quarta-feira, 25 de maio de 2016

MONTES CLAROS: PSDB NO GOVERNO JOSÉ VICENTE

A situação do PSDB no governo José Vicente é um mistério. Ana Maria e Farley Menezes  permanecerão?



MONTES CLAROS: CHAPA PODE VIRAR DE CABEÇA PRA BAIXO

Alguns setores do  PMDB parecem já pensar no  plano "B". Ou seja, disputar a prefeitura de Montes Claros. Confirmando a permanência de  José Vicente na cadeira de prefeito, a ideia é mudar os cargos de confiança, sem perder de vista a possibilidade de compor com o grupo político de Ruy Muniz.

Só que agora invertendo as posições na chapa. Não é algo tão simples, tem que existir muito diálogo e articulação política para obter sucesso. Todos sabem que unidos o grupo é forte, dividido, abre brecha para a oposição. Por isso muita água ainda deve passar debaixo da ponte.



MONTES CLAROS: JOSÉ VICENTE MAIS TEMPO NA CADEIRA DE PREFEITO?

O prefeito em exercício de Montes Claros, José Vicente de Medeiros, agendou e compareceu na tarde desta segunda-feira (23), na sede do Ministério Público Federal, com a justificativa de estreitar o relacionamento. A reunião contou com a presença não só dos promotores federais, mais também do delegado da Polícia Federal, Marcelo Freitas. Conforme apurou a coluna, Zé Vicente saiu do encontro convencido de que deve ficar por mais tempo à frente do executivo municipal, conforme comentário feito posteriormente junto a companheiros.

fonte:Aldeci Xavier

AONDE VAMOS CHEGAR.......



Numa decisão inédita, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes transformou o senador Aécio Neves (PSDB-MG) num político praticamente inimputável; ele enviou autos contra o tucano a respeito da CPI dos Correios e do chamado 'mensalão mineiro' de volta ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sem sequer autorizar a abertura das investigações; para o ministro, após a manifestação da defesa do senador e de outras partes envolvidas, Janot precisa se manifestar sobre se é realmente necessário instaurar um inquérito sobre o caso; nos autos sobre o envolvimento de Aécio em um esquema de corrupção em Furnas, Gilmar determinou a abertura de um inquérito contra Aécio e, menos de 24 horas depois, suspendeu o andamento das investigações.

GRAVAÇÃO: AGORA FOI A VEZ DE RENAN


:
Em conversas com Sérgio Machado, o ex-presidente da Transpetro que também gravou Romero Jucá, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), dizia ser inviável a permanência da presidente Dilma Rousseff no poder; "todos estão putos com ela", afirmou, em referência aos ministros do STF; nos áudios, Renan também defendeu mudanças nas leis das delações premiadas e disse que o senador Aécio Neves estava com medo; "Aécio [Neves, presidente do PSDB] está com medo. [me procurou] 'Renan, queria que você visse para mim esse negócio do Delcídio, se tem mais alguma coisa'", contou Renan, em referência à delação de Delcídio do Amaral (ex-PT-MS), que fazia citação ao tucano.