domingo, 16 de novembro de 2014

Macedo: um dos campeões de vendas
Nada a Perder 3, de Edir Macedo, ocupa o primeiro lugar da lista dos mais vendidos de não-ficção de VEJA, mas quem for investigar mais a fundo perceberá que o terceiro volume da autobiografia do bispo é muito mais do que isso em termos de números.
De acordo com uma pesquisa do instituto Nielsen, na semana retrasada os 113 000 exemplares vendidos de Nada a Perder 3 representaram 15% do total faturado pelas livrarias brasileiras. Dos 24,6 milhões de reais de vendas totais, o livro do bispo faturou 3,7 milhões de reais.
Por Lauro Jardim

PIMENTEL CHEIO DE MORAL COM DILMA

Dilma Rousseff e Lula têm conversado muito por telefone sobre o ministério. Além do ex-presidente, apenas Aloizio Mercadante e Fernando Pimentel discutem com Dilma sobre o assunto.

Por Lauro Jardim
dilma
Pimentel e Mercadante: os únicos, além de Lula, é claro

DEM E SOLIDARIEDADE NEGOCIAM FUSÃO

paulinho
Paulinho (SD): partido recém criado pode se unir ao DEM
O DEM e o Solidariedade negociam uma fusão. O novo partido ficaria com 37 deputados e seis senadores. Seria a quarta força do Congresso.
Por Lauro Jardim

MONTES CLAROS: UM NOVO CENÁRIO POLÍTICO

Quem acompanha de perto a cena política de Montes Claros não tem dúvida, o cenário político toma novos rumos. Segundo os analistas a eleição deixou alguns recados importantes.
 
Primeiro a votação de Humberto Souto foi um ato de protesto contra a atual administração algo que dificilmente se repetirá diante do quadro político que se desenha. Não só pela a idade do deputado suplente , como pela a perda dos seus candidatos Pimenta da Veiga e Aécio Neves. Na eleição municipal de 2016 Humberto terá 82 anos.
 
O ex-prefeito Athos Avelino saiu extremamente desgastando por não apoiar alguém com raízes na cidade e região, além do seu candidato ter tido uma votação inexpressiva.
 
Já Jairo Ataíde sofreu um duro golpe com uma votação pífia para quem já foi prefeito duas vezes, deputado estadual e federal.
 
A deputada Ana Maria também sofreu com o resultado das urnas, não conseguindo continuar na Assembleia.
 
Os fatos novos que podem mudar a rota da política de Montes Claros. O crescimento vertiginoso do deputado estadual Paulo Guedes com a maior votação obtida na disputa por uma cadeira na Assembleia fortalecendo seu nome para a disputa ao governo municipal.
 
Sem nunca ter disputado uma eleição, contando apenas com uma estrutura mínima de campanha. O surgimento do nome da Dra. Ariadna foi sem dúvida a grande novidade. Com um discurso propondo diálogo e união  em defesa de Montes Claros e do Norte de Minas, defendendo um jeito novo de fazer política; sem contar com nenhum apoio de grandes lideranças da situação ou oposição obteve quase 31 mil votos no estado. Colocando definitivamente seu nome no novo contexto político da região, apoiando Fernando Pimentel e a reeleição da presidenta Dilma.
 
Já o vereador Cláudio Prates também marcou ponto com uma votação de quase 27 mil votos. Os números mostram uma guinada na política de Montes Claros e do Norte de Minas.
 
A eleição também mostrou novos caminhos  que prometem influenciar a eleição municipal de 2016. Quem quer que seja os nomes para disputar a eleição municipal precisam ler com atenção esse novo capítulo que começa ser escrito na história da política dos montes-clarense e dos norte mineiros.
 
 
 
 

BRASIL TEM UM NOVO CAMPEÃO NO UFC

Joelhada Fabricio Werdum x Mark Hunt UFC 180 (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC)
O Brasil tem um novo campeão no UFC e ele se chama Fabricio Werdum. A luta principal do UFC 180, que aconteceu neste sábado, na Cidade do México, rendeu aos torcedores brasileiros fortes emoções e um desfecho espetacular. Depois de ser abalado por fortes socos e até ser derrubado, Werdum encaixou uma joelhada voadora em Mark Hunt e abriu caminho para o nocaute técnico no segundo round que lhe rendeu o cinturão interino dos pesados. Seu próximo desafio deve ser contra Cain Velásquez, campeão absoluto que está fora de ação devido a uma lesão no joelho.
 
O duelo começou devagar, com os adversários se estudando e mantendo a distância. Hunt chegou a encaixar um direto que derrubou o brasileiro. Sem ímpeto, o neozelandês não foi para cima e permitiu a recuperação do brasileiro. De volta na luta em pé, ambos trocaram golpes e o brasileiro chegou a tentar trabalhar seu jogo de jiu-jitsu no solo, mas sem muito sucesso. O rival foi melhor na primeira etapa.
 
Segundo do LANCENET, o brasileiro recuperou o gás e encarou um rival mais cansado. Depois de sofrer um novo knockdown, onde caiu depois de um soco, o brasileiro melhorou, encontrou a distância e começou a oferecer mais perigo com seus socos e chutes. Depois de uma tentativa de quedas frutrada, o brasileiro encaixou uma joelhada voadora que abalou o neozelandês e o levou ao chão. O gaúcho precisou apenas garantir o resultado com mais alguns socos no solo até o árbitro interromper a disputa e o declarar vencedor.

CRESCE A CADA DIA O NOME DO DEPUTADO FEDERAL REGINALDO LOPES PARA OCUPAR UMA CADEIRA NO MINISTERIO DA DILMA

O deputado mineiro Reginaldo Lopes voltou ao topo das apostas para o MEC, no final da semana, após o indicado de Lula para a pasta, governador Cid Gomes, manifestar sua preferência por ocupar diretoria em banco de fomento internacional e viver um tempo fora do Brasil

MONTES CLAROS: OS DESAFIOS DO PREFEITO RUY MUNIZ PARA TENTAR A REELEIÇÃO

Todo mundo sabe que nos  últimos dois anos de governo  são os mais decisivos para qualquer prefeito que pensa na reeleição. No caso de Montes Claros existe uma forte expectativa em torno do prefeito Ruy Muniz se ele terá mesmo força para se recompor e viabilizar o sonho de continuar na prefeitura.
 
 
 
 
 
Com sérias dificuldades na Câmara Municipal que pode dificultar a aprovação de importantes projetos e prejudicar o andamento de novos programas, tem ainda pela a frente a impopularidade e, uma oposição a pleno vapor.

Para viabilizar sua candidatura a reeleição, Ruy Muniz terá nos últimos dois anos de fazer a máquina andar na velocidade que precisa , recuperar a popularidade, buscar apoios importantes de vereadores e cumprir pelo menos grande parte das promessas de campanhas sem perder aliados.
 
Precisa ainda mais do que nunca do  PMDB local, além da atuação do deputado estadual, o peemedebista Tadeuzinho junto ao governo estadual e de um partido que lhe ofereça uma boa estrutura de legenda. Ainda vive o drama de não contar com o apoio político do governo federal.
 
São muitas pedras no caminho que precisam ser removidas o mais rápido possível, caso contrário o tempo não ajudará para uma missão tão difícil.
 
Só existe uma saída para o prefeito. Fazer uma grande reforma política e administrativa, abrir um grande diálogo com a sociedade, promover mudanças estruturais e  fazer a máquina andar.
 
Sem um plano de ação, medidas concretas e projetos importantes que mudem a qualidade de vida das pessoas. O governo Muniz correrá o sério risco de observar o crescimento natural do seu principal opositor, o deputado estadual Paulo Guedes que a cada dia parece viabilizar seu nome como forte candidato a prefeito de Montes Claros em 2016.  
 
Faltou visão política ao prefeito Ruy Muniz que tinha como grande projeto fazer um grande governo em Montes Claro projetando seu nome no estado.
 
Apesar de medidas importantes no ínicio da sua administração faltou diálogo e comunicação com a sociedade. Além de um planejamento das ações.
 
As medidas impostas sem debater com a comunidade lhe causaram um profundo degaste político e popular que continuam repercutindo até hoje na sua administração.
 
 

Faltando dois anos para o fim do seu mandato, o prefeito terá tempo suficiente para reverter os sinais negativos e recuperar a sua força política e popular? É a pergunta que não quer calar em Montes Claros.