sexta-feira, 29 de junho de 2012

DILMA: POPULARIDADE EM ALTA

Mais uma vez, a pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) feita em parceria com o Ibope, divulgada nesta sexta-feira apontou que o governo Dilma Rousseff é melhor avaliado do que os dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso. Ao todo, 59% dos entrevistados consideraram que o governo Dilma é, atualmente, "ótimo ou bom".

DILMA: POPULARIDADE EM ALTA

Mais uma vez, a pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) feita em parceria com o Ibope, divulgada nesta sexta-feira apontou que o governo Dilma Rousseff é melhor avaliado do que os dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso. Ao todo, 59% dos entrevistados consideraram que o governo Dilma é, atualmente, "ótimo ou bom".

DIMINUI O NÚMERO DE CATÓLICOS

Entre 1960 e 2010, o Brasil viu a parcela de sua população que se declara católica cair de 93,1% para 64,6%. A queda foi constatada com a divulgação, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de novas informações do Censo 2010.

Em 2000, segundo dados do censo daquele ano, os católicos representavam 73,6% da população. Em seguida vinham evangélicos (15,4%), pessoas sem religião (7,4%), pessoas de outras religiosidades (1,8%), espíritas (1,3%) e umbandistas e candomblecistas (0,3%).

A pesquisa mostra que a queda na proporção de católicos foi acompanhada pelo crescimento dos evangélicos, que em 1960 eram apenas 4% da população e em 2010 alcançaram 22,2%. O número de pessoas sem religião também teve aumento expressivo, passando de 0,6% para 8% nos mesmos cinquenta anos.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG: PREFEITO TENTARÁ REELEIÇÃO

Informação de um atento leitor blogueiro me alertou que o DEM de Presidente Olegário decidiu que o candidato a prefeito do grupo coordenado pelo o ex-prefeito Lico é o atual Tião Bento que tentará a reeleição.

LAGAMAR-MG: DR. CÁSSIO ARTICULA PARA AUMENTAR O ARCO DE ALIANÇA

Diante das especulações que o prefeito Ari Batista estaria para anunciar o assessor do deputado federal Antônio Andrade; o assessor Wilson Rodrigues, como candidato de uma grande composição política para prefeito.



O médico Dr. Cássio Marra aumentou suas articulações políticas visando tentar pela quarta vez ser prefeito de Lagamar. Cássio para enfrentar o pleito de outubro aumentou suas ações para aumentar o seu arco de aliança.

LAGAMAR-MG: UMA FORTE UNIÃO, DEVE MARCAR O ANÚNCIO DO CANDIDATO A PREFEITO, DO PREFEITO ARI BATISTA

O prefeito de Lagamar Ari Batista deve anunciar a qualquer momento uma forte união para tentar eleger o seu sucessor. Depois de muito diálogo com correligionários e com várias alas políticas, Ari estaria definindo os últimos detalhes para anunciar como candidato o assessor do deputado federal Antônio Andrade, Wilson Rodrigues.

VAZANTE-MG: ORLANDO AINDA PODE SER CANDIDATO A PREFEITO

Apesar de estar vivendo um momento de muita reflexão, diante do fato de afastamento do mandato de prefeito, o grupo da situação não descarta a possibilidade de convencer Orlando Fialho de ser novamente candidato a prefeito.

VAZANTE-MG: DISPUTA PODE ENVOLVER DOIS EX-PREFEITOS

Depois de muitos anos, Vazante poderá repetir uma disputa histórica entre dos ex-prefeitos: Dr. Jacques Soares Guimarães e Dr. José Benedito.

VAZANTE-MG: O CANDIDATO A PREFEITO DA SITUAÇÃO SERÁ ANUNCIADO AMANHÃ (SÁBADO)

O grupo da situação lança amanhã o nome do candidato que disputará a eleição municipal. Apesar de afastado o ex-prefeito Orlando Fialho pode ser candidato. Além dele os outros indicados são o ex-prefeito Jacques Soares Guimarães e Dr. Leonardo Queiroz. O vice dependerá do nome escolhido à candidato a prefeito.

ÁLCOOL NOS REFRIGERANTES

Você não ficaria bêbado, nem corre o risco de ter a carteira de habilitação apreendida, mas ingere uma pequeníssima porção de álcool toda vez que toma refrigerantes como Coca-Cola ou Pepsi. Um estudo feito pelo Instituto Nacional de Consumo (INC) da França, divulgado nesta quinta-feira (28/06), revelou que há 0,001% de álcool em cada litro dessas bebidas

ENEM: EXPECTATIVA DE 5.790.989 ESTUDANTES

Exatos 5.790.989 estudantes serão esperados para fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, marcadas para os dias 3 e 4 de novembro. Este é o número exato de candidatos que confirmaram sua inscrição com o pagamento da taxa. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), é um recorde no número de inscritos desde a criação da prova em 1999.

Do total de inscritos, 4 milhões ficaram isentos do pagamento da taxa de R$ 35 porque são alunos de escolas públicas ou porque pertencem a famílias de baixa renda. O número de candidatos pagantes do Enem 2012 é 1.761.233. Mais de 6,4 milhões tinham feito a pré-inscrição no site do Enem, o que significa que 609 mil não concluíram o processo com o pagamento taxa.

INSS:NOVAS REGRAS

O debate atinge apenas os trabalhadores da iniciativa privada, vinculados ao INSS, pois os servidores públicos têm regras próprias de aposentadoria. No início de maio, a presidente Dilma sancionou nova lei que vai mudar totalmente a forma de contribuição dos servidores para a Previdência, criando o Regime de Previdência Complementar do Servidor Público da União.

A lei autoriza a criação de três Fundos de Previdência Complementar (Funpresp), um para cada poder (Executivo, Legislativo e Judiciário). O servidor terá garantida uma aposentadoria com o mesmo teto da do INSS, hoje de R$ 3,9 mil. Para ganhar benefício acima disso, terá que contribuir para um fundo de previdência, como o trabalhador da iniciativa privada.

BELO HORIZONTE-MG: CRISE AFETA COLIGAÇÃO DE MÁRCIO LACERDA

Depois de romper em Recife e Fortaleza, PT e PSB se estranham em Belo Horizonte, com a pressão petista por uma coligação na chapa de vereadores. O PT ameaça implodir a aliança que, em 2008, uniu ainda o PSDB para a eleição de Marcio Lacerda (PSB).

Se o partido do prefeito aceitar a exigência dos petistas, os tucanos prometem deixar Lacerda. Envolvidas numa complexa negociação, as três legendas esticam a corda até este sábado, último dia para convenções. Temeroso com a possibilidade de rachas e sem saber o que é pior — perder o PSDB e o palanque com o senador Aécio Neves (PSDB) ou o PT, com forte votação em áreas mais pobres da cidade —, Lacerda tenta costurar um acordo.

VAZANTE-MG: GABRIEL ROSA É O NOVO PREFEITO

Tomou posse ontem à noite na Câmara Municipal de Vazante como prefeito, o vice-prefeito Gabriel Rosa. Num discurso emociante ele foi as lagrimas quando chamou Orlando Fialho de irmão. Na oportunidade reafimou que nada muda no governo e seguirá as diretrizes da atual administração, ratificando a união do grupo ao lado do ex-prefeito Dr. Jacques Soares Guimarães e do deputado federal Antônio Andrade.

BELO HORIZONTE-MG: QUINTÃO É O CANDIDATO DO PMDB

O deputado estadual Sávio Souza Cruz retirou, ontem, sua pré-candidatura pelo PMDB à Prefeitura de Belo Horizonte. O peemedebista disputava a indicação do partido com o deputado federal Leonardo Quintão.

PSD GANHA TEMPO NO RÁDIO E NA TV

O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu nessa quinta-feira que o PSD terá tempo de rádio e tevê proporcional ao tamanho de sua bancada na Câmara dos Deputados. Além de fortalecer o partido politicamente, o entendimento deverá garantir ao PSD o acesso à fatia maior do Fundo Partidário e refletir no direito de participação da sigla nas comissões da Câmara

DECISÃO DO TSE FAVORECE PRÉ-CANDIDATURA DE REELEIÇÃO DO PREFEITO DE GUARDA-MÓR

Decisão do TSE que candidatos contas eleitorais rejeitadas poderão participar das eleições muncipais deste ano, favorece a pré-candidatura de reeleição do prefeito de Guarda-Mór Gilmar Ferreira (PMDB) que agora pode ser candidato.

TSE: DECIDE QUE CONTAS REPROVADAS NÃO IMPEDE CANDIDATURA

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) voltou atrás e decidiu, por 4 votos a 3, que candidatos que tiveram as contas eleitorais reprovadas, os chamados "contas sujas", poderão participar das eleições municipais deste ano.

Em março, os ministros haviam editado uma resolução, dizendo que tais candidatos seriam considerados inelegíveis. Em menos de seis meses, portanto, o tribunal modificou sua orientação.