segunda-feira, 3 de junho de 2013

GLOBO É CLASSIFICADA COMO A SEGUNDA EMISSORA DE TV DO MUNDO

A Rede Globo foi classificada como a segunda maior emissora de TV do mundo, deixando a terceira posição que ocupava no ranking mundial.

Após subir na classificação, a Globo fica atrás somente da rede americana ABC. Em seguida estão CBS, NBC, Televisa, CNN e BBC, respectivamente.O principal concorrente da Globo, a Rede Record, segue na 28ª posição do ranking mundial.

PSDB DE OLHO NO PT DE MINAS.

Lideranças dos 11 partidos que compõem a base de apoio ao governador Antonio Anastasia no Estado se reúniram, em Belo Horizonte, para traçar estratégias para as eleições estadual e nacional de 2014. Na pauta, a formação de um bloco multipartidário para viajar por Minas divulgando os dez anos de governo estadual do PSDB e angariando o apoio de prefeitos e vereadores para o projeto sucessório do ano que vem.
 
O encontro foi organizado a pedido do senador e pré-candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), principal interessado em manter sua base de apoio unida.

Como pano de fundo da articulação aparece, também, a intenção de o grupo não ficar em desvantagem em relação ao PT. Desde maio, os petista já viajam pelo Estado divulgando o nome do ministro do Desenvolvimento e pré-candidato ao governo, Fernando Pimentel.
“É um contraponto às movimentações do PT. Queremos mostrar que estamos unidos e que inúmeros partidos já estão conosco”, declarou o presidente estadual do PSDB, deputado Marcus Pestana.

UBERABA-MG: GRIPE SUINA MATA MULHER DE 35 ANOS

A Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, no Triângulo Mineiro, confirmou nesta segunda-feira (03) a morte de uma mulher de 35 anos vítima do vírus Influenza A, H1N1. Conforme dados do município, a vítima, que foi internada no Hospital São Domingos, no dia 18 de abril, faleceu devido a complicações da doença

DILMA EO PMDB

A presidente Dilma Rousseff deverá receber a cúpula do PMDB nesta terça-feira 4, com o principal objetivo de conter as fissuras na relação do governo com seu principal aliado. O encontro com o vice-presidente da República, Michel Temer, com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Henrique Eduardo Alves, será decisivo para conter as insatisfações da sigla com o Planalto. Alguns descontentes chegam a citar o afastamento ou até o rompimento da longa parceria, o que provocaria sérias consequências em 2014.
 
A tensão entre os aliados se tornou evidente com a MP dos Portos e, mais recentemente, com o pedido de criação da CPI da Petrobras, liderado por um peemedebista. Um dos desafios de Dilma será trabalhar para não prejudicar as eleições, ou seja, fazer com que as alianças estaduais com o PMDB não venham por água abaixo. Em pelo menos seis delas, peemedebistas têm ameaçado dar apoio ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, caso ele se candidate à presidência no próximo ano. A aproximação com o PSB de Campos é uma forma de pressionar o PT para conseguir negociações mais favoráveis nesses locais.
 
O discurso ganha força principalmente no Rio de Janeiro, onde o PMDB do governador Sérgio Cabral quer lançar o vice, Luiz Fernando Pezão, como candidato ao governo do Estado, e reclama da possibilidade de candidatura do senador petista Lindbergh Farias – a sigla chegou a ameaçar a aliança em âmbito nacional caso o PT não desista da disputa. Cabral declarou ser "esquizofrênico" ter dois palanques da base no Estado, mas neste fim de semana voltou atrás ao afirmar que seu apoio a Dilma é "total e absoluto".
 
Outros Estados ameaçados são Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rondônia e Bahia. O primeiro-secretário do PMDB, Geddel Vieira Lima, declarou em entrevista ao Valor Econômico nesta segunda-feira que não considera a aliança em 2014 tão certa como disse a presidente Dilma. "Existem muitas insatisfações em função das realidades estaduais, que são muito fortes. Tudo pode acontecer", disse ele. "Não dá para subestimar os conflitos entre o PT e o PMDB nos estados. O quadro está confuso em função das disputas regionais", acrescentou (leia mais).

GUARDA-MÓR-MG: VEREADOR DA OPOSIÇÃO COMEÇA A SE DESTACAR

O Vereador mais votado na última eleição em Guarda-Mór, Charles Camargos. Com 378 votos, surge como um nome novo na oposição. Já tem gente apostando que ele poderá ser a bola da vez para disputar a eleição municipal de 2016.

EX-PRESIDENTE DA CÂMARA É LEMBRADO PELA A SUA FORTE ATUAÇÃO NO LEGISLATIVO VAZANTINO

O advogado e economista, ex-presidente da Câmara Municipal de Vazante, Amir Pedro de Melo continua sendo lembrado como um dos parlamentares mais atuantes da Casa Legislativa. Mesmo afastado  algum tempo do poder legislativo, já que segue uma carreira de sucesso em Brasília-DF, Amir é lembrado pela a sua gestão arrojada no período que ocupou uma cadeira no legislativo.
 
Mesmo ausente da sua terra natal ele acompanha com atenção a política local. Lideranças de vários partidos afirmam que a sua ausência faz uma grande falta ao debate político do município.

VAZANTE-MG: PREFEITO TENTA SE PRESERVAR DAS DEMISSÕES

Usando da habilidade política o prefeito Dr. José Benedito estaria fazendo de tudo para evitar que a onda negativa das demissões desgaste-se a sua popularidade. Uma das estratégias  seria os demitidos passarem longe do gabinete do prefeito.Ou seja, os chefes de seções estariam sendo os responsáveis para levar a péssima notícia aos demitidos.

VAZANTE-MG: GRUPO DA SITUAÇÃO JÁ TERIA VÁRIOS CANDIDATOS A PREFEITO

Apesar de estarmos longe do período eleitoral municipal, em Vazante-MG não falta nomes citados que queiram ocupar a cadeira no palácio do zinco. Só do lado da situação são lembrados os secretários Marquinhos da House Bike (saúde) , Renê Rodrigues (fazenda)e Adilson Bastos (esportes); além do presidente da Câmara Gilnei Cabeceira, que estaria muito próximo do prefeito.
 
Todos estariam trabalhando para obter o apoio do prefeito Dr. José Benedito. Que astuto como ninguém na política, estaria mesmo era querendo segurar todo mundo para tentar a reeleição.  

DEPUTADOS DO PSD PENSAM EM DEIXAR A LEGENDA

Diante da aproximação entre PSD e o governo Dilma Rousseff, deputados do PSD de Minas ameaçam sair em bloco da legenda, para se manterem alinhados ao senador Aécio Neves (PSDB).O grupo é o mesmo que em 2012 se recusou a apoiar o PT em Belo Horizonte, contra a vontade do presidente nacional da sigla, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.
 
De uma só tacada, o PSD-MG perderia os seis deputados estaduais e também o deputado federal licenciado Alexandre Silveira, que é secretário no governo de Minas, gerido pelo PSDB.Esses deputados rejeitam qualquer solução para o impasse que não seja o alinhamento ao grupo de Aécio em 2014, seja na eventual candidatura do tucano à Presidência ou na aliança que disputará o governo de Minas.
 
As cúpulas nacional e estadual do PSD caminham para apoiar a reeleição da presidente Dilma e a candidatura a governador em Minas do ministro Fernando Pimentel (PT, Desenvolvimento).Consumada essa possibilidade, apenas os cinco deputados da bancada federal do PSD-MG, mais próximos ao Planalto, ficariam no partido