quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

AÉCIO CANDIDATO BOSSA-NOVA

O PSDB definiu a forma que seu candidato a presidente, Aécio Neves, dará á sua pré-candidatura. O partido quer explorar a vocação política do senador mineiro, aliada à sua jovialidade, tentando um contraponto com a presidente Dilma, candidata inventada por Lula. Os tucanos buscam provocar o PT e Dilma, considerada avessa a negociações políticas, mostrando que é fundamental ao presidente conversar com os partidos, sejam de oposição ou aliados. “Vamos passar a ideia do presidente bossa-nova, em referência a Juscelino, que governou com inovações. Aécio é o candidato alegre, alto-astral”, diz um tucano.

JUDICIÁRIO SEM MEDO DA IMPRENSA

A vice-presidenta do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Eliana Calmon, defendeu um Poder Judiciário “diferente” e “sem medo da imprensa”. “Não deve se destinar a promover o Poder e os magistrados, mas contribuir para a garantia dos direitos humanos e das políticas públicas, além de proteger os cidadãos dos interesses políticos e econômicos”, afirmou. Ela disse ainda que as redes sociais são grandes aliadas na difusão das informações sobre o Judiciário. “Dão ao público a oportunidade de emitir suas opiniões”, explicou. A ministra deu as declarações durante o Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário, em Brasília.

PREFEITOS E O DEVER DE CASA

Depois das promessas de campanha , agora no governo qual será o prefeito da nossa região que se destacará nos 100 dias de administração. 50 já foram, restam agora mais 50 dias. Quem no ínicio fez o dever de casa direitinho, com certeza  ações começarão a aparecer.

LAGAMAR: PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO "50 ANOS"

O Prefeito de Lagamar Dr. Cássio de Wilde Marra (PDT) divulgou a programação completa dos três dias de comemorações do 50º aniversário de emancipação política do município. As festividades começam na sexta-feira, dia 1 de março e terminam no domingo dia 3 de março, dia do aniversário. Serão realizados três shows no trio elétrico Coyote, um dos maiores trios do Brasil. A produção do evento é da Aplique Distribuidora, que recentemente fez o Carnaval na cidade de Vazante/MG.
Programação do 50º Aniversário de Lagamar
 Dia 01/03/2013 – Sexta-feira
05h – Alvorada festiva pelas ruas da cidade;
19h30 – Solenidade de abertura oficial das comemorações do 50º Aniversário de Lagamar; Local: Praça Magalhães Pinto.
20h – Apresentação artística das escolas municipais e estaduais do município de Lagamar;
21h – Show com artistas locais;
22h – Show com a Banda Nova York;
0h – Boate no Parque de Exposições;
Dia 02/03/2013 – Sábado
08h – Passeio Ciclístico. Saída da Praça Magalhães Pinto. Inscrições na Biblioteca Municipal das 8h às 17h ou na Prefeitura com Cláudio Carioca. Doação de 1kg de alimento não perecível.
11h – Almoço e saída da Cavalgada na Fazenda Jacaré;
14h – Som em Trio Elétrico na Praça Magalhães Pinto;
17h – Chegada da Cavalgada;
18h às 20h30 – Som automotivo na Praça Magalhães Pinto;
20h30 – Show com artistas locais;
22h – Show com Paulla Mirella;
0h – Boate no Parque de Exposições;
Dia 03/03/2013 – Domingo
08h – Santa Missa em ação e graças pelo 50º Aniversário de Lagamar. Local: Igreja Cristo Rei;
14h – Momento infantil na Praça Magalhães Pinto. Show Cover com Patati Patatá, Galinha Pitadinha além outras atrações, como: mágicos e malabaristas.
19h – Culto em ação de Graças pelo 50º Aniversário de Lagamar. Local: Igreja Presbiteriana;
20h30 – Cerimonial comemorativo dos 50 anos de emancipação política do município de Lagamar/MG;
22h – Show com Belmonte e Amaraí.
Assessoria de Comunicaçã
Governo de Lagamar

DILMA NA CONVENÇÃO DO PMDB

Com a campanha nas ruas, sob ataques da oposição e pressionada pela movimentação eleitoral do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), a presidente Dilma Rousseff lançou uma ofensiva para cimentar a aliança com o PMDB para 2014. A fórmula combina gestos simbólicos e a promessa de mais presença na Esplanada para o partido. O primeiro passo será a presença de Dilma na convenção do PMDB, no próximo sábade.

LAGOA GRANDE NO RUMO CERTO.

Diferente de outros prefeitos que ainda estão perdido no tempo, olhando para o retrovisor o chefe do executivo de Lagoa Grande Dr. Márcio Valeriano cumpre a risca o seu planejamento de governo. Projetos estão sendo elaborados e executados a risca com uma visão moderna de administração. Localizada no Noroeste Mineiro Lagoa Grande começa receber os elogios das autoridades da região como uma cidade que caminha no rumo certo.

JORNALISTA ELIO GASPARI: OPOSIÇÃO NÃO EMPOLGA

O jornalista Elio Gaspari, colunista do Globo e da Folha, não se empolgou com o discurso do senador mineiro Aécio Neves (PSDB-MG), na última quarta-feira. Segundo ele, os tucanos ainda não foram capazes de articular um discurso que reconheça méritos das políticas sociais do PT e proponha novos avanços. Leia abaixo:
O melhor cabo eleitoral do PT é a oposição
O senador Aécio Neves fez um discurso pedestre, com boas opiniões que não formam um ponto de vista
Anunciado como se pudesse vir a ser o discurso do então desconhecido companheiro Obama na convenção democrata de 2000, o grito de guerra do senador Aécio Neves foi um pronunciamento pedestre. Suas críticas à década petista têm alguma procedência, mas terminam caindo na armadilha de quem tem muitas opiniões sem que elas formem um ponto de vista. Viu o futuro no retrovisor. Se a exibição das contradições morais, políticas e econômicas do comissariado levasse a algum lugar, Lula não teria sido reeleito, muito menos colocado os postes Dilma Rousseff no Planalto e Fernando Haddad na Prefeitura de São Paulo.
O tucanato continua encantado pela crença segundo a qual se uma pessoa ficar com duas vezes mais raiva do PT, terá direito a dois votos nas próximas eleições. Só a falta de assunto explica o fato de os tucanos terem caído numa finta petista, aceitando uma antecipação precoce e descosturada da sucessão presidencial do ano que vem.
Tome-se o espaço que o senador dedicou à educação. Exatamente 21 palavras: "O governo herdou a universalização do ensino fundamental, mas foi incapaz de elevar o nível da qualidade na sala de aula". Médio. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, o Inep, em 2007 havia 7,1 milhões de crianças matriculadas na zona de mau ensino, com avaliações abaixo de 3,7 no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico. Em 2011, esse número baixou para 1,9 milhão. Há tucanos que fazem melhor? Em Minas Gerais, com certeza. Em Alagoas, não.
Do outro lado da mesa estão as políticas sociais do governo. Se a oposição admitir que algumas delas funcionam, todo mundo lucra, sobretudo ela. Dois exemplos: o desempenho escolar das crianças beneficiadas pelo Bolsa Família e a discussão do estímulo à criação do turno único nas escolas.
A velha demofobia ensina que dar dinheiro a pobre é assistencialismo barato. No século 19 dizia-se que a abolição da escravatura estimularia o ócio e a embriaguez dos negros. Hoje há gente que acredita que o Bolsa Família remunera a preguiça da miséria e, como o ensino público é ruim, as crianças fogem das aulas ou, quando comparecem, não aprendem. É a ignorância a serviço da demofobia. Em 2011 a evasão escolar da meninada do programa no ensino básico da rede pública foi de 2,9%. Já a evasão no universo das escolas públicas, segundo o Censo Escolar, ficou em 3,2%. No desempenho, perderam de 86,3% a 83,9%. Indo-se para o ensino médio, a garotada do Bolsa Família fez melhor tanto no desempenho (79,9% x 75,2%) como na evasão (7,1 x 10,8%).
Enquanto a oposição mostra-se incapaz de erguer a bandeira do turno único, o governo correu atrás da expansão do tempo integral nas escolas onde a maioria dos alunos são beneficiados pelo Bolsa Família. Em 2010 havia 10 mil escolas públicas com esse regime. Nelas, só 2.869 (29%) tinham maioria de alunos cobertos pelo programa. Em 2012, as escolas com tempo integral triplicaram (32 mil) e 17.575 (54%) são frequentadas por crianças do Bolsa Família. Isso foi conseguido com recursos do Orçamento e parcerias com prefeitos. Nem um tostão federal foi gasto com tijolos, quadras de esporte ou salas para diretores. Muito menos com clipes publicitários ridículos.