quinta-feira, 16 de abril de 2015

MINAS GERAIS: DEPUTADO LOCUTOR, ASSUME SECRETARIA DE TURISMO


Reprodução/Facebook
Mesmo sem apoiar o PT nas eleições, Caixa virá secretário de Turismo de Minas Gerai
Caixa entra no lugar do ex-vereador de Betim Geraldo Pimenta
Mesmo sem ter apoiado o PT na campanha de 2014, o locutor esportivo e deputado estadual Mário Henrique, o Caixa (PCdoB-MG), assumirá na próxima sexta-feira (17) o cargo de Secretário de Estado de Turismo de Minas. A nomeação dele será publicada amanhã no Diário Oficial. Ele entra no lugar do ex-vereador de Betim Geraldo Pimenta. É a primeira troca do governo Pimentel.
Primeiro suplente, Pimenta ficará com a cadeira conquistada por Caixa na Assembleia Legislativa, mesmo tendo obtido pouco mais de 28 mil votos. O novo secretário, por sua vez, foi o segundo mais votado de Minas com mais de 130 mil votos. Curiosamente, Caixa entrará para o primeiro escalão do governo petista, apesar de não ter se empenhado na campanha de Pimentel.
Em meio à disputa eleitoral do ano passado, o locutor comunista optou por participar do lançamento oficial da campanha do então candidato tucano ao governo, ex-ministro Pimenta da Veiga, em grande evento realizado no Ginásio do Minas Tênis, que contou com a presença do senador e presidenciável Aécio Neves. Na ocasião, ele alegou, em entrevista, que estava prestigiando o então presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro (PP), candidato a vice na chapa de Pimenta. Em nota sucinta, o governo estadual agradeceu Pimenta.