quinta-feira, 1 de outubro de 2015

WILL NUNES: A CRISE É MAIS POLÍTICA DO QUE ECONÔMICA

É verdade que vivemos uma crise econômica? Sim é verdade. Mas ela é muito mais política graças a visão de uma grande ala da oposição que não tem compromisso com a liberdade e o jogo democrático. São pessoas antidemocráticas. Que só olham para os seus próprios interesses.

As notícias sobre a crise econômica,  são superdimensionadas, propositalmente direcionadas e perversamente manipuladas para que o povo brasileiro jamais eleve sua autoestima.

É uma campanha sólida, bem orquestrada feita todos os dias para criar nas pessoas um sentimento de negativismo, que nada funciona que tudo acabou. Tirando do povo a esperança que o Brasil vai dá certo.

O movimento visa criar desânimo, desinteresse tentando construir no pensamento da população a ideia que a mudança vai transformar água em vinho de uma hora para outra. É apagar da memória dos brasileiros as conquistas realizadas nos últimos anos.

Erros e falhas existirão, com certeza, mas nada que não seja possível de reavaliar e construir uma nova estrada para o desenvolvimento e mais igualdade e oportunidades para todos.

QUEM DERRUBA O PRESIDENTE É A ARTICULAÇÃO POLÍTICA

Foi assim que o PSD aproveitou um erro de Jânio Quadros e declarou a vacância na Presidência da República. Foi dessa forma que a UDN, o PSD e os militares apearam João Goulart do Planalto. E, foi uma costura entre Itamar Franco, o PMDB e o PSDB, que deflagrou o impeachment do atual senador, Fernando Collor. E é, por isso, que agora, os tucanos (segundo reportagens) diziam que estavam nas mãos do PMDB, e do vice Michel Temer, para tocar o impeachment.

APOIADORES DE CUNHA EM SITUAÇÃO CONSTRANGEDORA


:
Revelação de que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mantinha contas secretas na Suíça, cujos recursos já foram bloqueados, coloca em situação constrangedora seus apoiadores; a começar pelos tucanos Aécio Neves (PSDB-MG) e Carlos Sampaio (PSDB-SP), que bajularam o parlamentar, na esperança de que ele abra um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff; lista inclui ainda a senadora Marta Suplicy, que trocou o PT pelo PMDB, em protesto contra a corrupção, e o vice-presidente Michel Temer, que ainda não se pronunciou sobre o inferno astral de seu correligionário; João Roberto Marinho, da Globo, também foi homenageado por Cunha e vem sendo questionado por poupá-lo no noticiário televisivo; mais constrangedora ainda é a situação dos manifestantes que ergueram os cartazes "somos todos Cunha"

CUNHA: SITUAÇÃO COMPLICADA


GLOBO: MAIS DE MEIO MILHÃO DE REAIS POR UM COMERCIAL DE 30 SEGUNDOS

Thiago Leifert comanda o "The Voice Brasil" na Globo (Foto divulgação)
Thiago Leifert comanda o “The Voice Brasil” (Foto: Reprodução/Globo)
Principal produto da linha de shows da Globo, o “The Voice Brasil” está não está saindo em conta para quem quer ter um espaço em seus intervalos comerciais. O valor ultrapassa meio milhão de reais, e é um dos mais caros da emissora carioca
O reality comandado por Tiago Leifert, que neste ano já está em sua quarta temporada, é sucesso em audiência e comercialmente. Neste ano, os interessados em veicular propagandas nos breaks do “The Voice Brasil”, terão que desembolsar o simbólico valor de R$ 521.800. O preço cobrado é para um comercial de trinta segundos veiculado em todo território nacional.
Com este valor, o “The Voice Brasil” está entre os programas mais caros para se anunciar na televisão brasileira. O programa só fica atrás da novela das nove, “Jornal Nacional” e “Fantástico”, que tem valores acima de R$ 550.000.

WILL NUNES:


Pelo jeito ainda tem muita gente  que não sabe o que é crise.

ISENÇÃO DE VISTOS


camara_vistos
A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3161/15, dos deputados Alex Manente e Carlos Eduardo Cadoca, que dispensa de visto os estrangeiros que ingressarem no Brasil até setembro de 2016. A medida tem como objetivo atrair mais visitantes ao país, principalmente em função dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que serão realizados no próximo ano. Agora, o texto segue para votação no Senado Federal.
A isenção de vistos é uma bandeira do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, desde que assumiu a Pasta. “Demos um grande passo com a aprovação do projeto na Câmara. Tenho certeza de que essa medida pode impactar de forma positiva a economia de nosso país”, afirmou. “Durante a Copa do Mundo fizemos uma experiência semelhante, porém, restrita aos viajantes com ingressos para o mundial. Como resultado, tivemos um incremento de mais de 60% nos gastos dos turistas no período”, afirmou.
De acordo com o projeto, a isenção poderá ser feita por meio de uma portaria conjunta dos Ministérios do Turismo, Relações Exteriores e da Justiça e beneficiará os estrangeiros que entrem em território nacional até a data de 18 de setembro de 2016, com prazo de estada de até 90 dias, improrrogáveis, a contar da data de primeira entrada em território nacional.

ANTICONCEPCIONAL MASCULINO

espermatozoide voador
Pesquisadores da Universidade de Osaka, no Japão, identificaram a proteína presente no sêmen que é responsável pela penetração do espermatozoide no óvulo e, portanto, responsável por fecundá-lo. A descoberta abriu caminho para a criação do primeiro anticoncepcional masculino do mundo e também para ampliar os tratamentos para a infertilidade. O estudo foi publicado nesta quinta-feira (1) na revista Science.

MONTES CLAROS: A SUCESSÃO MUNICIPAL NOS BASTIDORES

Olhos.A sucessão municipal de Montes Claros está deixando muita gente olhando no escuro. Já que as manobras políticas estão a todo vapor nos bastidores. Quem acender a lâmpada primeiro terá grandes supresas. 


s

CONTAS DA DILMA: PRÓXIMA SEMANA

O esperado julgamento das contas de 2014 da presidente da República, Dilma Rousseff, pelo Tribunal de Contas da União (TCU) deve ocorrer na semana que vem. O ministro relator do caso, Augusto Nardes, disse, hoje, estar “pronto para votar” e pediu ao presidente da Corte, Aroldo Cedraz, responsável pela definição da sessão, que marcasse o julgamento para a próxima quarta-feira, 7. O pedido de Nardes foi endossado pelos demais ministros do TCU na sessão que começou há pouco.
O caso no TCU é olhado por lupa pelo mercado financeiro e por agências de rating devido o potencial impacto político e fiscal sobre o governo Dilma Rousseff. Na semana passada, a equipe da agência Fitch teve reunião com Nardes no TCU para tratar das “pedaladas fiscais” e as contas de 2014. Nardes, na ocasião, disse que o julgamento será “técnico”.

VAZANTE: PREFEITO TERÁ QUE SUAR A CAMISA

Em Vazante no Noroeste de Minas o prefeito Dr. José Benedito terá que suar a camisa para construir sua pré-candidatura a reeleição.Já tem gente no governo achando que ele terá sérias dificuldades para obter o 4º mandato no município. Além das dificuldades administrativas o prefeito tem perdido força política.

ENXUGAMENTO DOS MINISTÉRIOS

A deputada federal Moema Gramacho (PT-BA) foi convidada pela presidenta Dilma Rousseff para chefiar o que viria a ser o Ministério da Cidadania, fusão de três secretarias com status de ministério – a Secretaria de Direitos Humanos, chefiada por Pepe Vargas; a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, cuja titular é Nilma Lino Gomes; e a Secretaria Especial de Política para as Mulheres, de Eleonora Menicucci. A decisão de Dilma, que atende a reivindicação do PT, deve ser confirmada em solenidade de anúncio da reforma ministerial.
A informação foi confirmada ao Congresso em Foco por interlocutores da deputada. Moema Gramacho é uma das líderes da bancada feminina na Câmara. Em seu primeiro mandato como deputada federal, ela foi uma das principais articuladoras da aprovação, por exemplo, do projeto que estabeleceu cotas para mulheres na Mesas Diretoras em todo o Legislativo nacional.

A REDE CRESCE

A deputada federal Eliziane Gama (MA) anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (30), sua filiação à Rede Sustentabilidade. Assim, o partido liderado pela ex-senadora Marina Silva ganha seu quinto deputado federal, chega ao mesmo número de parlamentares do Psol e passa a ter status de bancada na Câmara.
Agora, a bancada da Rede Sustentabilidade terá tempo de liderança para discursos e direito de apresentar destaques em votações em plenário. Internamente, membros da Rede acreditam que podem atrair mais cinco outros deputados até o final desta semana.
Além de Eliziane, já tinham anunciado filiação à Rede os deputados Miro Teixeira (RJ), Alessandro Molon (RJ), Aliel Machado (PR) e João Derly (RS). Teixeira estava no Pros; Molon no PT; Aliel e Derly eram do PCdoB e a deputada maranhense se elegeu pelo PPS.

ELEIÇÃO: PRAZO DE DOMICÍLIO CONTINUA SENDO DE UM ANO PARA QUEM DESEJA SER CANDIDATO

Na minirreforma eleitoral aprovada pela Câmara dos Deputados e sancionada pela presidente Dilma na última quarta-feira, o prazo de mudança de partido foi de fato reduzido de um ano para seis meses, mas tem um detalhe que a classe política tem que ficar ligada: o prazo para mudança do domicílio eleitoral, que hoje é de um ano, permanece. Portanto, quem quiser transferir seu domicilio ter que correr e providenciar a sua mudança em cartório até amanhã

PAGAMENTO DO FGTS PARA OS EMPREGADOS DOMÉSTICOS

O Fundo de Garantia do Tempo Serviço (FGTS) para os empregados domésticos passa a ser obrigatório a partir de hoje (1º). O recolhimento do FGTS, uma novidade para a categoria, está na Lei Complementar nº 150 que regulamentou a Emenda Constitucional 72 – resultado da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Domésticas. Com as mudanças, estabeleceu-se a igualdade de direitos e os trabalhadores domésticos passaram a contar com hora extra, seguro-desemprego, adicional noturno e a indenização em caso de demissão sem justa causa, entre outros.
Hoje, estará disponível no portal www.esocial.gov.br, o Módulo Simplificado, onde o empregador terá que se cadastrar e cadastrar o trabalhador doméstico. Para evitar problemas na hora da inclusão dos dados, a Receita recomenda que o empregador acesse o móduloConsulta Qualificação Cadastral no portal.

LULA VEM AI!

0000000000063Lula vem estudando há algum tempo a hipótese de se colocar mais claramente como pré-candidato à Presidência da República, revelaMônica Bergamo, na sua coluna da Folha de S.Paulo dest quinta-feira. Segundo a colunista, o ex-presidente já discutiu o assunto com lideranças do PT e com interlocutores que o ajudam a analisar o quadro político. Há argumentos para que ele entre em campo e outros contrários à iniciativa. Mônica detalha mais:
O próprio Lula, de acordo com esses interlocutores, teria receio de virar um alvo ainda maior “da oposição e da mídia”. E também de enfraquecer a autoridade da presidente Dilma Rousseff.
Os que defendem que ele se lance pré-candidato argumentam que Lula já é alvo tanto de parte da mídia quanto da oposição, justamente pela certeza que os adversários têm de que ele concorrerá à sucessão de Dilma em 2018. Ou seja, o ex-presidente tem o ônus de ser candidato –está sempre na mira–, mas não tem o bônus, que seria viajar o país “vendendo esperança”, diz um petista.

AGORA VAI! VEREADOR QUER DIA DE FOLGA PARA O SERVIDOR QUE PERDER O SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

cachorro latindoO vereador e pré-candidato à prefeitura de Curitiba, Professor Galdino (PSDB), apresentou nesta terça-feira (29) na Câmara Municipal um projeto que institui um dia de folga no trabalho ao servidor municipal que perder seu animal de estimação.
Segundo o projeto, apenas os donos cujos animais são microchipados e com cadastro na Rede de Proteção Animal poderiam usufruir da folga. “Os animais são anjinhos que Deus colocou em nossas vidas, vamos sair de vez do antropocentrismo, com o homem no centro do Universo, e entrar no biocentrismo, em que todas as formas de vida são importantes”, disse o vereador.

PL: DIFICULDADE PARA O REGISTRO

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, pediu nesta quarta-feira (30) mais tempo para analisar o processo de registro do Partido Liberal. Com o pedido de vista, diminuem as chances de o partido conseguir disputar as eleições do ano que vem, já que a lei exige que um partido esteja registrado a pelo menos um ano do pleito.
O PL pediu o registro em março deste ano, mas enfrenta contrariedade de partidos de oposição e do PMDB, que veem na nova sigla uma tentativa do governo em aumentar sua base de apoio no Congresso.

OPOSIÇÃO IRRITADA COM O PMDB

henrique polegar
Setores da oposição estão desconfiados do gesto de reaproximação do PMDB com o governo Dilma Rousseff. Caciques de legendas oposicionistas acham que foram usados por peemedebistas na tentativa do partido de ganhar mais espaço no governo. E que, agora, Dilma ganhou novo fôlego para empurrar uma tentativa de abertura de processo de impeachment.
Já tem parlamentares do PSDB e do DEM que desejam dar um ultimato ao PMDB. Avaliam que, se não houver uma mudança de comportamento dos principais peemedebistas, a ordem será a de cruzar os braços. Um sinal dessa insatisfação é que muitos integrantes da oposição passaram a criticar o que classificaram de fisiologismo da reforma ministerial.
Até mesmo o vice-presidente Michel Temer foi criticado por tucanos e democratas. Isso porque Temer negou interesse em manter ministros, mas para a oposição, o vice-presidente agiu para manter os ministros Eliseu Padilha (Aviação Civil), Henrique Eduardo Alves (Turismo) e Hélder Barbalho (Pesca). “O PMDB tem que decidir o que quer. Não pode ficar usando a oposição para aumentar cargos no governo”, disse um cacique tucano.
Por Gerson Camarotti

CRISE: MAS TEVE GENTE QUE NÃO FEZ O DEVER DE CASA

A crise é real. Mas é verdade também que muitos prefeitos não fizeram o dever de casa e correm o sério risco de perder o poder. No Norte de Minas os interessados em concorrer a reeleição estão vendo tocha.

TORCENDO PARA O QUANTO PIOR MELHOR

Boa parte do jantar de Aécio com aliados mineiros foi dedicada à avaliação do quadro nacional. O senador teceu cenário de contínua deterioração do governo e das condições de governabilidade de Dilma. E previu avanços no impeachment a partir desta semana.É a torcida pelo o QUANTO PIOR MELHOR!.