sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

" VALE REFLETIR"

"Só existem dois dias do ano em que nada pode ser feito, o dia de ontem e o dia de amanhã. Portanto hoje é o dia certo. Sonhe, acredite e principalmente FAÇA." (Dalai Lama)

LAGES PINTADAS-MG: SAUDAÇÕES AO BLOGUEIRO

Saudações ao radialista Paulo Gomes da querida cidade de Lages Pintada-RN que nos honra acessando o nosso blog. Ao conterrâneo o nosso abraço e votos de sucesso na vida pessoal e profissional.

NEM O VATICANO ESCAPA DA CORRUPÇÃO

Vaticano foi sacudido por um escândalo de corrupção na quinta-feira depois que a investigação de uma televisão italiana informou que uma autoridade do alto escalão foi transferida após reclamar sobre irregularidade na concessão de contratos.

O programa "Os Intocáveis", transmitido na respeitada rede de televisão privada L7, mostrou na noite de quarta-feira o que disse ser cartas enviadas em 2011 pelo arcebispo Carlo Maria Vigano, então vice-governador da Cidade do Vaticano, a seus superiores, incluindo ao papa Bento 16, sobre a corrupção.

Atualmente embaixador do Vaticano em Washington, Vigano disse nas cartas que, quando assumiu o cargo em 2009, descobriu uma rede de corrupção, nepotismo e clientelismo associados à concessão de contratos a companhias de fora com preços inflacionados.

CANTOR FAMOSO DEPÕE EM SUPOSTO ESQUEMA DE PEDOFOLIA

Cantor, compositor e vereador em São Paulo pelo PR, Agnaldo Timóteo prestou depoimento na delegacia de Polícia Civil de Caratinga, no Leste do Estado, sua cidade natal. O nome dele foi citado durante as investigações de um suposto esquema de pedofilia na região. Um funcionário do cantor também foi ouvido.


De acordo com a polícia, o cantor seria amigo de um dos suspeitos, identificado como Maguila, de 49 anos, e que seria treinador de futebol em uma escolinha. Na saída da delegacia, Timóteo disse que o amigo é inocente das acusações e que ele jamais desrespeitaria os seus alunos. O depoimento durou três horas. "Chegamos ao final das investigações e na semana que vem vamos encaminhar os autos para o Ministério Público para que ele proceda as acusações", afirmou a polícia.

EXAME DE PRÓSTATA

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Perde só para o de pele não melanoma. Fora isso, é o sexto tipo mais registrado no mundo, representando cerca de 10% do total de tumores. As informações são do Instituto Nacional de Câncer. Esses dados incentivaram a criação de um projeto de lei, que está em análise na Câmara dos Deputados.

Empregado com idade igual ou acima de 40 anos poder ser obrigados a fazer exame de próstata, pago pelo empregador. Em caso do resultado dar positivo para câncer, o trabalhador terá direito ao tratamento psicológico necessário. A proposta de autoria do deputado Aguinaldo Ribeiro, do PP-PB, que tem a intenção de prevenir a doença, acrescenta dispositivo à Consolidação das Leis do Trabalho.

Hoje a legislação prevê exame médico obrigatório, por conta do empregador, na admissão, na demissão e periodicamente. O projeto de lei, de caráter conclusivo, será analisado por quatro comissões

DILMA E O PMDB

A presidente Dilma Rousseff está disposta a comprar outras brigas com o PMDB, mesmo depois da insatisfação do seu principal aliado com as mudanças promovidas pelo governo no Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) e na Fundação Nacional da Saúde (Funasa).

O Palácio do Planalto já comunicou à cúpula do PMDB a decisão de substituir o presidente da Transpetro, o peemedebista cearense Sergio Machado. Ele está no cargo há nove anos. A alegação formal feita por Dilma é de que é preciso oxigenar a subsidiária da Petrobras controlada pelo partido.

Estão ainda na mira do Palácio do Planalto outros cargos de segundo escalão ocupados por indicação do PMDB na Petrobras e em outras estatais do setor. Um que já tem sua saída dada como certa é o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que tem uma relação difícil com a nova presidente da estatal, Maria das Graças Foster, que será empossada dia 13.

DIAMANTINA E O VINHO

Diamantina, na região Central de Minas Gerais, vai ganhar novo atrativo turístico. Um projeto idealizado por 20 empreendedores locais deve movimentar a economia, por meio da plantação de uvas e produção de vinhos. Com um investimento inicial da ordem de R$ 40 mil por hectare plantado, a expectativa é a de que, em até um ano, haja retorno financeiro, consolidando ainda a cidade histórica como um polo para o enoturismo nacional.

De acordo com a Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio do município, a cidade recebe, anualmente, cerca de 100 mil turistas, que movimentam R$ 50 milhões na alta temporada. Enquanto isso, dados da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), no Rio Grande do Sul, mostram que, somente em 2010, cerca de 200 mil pessoas estiveram nas vinícolas gaúchas. O crescimento, em nove anos, foi de 344%, uma vez que, em 2001, o circuito contou com 45 mil visitantes.