sábado, 13 de fevereiro de 2016

MONTES CLAROS: INDEFINIÇÕES!!

A manobra política feita no ano passado pelo o prefeito Ruy Muniz deixando o PRB para se filiar no PSB com a intenção de manter também o PSDB na base política pode naufragar com o movimento feito pelo o ex-deputado Humberto Souto (PPS) em atrair os tucanos para o seu projeto de disputar a prefeitura de Montes Claros.

Souto tem feito todos os esforços junto ao senador Aécio Neves para sair candidato pelo o PSDB.Caso consiga fará um racha no tempo de televisão do prefeito Muniz. Já que a aliança com os grandes partidos tem como finalidade obter um tempo maior  na Tv durante os programas eleitorais.  

Além do PSDB, PMDB,PDT o PP pode também deixar a base do governo, já que um grupo defende a pré-candidatura do deputado Gil Pereira.

A verdade é que o processo político de Montes Claros só tá começando e fatos novos podem deixar indefinido o processo pré-eleitoral.

AÉCIO NEVES SÓ PENSA NAQUILO....

NORTE DE MINAS - MANGA: PAULO GUEDES PROMETE O MAIOR PACOTE DE OBRAS PARA O MUNICÍPIO

Com a finalidade de alavancar a pré-candidatura a reeleição do irmão, o  deputado estadual e secretário de estado, Paulo Guedes (PT) promete apresentar o maior pacote de obras da história de Manga, administrada pelo o prefeito Anastásio Guedes (PT). A ideia é dá um impacto positivo em ano de eleição na administração.  

EDUARDO CUNHA APOSTANDO SUAS FICHAS

A briga pela liderança do PMDB na Câmara é mais um teste para medir a força política do presidente da Casa, Eduardo Cunha. Se for derrotado, sairá fragilizado na bancada. Por isso, há quem acredite que ele se arrisca ao colocar em dúvida sua força. A disputa interna no partido pode contaminar o apoio que tem na Câmara.

CRISTOVAM NO PPS

Com sua candidatura à Presidência barrada no PDT, que já se definiu por Ciro Gomes, o senador Cristovam Buarque vai se filiar ao PPS no dia 18. Quer liderar novas filiações. O senador Reguffe também deixa o PDT. Ficará um ano sem partido.

PMDB E O PODER

O PMDB só corre o risco de ficar fora do poder, em 2018, se Marina Silva vencer. Cientistas políticos avaliam que o partido preferiu ser um agregado de sucessivos governos em vez de eleger um presidente da República. O tucano Fernando Henrique buscou o PMDB anti-Quércia para compor seu governo. O petista Lula foi atrás do PMDB anti-Serra para integrar seu governo. E o mesmo se repete agora. Há o PMDB do governo, que tem como estratégia a candidatura própria. E há o de oposição, dividido entre um projeto partidário e o de promover uma aliança com o PSDB. Ou seja, há PMDB para se aliar a quase todos os governos eleitos.

ELEIÇÃO: EX-PREFEITOS OTIMISTAS

Os ex-prefeitos estão otimistas com a possibilidade de vitória diante do chororô dos atuais prefeitos que estão tendo sérias dificuldades de cumprir as promessas de campanhas.

LIDERANÇA DO PMDB: PICCIANI OTIMISTA

Aliados do candidato governista à liderança do PMDB na Câmara Federal, Leonardo Picciani, contavam ontem 45 votos na bancada de 67 deputados. Ou seja, o grupo apoiado pelo Planalto já tem maioria para vencer Eduardo Cunha e seu candidato Hugo Motta na eleição marcada para dia 17.

Como os indecisos tendem a seguir a maioria, a vantagem de Picciani sobre Motta deve crescer nos próximos dias. E pode chegar a 2 por 1: um resultado demolidor para Cunha, que pode sofrer uma derrota humilhante na bancada do próprio partido, dentro da instituição que preside.

MONTES CLAROS: PRÉ-CAMPANHA ELEITORAL

O cenário político hoje aponta dois nomes com potencial na disputa pela a prefeitura de Montes Claros. O atual prefeito Ruy Muniz pré-candidato a reeleição e Humberto Souto, com 82 anos que sonha em governar a capital do Norte de Minas. Mas é sempre bom lembrar o ex-governador Magalhães Pinto: 

Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.... Frase de Magalhães Pinto.

O PAPEL IMPORTANTE DE BRIZOLA NA CONSOLIDAÇÃO DO CARNAVAL DO RIO


FALO DE LEONEL DE MOURA BRIZOLA, DARCY RIBEIRO E OSCAR NIEMEYER.

O carnaval não teria sido o que mostrou estes dias se não fosse a corajosa determinação de Brizola, em 1983, de mandar acabar com o mafuá do monta e desmonta, que existia como um pardieiro sob o controle da fina flor da contravenção, num ambiente de propinas a granel.

Determinação que tomou com o seu exército brancaleone, para o qual fui convocado com outros 9 "homens de confiança", enfrentando a sabotagem da Rede Globo e da maior parte da mídia, que chegou a divulgar "preocupações" de engenheiros sobre rachaduras que ameaçavam a segurança do público.     

A Globo, que já tinha o monopólio da audiência, se recusou a retransmitir o desfile.  Foi graças ao senso de oportunidade do velho Adolpho Bloch que a Rede Manchete habilitou-se a levar para o mundo as imagens da grande festa popular brasileira. E pontificou  na liderança daqueles dias.

Pela Globo, diga-se sem medo, continuaria aquele esquema corrupto em que cada montagem e desmontagem tinha praticamente o preço de um sambódromo de alvenaria.

Foi essa a primeira grande vitória de Brizola sobre Roberto Marinho, vencida em condições quixotescas.

Poucos sabem – por que muitos escondem – aquele cenário colossal numa área de 85 mil metros quadrados foi erguido em apenas 4 meses.  Brizola e Darcy fizeram as vezes de supervisores de obra junto ao engenheiro José Carlos Sussekind, que seria depois o grande construtor dos CIEPs.

POUCOS SABEM – POR QUE MUITOS ESCONDEM - SOB AS ARQUIBANCADAS DE CONCRETO ARMADO, FOI PROJETADO UM COMPLEXO ESCOLAR DE HORÁRIO INTEGRAL COM 160 SALAS DE AULA, PENSADO PARA A ROTINA DE 10 MIL CRIANÇAS.

E não ficou só nisso: rompendo com o domínio total dos banqueiros  de bicho mudou a estrutura da própria competição, que passou a ser em dois dias. Daí para cá, outros estados construíram suas passarelas permanentes para o carnaval das escolas de samba.

Só não sei se algum governante teve a mesma generosa determinação: as 160  salas de aula já levaram o conhecimento e garantiram a cidadania de mais de 100 mil estudantes, que passam o dia aprendendo mais do que samba no pé.
fonte: blog conversafiada

MONTES CLAROS: PREFEITO NÃO TEM SOSSEGO NEM COM A BASE NA CÂMARA

Além da oposição que critica duramente a atual administração nas reuniões da Casa Legislativa , o prefeito de Montes Claros Ruy Muniz ainda tem que engolir alguns vereadores da base que solta o verbo contra o governo, cobrando de maneira veemente ações em locais que foram bem votados. 

Com a aproximação da eleição a tendência são as críticas aumentarem com a finalidade de fortalecer a ideia que todo o esforço foi feito para resolver os problemas da localidade, passando a responsabilidade para o executivo municipal.  

Na verdade o vereador confunde a cabeça do eleitor quando alimenta a ideia que o legislativo é um braço na execução de obras e projetos do executivo, deixando em segundo plano a real função da Câmara Municipal que é legislar e fiscalizar o governo municipal.

UNIÃO NO COMBATE A DENGUE


O governo federal e os Estados e municípios trabalham para reduzir a infestação do Aedes aegypti no País a um nível inferior a 1%. Para alcançar esse objetivo, salas de coordenação e controle das ações de eliminação do mosquito estão sendo instaladas em todo o País, com o objetivo de se comunicarem com o centro de comando principal, em Brasília.
Á frente nesse front de combate, o sanitarista Marcos Guido diz que o nível atual de infestação do mosquito no território nacional é estimado em 4% e que o quadro epidemiológico do País neste início de ano é muito mais grave do que o observado no ano passado.