terça-feira, 26 de abril de 2016

GOVERNO DE MINAS NOMEIA 2.500 PROFESSORES

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial nesta terça-feira (26) a relação com os nomes dos 2.500 professores que foram nomeados para atuar nas escolas estaduais de Minas.
Dessa vez, também foram nomeados educadores do ensino fundamental e ensino religioso que participaram do concurso referente ao edital publicado em 2014. 
Todos os candidatos nomeados devem realizar exame médico pré-admissional na Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional/SEPLAG, nas datas e horários informados no site da Seplag.
Em um ano, o Estado informou que nomeou 22.557 servidores, entre quadros técnicos e professores. Só em 2016 foram 7.500.

RECORD DEMITE GERALDO LUIS

Agora é definitivo. Após ter tomado uma suspensão por reclamar da Record ao vivo, Geraldo Luís foi desligado da emissora paulista e o “Domingo Show” ficará nas mãos de Luiz Bacci. O burburinho formou-se nos bastidores do canal do bispo na noite de segunda-feira (25) e rapidamente chegou nos ouvidos da mídia especializada. A demissão foi confirmada por uma fonte da coluna.
Parece que Edir Macedo não gostou do desabafo antes da votação do impeachment, em que Geraldo disse ao vivo que havia gente da emissora que “cospe no prato que come”, e puniu duramente o apresentador pelas críticas a sua casa. Mas ele não ficará parado por muito tempo: Geraldo Luís já negocia seu passe em outras emissoras.

MONTES CLAROS: PT LANÇARÁ CANDIDATURA PRÓPRIA PARA PREFEITO

O presidente do PT de Montes Claros, Paulo Rogério, articula para participar efetivamente das eleições municipais em Montes Claros, em 2 de outubro deste ano. A proposta é lançar chapa completa, de novo, como ocorreu no processo eleitoral de 2012. Segundo ele, o deputado Paulo Guedes, hoje titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas (Sedinor), vai representar o partido, outra vez, na disputa pela Prefeitura. E acredita que com chances reais de vencer o embate.

CADÊ A LAVA JATO

Cadê as ações do lava jato? É a pergunta que está no ar. O que ocorreu com a mídia que não soltou nenhuma grande matéria de repercussão desde da votação na Câmara Federal.. O povo deseja quer saber!!

O APOIO DA GLOBO AO PSDB


:
Jornal dos Marinho diz que o PSDB não pode desconsiderar “a situação em que se encontra o país” e cobra apoio a um futuro governo Temer: “As ambições presidenciais de tucanos de alto escalão, como o governador Geraldo Alckmin e o senador Aécio Neves, presidente do partido, e mesmo o senador José Serra, são peças neste jogo. Mas não podem ser decisivas, diante da necessidade crucial de se recolocar o país em funcionamento”, afirma.

WILL NUNES: vai caindo a máscara e a mídia começa ficar favorável a Michel e ao PSDB. Resta saber se o povo também vai ficar?

BRAÇO DIREITO DE AÉCIO É O RELATOR DO IMPEACHMENT DA DILMA

Moreira Mariz: Plenário do Senado durante sessão deliberativa ordinária.

Em discurso, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado
Por votação nominal e 16 votos a cinco, o nome do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) foi aprovado pela comissão do Senado que analisa a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O tucano era a única indicação para o cargo, mas parlamentares governistas pediram o impedimento do nome de Anastasia para a relatoria do caso; braço direito do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que provocou a crise política ao não aceitar a derrota eleitoral em 2014, Anastasia fará um relatório pelo afastamento de Dilma.

WILL NUNES: o que no primeiro momento pode ser uma vitória tucana, lá na frente pode virar uma dor de cabeça caso Temer não acerte o governo.

DE OLHO NA ELEIÇÃO

Termina no próximo dia 2, o prazo para os partidos políticos entregarem suas prestações de contas do exercício financeiro de 2015 à Justiça Eleitoral. Para os diretórios municipais, estaduais e nacionais, o processo é obrigatório. Os partidos que não tiveram movimentação financeira, nem de bens estimáveis em dinheiro, estão dispensados de apresentar a prestação de contas, devendo entregar a declaração de ausência de movimentação financeira, o que não dispensa a obrigatoriedade de manterem a guarda de sua contabilidade e dos livros obrigatórios.