terça-feira, 17 de novembro de 2009

CRESCE O NÚMERO DE PESSOAS DE OLHO NA PREFEITURA DE VAZANTE EM 2012

Olha tem muita gente querendo ser prefeito de Vazante em 2012. A lista só tá aumentando. Depois quem sabe eu divulgo uma lista dos pretendentes. Existem novidades. O bicho vai pegar..

POLITICA NA CHÁCARA

Tive no último domingo na Chácara que fica em Lagamar do meu amigo, empresário Ronaldo Peres "um paraíso". Entre uma dose de pinga , cerveja , galinha caipira e assuntos do cotidiano, não poderia faltar uma pitada de politica. Filiado ao PMDB, ele ratificou sua mineiridade, só ouviu. O lando Lacerda "que detesta politica" tentou puxar assunto, mais o homem só ouviu... Mineiro é assim. Quando faz gestos para a direita, deseja mesmo é ir para a esquerda. Será que era isso mesmo que o Ronaldo estava pensando?

DR. JACQUES SUMIU?

Muita gente acha que o ex-prefeito de Vazante Jacques Soares Guimarães, anda sumido.A verdade é que a agenda lotada está deixando o médico sem tempo para bater papo com os amigos e correligionários. Segundo as pessoas mais próximas do ex-prefeito, ele só quer mesmo é trabalhar e se dedicar as novidades do mundo da medicina. E o futuro politico? Só o tempo dirá, concluiu uma pessoa próxima a Dr. Jacques.

A OBRA DO FÓRUM

O prédio da Comarca de Vazante, precisa urgentemente sofrer um processo de transformação, ou quem sabe ser construído em outro lugar. A falta de estrutura e o excesso de processos, parece ser o principal motivo da ausência de juizes na cidade. atualmente, além da falta de juiz, também não temos promotor. Por enquanto o negócio e rezar um " pai nosso todo dia para não acontecer algo de grave na cidade". Em contato com o prefeito Orlando Fialho, ele me disse que todos as medidas estão sendo tomadas para resolver o problema. Acontece , segundo ele, esse é o tipo de problema que não se resolve com facilidade. É preciso vontade, e muita determinação politica, atitudes que estão sendo tomadas, concluiu o prefeito.

COPASA, CADÊ VOCÊ, O POVO TÁ DOIDO PARA RESOLVER.

Nessa discussão toda envolvendo a mudança da água de Vazante, tá o povo, que espera há anos por essa obra extraordinária. Quem sabe com a discussão do tema na Câmara Municipal, a Copasa, não reage e toma providência para concluir o projeto. Caso isso não ocorra, a tendência é a população ficar cada vez mais revoltada com a empresa, que até agora também não resolveu o mau cheiro da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto). Acorda Copasa!

RENASCE O DEBATE SOBRE A MUDANÇA DA ÁGUA DE VAZANTE

Olha é importante não perder o foco na Copasa. Ela é a responsável pela a obra da mudança da água de Vazante. Agora o debate na Câmara Municipal de Vazante, entre o líder do governo Orlando Fialho, Elí Custódio e o advogado Dr. Marciano Borges é salutar. Elí , insinuou que o atraso na conclusão da obra, é também em parte culpa do Marciano, que critica a morosidade do projeto, mas ao mesmo tempo defende o proprietário da terra, onde fica a fonte de água na justiça. Ou seja, ele demostrou que há, uma incorência no comportamento do advogado. Que segundo ele, bate e a sopra. Já Dr. Marciano disse que acha a coisa mais normal do mundo defender os interesses do Sr. Tavico. Afirmando que se existe morosidade na conclusão da obra, a culpa não é do seu cliente. A culpa está na falta de cumprimento do contrato entre o municipio e a Copasa. Olha é preciso temperar essa discussão, colocando a Copasa no meio de tudo isso. Se não, a empresa ficará, como sempre ficou até agora, só vendo o circo pegar fogo, como se o assunto não tivesse nada haver com ela. Abram o olho!

Vereador insinua que advogado está prejudicando conclusão da obra de mudança da água de Vazante

O líder do governo Orlando Fialho na Câmara Municipal de Vazante, vereador Elí Custódio, disse que o fato de Dr. Marciano Borges, defender o dono da área onde será captada a mudança da água de Vazante (Tavico) na Justiça, está colaborando para atrasar a conclusão do projeto. Dr. Marciano se defendeu dizendo que ele tá fazendo o seu papel de advogado, e o problema do atraso ocorreu por falta de cumprimento do contrato entre o municipio e a Copasa. Esse assunto ainda vai render....

VAZANTE E O CARNAVAL

Patos de Minas já divulgou sua programação de Carnaval 2010. Em Vazante ,quando a Prefeitura dilvulgará suas atrações? É preciso planejar o mais rápido possivel, isso diminui custo e dá tempo de contratar ótimas atrações. Definir o projeto ainda neste ano, tornará mais fácil viabilizar acordo com os blocos e projetar um grande evento para a comunidade e região.

LULA NO CINEMA

Filme retratando a vida do presidente "Lula" será lançado na próxima quinta-feira (19), em Recife-PE.