quarta-feira, 9 de março de 2016

DILMA E O PRONATEC

A presidenta Dilma Rousseff voltou a defender hoje (9) as medidas de ajuste que o governo tem adotado para reequilibrar as contas públicas. Ela disse que o governo não faz ajustes “para cortar o futuro do país e acabar com os programas fundamentais”.
“Reafirmo que, mesmo em momento de crise e de dificuldade pelo qual nós passamos, é importante entender para que nós fazemos ajustes. Nós não fazemos ajustes para cortar o futuro do país e para acabar com os programas fundamentais. Fazemos ajustes para preservar aquilo que nós precisamos preservar porque constitui o caminho do futuro”, afirmou Dilma, durante a solenidade de lançamento da nova etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com meta de 2 milhões de vagas em 2016.
Segundo a presidenta, a intenção do Pronatec é criar oportunidades para o país com empregos melhores e produção mais competitiva. “Estamos criando um caminho de oportunidades para o país, que precisa deste investimento para ultrapassar este momento e voltar a crescer, mas voltar a crescer com melhor qualidade e maior capacidade de inovação. Queremos mais e melhor. A arte da despesa pública é olhar sempre aonde você está gastando e procurar fazer mais com menos e focar”, acrescentou.

SER PEDRA É FÁCIL, DIFÍCIL, É SER VIDRAÇA!


Aécio
Depois de festejar a delação premiada de Delcidio Amaral contra a presidente Dilma e o ex-presidente Lula, o senador Aécio Neves está distribuindo vídeo se defendendo. O tucano coloca em dúvida a citação ao seu nome no depoimento de Delcídio. Ontem à noite, sua assessoria afirmou que ele só se manifestaria depois de conhecer o conteúdo do depoimento. Hoje de manhã, no entanto, depois de ouvir seus assessores e alertado sobre o estrago a que estaria sujeito, mudou de posição e gravou o vídeo. 
-- Olá. Nós estamos assistindo hoje, mais uma vez, mais uma tentativa de vincular a oposição, e claro, sempre o meu nome, na operação Lava-Jato -- afirma, sobre depoimento à Polícia Federal feito por Delcídio.
Lembra que outras tentativas de envolvê-lo foram arquivadas porque eram falsas. Acrescenta que o escândalo (da Petrobras) tem DNA, ele é do PT e dos seus aliados e, por isso, é preciso apoiar a operação Lava-Jato. E encerra sua fala convocando para o ato desse domingo pela destituição da presidente Dilma.
-- Nada. Nada disso me intimida. Pelo contrário, aumenta minha determinação de continuar combatendo esse governo que tanto infelicita o Brasil. Vamos dar as nossas respostas nas ruas do Brasil inteiro no próximo dia 13 dizendo chega, basta de tanto desgoverno e de tanta irresponsabilidad

A MANIPULAÇAÕ DOS NÚMEROS


:
Levantamento sobre o cenário presidencial incluindo o nome do juiz da Lava Jato foi realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas a pedido do jornal Gazeta do Povo, que integra o sistema de comunicação da Rede Globo; diante dos dados de que 16,5% dos eleitores votariam com certeza em Sérgio Moro e 51,3% disseram talvez à candidatura do magistrado, o jornal deu o seguinte título: "Moro poderia ter até 67,8% dos votos para presidente, diz pesquisa"; na quinta-feira 10, Sérgio Moro proferirá palestra contra a corrupção em Curitiba, em sua primeira aparição depois de ser "lançado" à Presidência da República.

Paraná 247 - Um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas sobre o cenário presidencial de 2018 inclui o nome de Sérgio Moro, e aponta que 17% dos eleitores votariam com certeza no juiz da Lava Jato.
A pesquisa foi feita a pedido do jornal Gazeta do Povo, que integra o sistema de comunicação da Rede Globo. Diante dos dados de que 16,5% dos eleitores votariam com certeza em Moro e 51,3% disseram talvez à candidatura do magistrado, o jornal deu o seguinte título àreportagem: "Moro poderia ter até 67,8% dos votos para presidente, diz pesquisa".
Nesta quinta-feira 10, Sérgio Moro proferirá palestra contra a corrupção em Curitiba, em sua primeira aparição depois de ser "lançado" à Presidência da República. Os dados também foram publicados pelo blog do jornalista Esmael Morais. Confira abaixo seu texto:
Mídia golpista lança candidatura do juiz Sérgio Moro à Presidência em 2018
A gincana da velha mídia para tirar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva das eleições de 2018 não para e tem nome: juiz Sérgio Moro.
O magistrado aparece com apenas 17% das intenções de voto para presidente da República, segundo levantamento da Paraná Pesquisas encomendado pelo blog Gazeta do Povo — que integra o sistema de comunicação da Rede Globo.
A inclusão do nome do magistrado na pesquisa presidencial revela o desejo da velha mídia golpista fazê-lo sucessor da presidente Dilma Rousseff a qualquer custo. Nem que para isso seja preciso privar o ex-presidente Luiz Inácio da Silva da liberdade (em bom português, prendê-lo para facilitar as coisas).
Interessante que o blog Gazeta do Povo, também integrante do Instituto Millenium, fez uma ginástica danada para dizer que Moro tem 67,8% da preferência do eleitorado. Não é verdade, pois 51% disseram "talvez" à candidatura do "justiceiro".
Nesta quinta-feira (10), às 19 horas, Sérgio Moro proferirá palestra contra a "corrupção" em Curitiba. Será a primeira aparição do juiz depois de "lançado" à Presidência da República por um blog da velha mídia golpista.
Resumo da ópera: a Operação Lava Jato virou um projeto de poder; só não vê quem não quer.
O instituto Paraná Pesquisas entrevistou 2.022 eleitores nesta terça-feira (8) em 160 municípios de 24 estados brasileiros. A margem de erro é de 2 pontos.

AGORA VAI....

Cerca de 70 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) invadiram no início da noite desta terça-feira (8) a sede do Grupo Jaime Câmara, que abriga, entre outros veículos, a TV Anhanguera, afiliada Rede Globo em Goiás. Gritando palavras de ordem, os sem-terra picharam muros e paredes internas da recepção do edifício, situado em Goiânia.
Imagens que circulam pelo aplicativo WathsApp mostram frases como “Fora Globo”, “Não vai ter golpe” e “Rede Esgoto Fora”. A ação representa um ato de apoio ao ex-presidente Lula, alvo da Operação Lava Jato na semana passada, e que definiu a Globo em discurso pelos 36 anos do PT como o principal partido de oposição do país.
O grupo ainda colou cartazes no interior da TV Anhanguera associando a Rede Globo à ditadura. Num deles, o falecido ex-presidente do Grupo Globo, Roberto Marinho, aparece de mãos dadas ao general João Figueiredo, último dos presidentes militares, com a frase “Filha da ditadura Globo não tolera muita democracia”.

AÉCIO E JOSÉ AGRIPINO NA LAVA JATO

O senador Delcídio do Amaral citou os nomes das reservas morais do país, senador Aécio Neves do PSDB e José Agripino do DEM no rolo da lava jato. Os dois aparecem na mídia todos os dias como homens públicos acima do bem e do mal. Vamos ver agora....

AGORA VAI....MORO PRESIDENTE


sergiomoroA idolatria de parte da população ao juiz federal Sergio Moro – à frente da Operação Lava Jato, que é considerada a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro já deflagrada no país – parece ter potencial para ultrapassar os limites do respeito para ganhar as zonas eleitorais. Levantamento de opinião realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que, se Moro fosse candidato a presidente da República, poderia ter até 67,8% dos votos.
Segundo a pesquisa, se a eleição presidencial fosse hoje, 16,5% dos eleitores votariam com certeza em Moro e 51,3% admitem que poderiam votar no juiz. Veja abaixo os resultados da pesquisa. Os índices foram extraídos da amostra de entrevistados que afirmou já ter ouvido falar de Moro, o que representa 74,1% das pessoas ouvidas.
A pesquisa, divulgada nesta terça-feira (8), ouviu 2.022 eleitores em 24 estados brasileiros. As respostas foram coletadas entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março. Ou seja, antes de um dos principais desdobramentos da Lava Jato, que foi a condução de Luiz Inácio Lula da Silva, na última sexta-feira (4), para prestar depoimento à Polícia Federal. O encaminhamento do ex-presidente passou pela autorização direta do juiz federal.
WILL NUNES: com apoio da grande mídia e jeito de pop star apareceu o salvador da pátria.É a velha história da utopia que tudo se resolve num toque de mágica. Tá na horá de parar de ilusão e viver a vida real. Não é Moro, nem ninguém que vai fazer o país sair da crise. Somos nós brasileiros com erros e acertos comprometidos com a  nação e com as futuras gerações que devemos fazer a nossa parte. Achar que um juiz por mais bem intencionado que seja, vai resolver todas a mazelas, é acreditar o quanto a nossa democracia ainda é jovem e o nosso povo precisa amadurecer muito.....Vida que segue...

MONTES CLAROS: PSDB TEM DÚVIDA SOBRE A CANDIDATURA DE REELEIÇÃO DO PREFEITO

Comenta-se nos bastidores que a possibilidade do prefeito Ruy Muniz não sair candidato a reeleição estava em pauta  durante o encontro do deputado estadual Gil Perreira com a cúpula tucana. Na reunião com o senador Aécio Neves também estava o ex-governador Antônio Anastasia.

SUCESSÃO EM BH: CAIXA DE OLHO NA PREFEITURA

O secretário de Turismo do Estado, Mário Henrique Caixa (PCdoB), mais conhecido como narrador esportivo dos jogos do Atlético pela rádio Itatiaia, confirmou, em entrevista ao site de seu partido, que também entrou na briga para ser prefeito de BH. No último dia 5, a executiva municipal deu aval ao projeto que o levará a deixar a Secretaria no próximo dia 2 de abril (desincompatibilização).

SUCESSÃO E BH: SOBRE NO TELHADO A CANDIDATURA DO VICE-PREFETO

A futura candidatura a prefeito de Belo Horizonte do atual vice, Délio Malheiros, pelo seu partido, o PV, subiu no telhado. Nesta terça (8), a bancada estadual de seu partido, que está aliada ao governo petista, ganhou o reforço da deputada Arlete Magalhães (ex-PTN), irmã do presidente da Câmara de BH, vereador Wellington Magalhães (PTN). Com isso, Délio vai perdendo força interna, e Magalhães sinalizando suas opções. Se Délio quiser ser candidato, terá que mudar de partido, indo para o PSDB, como já estava em seu radar.

AÉCIO NA LAVA JATO

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), entre outros políticos, foram citados na delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT-MS).
Conforme reportagem do jornal "Folha de S.Paulo", apurada junto a pessoas próximas à investigação, Delcídio teria citado ainda integrantes das cúpulas de PMDB, PSDB e PT.

O LADO TUCANO DA IMRPENSA

Bastou o senador Aécio Neves ser citado na lava jato para  setores da imprensa mineira sair em defesa do tucano. Cada vez mais fica evidente a linha adotada pelo os grandes meios de comunicação em proteger determinados seguimentos políticos. 

LULA EM BH


O deputado federal Reginaldo Lopes (PT) confirmou que o ex-presidente Lula virá a Belo Horizonte no próximo dia 18 de março. A agenda ainda está sendo fechada, mas a programação inicial é de que o ex-presidente encontre com deputados e vereadores. Depois, ele deve participar de uma reunião plenária com movimentos sociais ou de algum ato em uma local aberto, como uma praça da capital. Existia a expectativa de que Lula desembarcasse na capital amanhã, para um ato organizado por alunos e professores da Universidade Federal de Minas (UFMG).

SUCESSÃO EM BH: POR UM FIO PSDB E PSB

Ainda sobre as eleições deste ano, a conversa entre tucanos e aliados é de que o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), meteu os pés pelas mãos ao tentar “jogar”, para a maioria dos políticos que participam do processo de formação de chapa, nomes técnicos para a disputa da Prefeitura de Belo Horizonte. Alguns parlamentares afirmam que Lacerda está “complicando muito o processo de sucessão dele”. Segundo interlocutores que acompanham as negociações, alguns políticos chegaram ao ponto de não quererem mais diálogo com o prefeito, devido à sua insistência de tentar bancar nomes que não têm apelo social e que até mesmo estão rompidos com os aliados. Por isso, conforme fontes, poderá haver o rompimento entre PSDB e PSB se Lacerda não adotar outra postura.

SUCESSÃO EM BH

Corre nos bastidores político que, se o deputado estadual João Vítor Xavier (PSDB) se filiar ao PSD, a vida dele no partido também não vai ser nada fácil. Segundo interlocutores, os políticos do PSDB e PSD trabalham com a possibilidade de que, se o radialista não for candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) pelos tucanos, ele irá pegar suas malas e ir direto para o PSD. Mas a ideia de se filiar ao partido para somente disputar as eleições não é vista com bons olhos pelo deputado federal Jaime Martins. Segundo fontes do partido, o parlamentar confessa que não acha justo que João Vítor olhe para o PSD como uma segunda opção, caso ele não seja o candidato do senador Aécio Neves (PSDB). E Jaime já deu um aviso, se o tucano for para a sigla, a vida dele não vai ser nada fácil.

LULA NÃO ACEITA MINISTÉRIO

:
Em reunião ocorrida ontem, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff teria oferecido um Ministério ao ex-presidente Lula, que, por sua vez, estaria resistindo a aceitar; caso isso ocorra, Lula teria foro privilegiado e não poderia mais ser alcançado pelas investigações do juiz Sergio Moro, passando a ser investigado apenas no Supremo Tribunal Federal; o PT teme que Lula, seu potencial candidato em 2018, seja impedido de disputar as eleições em razão de uma eventual condenação em processo aberto por Moro; de acordo com Renato Rovai, Lula também tratou do assunto com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e com o José Sarney, ambos do PMDB, e surgiu a hipótese de que lhe seja oferecido o ministério das Relações Exteriores.

Senador envolvido com o lava jato Delcídio do Amaral cita o senador Aécio Neves (PSDB) no esquema de corrupção que domina o noticiário nacional. É bom lembrar que Aécio já foi citado também pelo o doleiro Alberto youseff e pelo transportador de valores, Carlos Alexandre. Com o apoio da grande mídia as delações ainda estão debaixo do tapete. Mas vai ficar até quando....

MONTES CLAROS: COM APOIO DE ÁECIO DEP. GIL PEREIRA PODE SER CANDIDATO A PREFEITIO

O deputado se reuniu com ex-governadores para discutir a sucessão
O deputado se reuniu com ex-governadores para discutir a sucessão
O deputado Gil Pereira discutiu sua candidatura a prefeito com os ex-governadores mineiros Aécio Neves, Antônio Anastasia e Alberto Pinto Coelho, durante almoço realizado na segunda-feira de manhã, em Belo Horizonte, na casa do ex-deputado Diniz Pinheiro. Ele recebeu o apoio do senador Aécio Neves para continuar as conversações, pois, no prazo legal, o grupo definirá os rumos a serem tomados. Aécio enfrenta um sério problema: tem quatro nomes sondados para serem candidatos a prefeito em Montes Claros na eleição desse ano: Gil Pereira (PP), Humberto Souto (PPS), Jairo Ataide (DEM) e Ruy Muniz (PSB). Souto se dispôs a se filiar ao PSDB, para ser o candidato do partido. O PSDB nunca teve candidato a prefeito em Montes Claros.

Na conversa em Belo Horizonte, Gil Pereira mostrou ao senador Aécio Neves que se dispõe a ser candidato a prefeito, mas filiado ao PP, e que o projeto de disputar a Prefeitura de Montes Claros existe desde o ano de 2003, quando disputou a eleição de prefeito, mas foi derrotado. Ele salientou, ainda, que somente será candidato com o apoio de Aécio Neves, Anastasia e Alberto Pinto Coelho. O senador Aécio Neves mostrou-lhe que direcionará todos os esforços para uma composição com seus correligionários, pois o foco é impedir que o PT eleja o futuro prefeito de Montes Claros. Gil Pereira anunciou que realizará reunião em Montes Claros para discutir com os seus correligionários como viabilizar sua campanha.

fonte:gazetanortemineira