terça-feira, 12 de março de 2013

PREFEITOS RENEGAM O PAPEL DA MÍDIA INSTITUCIONAL

Prefeitos estão ignorando a força da mídia institucional e a paciência do povo. Sem divulgar suas ações várias prefeituras já estão ouvindo a voz crítica da população. Não vai demorar ser lembrado o nome do antecessor.

CONSTRUTORA VENCE LICITAÇÃO PARA AS OBRAS DO AEROPORTO DE PATOS DE MINAS

O Governo do Estado concluiu na última semana o processo de licitação para a reforma do Aeroporto Municipal de Patos de Minas. A empresa vencedora é a CROS – Construtora Rocha Sousa Ltda. A data para o início das obras, no entanto, ainda não está definida. A ordem de serviço deverá ser assinada nos próximos dias.
O projeto prevê a reforma e melhorias na pista de pouso e decolagem e no pátio de aeronaves do Aeroporto Municipal de Patos de Minas e construção de seção de combate a incêndio. Além disso, a cidade vai receber um caminhão especial de combate a incêndio que deverá chegar à cidade nos próximos meses.
A previsão de investimentos do Governo do Estado nas obras era de R$ 6 milhões. Mas a empresa que venceu a licitação se dispôs a fazer o serviço por um preço bem menor. A CROS – Construtora Rocha Sousa Ltda apresentou uma proposta de R$ 4.346.008,13 para a conclusão das obras previstas no projeto.
Com a licitação concluída falta agora a ordem de serviço para o início das obras. A expectativa é de que isso ocorra nos próximos dias.

OAB: FIM DO EXAME DA ORDEM

O Exame de Ordem pode estar com seus dias contados.  O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mais ferrenho opositor da OAB no Congresso Nacional, está exercendo seu papel de líder da segunda maior bancada na Câmara para acelerar a votação do projeto que acaba com o Exame de Ordem.

Ele explicou que o projeto é terminativo nas comissões. “Não é preciso que o projeto vá ao plenário. Quando a Comissão votar, o projeto segue para o Senado. Depende agora do presidente da Comissão colocar na pauta e estou fazendo pressão para que a votação ocorra o mais rápido possível”, declarou.

CONGRESSO: VOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

Congresso Nacional deverá concluir amanhã (12) a votação do Orçamento Geral da União para este ano. A votação começou na semana passada, mas não foi concluída porque a bancada do PSDB, no Senado, questionou a apreciação da proposta orçamentária naquela Casa Legislativa. Mesmo assim, os deputados aprovaram as modificações na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e, em seguida, aprovaram o texto do Orçamento.

PRORROGAÇÃO DO CADASTRO DO BOLSA FAMÍLIA

O prazo para atualização do cadastro dos beneficiários do Bolsa Família é prorrogado para o dia 28 de março. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou o prazo devido à transição que as prefeituras do país fazem atualmente.
De acordo com o MDS, cerca de 395 mil famílias ainda precisam procurar o gestor municipal do programa de transferência de renda para regularizar a situação. Muitos do gestores ainda não solicitaram senhas para acessar o Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal e para o Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família.

SEXO E INTELIGÊNCIA TUDO A VER

O sexo pode estar diretamente ligado à inteligência. Pesquisadores descobriram que as áreas do cérebro responsáveis pelo estado de alerta funcionam melhor em casais que têm uma vida sexual ativa e que começaram novos relacionamentos há pouco tempo.
Cientistas da Universidade de Paiva, na Itália, examinaram o sangue de três diferentes grupos: aqueles que se apaixonaram recentemente; aqueles que estão em relacionamentos de longo prazo; e solteiros. O primeiro grupo apresentou níveis significativamente elevados de crescimento do nervo nas áreas do cérebro que monitoram o bem-estar mental. Já os casais que estão juntos há muito tempo tiveram nível menor de desenvolvimento, sugerindo benefícios óbvios para a saúde no início do amor. Os resultaram sugerem que o sexo frequente não só reduz o estresse, mas aumenta o poder do cérebro.

REAJUSTE DE MEDICAMENTOS

Remédios poderão ter os preços reajustados a partir do dia 30 de março, segundo autorização da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), formada por uma equipe interministerial liderada pelo Ministério da Saúde. A autorização com os critérios de composição dos ajustes dos preços foi publicada hoje (12) no Diário Oficial da União.

LACERDA NEGA QUE SEJA CANDIDATO AO GOVERNO DE MINAS

O prefeito Marcio Lacerda (PSB) disse nessa segunda-feira, após dar posse ao seu secretariado, que não tem intenção de concorrer ao governo de Minas no ano que vem. “Até onde eu posso ser dono do meu destino, a minha decisão é não sair da prefeitura”, afirmou, acrescentando que terá reunião amanhã em Brasília com Eduardo Campos, governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB. No plano nacional, as lideranças socialistas querem que o prefeito de Belo Horizonte se lance ao Palácio Tiradentes como forma de constituir um palanque no estado para a candidatura de Campos ao Palácio do Planalto. “Realmente não está nos meus planos pessoais qualquer candidatura no ano que vem. Eu pretendo cumprir integralmente este mandato, porque tem muita coisa em andamento, em elaboração e que precisa ser concluída”, afirmou, ressaltando que está “muito envolvido” com esse trabalho.

ANASTASIA: AUMENTA O TOM DAS CRITICAS A DILMA

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), aproveitou, na manhã desta terça-feira, uma plateia de empresários ligados à Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas) para criticar a política econômica do governo da presidente Dilma Rousseff. Lembrando o baixo desempenho da economia brasileira no ano passado, que cravou 0,9% de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no período, Anastasia disse que 2012 “não foi um ano fácil” para a economia nacional. Porém, para o governador, as dificuldades não podem ser justificadas na crise mundial.

INSS: CONCURSO

Mais um concurso para preenchimento de vagas no INSS.O concurso do INSS já está autorizado para ocorrer em 2013 e serão abertas 500 vagas. O edital está em fase de preparação.Tudo isso para atender a demanda de inaugurações de várias e várias agências da Previdência Social, que são inauguradas em um ritmo acelerado pelo Ministro Garibaldi Filho.As vagas serão para diversas formações.