terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O PT PRETENDE ENFRAQUECER AÉCIO EM MINAS

O PT já prepara uma ação organizada para, ao menos, frear o avanço do senador Aécio Neves (PSDB) na corrida pela sucessão da presidente Dilma Rousseff. Liderados pelo deputado federal Gilmar Machado (PT), eleito prefeito de Uberlândia nas últimas eleições, os 114 petistas vitoriosos e que assumem em janeiro criarão um movimento para fragilizar os tucanos no estado.
A ação obedece a dois objetivos: o primeiro, claro, é enfraquecer Aécio numa eventual disputa à presidência em seu estado natal; a segunda é criar as bases para a candidatura petista ao governo mineiro, provavelmente tendo à frente o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel.
Nos últimos dias, vários parlamentares do estado ligados a partidos da base aliada à Dilma -- PSD, PP, PR, PRB e até parte do PMDB -- deram manifestações favoráveis à entrada do nome de Aécio no jogo sucessório nacional. Outra dificuldade do PT é que os tucanos, embora tenham perdido as eleições em cidades importantes -- Contagem, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia, Uberaba, entre outras --, ainda serão o partido com o maior número de prefeitos (143. O PMDB vem seguida, com 118, e o PT logo depois).
Segundo reportagem de Fernando Exman, do jornal Valor Econômico, Machado quer criar uma central de projetos para os municípios da região de Uberlândia, o que ajudaria a abrir diálogo com os demais prefeitos. Outra meta petista é a Associação Mineira de Municípios, até o ano que vem presidida por Ângelo José Roncallli de Freitas, do PR, prefeito de São Gonçalo do Pará e aliado de Aécio.

LAGAMAR: VICE-PREFEITO OCUPARÁ SECRETÁRIA

O empresário Vete deverá assumir a secretária de administração do governo de Dr. Cássio Marra. E o vice-prefeito Zico a secretária de obras,

LAGAMAR: DEFINIDO O SECRETÁRIO DA FAZENDA

O secretário da fazenda do prefeito eleito de Lagamar, Cássio Marra, será o experiente contabilista Antônio Celso.

LAGOA GRANDE-MG: DR. MÁRCIO SERÁ DIPLOMADO

O prefeito eleito Dr.Márcio e o vice-Tal serão diplomados amanhã na Comarca de Presidente Olegário. A solenidade está marcada para às 15 horas.

BRASÍLIA-DF: NOME NOVO

Pesquisa do Instituto O&P Brasil, realizada no Distrito Federal entre os dias 24 e 27 de novembro, revelou que quase 50 por cento dos entrevistadois não se definiram por um candidato à sucessão do governador Agnelo Queiroz (PT), mas apresentou um fato novo: o aparecimento do nome do deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF) citado como o preferido de 8,5 por cento dos entrevistados. Pitiman exercer seu primeiro mandato, ainda assim proporcional, e nunca disputou eleição majoritária. A pesquisa mostra ainda que políticos veteranos continuam sendo citados para o governo do DF, como o senador Rodrigo Rollemberg (PSB) e o ex-deputado Alberto Fraga (DEM). Para o Senado, o deputado Antonio Reguffe (PDT) lidera em todos os cenários

JORNAL DETONA LULA

O esquema do mensalão pagou despesas pessoais do então presidente Lula no valor de aproximadamente R$ 100 mil, segundo revelou o empresário Marcos Valério em depoimento-bomba à Procuradoria Geral da República em 24 de setembro último. O dinheiro foi entregue a uma empresa de Freud Godoy, assessor pessoal do ex-presidente. A CPI dos Correios comprovou, em 2005, um pagamento feito pela SMPB, agência de publicidade de Valério, à empresa de Godou, por meio de depósito em 21 de janeiro de 2003, no valor de R$ 98.500. A reportagem é de Felipe Recondo, Alana Rizzo e Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo.


VAZANTE-MG: PREFEITO SERÁ DIPLOMADO

O prefeito eleito de Vazante Dr. José Benedito e o vice-prefeito Jeovanine Rabelo serão diplomados daqui a pouco, a partir das 17 horas.

GUARDA-MÓR: PREFEITO ELEITO É DIPLOMADO

Foi diplomado agora pela manhã de terça-feira, 11 de dezembro o prefeito eleito de Guarda-Mór Edgar José de Lima, e o vice-prefeito Rômulo Ferreira. Os dois reiteraram o discurso de fazer nos primeiros dias   uma avaliação rigorosa das contas da prefeitura para desenvolver ações planejadas no governo que começa a partir do dia primeiro de janeiro de 2013.

" REFLETIR "

“Os homens julgam mais pelos olhos do que pelas mãos, porque a todos cabe ver mas poucos são capazes de sentir.”
Maquiavel