sexta-feira, 1 de abril de 2016

CONTA DE ENERGIA MAIS BARATA

Consumidores em todo o Brasil, que mantiverem o nível de gasto de energia elétrica, deverão ter uma redução na conta de luz em abril. É que a partir de hoje (1º), o custo para produzir energia ficará menor, quando passa a vigorar a bandeira tarifária verde, sem cobrança extra na conta do consumidor para cobrir o custo maior de geração. A expectativa do Ministério de Minas e Energia é que a redução média na conta de luz fique entre 6% e 7%.
Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a bandeira tarifária é uma forma diferente de cobrar um valor que era incluído na conta de energia, no reajuste tarifário anual das distribuidoras. A cor da bandeira indica o custo da energia para mais ou para menos, em função das condições de geração de eletricidade. Desde que foi implementado o sistema de bandeiras tarifárias, de janeiro de 2015 até fevereiro de 2016, a bandeira se manteve vermelha. Em março, passou para amarela.

PP DE OLHO NA SAÚDE

Brasília - Em reuniões com ministros que cuidam da articulação política e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governo e o PP avançaram nesta quinta-feira, 31, nas negociações para transferir o Ministério da Saúde do PMDB para o PP. Antes mesmo da confirmação da saída de Marcelo Castro (PMDB-PI), o PP já definiu o deputado Ricardo Barros (PP-PR) como nome para ocupar o comando da pasta.

OS FASCISTAS

Líder do governo Dilma Rousseff na Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE) foi cercado e agredido com empurrões hoje (31) à tarde por um grupo no desembarque do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Ele chegava à cidade para participar do ato em defesa da democracia.
Um vídeo divulgado em uma página do Facebook mostra um grupo de cerca de dez pessoas cercando o deputado e jogando notas falsas de dinheiro nele, enquanto uma mulher tenta segurá-lo. Ele foi acompanhado pelo grupo até o carro que o levaria para a manifestação. No caminho, o grupo o chamava de “ladrão” e grita “fora PT”.
Mais cedo, a mesma página na rede social havia divulgado o horário do desembarque do parlamentar no aeroporto de Fortaleza. Guimarães divulgou nota repudiando o ato e chamando as pessoas que o atacaram de “neofascistas”.
WILL NUNES: essa gente não tem limite, se acha dona da verdade. Se sente acima da lei, com direito de julgar e condenar quem quer que seja. Pessoas que só estão saindo do armário graças a uma ala da oposição e setores da grande mídia que alimentam esse tipo de atitude. São  radicais,  fascistas e covardes que agora resolveram expressar todo o ódio e rancor para levar o país a desordem.

LULA TENTA MANTER UMA FRAÇÃO DO PMDB NA BASE


lula_veja
O ex-presidente Lula teve ontem uma longa reunião com o senador paraense Jader Barbalho no apartamento do peemedebista, em Brasília, em seu trabalho de articular acordos para manter parte do PMDB no governo. Jader Barbalho já deixou claro que não concorda com a decisão do PMDB de desembarcar do governo