quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

DE PRESIDENTE OLEGÁRIO PARA O MUNDO

Com apenas 22 anos, Gusttavo Lima prepara-se para a sua primeira turnê internacional. No dia 12 o cantor embarca para os Estados Unidos, onde fará shows na Flórida, Geórgia, New Jersey e Massachussets.

VAZANTE-MG: ANÔNIMO FAZ UM INTERESSANTE COMENTÁRIO SOBRE POSSÍVEL CANDIDATURA DO EX-PREFEITO ALCIDES DINIZ

Anônimo disse...


Will,tem-se notícias de que o ex-prefeito alcides diniz tem convite para continuar no alto cargo de diretor-Geral do Supremo Tribunal Federal e outro convite para ser diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral a partir de abril deste ano. Se aceitar este último convite, o ex-prefeito será um dos protagonistas na condução da eleições municipais no País. Um amigo do ex-prefeito me confidenciou que alcides diniz deve mesmo trocar o STF pelo TSE, pois sonha com o desafio de ser diretor-geral deste último tribunal para participar de forma direta das eleições municipais, desta vez no comando da execução das eleições, sob a presidência da também mineira Ministra Cármen Lúcia, que presidirá o TSE no biênio 2012/2014 e que já o convidou por entender que ele reúne todo os requisitos profissionais para o alto cargo.


Muitos em Vazante não sabem, mas alcides diniz é reconhecido no Judiciário da União como um administrator competente e sério, tanto é que já foi secretário-geral do Conselho da Justiça Federal durante 9 anos seguidos, diretor geral do tribunal regional federal da 1ª região e do superior tribunal de justiça.


No cargo de diretor-geral do STF está desde abril de 2008. Para vazante é um orgulho ter um filho seu galgando posições de destaque no cenário administrativo nacional. E aí fica a pergunta: será que alcides diniz quer mesmo ser prefeito novamente de vazante? Particularmente, acho que não. Tenho informações de que alcides diniz quer a candidatura de Donizeti Vida, mas ainda está vencendo algumas resistências para confirmar essa candidatura, que a meu ver seria excelente para o povo de vazante, pois Donizeti Vida é um homem íntegro, trabalhador, muito sério e fará muito bem ao povo do nosso município. Nós, filhos de vazante, deveriamos trabalhar tal alternativa.


Seria uma renovação administrativa, com possibilidade de muito sucesso, até pelo perfil de honestidade do ex-vereador. Afinal, a alternância faz bem. O grupo que aí está trabalhou e fez muito por vazante, mas precisamos conhecer outras alternativas. Parabéns pelo seu blog. Abs. Seu leitor assíduo.

VAZANTE-MG: DR. JACQUES E A SUCESSÃO MUNICIPAL

Alvo principal da oposição mesmo sem ocupar nem um cargo público. O ex-prefeito de Vazante Dr. Jacques Soares Guimarães (PSD) é um dos nomes lembrados como possível candidato a prefeito. Apesar das constantes críticas detém politicamente uma expressiva liderança sendo sempre lembrado como um nome forte na sucessão municipal, caso o atual prefeito Orlando Fialho (PMDB) não seja candidato a reeleição.


Político de poucas palavras o médico Jacques Soares marcou suas duas administrações com obras marcantes que deram uma nova cara a estrutura do município. Enquanto a oposição faz questão de lembrar que a taxa de esgoto foi criada na sua administração é, fato que tirou do papel muitas obras urbanas e sociais transformando a cidade num pólo regional.

Asfalto, escola técnica,faculdade,centro esportivo Moacir Wilson,CAC,conjuntos habitacionais,postos de saúde; investimentos no social, saúde e educação consolidaram a sua administração, que o levou a ser presidente da AMNOR (Associação dos municípios do Noroeste de Minas).

Com certeza sendo candidato ou não a prefeito Dr. Jacques será uma peça importante no xadrez da eleição municipal deste ano.

CORREIOS: DIMINUIR O TEMPO DE ENTREGA!?

Os Correios iniciaram um plano de inclusão postal para ampliar e dar qualidade aos serviços postais, visando a atender, em tempo predeterminado, todos os municípios do país. A partir de agora, cada tipo de correspondência passará também a ter seus prazos predefinidos. Entre os prazos que passarão a ter de ser cumpridos pelos Correios estão o das cartas e cartões-postais simples, que deverão chegar ao destinatário em até cinco dias úteis. No caso de encomenda não urgente, o limite é dez dias úteis. A empresa deverá cumprir esses prazos em 95% do total de correspondências.

Uma das novas metas anunciadas pela estatal é que, até o fim de 2012, todos os 5.565 municípios deverão contar com alguma agência ou posto de atendimento dos Correios. Atualmente, a empresa atende 5.519 cidades, o que corresponde a 99% dos municípios do país. Alguns deles são atendidos a partir do chamado município principal. Atualmente, a empresa atua em 64% dos 4.261 distritos com população igual ou superior a 500 habitantes.

VAZANTE-MG: UM ANO SEM HOMICÍDIO

Num mundo de tanta violência. Vazante é mesmo uma cidade diferenciada. Enquanto os noticiários regionais e nacionais dos principais meios de comunicação pautam suas matérias registrando um número alarmante de casos de violência. Terminamos 2011, sem registrar nenhum homicídio.


Isso se deve ao comportamento de uma população educada, solidária e humana. Um povo que tem nas suas raízes uma maneira diferente de ser. Um jeito especial de se comportar e respeitar o próximo.

Uma população humanizada que atravez dos pequenos gestos faz da nossa cidade um orgulho cada vez maior de ser vazantino. Viver aqui é conhecer um pedacinho do céu, é sentir o amor da mãe de Jesus (Nossa Senhora da Lapa) e de agradecer a DEUS pela as bênçãos iluminadas a esse cantinho maravilhoso chamado de Vazante.

Que 2012 continue sendo de paz e felicidade para quem nasceu , e vive nesta terra de fé, amor e fraternidade. Viva o nosso povo!!!!

VAZANTE-MG: ALCIDES DINIZ E A PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO

O ex-prefeito de Vazante, diretor geral do STF (Supremo Tribunal Federal) Alcides Diniz continua tendo seu nome citado para disputar a prefeitura municipal de Vazante. Mesmo aposentado continua prestando relevantes serviços ao Poder Judiciário, reunindo todas as condições de viabilizar sua candidatura no PSDB, partido conduzido pelo o produtor rural Ormênio Ferreira.

Resta saber se ele aceitando o desafio reuniria toda a oposição em torno do seu nome, já que é notório que existe uma ala que defende a pré-candidatura de Dr. José Benedito. O tempo não espera por ninguém, exige rapidez para quem deseja construir a estrada para chegar ao palácio do zinco. A eleição já bateu na porta.

GUARDA-MOR-MG: DISPUTA QUE PROMETE FORTES EMOÇÕES

O crescimento do nome do Vereador Edgar José de Lima (PSDB) no grupo da oposição como pré-candidato a prefeito tem preocupado a situação coordenada pelo o atual prefeito Gilmar ferreira (PMDB). Gilmar sabe que essa eleição é crucial para continuar exercendo o poder no executivo municipal.


Perder a eleição agora é devolver ao grupo da oposição a chave do município correndo o risco de ficar vendo navios novamente durante anos. Já que os oposicionistas exerceram vários mandatos nas gestões de Dr. Clênio Resende e Dr. Rômulo Ferreira.

O prefeito Gilmar Ferreira está preparando o terreno para anunciar em breve que é candidato a reeleição e manter a sua base unida.

Já a oposição começou construir uma base sólida para enfrentar um novo duelo que promete esquentar a eleição deste ano.

LAGAMAR-MG: CENÁRIO POLÍTICO

O quadro político hoje de Lagamar está da seguinte maneira. Na situação o líder responsável para conduzir o processo eleitoral da ala governista naturalmente é o prefeito Ari Batista. Hábil, experiente novamente será uma peça importante no jogo da sucessão municipal.


Na oposição apesar de vários partidos o PMDB pode ser a peça chave na articulação para tentar voltar ao poder. Com a pré-candidatura do assessor parlamentar do deputado federal, Antônio Andrade; Wilson Rodrigues. O partido pode desenhar uma forte aliança em torno do seu nome contando com as experiências dos ex-prefeitos Zico e Salatiel.

Dr. Cássio com o recall de três disputas eleitorais continua sendo uma peça importante na sucessão municipal. Porém precisa de uma das alas (situação ou oposição) para estruturar a campanha. Todo mundo sabe que uma candidatura depende de musculatura para obter sucesso.

Já foi dada a corrida sucessória, passou o momento de picuinhas, questões pessoais, ilusão. Campanha eleitoral é uma guerra que não permite vaidades pessoais. Para sobreviver e alcançar o sucesso exige visão de grupo, garra e determinação.

Quem não pensar assim está fadado ao fracasso e passar quatro anos fora do poder lamentando que faltou isso ou aquilo....A verdade é que passará um bom tempo reclamando de coisas que poderiam ter sido feitas para chegar ao sucesso da caminhada.

Numa eleição não pode perder tempo discutindo coisas em vão. Ela caminha rápida , depressa , quem não perceber a velocidade chegará tarde e atrasado reclamando da sorte.

LAGAMAR-MG: A INDEFINIÇÃO PODE PREJUDICAR O PREFEITO NA SUCESSÃO MUNICIPAL

Com a demora de assumir publicamente o nome de sua preferência para disputar a eleição municipal deste ano (internamente o candidato seria Jorge Olívio), o prefeito Ari Batista pode criar um racha no seu grupo; que reclama da falta de diálogo na definição do candidato.

Diferente quando foi candidato e, no segundo mandato que já tinha o poder nas mãos, agora o cenário é completamente diferente. Com o fim do mandato Ari não tem mais perspectiva de poder para oferecer ao grupo e aos correligionários. Isso dificulta o processo de articulação caso não defina logo aquele de sua preferência.

Adiar o processo agora é correr o risco de ver quadros da situação se posicionando num novo momento político, causando transtornos para o grupo da situação. O prefeito terá que usar de toda a sua habilidade para sobreviver ao ninho de cobra que ronda o processo eleitoral de Lagamar.

VAZANTE-MG: SEM PESQUISA ELEITORAL

A política de Vazante tem lá suas peculiriadades, como por exemplo esconder o jogo. Para que o cidadão tenha uma idéia pesquisa nenhuma foi mostrada oficialmente para o público em 2011 sobre a sucessão municipal. O que aconteceu foram especulações sem nada de concreto. Agora com as restrições da Justiça Eleitoral em relação a divulgação das pesquisas é provável não termos nenhuma informação sobre essa importante ferramenta de conhecimento essencial para os polítcos e de curiosidades no universo da comunidade.

BALANCO DO FINAL DO ANO NAS ESTRADAS DO PAÍS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou na tarde desta terça-feira o resultado da Operação Fim de Ano nas estradas federais brasileiras, realizada entre 16 de dezembro e 2 de janeiro. Nesses dias, ocorreram 460 mortes nas estradas federais, uma redução de 17,56% em relação às 558 pessoas mortas em 2010.