quinta-feira, 2 de junho de 2011

VAZANTE: DR. JOSÉ BENEDITO ESTARIA COM UM PÉ FORA DO PMDB

Tudo indica que Dr. José Benedito está mesmo preparando o caminho para deixar o PMDB e sair candidato a prefeito de Vazante por uma outra legenda. O novo partido seria o PSD (partido do prefeito Kassab de São Paulo). Correligionários do ex-prefeito estariam estimulando o médico assumir logo uma postura de pré-candidato.


WILL NUNES COMENTA: quem do PMDB de Vazante acompanhará Dr. José Benedito?

ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO NO VESTIBULAR

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta quinta-feira, em caráter conclusivo, proposta que isenta da taxa de inscrição no vestibular nas instituições federais de ensino superior os candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública e os que tenham recebido bolsa integral em escola privada.

Em ambos os casos, os candidatos devem comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (o equivalente hoje a R$ 817,10).

A proposta será encaminhada para o Senado, a menos que haja recurso para que seja analisada pelo Plenário.

PAGAMENTO DOS APOSENTADOS

O Instituto Nacional do Seguro Social depositou, nesta quinta-feira (2), o pagamento para aposentados, pensionistas e demais segurados que recebem acima do salário mínimo e têm cartão com final 2, desconsiderando-se o dígito.

Neste mesmo dia, o instituto deposita também os benefícios dos segurados que recebem um salário mínimo e têm cartão com final 7, desconsiderando-se o dígito.

A folha de maio vai pagar mais de 28 milhões de benefícios em todo o país até o dia 7 de junho.

Os segurados do INSS podem acompanhar o calendário de pagamentos de 2011 pelo site da Previdência Social. Basta acessar o ícone “Agência Eletrônica: Segurado” e seguir as datas pela tabela de pagamento de benefícios de 2011. Cartazes com o cronograma também foram distribuídos à rede bancária e às Agências de Previdência Social.

Dúvidas sobre as datas do pagamento também podem ser esclarecidas com os operadores da Central 135. A ligação é gratuita a partir de telefones fixos ou públicos e tem custo de chamada local, quando feita de celular..

CABECEIRA GRANDE-MG: VEREADORA SE DESTACA EM PROGRAMAS SOCIAIS

O nome da Vereadora Lilia(PMDB) cresce na cidade de Cabeceira Grande diante dos trabalhos sociais desenvolvidos no município . Ligada politicamente ao deputado federal Antônio Andrade (PMDB) a parlamentar realiza inúmeros projetos sociais que estão melhorando a qualidade de vida da população. As ações sociais da vereadora além de atender principalmente as pessoas menos favorecidas é um exemplo de ação parlamentar.Os projetos da Vereadora Lília é uma corrente de ações que atinge crianças, jovens e adolescentes. Os programas passam pelo o esporte, cultura, lazer e entretenimento, além de dar uma atenção especial as pessoas da terceira idade.

VAZANTE: PREFEITO ORLANDO FIALHO AUTORIZA INCREMENTAÇÃO NO PROAF

Autorizada pelo prefeito Orlando Fialho, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário já está providenciando a licitação para a compra de adubo e sementes de milho que serão distribuídas pelo Programa Municipal de Apoio à Agricultura Familiar (PROAF 2011), cujas ações terão início em julho. O prefeito está estudando a possibilidade de adquirir sementes de milho transgênico, que é mais resistente às pragas e garante maior produtividade. Este ano, além do transporte gratuito de calcário e serviço de aração ao custo de óleo diesel, o PROAF vai distribuir 4.000 sacas de adubo e 800 sacas de sementes de milho.

DATAS DO "ENEM" EM VAZANTE

Estudantes de Vazante não precisarão sair da cidade para prestar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2011). Vazante foi incluída na relação das cidades onde as provas do exame serão realizadas este ano. Nos anos anteriores os estudantes de Vazante precisavam ir a Patos de Minas ou Paracatu para prestar o exame, o que acarretava uma significativa despesa, uma vez que as provas são realizadas no sábado e domingo. Mais de 1.000 estudantes de Vazante estão aptos a participar do ENEM 2011, cujas provas acontecerão nos dias 22 e 23 de outubro.


fonte: assessoria PMV