falta de controle dos próceres sobre as suas bancadas. A segunda: que outra liderança –mais forte, mais influente e mais avessa aos trâmites democráticos– esteja em ação.
Todas as evidências apontam para o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Acossado pela acusação de recebimento de propina, o presidente da Câmara multiplica confirmações de sua prontidão para pôr a Casa a serviço de inconfessáveis objetivos pessoais.
Como um trator desgovernado, a bancada fiel a Cunha atropela e aleija não só o esforço para equilibrar as contas do governo federal neste momento de crise econômica. Também enlameia dois institutos valiosos para corrigir desvios nos rumos do país, a saber, as comissões parlamentares de inquérito e o mecanismo do impeachment.
As CPIs são esgrimidas pela Câmara como vergonhoso instrumento de pressão. Há boas razões para investigar o BNDES e os fundos de pensão associados ao governo petista, mas não são elas que movem a abertura das comissões e a exclusão do PT de sua direção.
O objetivo dos parlamentares é acuar uma presidente fraca e impopular. Para tanto, a Câmara de Cunha –com o apoio até do outrora comedido PSDB– não hesita em brandir a ameaça do impedimento de Dilma Rousseff (PT).
O impeachment é um recurso extremado da democracia para as raras situações em que se torna necessário ejetar um governante legitimamente eleito. Requer sólida comprovação jurídica de crime de responsabilidade, antes de mais nada, e depois o consenso político de que o mandatário perdeu toda a condição de governar.
Nenhum desses pré-requisitos está dado. Ao manobrar nos bastidores para que seus colegas mantenham viva a chantagem e camuflem suas impressões digitais, Eduardo Cunha dá mostras de que não mede as consequências de seus atos e maquinações para a República –e é espantoso que tantos no Congresso Nacional se disponham a secundá-lo.

LULA: OTIMISMO COM A RECUPERAÇÃO DA ECONOMIA

Para o ex-presidente, Lula a recuperação da economia é uma "certeza absoluta" e pode ocorrer antes do que foi previsto inicialmente pelo próprio governo, a depender das condições internacionais

APRESENTADORES LIDERAM DISPUTA PELA PREFEITURA DE SÃO PAULO

:
Nem Fernando Haddad, nem Marta Suplicy; pesquisa aponta briga entre Record e Band no segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2016; segundo o instituto Paraná Pesquisas, o deputado federal e apresentador de televisão Celso Russomano (PRB) teria 33,5% das intenções de voto, contra 22,5% do também apresentador Datena; ex-prefeita e senadora Marta Suplicy aparece em terceiro, com 11,6%, deixando em quarto o atual prefeito da capital paulista, com 9,8%, e levando a corrida eleitoral para uma segunda etapa; Haddad tem aprovação de governo de 25,6%; tucano melhor posicionado na disputa é Bruno Covas.

KENNEDY ALENCAR: IRRESPONSABILIDADE NA CÂMARA


:
Colunista Kennedy Alencar afirmou nesta quinta-feira, 6, que os partidos políticos agem com "irresponsabilidade econômica na Câmara" e que a oposição se nega a estabelecer diálogo com a presidente Dilma Rousseff; para ele, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB), colocou a PEC que vincula os salários de advogados públicos e de delegados aos vencimentos dos ministros do STF "apenas para desgastar o governo"; "Ora, isso tem nome: sabotagem política do governo utilizando a Câmara e prejudicando a economia", criticou; "A oposição também fica mal na foto. É coadjuvante de Eduardo Cunha e se comporta com irresponsabilidade política e econômica", completou Kennedy.

DEPUTADA COBRA OPERAÇÃO LAVA JATO NOS GOVERNOS DE AÉCIO E ANASTASIA

:
Ao comentar reportagem publicada pela revista Carta Capital, que aponta a obra da Linha Verde, em Belo Horizonte, como um dos "fiapos soltos" nas ramificações da Operação Lava Jato, a deputada Margarida Salomão (PT-MG) cobrou isenção do Ministério Público e da Polícia Federal na apuração de denúncias de corrupção, agindo de forma ampla, irrestrita e sem coloração partidária, em qualquer estado; iniciada em 2005, na gestão de Aécio Neves (PSDB-MG), a obra viária teve os valores acrescidos em 382%, segundo a matéria.

A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) cobrou investigação isenta por parte do Ministério Público e da Polícia Federal na apuração de denúncias de corrupção referentes à Operação Lava Jato, em qualquer unidade da federação e independente do partido.
As declarações foram feitas durante análise, pela parlamentar, de reportagem publicada nesta semana pela revista Carta Capital que aponta a obra da Linha Verde, em Belo Horizonte, como um dos "fiapos soltos" nas ramificações da Lava Jato. Iniciada em 2005, na gestão de Aécio Neves (PSDB-MG), a obra viária teve os valores acrescidos em 382%.
"A Lava Jato, ao desbravar a selva da corrupção brasileira, as deficiências das governanças, as más práticas empresariais na formação de cartel, deve fazê-lo em todas as unidades da federação em que isso tenha ocorrido ou, então, vamos realmente reduzir a operação a uma odiosa ação de perseguição política", disse.
"Não há porque os órgãos investigativos terem dúvidas relativas às gestões do PSDB de Minas Gerais, tanto na época do Aécio, quanto na gestão Anastasia; a apuração deve ter o mesmo rigor", defendeu a deputada.
A reportagem da Carta Capital informa que, durante busca e apreensão feita na casa do ex-presidente da Camargo Corrêa, Dalton Avancini, hoje delator da Lava Jato, foi encontrado um arquivo que detalha o relacionamento da construtora com os responsáveis por obras feitas nos tempos das gestões dos tucanos Aécio e Antonio Anastasia, em Minas Gerais.
Arquivo apreendido mostra nomes de funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Minas Gerais e do ex-secretário estadual de Transportes, Paulo Paiva. Os investigadores disseram que os arquivos referem-se à construção da Linha Verde – obra viária com 35,4 quilômetros de extensão, lançada em maio de 2005, para ligar o centro da capital mineira ao aeroporto de Confins.

AÉCIO E O PSDB: CUSTE O QUE CUSTAR - "QUEREMOS A CABEÇA DA DILMA"

:
247-PSDB ainda não desistiu do impeachment, mas já avalia que o único caminho possível é buscar uma composição com o vice Michel Temer; entre os tucanos, o maior entusiasta desse golpe branco é o senador José Serra (PSDB-SP), que pretende ser ministro da Fazenda de um eventual governo Temer, assim como Fernando Henrique Cardoso foi de Itamar Franco; o governador paulista, Geraldo Alckmin, mandou avisar que, se depender dele, não deve haver impeachment – e, caso ocorra, o PSDB não deveria compor o governo; já o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que pretende usar os programas do PSDB para convocar manifestantes às ruas no dia 16 de agosto, pode terminar com sorriso amarelo; hipótese de impeachment duplo, com a cassação da presidente Dilma e do vice Michel Temer, já foi abandonada.
WILL NUNES:
Desde que perdeu a eleição Aécio Neves não pensa em outra coisa. Derrubar o governo Dilma de qualquer maneira, nem que para isso o país exploda! 

CRISE: A BOLA É SUA DILMA!

Para que o vice-presidente da República e articulador político do governo, Michel Temer (presidente nacional do PMDB), deixasse a fleuma de príncipe da Dinamarca e reconhecesse que “há algo de podre no reino” é porque a situação está fora de controle. De perfil técnica e gerencial, a presidente Dilma Rousseff (PT) tentou de tudo para não ter que se meter nos assuntos políticos e esse, provavelmente, foi o seu maior erro, como política e gestora. Não se abdica daquilo que é a sua principal missão, que é apontar os rumos do país. Se deixa de fazê-lo, ou não sabe como, o país também fica sem rumo e desorientado ante nossa cultura e tradição de sistema presidencialista. O país ficou sem sua cabeça.

Quando o país, especialmente sua economia, ia bem, era fácil administrá-lo, mas, no surgimento dos problemas, a saída é chamar o presidente para consertar. Diante do aparecimento dos defeitos, Dilma foi transferindo responsabilidades e cobrando resultados, como uma gestora. Deixou a articulação política com o PT, e o resultado foi a trombada com o PMDB de Eduardo Cunha, que o derrotou e ao governo na eleição da presidência da Câmara dos Deputados. Em resumo, brigou com o principal e incômodo aliado. De lá para cá, o que ela fez? Chamou seu vice, Michel Temer, e toma que o filho é teu, já que ele, sendo presidente nacional do PMDB, que se entenda com Cunha.

Após a denúncia de envolvimento de Cunha com o esquema de desvios na Petrobras, ele rompeu com o governo, tirando de Temer as chances de obter resultados. No primeiro dia de trabalho, após o rompimento e após o recesso parlamentar, Cunha confirmou que ele é a própria bomba temida pelo governo e não as pautas que impactam os gastos públicos.

Por Orion Teixeira (jornalista hojemedia)

GOVERNO DE MINAS: MUDANÇA NA COMUNICAÇÃO

O governo oficializa hoje a mudança na Subsecretraria de Comunicação. Saem Ronald Freitas (Imprensa) e Epaminondas Neto (Publicidade); entram, respectivamente, Marcos Gimenez e Leonardo Valadares. Falam de perfil menos técnico e mais político, e que a comunicação será mais “agressiva” no sentido de divulgar mais os feitos do governo, mas não adianta aumentar a dose do remédio nem trocar o médico, quando a ideia sobre comunicação não é a certa.


CONGRESSO NACIONAL: PARLAMENTARES NA MIRA DO MORO


Moro
Os políticos trabalham com um cenário de crise sem precedentes no Congresso. Ele será maior que o da CPI dos Anões, em 93. O juiz Moro está amarrando o pacotão para enviar ao STF. Um presidente de partido estima que 20% dos 594 congressistas podem ser investigados. Estaria na lista gente de PT, PMDB, PP, PSB e até de siglas de oposição. O Supremo receberá de Moro a recomendação lastreada em algumas provas. 
Cenário na retomada do jogo
Os líderes da oposição soltam fogos com a nova prisão, pelo mesmo crime, do ex-ministro José Dirceu. Os ministros do governo minimizam, dizendo que é um repeteco (José Dirceu) e que as coisas não ficaram pior do que estão (economia). Um analista político sintetiza: “A situação política e econômica é muito grave, mas está estabilizada”. No caso da economia, o governo acredita que a crise chegou ao fundo. Quanto ao PT, o que eles dizem é que não tem como ficar pior. E que é grande o estrago entre os simpatizantes. “Há um misto de decepção, raiva e afastamento”, diz um petista. Enquanto isso, a oposição está à espera de novos fatos para decidir qual o próximo passo.

" REFLETIR "

PMDB E OS NOVOS FILIADOS: NÃO TERÃO ESPAÇO PARA DISPUTAR VAGA NA ASSEMBLEIA

A regra é clara, segundo a bancada estadual do PMDB de Minas: quem quiser se filiar ao partido terá a entrada autorizada. No entanto, os novatos não poderão se candidatar a uma vaga na Assembleia nas próximas eleições. Os interessados em mudar para o partido são bem-vindos desde que as pretensões políticas sejam de disputar uma prefeitura. Conforme adiantou o Aparte, este será um dos critérios para as adesões. Se os novos peemedebistas não conseguirem se eleger como prefeitos, terão que sair da legenda. O deputado estadual Cabo Júlio não vê o acordo como uma espécie de aluguel. “Se quiser concorrer a outro cargo, pode entrar, mas, se não vencer, nós não teremos o compromisso com ele para eleição proporcional. Caso contrário, na hora de montar uma chapa, ninguém vem”, diz Cabo Júlio

EDUARDO CUNHA ESTIMULA A CRISE POLÍTICA

Por 445 votos a favor e 16 contra, deputados aprovaram na madrugada de hoje (6), em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 443/09) que vincula os salários de advogados públicos e delegados de polícia à remuneração dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que é R$ 33,7 mil. O texto aprovado, feito pela comissão especial que analisou a proposta antes de ir a plenário, estabelece índice de 90,25% para a maior remuneração de cada carreira.

Durante todo o dia, governistas tentaram evitar a votação argumentando que a medida cria um impacto de R$ 2,4 bilhões no orçamento da União, segundo cálculos do Ministério do Planejamento. O esforço não foi suficiente para impedir que a matéria avançasse, mesmo com o requerimento de retirada de pauta que foi vencido pela maioria dos parlamentares.
Antes mesmo de a votação começar, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), alertou que o texto cria gastos também para estados e municípios e disse que, da forma como está proposta, vai de encontro com o que o Parlamento tem defendido para o Pacto Federativo, incluindo a PEC 172, que impede transferência de encargos a estados e municípios sem a transferência de receita de contrapartida.
WILL NUNES:
Sob o comando de Eduardo Cunha o Congresso está colocando o governo nas cordas. Sem nenhuma reação da presidente,  Cunha faz o que quer com o apoio da mídia para sangrar o governo petista. Pior é que está levando o país para uma crise profunda que ninguém sabe aonde vai chegar.
Enquanto isso a elite rir, a direita festeja e o povo............

SENADO: REFORMA POLÍTICA

Os senadores da Comissão Temporária da Reforma Política têm prazo até a próxima terça-feira (11) para apresentar sugestões de mudanças ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 75/2015, que modifica aspectos do atual sistema político-eleitoral. Além das emendas sugeridas pelos senadores, o relator, Romero Jucá (PMDB-RR), explicou nesta quarta-feira (5) que pretende adicionar ao texto propostas aprovadas pela comissão e sugestões do Tribunal Superior Eleitoral.

PREFEITOS: QUEREMOS 3 BILHÕES


img201508051249184615891 (1)
Prefeitos reunidos na Câmara dos Deputados cobraram nesta quarta-feira (5) um encontro de contas entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as prefeituras, que reivindicam um pagamento de uma dívida que chegaria a cerca de R$ 3 bilhões. O dinheiro refere-se à compensação financeira paga pela Previdência aos municípios que instituíram regimes próprios de previdência para seus servidores, permitido pela Constituição.
A compensação é devida nos casos de servidores municipais que contribuíram, antes de entrar no regime próprio, para o INSS. O órgão é obrigado por lei a repassar para os municípios os valores que foram pagos pelos ex-segurados quando eles requerem a aposentadoria nas prefeituras (ou pensão, no caso dos dependentes).

A TURMA DO EDUARDO CUNHA

bacelar-300x163O ilustre deputado baiano João Carlos Bacelar deu há pouco uma demonstração de toda a sua civilidade na Câmara.
Ao tentar entrar na Câmara, sem nenhuma identificação de deputado, foi abordado por uma segurança da Casa, que pediu que ele mostrasse alguma comprovação de que é deputado.
Bacelar estava no telefone e no telefone continuou, dizendo apenas que era deputado.
A moça insistiu e ele continuou andando, empurrando a funcionária.
Outra funcionária veio e Bacelar, irritado, disse:
– Você é analfabeta! Tem que ter uma lista aí. Estou no telefone com o prefeito de Salvador, estou falando que sou deputado.
A segurança exigiu uma identificação e Bacelar, gritando, repetiu que a funcionária era analfabeta.
Por fim, entrou na Câmara, sem identificação. Mas antes ameaçou:
– Vou falar com o presidente Eduardo Cunha. Você vai ser demitida.
Por Lauro Jardim

ANATEL: BLOQUEIO DE CELULAR ROUBADO


telefone noiteBloqueio de celulares roubados pode ficar mais fácil a partir do fim deste mês. Hoje, para bloquear um aparelho roubado ou extraviado, o usuário precisa informar à operadora o Imei, número de registro de fábrica do equipamento. Esse número está na nota fiscal, mas muitos consumidores o desconhecem. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deu prazo até o fim deste mês para que as operadoras façam o bloqueio apenas com o número do telefone roubado.
Em audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor que discutiu o aumento do roubo de celulares no País, o superintendente de Planejamento e Regulamento da Agência, José Bicalho, anunciou as melhorias no combate ao problema.

DILMA BRINCANDO COM FOGO!

Dilma
No levantamento feito em junho 65% dos entrevistados consideravam o governo da petista ruim ou péssimo


Com 71% de reprovação, a presidente Dilma Rousseff (PT) superou as piores taxas registradas por Fernando Collor (1990-92) no cargo às vésperas de sofrer um processo de impeachment, mostra pesquisa Datafolha feita entre terça e esta quarta-feira (5).
No levantamento anterior, realizado na terceira semana de junho, 65% dos entrevistados viam o governo Dilma como ruim ou péssimo. O grupo dos que consideram a atuação da petista ótima ou boa variou para baixo, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais. Em junho, 10% dos consultados pelo Datafolha mantinham essa opinião. Agora, são 8%.
Reprovação a Dilma
O cenário piorou para a presidente Dilma também no que diz respeito a um eventual pedido de impeachment. Questionados se o Congresso deveria abrir um procedimento formal de afastamento, 66% dos entrevistados disseram que sim. No levantamento anterior, realizado em abril, eram 63%.
avaliacao_dilma

WILL NUNES:

A presidenta Dilma está brincando com fogo. Reunida com burocratas sem ouvir o clamor das ruas, ficou presa a Mídia,  Eduardo Cunha (Congresso) e ao desgastante ajuste fiscal, tomara que esteja certa, caso contrário....Virará um salve-se quem puder!